Perseguição aos cristãos na nigéria, serão os sinais do final dos tempos

Publicado em: 28/10/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 141 |

 

 

"Sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, será salvo." Marcos 13:13

 

É repugnante como isso ainda acontece nos dias atuais, onde a democracia e a liberdade de expressão não existe para todos nesse mundo de Deus. As informações veinculadas estão um pouco desencontradas com relação ao número de mortes, mas acredita-se que passam de 500 mortes.

 

Pelo menos 528 agricultores de aldeias cristãs foram assassinados desde sábado em confrontos com pastores muçulmanos no centro da Nigéria, o país mais populoso da África. Em pelo menos três aldeias ao sul de Jos, capital do Estado de Plateau, homens, mulheres e bebês foram cortados a golpes de facão e tiveram seus corpos queimados.

 

 O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, ordenou que a polícia nigeriana ficasse em estado de alerta máximo para impedir novos ataques. O Vaticano manifestou "dor e preocupação" pela "horrível violência", mas seu porta-voz, Frederico Lombardi, evitou fazer comentários de natureza étnica ou religiosa. John Onaiyekan, arcebispo nigeriano da capital, Abuja, disse que a onda de violência é "um clássico conflito entre pastores e agricultores, só que, neste caso, os pastores são todos muçulmanos e os agricultores são todos cristãos". Segundo ele, as pessoas foram mortas "por reivindicações sociais, não por religião".

 

Peter Gyang, morador da aldeia de Dogo Nahawa, a mais afetada pelos ataques, disse que os pastores "dispararam para assustar as pessoas e, em seguida, mataram todos com golpes de facão". Segundo ele, o ataque começou às 3 horas (horário local) e durou até as 6 horas.

 

 Durante todo o período, "não foi visto nenhum policial". O Fórum dos Cristãos do Estado de Plateau publicou um comunicado no domingo no qual acusa o Exército nigeriano de passividade diante dos ataques. "Por que os soldados não intervieram?", perguntou a ONG.

 

 A região já estava sob toque de recolher, que durava das 18 horas às 6 horas, desde janeiro, quando 326 pessoas morreram em confrontos semelhantes nos arredores de Jos, segundo a polícia.

 

Acredito ser esse fato uma VERDADE, e infelizmente está longe de ser FICÇÃO, o que me faz questionar, é como não se faz nada a respeito.

 

 Esse confronto é o mais recente episódio do confronto étnico-religioso na região, que opõe cristãos e animistas a pastores muçulmanos fulanis na disputa pela exploração de terras de cultivo.

 

O caso do pastor Yousef Nadarkhani, também muito divulgado pela mídia, nos deixa profundamente preocupados de, ao ser cristão e professar a fé em Jesus Cristo, se torna réu de condenação e morte, o pastor Yousef ainda corre risco de condenação, pois seu processo será julgado novamente pelo Supremo Tribunal do Irã que pediu para que o Tribunal local fornecesse informações completas sobre a acusação.

 

  O pastor iraniano está preso desde 2009 acusado de ter traído o Islã ao se tornar cristão. Por não ter negado a Jesus Cristo ele já estaria condenado à morte por forca, mas os protestos que esse caso gerou no mundo todo têm impedido que a sentença seja executada.

 

O que nos conforta é que a vitória está com aquele que fica firme no Senhor, perseguições virão, sabemos que os finais dos tempos está próximo em consonância com a palavra. Deixo abaixo alguns textos relacionados ao tema:

 

  1.   A formação do Estado de Israel em 1948 (Ezequiel 37)

  2.  Aumento das viagens e progresso da ciência (Daniel 12:4)

  3.  O sinal do engano (Mateus 24)

  4.  Guerras e rumores de guerras, epidemias e terremotos            (Mateus 24)

  5.  A grande apostasia (1 Timoteo 4:1-4)

  6.  O florescimento do deserto (Isaías 35, 41 e 43)

  7.  Ataque da Rússia e seus aliados a Israel (Ezequiel 38 e 39)

  8.  A reconstrução do templo judeu em Jerusalém (Mateus 24 Daniel 11)

  9. A reconstrução da Babilônia (Apocalipse 14, 16 e 18)

  10. Tornados, furacões e alterações no clima da Terra (Lucas 21)

 

Concluindo: Vemos que tudo isso infelizmente é VERDADE, FICÇÃO seria imaginar tais fatos não estarem ocorrendo nos dias atuais, precisamos sim, estar rogando ardorosamente ao nosso Deus para que minimize os sofrimentos dos seus filhos, pois essas aflições muitos hão de passar. Qual seria a ação devida, qual o socorro para tamanha crise.

   

"Na minha angústia, invoquei o SENHOR, clamei a meu Deus; ele, do seu templo, ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos. Então, a terra se abalou e tremeu, vacilaram também os fundamentos dos céus e se estremeceram, porque ele se indignou." 2 Samuel 22:7-8

   

"Se não houver fé e confiança em Deus não estareis seguros, não tereis descanso, mas ansiedade, agitação, medo, desanimo, derrota" Fp 4:5-7.

   

 Mandem sugestões, compartilhem,  estaremos atentos e procuraremos  nos informar e escrever tudo sobre: FICÇÃO OU VERDADE... AMÉM

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/meditacao-artigos/perseguicao-aos-cristaos-na-nigeria-serao-os-sinais-do-final-dos-tempos-5346098.html

    Palavras-chave do artigo:

    ficcao ou verdade

    Comentar sobre o artigo

    moreijo

    Acredito que a ficção, não e fantasia e muito menos mentira,nesta postagem voce ira conhecer um pouco sobre esta paixão que tenho por este mundo que pode ser irreal ou não...fuiiiii

    Por: moreijol Literatura> Crônicasl 05/03/2011 lAcessos: 27

    Quem não desejou um dia atravessar a “Ponte para Terabítia” e viver as mais loucas aventuras em um mundo completamente imaginário. Quem quiser ousar, não precisa ir muito longe, pois este mundo pode estar a sua frente, talvez não tenha nem que atravessar o rio. Basta abrir um livro e viajar por reinos fantásticos, repleto das mais variadas culturas em qualquer tempo e espaço. Nesta viagem quem determina o tempo é o leitor.

    Por: Edevânio Francisconi Arcenol Educaçãol 30/09/2009 lAcessos: 317

    Apesar de parecer somente fantasia, a ficção científica está cada dia mais presente nas nossas vidas que pensamos... muita gente acha os filmes ou livros, como os A fundação de Isaac Asimov, ou As Canções de uma Terra distante de Arthur C. Clack são besteira ou até uma fantasia inacessível.

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Literatura> Ficçãol 19/07/2008 lAcessos: 884 lComentário: 2

    Essa é a pergunta que não quer calar. Mas agora você terá a resposta. Aliás, as respostas pois um problema tão complexo não poderia ter uma resposta simples do tipo: o ovo. Ou mesmo: a galinha. Prepare-se, pois a verdade pode doer se você não tiver estrutura para suportá-la. Saia da caverna, corra atrás do coelho e tome sua pílula vermelha Neo.

    Por: Profwarl Literatura> Ficçãol 10/08/2009 lAcessos: 3,349 lComentário: 5
    José VIRGÍLIO Dias de Sousa

    O texto fala da luta imaginária para encontar a pessoa ideal, a busca do amor, a vontade de expor a verdade dos sentimentos e o medo da exposição desses sentimentos. Os caminhos para se encontrar um amor sério, verdaeiro, o medo e as consequências de não falarmos abertamente aquilo que setimos.

    Por: José VIRGÍLIO Dias de Sousal Literatura> Ficçãol 30/01/2010 lAcessos: 394
    Francisco Alex de Sousa Lima

    Propõe-se neste trabalho um estudo em torno do texto "A loira do carro dos vidros pretos", procurando identificar se tal texto refere-se a um mito ou se pode ser considerada literatura. A história envolve-se em conto popular, uma mulher loira que circulava em um carro preto dos vidros pretos pelas ruas de Manaus (AM), a procura de crianças para roubá-las os órgãos e vender ao "mercado negro" 1. Pelo conteúdo do presente artigo pode-se observar que, confrontando a definição de mito e a definição

    Por: Francisco Alex de Sousa Limal Literatura> Ficçãol 10/06/2011 lAcessos: 138
    MOISÉS PEIXOTO

    O que é isso: evangélico? A proposta desse artigo é refletir sobre a confusão que este adjetivo gera entre os cristianismos existente em nossa sociedade e , de modo geral, em todos seus segmentos. Uma coisa é certa: ser evangélico não tornou ninguém e nem a sociedade melhor até agora, tanto como as demais expressões da religiosidade humana.

    Por: MOISÉS PEIXOTOl Notícias & Sociedade> Cotidianol 23/07/2010 lAcessos: 307 lComentário: 1
    Núbia Régia de Almeida

    O texto traz uma abordagem e apresenta dados tanto para alunos, pais e professores sobre a importância de se ensinar literatura nas escolas.

    Por: Núbia Régia de Almeidal Educaçãol 28/01/2010 lAcessos: 1,978 lComentário: 2

    Neste artigo apresentamos qual a visão sobre hackers obtida pelos gerentes de TI dentro das Universidades e Faculdades de Feira de Santana,assim como veremos uma breve introdução sobre o que são hackers e seus sub tipos para melhor compreensão do assunto.

    Por: Gracivaldol Tecnologia> Softwarel 19/06/2009 lAcessos: 1,678 lComentário: 3

    As suposições comuns passaram por alguma análise? Cloud. O nome faz lembrar as imagens de uma névoa obscura sempre fora do nosso alcance. A realidade sobre cloud computing pode parecer apenas misteriosa. Antes de entrar nesta fronteira nebulosa em TI, é importante separar sensacionalismo de realidade.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 30/01/2012 lAcessos: 22
    Tiagow Lacheski

    A justiça, um termo derivado do latim cujo significado consiste em ‘'dar a cada um, o que lhe é devido'' também é particularidade daquilo que é correto e que se encontra de acordo com o que é justo. Para fins didáticos, separemos o conceito de justiça em duas faces: Justiça artificial e a Justiça natural, a justiça artificial e romântica é aquela que decorre do consenso humano e que na realidade é uma fantasia de justiça, algo intangível, inalcançável, iníqua, parcial e injusta. A Justiça natura

    Por: Tiagow Lacheskil Religião & Esoterismo> Meditaçãol 02/03/2015 lAcessos: 30

    As almas ligadas ao planeta Terra quando livres da matéria expandem-se totalmente ocupando toda a atmosfera do planeta. Contrariamente ao raciocínio condicionado sobre espaço e corpo físico, devemos admitir tal possibilidade da expansão da alma. Prova disto são os contatos feitos com a memória do corpo que ocupava em qualquer lugar do planeta, independente da localidade onde viveu e morreu o corpo que ocupava.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 27/01/2015 lAcessos: 17

    Uma reavaliação no conceito de limites de espaço que condiciona os espíritos. O entendimento que condiciona geograficamente os espíritos em planetas e mundos semi fisico é uma forma de pensar equivocada. Quando um vidro de perfume se quebra sua essência expande ao infinito, se dilui devido à sua expansão rumo a liberdade. Caso condicionemos espíritos à idéia de prisões, as mesmas limitações se aplicaria ao espírito de Deus, o que torna totalmente improvável o pensamento de aprisionamento.

    Por: Alf Arianl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 27/01/2015

    Depressa passou 2014, diria que a correr e a reboque das decorrentes mutações do Mundo sentidas por cada sujeito, de díspares formas, económicas e sociais. Agora ao recém-chegado 2015, ainda com os motores em aquecimento, deseja-se nele melhor vida, não da monetária que é quem controla as Sociedades, mas Humana.

    Por: Asantixl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 07/01/2015 lAcessos: 12
    Prof.Nivaldo Alves de M. Filho

    Por ela, a Maria de Nazaré, passou a recita da vida, a receita da felicidade. Poe ela passou a salvação de muitas almas. Amo-a pela mulher que foste. Simples, dona de casa, ingênua, sobrevivente numa sociedade onde a mulher muito pouco valia. Suas atitudes, imagino a simplicidade, no cuidar da casa, do esposo, da fé, da educação do seu filho. Filho este de sabedoria infinita, divina.

    Por: Prof.Nivaldo Alves de M. Filhol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 26/12/2014 lAcessos: 11
    Jonilson Santos

    O real sentido, significado, origem, do Natal é o maior presente que alguém jamais deu e que alguém jamais recebeu. O presente da Salvação através de Jesus Cristo.

    Por: Jonilson Santosl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 20/12/2014 lAcessos: 11
    Paula Fernanda

    Você sabe qual a diferença entre Tantra e Kama Sutra? Sabia que a neurociência dá o embasamento científica para as técnicas de mais de 5.000 anos?

    Por: Paula Fernandal Religião & Esoterismo> Meditaçãol 13/12/2014 lAcessos: 31
    Carlos Andre Cursino Roriz

    O Chá ayahuasca ou do Santo Daime possui diversas vertentes e opiniões controvertidas. Neste artigo tiro o véu fazendo revelações e esclarecendo, abrindo caminhos para seu melhor uso religioso e terapêutico. Também coloco a disposição mais detalhes de sessões através do endereço xamatom.blogspot.com.br aonde as pessoas desejosas em conhecer um trabalho harmonioso encontrem com facilidade.

    Por: Carlos Andre Cursino Rorizl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 27/11/2014 lAcessos: 14
    Pr. Eliel Faria

    Qual a imagem que temos do mundo e de tudo que nos cerca, FICÇÃO OU VERDADE, ficamos assustados com tanta informação, em que ou eu quem acreditar, eis a questão.

    Por: Pr. Eliel Farial Notícias & Sociedade> Cotidianol 27/10/2011 lAcessos: 27
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast