Perseguição aos cristãos na nigéria, serão os sinais do final dos tempos

Publicado em: 28/10/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 111 |

 

 

"Sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, será salvo." Marcos 13:13

 

É repugnante como isso ainda acontece nos dias atuais, onde a democracia e a liberdade de expressão não existe para todos nesse mundo de Deus. As informações veinculadas estão um pouco desencontradas com relação ao número de mortes, mas acredita-se que passam de 500 mortes.

 

Pelo menos 528 agricultores de aldeias cristãs foram assassinados desde sábado em confrontos com pastores muçulmanos no centro da Nigéria, o país mais populoso da África. Em pelo menos três aldeias ao sul de Jos, capital do Estado de Plateau, homens, mulheres e bebês foram cortados a golpes de facão e tiveram seus corpos queimados.

 

 O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, ordenou que a polícia nigeriana ficasse em estado de alerta máximo para impedir novos ataques. O Vaticano manifestou "dor e preocupação" pela "horrível violência", mas seu porta-voz, Frederico Lombardi, evitou fazer comentários de natureza étnica ou religiosa. John Onaiyekan, arcebispo nigeriano da capital, Abuja, disse que a onda de violência é "um clássico conflito entre pastores e agricultores, só que, neste caso, os pastores são todos muçulmanos e os agricultores são todos cristãos". Segundo ele, as pessoas foram mortas "por reivindicações sociais, não por religião".

 

Peter Gyang, morador da aldeia de Dogo Nahawa, a mais afetada pelos ataques, disse que os pastores "dispararam para assustar as pessoas e, em seguida, mataram todos com golpes de facão". Segundo ele, o ataque começou às 3 horas (horário local) e durou até as 6 horas.

 

 Durante todo o período, "não foi visto nenhum policial". O Fórum dos Cristãos do Estado de Plateau publicou um comunicado no domingo no qual acusa o Exército nigeriano de passividade diante dos ataques. "Por que os soldados não intervieram?", perguntou a ONG.

 

 A região já estava sob toque de recolher, que durava das 18 horas às 6 horas, desde janeiro, quando 326 pessoas morreram em confrontos semelhantes nos arredores de Jos, segundo a polícia.

 

Acredito ser esse fato uma VERDADE, e infelizmente está longe de ser FICÇÃO, o que me faz questionar, é como não se faz nada a respeito.

 

 Esse confronto é o mais recente episódio do confronto étnico-religioso na região, que opõe cristãos e animistas a pastores muçulmanos fulanis na disputa pela exploração de terras de cultivo.

 

O caso do pastor Yousef Nadarkhani, também muito divulgado pela mídia, nos deixa profundamente preocupados de, ao ser cristão e professar a fé em Jesus Cristo, se torna réu de condenação e morte, o pastor Yousef ainda corre risco de condenação, pois seu processo será julgado novamente pelo Supremo Tribunal do Irã que pediu para que o Tribunal local fornecesse informações completas sobre a acusação.

 

  O pastor iraniano está preso desde 2009 acusado de ter traído o Islã ao se tornar cristão. Por não ter negado a Jesus Cristo ele já estaria condenado à morte por forca, mas os protestos que esse caso gerou no mundo todo têm impedido que a sentença seja executada.

 

O que nos conforta é que a vitória está com aquele que fica firme no Senhor, perseguições virão, sabemos que os finais dos tempos está próximo em consonância com a palavra. Deixo abaixo alguns textos relacionados ao tema:

 

  1.   A formação do Estado de Israel em 1948 (Ezequiel 37)

  2.  Aumento das viagens e progresso da ciência (Daniel 12:4)

  3.  O sinal do engano (Mateus 24)

  4.  Guerras e rumores de guerras, epidemias e terremotos            (Mateus 24)

  5.  A grande apostasia (1 Timoteo 4:1-4)

  6.  O florescimento do deserto (Isaías 35, 41 e 43)

  7.  Ataque da Rússia e seus aliados a Israel (Ezequiel 38 e 39)

  8.  A reconstrução do templo judeu em Jerusalém (Mateus 24 Daniel 11)

  9. A reconstrução da Babilônia (Apocalipse 14, 16 e 18)

  10. Tornados, furacões e alterações no clima da Terra (Lucas 21)

 

Concluindo: Vemos que tudo isso infelizmente é VERDADE, FICÇÃO seria imaginar tais fatos não estarem ocorrendo nos dias atuais, precisamos sim, estar rogando ardorosamente ao nosso Deus para que minimize os sofrimentos dos seus filhos, pois essas aflições muitos hão de passar. Qual seria a ação devida, qual o socorro para tamanha crise.

   

"Na minha angústia, invoquei o SENHOR, clamei a meu Deus; ele, do seu templo, ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos. Então, a terra se abalou e tremeu, vacilaram também os fundamentos dos céus e se estremeceram, porque ele se indignou." 2 Samuel 22:7-8

   

"Se não houver fé e confiança em Deus não estareis seguros, não tereis descanso, mas ansiedade, agitação, medo, desanimo, derrota" Fp 4:5-7.

   

 Mandem sugestões, compartilhem,  estaremos atentos e procuraremos  nos informar e escrever tudo sobre: FICÇÃO OU VERDADE... AMÉM

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/meditacao-artigos/perseguicao-aos-cristaos-na-nigeria-serao-os-sinais-do-final-dos-tempos-5346098.html

    Palavras-chave do artigo:

    ficcao ou verdade

    Comentar sobre o artigo

    moreijo

    Acredito que a ficção, não e fantasia e muito menos mentira,nesta postagem voce ira conhecer um pouco sobre esta paixão que tenho por este mundo que pode ser irreal ou não...fuiiiii

    Por: moreijol Literatura> Crônicasl 05/03/2011 lAcessos: 20

    Quem não desejou um dia atravessar a “Ponte para Terabítia” e viver as mais loucas aventuras em um mundo completamente imaginário. Quem quiser ousar, não precisa ir muito longe, pois este mundo pode estar a sua frente, talvez não tenha nem que atravessar o rio. Basta abrir um livro e viajar por reinos fantásticos, repleto das mais variadas culturas em qualquer tempo e espaço. Nesta viagem quem determina o tempo é o leitor.

    Por: Edevânio Francisconi Arcenol Educaçãol 30/09/2009 lAcessos: 286

    Apesar de parecer somente fantasia, a ficção científica está cada dia mais presente nas nossas vidas que pensamos... muita gente acha os filmes ou livros, como os A fundação de Isaac Asimov, ou As Canções de uma Terra distante de Arthur C. Clack são besteira ou até uma fantasia inacessível.

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Literatura> Ficçãol 19/07/2008 lAcessos: 854 lComentário: 2

    Essa é a pergunta que não quer calar. Mas agora você terá a resposta. Aliás, as respostas pois um problema tão complexo não poderia ter uma resposta simples do tipo: o ovo. Ou mesmo: a galinha. Prepare-se, pois a verdade pode doer se você não tiver estrutura para suportá-la. Saia da caverna, corra atrás do coelho e tome sua pílula vermelha Neo.

    Por: Profwarl Literatura> Ficçãol 10/08/2009 lAcessos: 3,316 lComentário: 5
    José VIRGÍLIO Dias de Sousa

    O texto fala da luta imaginária para encontar a pessoa ideal, a busca do amor, a vontade de expor a verdade dos sentimentos e o medo da exposição desses sentimentos. Os caminhos para se encontrar um amor sério, verdaeiro, o medo e as consequências de não falarmos abertamente aquilo que setimos.

    Por: José VIRGÍLIO Dias de Sousal Literatura> Ficçãol 30/01/2010 lAcessos: 360
    Francisco Alex de Sousa Lima

    Propõe-se neste trabalho um estudo em torno do texto "A loira do carro dos vidros pretos", procurando identificar se tal texto refere-se a um mito ou se pode ser considerada literatura. A história envolve-se em conto popular, uma mulher loira que circulava em um carro preto dos vidros pretos pelas ruas de Manaus (AM), a procura de crianças para roubá-las os órgãos e vender ao "mercado negro" 1. Pelo conteúdo do presente artigo pode-se observar que, confrontando a definição de mito e a definição

    Por: Francisco Alex de Sousa Limal Literatura> Ficçãol 10/06/2011 lAcessos: 114
    MOISÉS PEIXOTO

    O que é isso: evangélico? A proposta desse artigo é refletir sobre a confusão que este adjetivo gera entre os cristianismos existente em nossa sociedade e , de modo geral, em todos seus segmentos. Uma coisa é certa: ser evangélico não tornou ninguém e nem a sociedade melhor até agora, tanto como as demais expressões da religiosidade humana.

    Por: MOISÉS PEIXOTOl Notícias & Sociedade> Cotidianol 23/07/2010 lAcessos: 277 lComentário: 1
    Núbia Régia de Almeida

    O texto traz uma abordagem e apresenta dados tanto para alunos, pais e professores sobre a importância de se ensinar literatura nas escolas.

    Por: Núbia Régia de Almeidal Educaçãol 28/01/2010 lAcessos: 1,859 lComentário: 2

    Neste artigo apresentamos qual a visão sobre hackers obtida pelos gerentes de TI dentro das Universidades e Faculdades de Feira de Santana,assim como veremos uma breve introdução sobre o que são hackers e seus sub tipos para melhor compreensão do assunto.

    Por: Gracivaldol Tecnologia> Softwarel 19/06/2009 lAcessos: 1,627 lComentário: 3

    As suposições comuns passaram por alguma análise? Cloud. O nome faz lembrar as imagens de uma névoa obscura sempre fora do nosso alcance. A realidade sobre cloud computing pode parecer apenas misteriosa. Antes de entrar nesta fronteira nebulosa em TI, é importante separar sensacionalismo de realidade.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 30/01/2012 lAcessos: 13

    A moda muda o tempo todo e a cada semana que passa, novidades chegam do mundo inteiro para aportar no Brasil.

    Por: Brunal Religião & Esoterismo> Meditaçãol 23/03/2014
    MARCOS

    Vejam o significado de Hebraísmo neste site a seguir: http://hebraismo.wix.com/hebraismo

    Por: MARCOSl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 18/03/2014
    Ricardo Miguel

    O que é a yoga? Quem a pode praticar? Como se pratica yoga? Conheça todos os benefícios de praticar yoga e melhore a sua qualidade de vida.

    Por: Ricardo Miguell Religião & Esoterismo> Meditaçãol 06/01/2014 lAcessos: 13
    Hamilton Felix Nobrega

    Com muita freqüência, surge na minha cabeça a seguinte indagação: "O que cada um de nós está fazendo neste planeta?" Não creio que viver seja apenas o que todos falam: "Aproveite cada segundo ao máximo." Se for apenas isso, é algo sem muito sentido. Creio que nossa vinda e estadia na Terra tenham dois principais motivos: Aprender a amar e, consequentemente, evoluir espiritualmente.

    Por: Hamilton Felix Nobregal Religião & Esoterismo> Meditaçãol 02/01/2014 lAcessos: 20
    JORGE FLOQUET

    Cuidado com a Torre de Babel que você está construindo dentro de você! Cuidado, primeiro vem o pensamento, depois a vontade e, em seguida, a ação. A ação tanto pode ser para melhor, como para pior. Por isso, acredito que as pessoas podem em algumas circunstâncias atípicas, não serem o que apresentam momentaneamente. Mas, a depender das circunstâncias, como uma avalanche, tudo acontece rapidamente. Qual o papel da fé e do acreditar, nesse momento? A sustentação. Se tiveres algo de bom, a bondade

    Por: JORGE FLOQUETl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 21/12/2013 lAcessos: 16

    ...O, segundo, mais alto cargo do País, dirá aos seus súbditos, que toda a economia está controlada, os sem-abrigo receberam um conforto especial, nesta noite santa, que compreende e sente as dificuldades do restante Povo...

    Por: Asantixl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 09/12/2013 lAcessos: 18
    Leandro

    Um casamento. Uma garota e eu.O que você faria no meu lugar?Sentimento é como uma semente, deixe crescer que ele cresce e dá frutos.

    Por: Leandrol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 05/12/2013 lAcessos: 19

    Natal festividade pura onde a caridade e a fraternidade se irmanam para iluminar as nossas mentes, e fazer com que brilhem as nossas retinas. Nessas trilhas sem pedras de tropeços misturam-se todos os povos, cristãos, judeus, agnósticos e ateus, para receberem o menino que terá a missão divina de transformar o mundo na glória de Deus. As nossas mãos transformam-se em pétalas generosas retirando todos os espinhos que causam dores e amarguras e, num piscar de olhos metamorfoseiam em ternura.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 03/12/2013 lAcessos: 19
    Pr. Eliel Faria

    Qual a imagem que temos do mundo e de tudo que nos cerca, FICÇÃO OU VERDADE, ficamos assustados com tanta informação, em que ou eu quem acreditar, eis a questão.

    Por: Pr. Eliel Farial Notícias & Sociedade> Cotidianol 27/10/2011 lAcessos: 21
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast