O Amanhã A Deus Pertence

Publicado em: 02/08/2009 |Comentário: 1 | Acessos: 8,078 |

.

De sabedoria e plenitude serão os nossos dias, no futuro que nos chega através dos minutos. Assim é a vontade do Pai.

Dos instantes se faz a nossa vida, por nossos passos avançamos nesta jornada! E assim nos preparamos para o amanhã.

Mas quem entre nós se coloca em Amor e gratidão a Deus-Pai, por ter tido a oportunidade de fazer seu caminhar em busca de harmonia e de Paz − A paz que encontramos através do puro e verdadeiro Amor?
Sabemos que a vida se faz muito breve, nesta curta etapa em que vivemos para aprender.

Então, quem se preocupa em realizar os verdadeiros valores que devemos conquistar? Conquistar neste dia, o dia que vivemos hoje, nosso presente em que devemos realizar com paciência e fé aquilo que sonhamos para o futuro.

Quem não está habituado a deixar para amanhã a luta por seus sonhos, suas vontades, o cumprimento de sua missão?

É nosso costume deixar para amanhã o resgate dos nossos maiores valores.

Quem não deixa para amanhã a construção de sua história, que poderia ser escrita hoje?

Em sua sabedoria, Deus nos deu a liberdade de vivenciar cada um dos momentos de nossa existência, como momentos únicos e que não se repetirão.

Então, que atitude devemos tomar, para aproveitar cada um desses momentos?

É preciso parar e olhar com cuidado. Parar e ver a beleza de um dia ensolarado...

É preciso saber receber, momento a momento, esse presente que nos foi dado pelo Pai.

Quando iremos pensar em parar por alguns instantes, para exercitar a humildade de pedir perdão a quem ofendemos? E para perdoar-se também?

Quando nos daremos a tranqüilidade de nos deixarmos envolver no aconchego de nossos familiares, que tanto esperam por nossa chegada após um longo dia de batalha? Quando, mesmo cansados, nos permitiremos um tempo para prestar atenção a nossos filhos, que nos recebem com um sorriso e chamam por nossa atenção?

Será muito difícil, no amanhã, quando notarmos que o tempo passou e não o vivemos. Que nos ocupamos de fazer planos para desfrutar da companhia de nossa família, esposa, filhos e amigos, mas que ficamos apenas nos planos, sem nada disso realizar. Que teimamos mais uma vez em deixar para amanhã os momentos que deveríamos desfrutar hoje!

Você já parou para pensar que os melhores momentos, as melhores coisas, tudo aquilo que mais gostamos, costumamos deixar para amanhã? Ficam para depois, pois hoje temos muita coisa a fazer e não nos sobra tempo! Preocupamo-nos em prover o amanhã e deixamos de viver o hoje.

Quando iremos parar com isso? Quando iremos começar a viver de verdade?

É muito duro ver que o tempo passou e envelhecemos e ainda assim continuamos deixando para amanhã tudo aquilo que dizemos buscar na nossa vida. Que passamos todo o tempo que vivemos na procura de felicidade, mas nunca vivemos de verdade a felicidade que temos. É duro passar a vida em busca de desfrutar o conviver com aqueles que nos amam, amamos e nos fazem felizes, quando poderíamos viver tudo isso agora mesmo, neste momento.

Fazer planos e sonhar é parte da vida de todos nós! Mas é preciso aproveitar esse presente que Deus nos dá com Amor: a vida nossa de cada dia, a vida nossa de cada momento.

Por que deixar para depois? Beijar sua esposa, brincar com seus filhos, estar presente entre seus entes amados e agradecer a Deus pela beleza do mundo em que vivemos hoje. Por que deixar para amanhã?

Nossa vida nos foi dada para ser vivida hoje. Devemos vivê-la a cada instante, intensamente.

Ame, sofra, chore, ria! Seja feliz agora! Isso é vida!

Dedique-se a tudo que mais o faz crescer, como ser humano e ser espiritual. Cresça da maneira correta, concedendo a si mesmo a verdadeira plenitude de viver cada momento. Deixe o amanhã para o amanhã.

Viva o hoje! Seja feliz hoje! Ame hoje...

.

.

Psicografado por Márcio Godofredo: marcio.godofredo@gmail.com

Sorteio de livros – Cadastre-se: http://www.papolegal.net

.

.

.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/meditacao-artigos/o-amanha-a-deus-pertence-1089918.html

    Palavras-chave do artigo:

    fe

    ,

    felicidade

    ,

    feliz

    Comentar sobre o artigo

    ELIETE GOMES

    O mundo contemporâneo nos exige e quase que nos obriga a sermos felizes. Como uma necessidade constante da nova era. Quando a felicidade está oculta, assumimos que estamos tristes e essa tristeza é logo avaliada como algo patológico necessitando de alguma fórmula para desaparecer. Estão nos retirando a responsabilidade de entendermos os sentimentos e as emoções que movimentam todas as pessoas. Não nos damos o direito de sermos humanos. Nossos sentimentos são tratados como materialidade.

    Por: ELIETE GOMESl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 07/09/2011 lAcessos: 89
    GILBERTO CABEGGI

    As pessoas acham que a felicidade não é possível e por isso sofrem muito. Por não acreditarem que podem ser felizes, arrastam-se pela vida, sem viver tudo aquilo a que têm direito.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 12/09/2009 lAcessos: 792
    GILBERTO CABEGGI

    A verdade é que dinheiro não traz felicidade, nem infelicidade. Apenas produz naquele que o tem o efeito que ele mesmo procura.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 06/09/2009 lAcessos: 1,447
    GILBERTO CABEGGI

    A sociedade, a propaganda e até mesmo algumas religiões têm mostrado a felicidade como um bem de consumo, ao alcance do "cartão de crédito". Você concorda que somos bombardeados por isso e fica mais difícil enxergar a felicidade nos detalhes mínimos do dia-a-dia? Então, o que fazer?

    Por: GILBERTO CABEGGIl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 13/09/2009 lAcessos: 408
    GILBERTO CABEGGI

    O respeito com os outros começa com o respeito a si próprio. E vice-versa. A ordem não importa... Uma coisa implica na outra.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 16/08/2009 lAcessos: 835
    GILBERTO CABEGGI

    Não se pode viver nenhum outro dia, a não ser o de hoje. O ontem já ficou para trás e dele só nos restam as experiências, que devem nos servir de sabedoria para a nossa caminhada de hoje. O amanhã nos reserva o desconhecido, de onde nada podemos tirar.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 03/08/2009 lAcessos: 877
    GILBERTO CABEGGI

    Em geral, as pessoas só têm olhos para as desgraças da vida - ou para as dificuldades da vida, que elas normalmente chamam de desgraças. E isso as afasta da felicidade.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 24/10/2009 lAcessos: 911 lComentário: 1
    GILBERTO CABEGGI

    Não sabemos tudo e, por isso, nem sempre estamos preparados para decidir conforme é preciso. Então, é importante lembrar que não estamos sós nessas decisões.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 14/08/2009 lAcessos: 910
    GILBERTO CABEGGI

    Não importa o que aconteça, nem o que o aborreça, não esmoreça. Trabalhe sempre na sua missão, certo de que tudo tem uma razão.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 15/07/2009 lAcessos: 2,042 lComentário: 1
    GILBERTO CABEGGI

    Existem pessoas que passam suas vidas acomodadas a uma situação desconfortável, insatisfatória, frustrante, e nada fazem para mudar isso. Simplesmente deixam de sonhar e passam a vegetar.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 19/07/2009 lAcessos: 2,511
    Tiagow Lacheski

    A justiça, um termo derivado do latim cujo significado consiste em ‘'dar a cada um, o que lhe é devido'' também é particularidade daquilo que é correto e que se encontra de acordo com o que é justo. Para fins didáticos, separemos o conceito de justiça em duas faces: Justiça artificial e a Justiça natural, a justiça artificial e romântica é aquela que decorre do consenso humano e que na realidade é uma fantasia de justiça, algo intangível, inalcançável, iníqua, parcial e injusta. A Justiça natura

    Por: Tiagow Lacheskil Religião & Esoterismo> Meditaçãol 02/03/2015

    As almas ligadas ao planeta Terra quando livres da matéria expandem-se totalmente ocupando toda a atmosfera do planeta. Contrariamente ao raciocínio condicionado sobre espaço e corpo físico, devemos admitir tal possibilidade da expansão da alma. Prova disto são os contatos feitos com a memória do corpo que ocupava em qualquer lugar do planeta, independente da localidade onde viveu e morreu o corpo que ocupava.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 27/01/2015 lAcessos: 16

    Uma reavaliação no conceito de limites de espaço que condiciona os espíritos. O entendimento que condiciona geograficamente os espíritos em planetas e mundos semi fisico é uma forma de pensar equivocada. Quando um vidro de perfume se quebra sua essência expande ao infinito, se dilui devido à sua expansão rumo a liberdade. Caso condicionemos espíritos à idéia de prisões, as mesmas limitações se aplicaria ao espírito de Deus, o que torna totalmente improvável o pensamento de aprisionamento.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 27/01/2015

    Depressa passou 2014, diria que a correr e a reboque das decorrentes mutações do Mundo sentidas por cada sujeito, de díspares formas, económicas e sociais. Agora ao recém-chegado 2015, ainda com os motores em aquecimento, deseja-se nele melhor vida, não da monetária que é quem controla as Sociedades, mas Humana.

    Por: Asantixl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 07/01/2015 lAcessos: 11
    Prof.Nivaldo Alves de M. Filho

    Por ela, a Maria de Nazaré, passou a recita da vida, a receita da felicidade. Poe ela passou a salvação de muitas almas. Amo-a pela mulher que foste. Simples, dona de casa, ingênua, sobrevivente numa sociedade onde a mulher muito pouco valia. Suas atitudes, imagino a simplicidade, no cuidar da casa, do esposo, da fé, da educação do seu filho. Filho este de sabedoria infinita, divina.

    Por: Prof.Nivaldo Alves de M. Filhol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 26/12/2014 lAcessos: 11
    Jonilson Santos

    O real sentido, significado, origem, do Natal é o maior presente que alguém jamais deu e que alguém jamais recebeu. O presente da Salvação através de Jesus Cristo.

    Por: Jonilson Santosl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 20/12/2014
    Paula Fernanda

    Você sabe qual a diferença entre Tantra e Kama Sutra? Sabia que a neurociência dá o embasamento científica para as técnicas de mais de 5.000 anos?

    Por: Paula Fernandal Religião & Esoterismo> Meditaçãol 13/12/2014 lAcessos: 24
    Carlos Andre Cursino Roriz

    O Chá ayahuasca ou do Santo Daime possui diversas vertentes e opiniões controvertidas. Neste artigo tiro o véu fazendo revelações e esclarecendo, abrindo caminhos para seu melhor uso religioso e terapêutico. Também coloco a disposição mais detalhes de sessões através do endereço xamatom.blogspot.com.br aonde as pessoas desejosas em conhecer um trabalho harmonioso encontrem com facilidade.

    Por: Carlos Andre Cursino Rorizl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 27/11/2014 lAcessos: 12
    Mensagens de Luz

    Mãe, Soberana sobre todas as verdades, Nada se sobrepõe ao elo do seu verdadeiro Amor!

    Por: Mensagens de Luzl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 09/05/2013 lAcessos: 30
    Mensagens de Luz

    É chegada a hora de começar as melhorias em cada um de nós e fazermos a nossa parte com bondade, trazendo a humildade em nossos corações.

    Por: Mensagens de Luzl Religião & Esoterismol 23/12/2009 lAcessos: 247
    Mensagens de Luz

    Não nos servem de estímulo palavras que difamem outrem, ditas em falso juízo, visando mérito próprio. Antes devemos reconhecer nossos próprios defeitos.

    Por: Mensagens de Luzl Religião & Esoterismol 23/12/2009 lAcessos: 188
    Mensagens de Luz

    Suave é a brisa que nos acaricia em nossos dias, suave é a brisa que nos conduz em passos lentos, mas passos marcantes, que se dão na confiança em Deus Pai.

    Por: Mensagens de Luzl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 12/10/2009 lAcessos: 269
    Mensagens de Luz

    Cabe a cada um de nós cuidar deste precioso jardim, não deixando que pragas o estraguem e consumam, destruindo essa obra grandiosa de nosso pai!

    Por: Mensagens de Luzl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 06/09/2009 lAcessos: 234
    Mensagens de Luz

    Expresse sempre seu Amor verdadeiro... Desfaça-se do ódio e das mágoas! Dispa-se de todos os preconceitos. Faça do perdão as pedras com que se erguerá o seu futuro.

    Por: Mensagens de Luzl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 30/08/2009 lAcessos: 224
    Mensagens de Luz

    Hoje me lembrei de ti! Porque devemos recordar sempre de nossos amigos, nossos companheiros de jornada, nossos familiares que seguem suas vidas conosco, mesmo quando eles estão ausentes, longes da nossa presença.

    Por: Mensagens de Luzl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 02/08/2009 lAcessos: 444
    Mensagens de Luz

    Não se prive, e aos seus entes queridos, desse que é o mais sublime sentimento que pode ser expressado por todos nós!

    Por: Mensagens de Luzl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 02/08/2009 lAcessos: 2,214

    Comments on this article

    0
    neumina 10/03/2010
    a nossa vida pertense sempre a dEus, e o fatpo de dizermos que o amnha a Deus pertence, é porque temos o poder, dado por elel, de vbivenciarmos o dai de hoje!!
    jesus é tudo de bom!!
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast