Os que estão na carne não podem agradar a Deus !

05/09/2011 • Por • 131 Acessos

        Que discrepância!! Você pode pensar. Nós somos feitos de carne!!

        Quando a bíblia usa a expressão "carne" ela não está fazendo menção ao seu corpo físico , mas a sua natureza.

        Deus fez o homem a sua imagem e semelhança e soprou nele o seu espírito. Porém quando Adão pecou no Jardim do Edén ele permitiu que sua natureza pura se contaminasse com as impurezas do mundo.  Devido a isto foi banido do céu.

        A partir do pecado de Adão toda geração do homem passou a nascer do pecado. Podemos comparar esta verdade observando as atitudes de uma criança pequena. Não precisamos ensinar uma criança a bater ou a mentir, sua natureza fará isso instintivamente quando ela se sentir ameaçada ou coagida, entretanto em contra partida precisamos repetidas vezes ensinar nossos filhos a não machucar o amigo, a não mentir porque é feio, a emprestar e dividir sempre que necessário... Atos bons precisam ser ensinados, mas os atos ruins já fazem parte da natureza do homem desde o momento do seu nascimento e se manifestam à medida que a capacidade de compreensão e discernimento aumenta com o crescimento. Isso tudo é fruto do pecado de Adão.

        Quando Deus enviou Jesus como homem ao mundo ele lhe deu a missão de aniquilar as obras do pecado. O que era aparentemente impossível, " tornar o homem bom" se tornou possível através da morte de Cristo na cruz.

        A nossa natureza continua pecaminosa, mas agora não vivemos mais na carne e sim através do espírito. Como assim no espírito você pode perguntar. Quando adão pecou ele, estava condenado a viver e a morrer no pecado, mas quando Jesus veio ao mundo e venceu o pecado Ele mostrou que apesar da nossa natureza ser pecaminosa nós poderíamos agradar à Deus. Ao invés do ódio, o amor; ao invés da contenda a paz; ao invés da raiva o perdão.

        Jesus mostrou que poderíamos vencer a nossa natureza pecaminosa se vivêssemos segundo o Espírito de Deus. Somente através do Espírito de Deus em nossas vidas é que podemos vencer o pecado que habita em nós. Por isso está escrito: " Os que estão na carne NÃO podem agradar a Deus." Eles não podem porque o que a carne produz em nós NÃO agrada ao Senhor. A carne produz impurezas, lascívia, prostituição, idolatrias, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, pelejas, invejas, bebedices, orgias e coisas semelhantes a estas. Quem pratica tais coisas não herdará o céu.

        Se vivermos segundo a nossa natureza morreremos, mas se pelo Espírito mortificarmos as obras da carne viveremos, pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus .

        Quando somos guiados pelo Espírito de Deus produzimos frutos bons como o amor, a paz, a longanimidade, a mansidão, a benignidade, o gozo, a bondade, a fidelidade e o domínio próprio.

        Permita que o Senhor Jesus habite em seu coração e sejas guiado pelo Espírito Santo de Deus. Somente assim poderemos agradar a Deus e receber Dele todas as nossas petições.

 Que Deus te abençoe!

Por Adna B. S. Lira 

 

 

 

Perfil do Autor

Adna Batista dos Santos Lira

Evangelica , pedagoga , pós graduada ( MBA  em Educação e Gestão Estratégica ). Coordenadora pedagógica e escritora.