Como Filho,Na Mesa Do Rei!

Publicado em: 09/07/2008 |Comentário: 1 | Acessos: 20,781 |

E disse Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas?(II Samuel 9:1)

 

A História do Rei Davi, mostra a integridade de seu caráter, mesmo depois de tomar posse do seu  reino, ele não esquece do que Jônatas  fez por ele  e agora movido de benevolência pergunta ao Ziba seu servo, se existia alguém da linhagem de Saul ainda vivo e foi dito que ainda existia o filho de Jônatas, seu nome , Mefibosete, aleijado de ambos os pés.

 

Para quem não conhece a historia de Mefibosete, nasceu em berço explêndido, da linhagem de reis , príncipe por excelência, mas quando pequeno da idade de cinco anos ,a sua ama, sabendo da morte de seu Rei Saul e de Jonatas, pegou o menino e fugiu e na pressa além de ser aleijado dos pés, caiu e ficou manco.

Conta-se a história secular que na  época de reis, quando um rei batalhava contra um outro e vencia  , logo  todos os seus familiares também eram mortos, para não haver conspiração e nem sucessão ao trono. A linhagem passaria a ser do novo rei e de toda a sua família.

Quando Davi reinou, a ama de Mefibosete fugiu para Lo-debar, cujo o siginificado é “não-palavras ou silêncio”, certamente ali Mefibosete viveria em silêncio e esperando a morte chegar, por causa do novo Rei.

 

Esta historia ainda bem que não acaba assim, Davi foi benevolente para com a descendência de Jonatas  e  sabendo que existia um herdeiro vivo, mandou imediatamente chamar e restituir  tudo o que lhe era devido e assim disse Davi a Mefibosete:

 

E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.(II Samuel 9:7)

 

E disse mais:

 

E disse Ziba ao rei: Conforme a tudo quanto meu senhor, o rei, manda a seu servo, assim fará teu servo. Quanto a Mefibosete, disse o rei, comerá à minha mesa como um dos filhos do rei.(II Samuel 9:11)

 

Sentar-se a mesa do rei, já é um privilégio, imagine sentar-se a mesa do Rei como filho?

 

Lendo a historia de Jonatas, fico imaginando Jesus no seu Reino, era o único filho de Deus, a Bíblia diz que todas as coisas foram feitas para Ele e por Ele tudo se fez, Jesus é antes de todas as coisas e  todas as coisas subsistem por Ele.

Mas Deus nos olhou e viu que estávamos andando por caminhos sem Deus e caminhos de morte e simplesmente Deus nos amou de tal maneira que enviou a Jesus por  amor de nós e todo aquele que Nele crê, passou da morte para a vida  e muito mais ainda, através de  Jesus  não somos mais criaturas de Deus, passamos  condição de Filhos de Deus, por Jesus Cristo .

 

E  tem  mais, diz a Palavra de Deus que :

 

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.(Romanos 8:17)

 

Por amor a  nós, Jesus Cristo deixou a condição de ser Filho único, agora Jesus é o primogênito entre muitos  irmãos.

 

Deus preparou no céu, a  Ceia das bodas do Cordeiro, se  você recebeu Jesus Cristo como Senhor e salvador de sua vida, o seu nome está escrito no livro da vida e a sua cadeira está reservada nos céus e sentarás  como Filho na mesa do Rei.

No livro de apocalipse, está escrito:

E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.(apocalipse 19:9)

 

 

Jesus nos chama a cada instante, quem sabe se ainda não aceitou a chamada do Mestre, possa ser  hoje a sua decisão,

 

Você gostaria de estar sentado a mesa do Rei, como filho?

 

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.(João 1:12 a 13)

 

Deus te abençoe

 

 

Paulo Sergio

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/meditacao-artigos/como-filhona-mesa-do-rei-477673.html

    Palavras-chave do artigo:

    como filho

    Comentar sobre o artigo

    Carlos Soares

    Uma carta de um pai para seus filhos, falando do que sente e de seus empenho em ser cada vez um pai melhor e mais próximo de seus filhos. O desejo de que seus filhos sejam, acima de tudo, felizes ao longo deste fantástico processo de viver.

    Por: Carlos Soaresl Notícias & Sociedade> Cotidianol 11/10/2011 lAcessos: 55

    ENTREVISTA COM MARCOS ANDRADE ABRÃO SOBRE O LIVRO O FILHO DE ELOHIM

    Por: Oxigenio Recordsl Literatural 25/09/2009 lAcessos: 1,398

    Uma das dificuldades freqüentemente relatadas pelos pais com respeito à educação e orientação de seus filhos esta relacionada com o tema da sexualidade.

    Por: Paulo Bonancal Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 20/11/2008 lAcessos: 879

    Nosso País é sinônimo de muita beleza, alegria e bondade. Mas como em todo o mundo, a falta de planejamento familiar e a ânsia da vida por si só, deixa sempre um grande número de desafortunados e abandonados. Posso falar sobre isso, porque Deus me permitiu não sentir e não fazer parte desta estatística.

    Por: Alexandre da Silva Schornl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 01/08/2010 lAcessos: 200
    SONIA OLIVEIRA SILVA

    Sabemos que o papel dos pais na vida de um filho é único. O espaço destinado ao pai ou à mãe é algo singular na vida de qualquer ser humano. O papel de pai e de mãe exige primeiramente uma reflexão. Considere-se que o filho não solicitou sua existência aos pais, ao contrário, por ação dos pais e influência divina forma-se um novo ser, a terceira pessoa de uma relação.

    Por: SONIA OLIVEIRA SILVAl Educação> Ciêncial 09/07/2008 lAcessos: 1,117
    Escritorcampos

    Como adicionar o sonho à vida real "Sonhar é viver" A ciência afirma ser o sonho produto da imaginação inconsciente, o esoterismo se apega aos ícones e suas coincidências. A religião o tem como profecia das divindades.

    Por: Escritorcamposl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 15/08/2014 lAcessos: 12
    Edjar Dias de Vasconcelos

    Manoel Adriano de Vasconcelos, da cidade Itapagipe Minas Gerais teve vários filhos: Entre eles, Primo Machado de Vasconcelos, Lino Machado de Vasconcelos, Roberto Machado de Vasconcelos, Cristiano Machado de Vasconcelos, Floriana Machado de Vasconcelos, Emília Machado de Vasconcelos e Maria Fortunata de Vasconcelos.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Educação> Ensino Superiorl 04/01/2013 lAcessos: 83

    Quem se sente inferior? Qual a origem dos sentimentos negativos? Quais são as dimensões do auto-respeito? Existe uma mistura de sentimentos? O que a idéia de falsos valores provoca na dignidade humana? Existem obstáculos ao respeito próprio? Quais os sintomas de rejeição? Portanto, estas são questões de extrema relevância para o debate de deste tema.

    Por: Luiz Pereia Diasl Lar e Família> Adolescentesl 23/08/2011 lAcessos: 190

    "Não quero ter patrão, nem receber ordens".

    Por: Ivan Postigol Negócios> Gestãol 03/07/2010 lAcessos: 58

    Quando percebemos as energias reinantes, sabemos como lidar com elas. O Planeta Marte será o regente do ano 2015, vibrar com seus ensinamentos ajuda a abrir os caminhos e a realizar novos projetos. As Cores, a Numerologia, o Signo Chinês e todos os direcionamentos trazem uma nova vida, se soubermos aproveitar essas energias. Entrar em sintonia com o Cosmo permite encontrar a paz e o prazer de viver. O Yôga é o melhor caminho para vivenciar os momentos do novo ano.

    Por: Leila Matuckl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 10/11/2014 lAcessos: 23
    Adna Batista dos Santos Lira

    As lutas que vivemos podem nos ensinar a encontrar a verdadeira felicidade. são durante os momentos de lutas que aprendemos a crescer na fé , na esperança e na perseverança em Deus. Com Paulo aprendemos a se Alegrar na esperança , ser pacientes na tribulação e perseverar em oração.

    Por: Adna Batista dos Santos Liral Religião & Esoterismo> Meditaçãol 08/11/2014

    Uma caravana para em um Oásis para dar de beber aos camelos. Lé estava um ancião sábio que passa a relatar coisas que falavam ao coração dos viajantes. Mistérios sobre o Mestre da Retidão, sobre o Caminho. Ligações dos essênios com as revelações surpreendentes.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 22/10/2014 lAcessos: 15
    Blog Vale do Caí

    Nós seres humanos não temos realidade das nossas fraquezas, nos achamos fortes e capacitados, mas diante de determinadas circunstâncias somos pegos de surpresa e vemos nossa realidade, mas por muitas vezes não queremos admitir. Falamos com a boca que sem Deus não somos nada, mas nosso dia a dia nos condena. Precisamos orar e pedir para Deus nos convencer do nada que somos.

    Por: Blog Vale do Caíl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 19/09/2014
    Vininha F. Carvalho

    Estamos em um período de transição, não apenas no planeta, mas principalmente, em nós, estamos nos reconhecendo, descobrindo o que precisamos fazer e, principalmente, as nossas habilidades. O planeta e sua humanidade terão que se adaptar aos novos tempos, a nova freqüência energética.

    Por: Vininha F. Carvalhol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 15/09/2014 lAcessos: 11
    Blog Vale do Caí

    O ser humano vive a vida sem sentido por não saber o real motivo pelo qual ele veio a existir. Somente aquele que nos criou, o Deus todo poderoso tem as respostas de que precisamos para sermos completos por dentro, pois a felicidade não se encontra no ter mas sim em estar em comunhão com o início de tudo, Jesus Cristo!

    Por: Blog Vale do Caíl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 01/09/2014 lAcessos: 13
    Blog Vale do Caí

    A vontade de Deus para o ser humano é perfeita, mas por estarmos tão distantes do nosso Criador não vemos dessa forma e vivemos a vida como nos convêm e isto tem causado a destruição do homem ao longo das gerações. Pois não existe auto-suficiência, ou somos guiados por Deus ou pelo diabo. Temos que voltar a nossa origem, ( Deus o criador de todas as coisas ), e perguntar a Ele onde estamos, e por quem temos sido guiados.

    Por: Blog Vale do Caíl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 26/08/2014
    Blog Vale do Caí

    Somente através do verdadeiro evangelho que foi pregado por Jesus Cristo obteremos a Fé e a Salvação da nossa alma.

    Por: Blog Vale do Caíl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 19/08/2014

    HOJE A SALVAÇÃO ESTÁ AO SEU ALCANCE, PELA GRAÇA QUE HÁ EM CRISTO JESUS, VOCÊ ACEITA?

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Evangelhol 24/02/2009 lAcessos: 688

    Davi enfrentou leão e urso, por causa de uma ovelha e Jesus deu a sua vida por mim e por você, veja a ilustração

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Evangelhol 24/02/2009 lAcessos: 2,198 lComentário: 1

    Demas foi um homem que seguiu o apostolo Paulo por muito tempo, mas preferiu deixar as coisas de Deus para ficar com as coisas do mundo. um bom artigo para a nossa meditação e para perserverarmos na Fé

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Evangelhol 06/02/2009 lAcessos: 7,843

    A Biblia fala sobre os fabricantes de ídolos e sobre a idolatria, esta mensagem foi baseada na Bíblia sagrada leia e medite a respeito

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Evangelhol 16/07/2008 lAcessos: 544

    o amor de Deus é algo que jamais entenderemos. Deus nos amou profundamente que entregou seu filho unigênito a morrer pelos nossos pecados e enfermidades, mas há algo ainda mais especial, leia e veja o quanto Deus te ama

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 09/07/2008 lAcessos: 41,851 lComentário: 1

    Você quer ser um instrumento nas mãos de Deus? não se acha digo? então veja o que aconteceu com Moises e depois me digas se és digno ou não, está bem? boa leitura

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 07/07/2008 lAcessos: 68,700

    Você já reparou como se faz uma poda em parreiras de Uvas? Deus da mesma forma, ultiliza de artifícios para aparar tudo o que nos afasta dele. leia e veja a importância de aparar as "arestas"

    Por: Paulo Sergiol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 07/07/2008 lAcessos: 1,368

    Muitas coisas acontecem em nossas vidas e ou na vidas das pessoas que amamos e não entendemos e muitas das vezes colocamos a culpa em Deus, não é verdade? esta mensagem certamente falará ao seu coração. Deus te abençoe

    Por: Paulo Sergiol Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 07/07/2008 lAcessos: 6,755

    Comments on this article

    0
    ana 14/11/2009
    essa é uma palavra de benção temos q querer ser filho na mesa junto cm o rei.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast