Como Filho,Na Mesa Do Rei!

09/07/2008 • Por • 20,845 Acessos

E disse Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas?(II Samuel 9:1)

 

A História do Rei Davi, mostra a integridade de seu caráter, mesmo depois de tomar posse do seu  reino, ele não esquece do que Jônatas  fez por ele  e agora movido de benevolência pergunta ao Ziba seu servo, se existia alguém da linhagem de Saul ainda vivo e foi dito que ainda existia o filho de Jônatas, seu nome , Mefibosete, aleijado de ambos os pés.

 

Para quem não conhece a historia de Mefibosete, nasceu em berço explêndido, da linhagem de reis , príncipe por excelência, mas quando pequeno da idade de cinco anos ,a sua ama, sabendo da morte de seu Rei Saul e de Jonatas, pegou o menino e fugiu e na pressa além de ser aleijado dos pés, caiu e ficou manco.

Conta-se a história secular que na  época de reis, quando um rei batalhava contra um outro e vencia  , logo  todos os seus familiares também eram mortos, para não haver conspiração e nem sucessão ao trono. A linhagem passaria a ser do novo rei e de toda a sua família.

Quando Davi reinou, a ama de Mefibosete fugiu para Lo-debar, cujo o siginificado é “não-palavras ou silêncio”, certamente ali Mefibosete viveria em silêncio e esperando a morte chegar, por causa do novo Rei.

 

Esta historia ainda bem que não acaba assim, Davi foi benevolente para com a descendência de Jonatas  e  sabendo que existia um herdeiro vivo, mandou imediatamente chamar e restituir  tudo o que lhe era devido e assim disse Davi a Mefibosete:

 

E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.(II Samuel 9:7)

 

E disse mais:

 

E disse Ziba ao rei: Conforme a tudo quanto meu senhor, o rei, manda a seu servo, assim fará teu servo. Quanto a Mefibosete, disse o rei, comerá à minha mesa como um dos filhos do rei.(II Samuel 9:11)

 

Sentar-se a mesa do rei, já é um privilégio, imagine sentar-se a mesa do Rei como filho?

 

Lendo a historia de Jonatas, fico imaginando Jesus no seu Reino, era o único filho de Deus, a Bíblia diz que todas as coisas foram feitas para Ele e por Ele tudo se fez, Jesus é antes de todas as coisas e  todas as coisas subsistem por Ele.

Mas Deus nos olhou e viu que estávamos andando por caminhos sem Deus e caminhos de morte e simplesmente Deus nos amou de tal maneira que enviou a Jesus por  amor de nós e todo aquele que Nele crê, passou da morte para a vida  e muito mais ainda, através de  Jesus  não somos mais criaturas de Deus, passamos  condição de Filhos de Deus, por Jesus Cristo .

 

E  tem  mais, diz a Palavra de Deus que :

 

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.(Romanos 8:17)

 

Por amor a  nós, Jesus Cristo deixou a condição de ser Filho único, agora Jesus é o primogênito entre muitos  irmãos.

 

Deus preparou no céu, a  Ceia das bodas do Cordeiro, se  você recebeu Jesus Cristo como Senhor e salvador de sua vida, o seu nome está escrito no livro da vida e a sua cadeira está reservada nos céus e sentarás  como Filho na mesa do Rei.

No livro de apocalipse, está escrito:

E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.(apocalipse 19:9)

 

 

Jesus nos chama a cada instante, quem sabe se ainda não aceitou a chamada do Mestre, possa ser  hoje a sua decisão,

 

Você gostaria de estar sentado a mesa do Rei, como filho?

 

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.(João 1:12 a 13)

 

Deus te abençoe

 

 

Paulo Sergio

 

Perfil do Autor

Paulo Sergio

Tenho 47 anos, casado,02 filhos trabalho na area financeira de uma conceituada transportadora a mais de 17 anos. Envio Mensagens de amor...