A Igualdade Está Na Diferença

Publicado em: 10/10/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 666 |

Somos todos iguais, porém somos diferentes. Parece contraditório e é. Os seres humanos são todos iguais, porém, são seres únicos e isso é o que nos torna o que somos. Deus fez a todos "sua imagem e semelhança", mas devido a inúmeros fatos, somos todos muito diversos. Os seres humanos são iguais na sua essência, pois todos têm uma origem comum e todos têm o mesmo poder,  porém o que os diferencia é como vão utilizar esse poder.  A isso damos  o nome de livre arbítrio. E é isso que nos faz ser o que somos...

No princípio, Deus fez o homem e a mulher e deles surgiram os demais seres humanos. Assim sendo, todos viemos da mesma origem, porém, cada um trilhou um caminho diferente devido ao seu livre arbítrio. Cada pessoa é dotada do mesmo potencial, da mesma força, da mesma capacidade e da mesma inteligência. Como e quando cada um vai utilizar todas as suas ferramentas é que faz com essa pessoa seja diferente das demais. As oportunidades, somos nós que fazemos. Uns sabem aproveitá-las e outros não. E nisso está toda a diferença: nas escolhas que fazemos para as nossas vidas. Somos o resultado daquilo que escolhemos para nós, nada mais e nada menos. Portanto, cada um chega até onde quer. Não existe um fator determinante para os limites humanos. Cada um tem as mesmas chances e oportunidades e o que ele faz delas dirá qual será o re sultado do seu futuro. 

Se somos todos capazes das mesmas coisas e temos os mesmos poderes, como alguns conseguem vencer e outro não ? Nessa pergunta está a diferença da igualdade, pois novamente o livre arbítrio entra nessa questão. Se realmente queremos e desejamos algo de verdade e com toda a nossa força e desejo, podemos conseguir tudo que quisermos. Mas como vamos alcançar o resultado desejado ? Agindo, sempre agindo. Não existem ações concretas e palpáveis sem a ação propriamente dita. Podemos querer o mundo em nossos pensamentos, mas se não agirmos em prol destes pensamentos, todas as nossas vontades e desejos serão apenas vontades e desejos. O pensamento e o livre arbítrio geram as nossas ações, pois sem elas, não saímos do lugar. Nisso reside a diferença das pessoas: se elas  querem e agem, tudo é possív el, mas se elas querem e não agem, nada acontece. O Universo é perfeito e funciona com precisão e ele nos oferece tudo que queremos, mas precisamos estar prontos para receber e não podemos apenas esperar que tudo aconteça ou simplesmente caia do céu. Os eventos dependem de um começo, de uma faísca que acenda o pavio, se não houver essa fagulha ou faísca, não há fogo e consequentemente nada muda. Precisamos acender nosso fogo para dar início à uma ação que gere as conseqüências desejadas, pois sem isso a vida permanece estagnada e nada se modifica ao nosso redor. Temos sempre a capacidade de fazer acontecer aquilo que queremos. Se vamos agir ou ficar parados, isso depende de cada um.

Pense bem naquilo que você deseja, pois a realização do seu desejo depende única e exclusivamente das ações que você vai gerar. Se você quer, aja e mude de fato sua vida, pois isso só depende de você e de mais ninguém. Reflita e busque em você a capacidade de agir e mudar os rumos daquilo que te incomoda e te deixa triste e infeliz, pois a sua felicidade está única e exclusivamente nas suas próprias mãos. Por isso, não culpe pessoa alguma se sua vida não der certo, pois o único culpado é você mesmo e mais ninguém.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/meditacao-artigos/a-igualdade-esta-na-diferenca-1321937.html

    Palavras-chave do artigo:

    diferencas

    ,

    livre arb

    Comentar sobre o artigo

    Vininha F. Carvalho

    Estamos em um período de transição, não apenas no planeta, mas principalmente, em nós, estamos nos reconhecendo, descobrindo o que precisamos fazer e, principalmente, as nossas habilidades. O planeta e sua humanidade terão que se adaptar aos novos tempos, a nova freqüência energética.

    Por: Vininha F. Carvalhol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 15/09/2014
    Blog Vale do Caí

    O ser humano vive a vida sem sentido por não saber o real motivo pelo qual ele veio a existir. Somente aquele que nos criou, o Deus todo poderoso tem as respostas de que precisamos para sermos completos por dentro, pois a felicidade não se encontra no ter mas sim em estar em comunhão com o início de tudo, Jesus Cristo!

    Por: Blog Vale do Caíl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 01/09/2014
    Blog Vale do Caí

    A vontade de Deus para o ser humano é perfeita, mas por estarmos tão distantes do nosso Criador não vemos dessa forma e vivemos a vida como nos convêm e isto tem causado a destruição do homem ao longo das gerações. Pois não existe auto-suficiência, ou somos guiados por Deus ou pelo diabo. Temos que voltar a nossa origem, ( Deus o criador de todas as coisas ), e perguntar a Ele onde estamos, e por quem temos sido guiados.

    Por: Blog Vale do Caíl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 26/08/2014
    Blog Vale do Caí

    Somente através do verdadeiro evangelho que foi pregado por Jesus Cristo obteremos a Fé e a Salvação da nossa alma.

    Por: Blog Vale do Caíl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 19/08/2014
    Marlon Tegner

    Mediante o crescente avanço tecnológico, vamos vendo nossas vidas moldadas por multi nacionais e empresas, que usam nosso jovem, como mensageiro e usuário de uma nova era em que o consumismo e superficialidade vão sendo centro da sociedade atual.

    Por: Marlon Tegnerl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 29/07/2014 lAcessos: 13
    JUNIOR OMNI

    Lembremo-nos das palavras do Senhor Jesus, quando Ele instruiu a Nicodemos, um mestre entre os Judeus: "Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus..." João 3:5 Que você, caro leitor, possa beber da "ÁGUA VIVA" e saudável, que só mesmo o Senhor Jesus pode nos dar gratuitamente! O mundo representa o "poço fundo", porém, sua água jamais poderá saciar a sede de nossas almas. Por isso há tantos crimes e mortes bárbaras em nossos dias. Porque as pessoas vivem desesperada

    Por: JUNIOR OMNIl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 25/06/2014 lAcessos: 31
    MARIA HELENA AVENA

    A história do Mosteiro de Namgyal e dos sues monges que ajudaram o Dalai Lama na sua missão pelo mundio

    Por: MARIA HELENA AVENAl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 22/06/2014 lAcessos: 12

    O mundo das imagens e das aparências, da pressa, consumista e imediatista impede que o homem perceba que, aquilo que ele mais busca, está dentro de seu coração.

    Por: Prof. Roberto Dimasl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 01/05/2014 lAcessos: 21
    patricia fraguas

    Somos diferentes, porém parecidas...Paradoxal, você me dirá...Verdade, mas fato. Existem tantas coisas que somos diferentes e existem tantas outras que somos parecidas, quase iguais...Iguais, idênticas, não digo, porque cada ser é único, então há "iguais"...Nem gêmeos univitelinos são "iguais", são iguais talvez na aparência, no DNA, mas na alma e no pensamento são muito diferentes.

    Por: patricia fraguasl Relacionamentos> Amizadel 13/12/2012 lAcessos: 946
    patricia fraguas

    Colhemos aquilo que plantamos. Você já pensou no que tem plantando na sua vida ultimamente?

    Por: patricia fraguasl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 21/02/2012 lAcessos: 75
    patricia fraguas

    Amor gera amor, dor gera dor, então por que viver nesse torpor ? Se podemos ser gentis, felizes e amigos por que vivemos com todo esse horror ? Gentileza gera gentileza, gratidão gera graditão então por que trancar todos estes lindos sentimentos no porão ? Se os abandonarmos lá dentro o que teremos será apenas e tão somente podridão...

    Por: patricia fraguasl Literatura> Ficçãol 06/10/2011 lAcessos: 57
    patricia fraguas

    Sinto saudades de uma metade de mim...Uma metade que me trouxe muita alegria e um mundo de coisas novas...

    Por: patricia fraguasl Literatura> Poesial 14/09/2011 lAcessos: 105
    patricia fraguas

    Palavra vasta, palavra gasta, palavra culta, palavra casta, palavra oculta, palavra boa, palavra nefasta, palavra mortal, palavra plural...Palavra humana, palavra animal...

    Por: patricia fraguasl Literatura> Poesial 01/08/2011 lAcessos: 102
    patricia fraguas

    Ando meio perdida buscando respostas para uma estranha questão...Procuro, procuro e parece que procuro em vão...

    Por: patricia fraguasl Literatura> Poesial 12/05/2011 lAcessos: 93
    patricia fraguas

    Não adianta fugir, podemos até no mundo cair, mas a verdade é que só o amor no mostra realmente para onde ir...

    Por: patricia fraguasl Literatura> Poesial 12/04/2011 lAcessos: 170
    patricia fraguas

    Você me machucou...Pegou meu coração e jogou no lixo...Por que fizeste isso com quem tanto te amou ?

    Por: patricia fraguasl Literatura> Poesial 29/03/2011 lAcessos: 661
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast