TODOS NÓS TEMOS QUE REENCARNAR?

Publicado em: 13/09/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 461 |

TODOS NÓS TEMOS QUE REENCARNAR?

A reencarnação é obrigatória para todos os espíritos. A reencarnação é uma lei divina e obrigatória para todos nós. Não há exceção. O fato de algumas religiões não admitirem a reencarnação, não muda a lei divina. Querendo ou não todos terão que reencarnar. Só há crescimento e evolução através das sucessivas reencarnações. Um corpo numa existência só não pode ser condenado por ações de uma só vida, nem ter os privilégios máximos por tão pouco tempo na eternidade. O corpo não agüentaria por muito tempo sobre a terra. Alguém ficaria com uma única roupa a vida inteira? Não. De vez em quando é preciso trocar a roupa. O nosso corpo é como uma roupa que temos que trocar e dar continuidade à nossa vida.

Em cada reencarnação evoluímos um pouco. Estamos nesta terra como expiação de débitos passados e também para novas provas de aprendizagem. Aprendemos muito, pagamos débitos, mas muitos fazem outros débitos. Deixar de ajudar o próximo, atrapalhando muitas pessoas, fazendo falcatruas, matando, roubando, mentindo, extorquindo, fofocando e uma série de pequenos delitos faz com que o nosso carma sofra conseqüências futuras. É por isso que uns nascem felizes, com um bom lar, questões financeiras estáveis e outros nascem com sérias dificuldades.

Mas por que não lembramos de existências anteriores.

A medida que vamos ficando velhos, vamos esquecendo das primeiras coisas nesta vida mesmo. Quem se lembra das primeiras aventuras dos 5 anos de idade? Raramente as pessoas se lembram. Imagine agora ter lembranças de outras vidas, sendo os cérebros diferentes e depois de muito tempo, mas muita gente se lembra de vidas passadas, pelo menos algumas passagens. Temos mais gente que se lembra do que se imagina.

Deus também nos deu esta oportunidade de esquecimento para que os nossos maus atos não nos atrapalhem em nossas vidas atuais. Como pode um filho saber que seu pai o matou na vida passada ou vice-versa? Não teriam uma boa convivência agora. Com o esquecimento, ambos passam a se amar e isto desfaz os desentendimentos do passado.

Se a vida no corpo atual fosse eterna, ficaria extremamente ruim. Imagine uma pessoa de 100 anos, doente, entrevado, cheio de rugas, memória fraca, debilitado. O nosso corpo não agüenta muito tempo mesmo. Quem é que gostaria de viver com um corpo deste eternamente? Seria válido se a pessoa pudesse conservar o seu corpo com a aparência de 25 anos permanentemente. Aí sim, mas isto é impossível. O espírito evoluído apresenta uma aparência de mais ou menos 25 anos de idade.

Uma outra coisa complicada é o seguinte: se a vida material fosse eterna, iria se tornando cada vez mais enfadonha, a pessoa acredita que já aprendeu tudo o que devia. Não sente mais prazer em nada, as coisas vão perdendo a graça, o sentido. Muitos chegam a este ponto e acabam se suicidando. Uma pessoa que nasceu na roça, viver eternamente na roça ou mesmo em outros lugares, mas tudo continuando do mesmo jeito.  Não é possível uma vida desta. Não daria certo mesmo.

E se caso a pessoa se suicidar? Então as coisas se complicarão ainda mais. A pessoa vai sofrer muito. Grande parte dos suicidas vai para o vale dos suicidas e permanece lá durante o restante do tempo que tinha para viver. Será provado a ele, que ele é um espírito e que não tem o direito de tirar a própria vida. A nossa vida pertence a Deus e só Ele tem o direito de dizer até quando devemos permanecer encarnados nesta vida. O suicida geralmente renasce com a parte que destruiu, deformada. Assim quem deu um tiro no ouvido, nascerá com sérios problemas no ouvido. Quem se afogou pode renascer com sérios problemas nos pulmões, garganta e toda a parte respiratória, quem pulou num precipício terá pânico de alturas, quem tomou veneno nascerá com o estômago muito complicado.

E que parentes virão comigo na próxima reencarnação? Depende. Podem vir aqueles a quem muito prejudicamos e aqueles por quem fomos  muito prejudicado. Podem não vir nenhum também. Podem vir alguns agregados, podemos nos agregar a outras famílias e assim sucessivamente. Depende dos novos acordos que serão feitos na espiritualidade antes de cada renascimento. Se todos evoluíram, poderão renascer todos juntos numa situação bem melhor. Se alguns evoluíram podem renascer juntos para ajudar os outros a também evoluírem. Se todos evoluíram e só ficou para trás, depois de duas ou três reencarnações, então ele passará para outra família. Não ficaremos eternamente junto de uma pessoa que não quer crescer em nenhuma reencarnação.

As pessoas renascem juntas formando a família material. Seus membros possuem o mesmo sangue ou são muito interligados passando a ter uma convivência comum. Existe também a família espiritual, aqueles que foram parentes em outras reencarnações e fazem um acordo de trabalharem juntos numa determinada obra para a evolução de outros irmãos. Assim estas pessoas passam a trabalhar juntos num centro espírita, numa igreja, numa escola, num hospital, como se fosse uma verdadeira família ou até mais do que isto. É, na verdade, a família espiritual.

Teremos algumas saudades de vidas anteriores, mesmo não se lembrando de nada? Sim, é muito comum isto. Temos uma saudade imensa de uma grande roça, do milho bonito e verdinho, das melancias ao ponto de serem colhidas. Mas... eu nunca morei na roça nesta existência. Claro, é uma saudade de uma lembrança anterior.

Tenho saudade daquela casa de campo, daquele morrinho onde nasce uma vertente, da mata verdejante e bela, mas nunca fui a um lugar deste nesta vida. Pode ser a saudade de um fato da vida anterior.

É preciso muito cuidado, pois quando visitamos lugares assim quando criança, o nosso cérebro registra estas cenas e elas ficam indelevelmente em nosso cérebro e de vez em quanto esta parte é reativada. Pode ser, portanto, lembrança desta vida mesmo.

Mas por que devemos reencarnar? Não podemos evoluir no plano espiritual? A encarnação é necessária ao progresso moral e intelectual do espírito.Uma só existência corporal é insuficiente para o espírito adquirir todo o bem que lhe falta e apagar o mal que traz. O espírito progride no plano espiritual, adquirindo conhecimentos, modificando idéias através dos estudos e trabalhos que realiza em contato com os espíritos superiores, porém necessita reencarnar para testar as qualidades espirituais adquiridas. A reencarnação representa a oportunidade dada por Deus para que efetuemos os resgates de faltas cometidas em outras encarnações, bem como a oportunidade de crescimento, de aprendizado, de renovação, de desenvolvimento das virtudes que trazemos latentes e de aprendizado do Amor. Se as faltas cometidas ocorreram durante a existência terrena, não é lógico e justo que ela sofra as conseqüências de seus atos e procure reparar as faltas no plano material?

Um dia vamos parar de reencarnar? Sim, quando nós nos tornarmos espíritos superiores, pararemos de reencarnar. Seremos espíritos perfeitos, espíritos celestes, mas até lá temos uma longa distância a percorrer. O que nos resta mesmo então é nos prepararmos sempre, ajudando uns aos outros, crescendo, evoluindo para termos renascimentos em patamares melhores. Até lá que Deus nos ajude sempre.

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/meditacao-artigos/todos-nos-temos-que-reencarnar-3259362.html

    Palavras-chave do artigo:

    meditacao

    Comentar sobre o artigo

    Antes de sair por aí tentando mudar o mundo, que tal colocar a casa em ordem? Com a prática diária de meditação, você pode encontrar um ponto interno de equilíbrio no meio da agitação diária, o que comprovadamente reduz o estresse e a ansidade, e traz benefícios para a saúde física e mental. Por que não começar agora? Simplesmente relaxe enquanto saboreia esse artigo.

    Por: Emerson Andrade Pachecol Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 29/04/2012 lAcessos: 131
    Wagner Woelke

    Trata-se de conseguir que seu eu mais interior domine a sua mente, fazendo calar este verdadeiro samba do crioulo doido que é o estado habitual de pensamentos em ebulição em que a maioria das pessoas vive, como verdadeiras prisioneiras. Mais abaixo veremos algumas técnicas para a obtenção deste estado mental.

    Por: Wagner Woelkel Religião & Esoterismo> Meditaçãol 10/10/2009 lAcessos: 938

    A meditação nos ajuda a limpar nosso hemisfério esquerdo que é acumulado e atormentado pelas nossas preocupações diárias. Sentimentos guardados nos recônditos do passado dos quais não conseguimos nos libertar, não permitem que as energias oriundas do plano superior atuem em nós para harmonia do nosso ser.

    Por: Leontina Rita Acorinti Trentinl Notícias & Sociedade> Cotidianol 19/04/2011 lAcessos: 72
    Kleiton Kuhn

    ∴Assertividade, Efetividade, Meditação e Metagerenciamento∴ A ASSERTIVIDADE é o comportamento da pessoa capaz de expor de maneira clara e objetiva o que pensa, sente ou quer, sem rodeios ou subterfúgios. É um comportamento que está associado a comunicação saudável e efetividade. Algumas metacompetências e atributos que geram a assertividade são a Receptividade (capacidade de ser bom ouvinte), a Flexibilidade (capacidade de ponderação e análise), o Equilíbrio (senso de realidade), Objeti..

    Por: Kleiton Kuhnl Negócios> Gestãol 04/05/2009 lAcessos: 253

    Poucas pessoas podem afirmar que não vale a pena melhorar nada na sua maneira de viver e na sua experiência do mundo. Há quem pense que os reveses e as emoções conflituais contribuem para a riqueza da vida e que é essa alquimia singular que faz delas o que são, pessoas únicas, devendo, pois, aprender a aceitar-se e a apreciar os seus defeitos tal como as suas qualidades...

    Por: Paulol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 20/04/2012 lAcessos: 79

    A vida do homem sobre a terra sempre esteve diante de pressões que maltratam o corpo e a mente, no passado os problemas do dia a dia também faziam parte da vida, e os efeitos negativos do estresse, também prejudicavam o ser humano do mundo antigo.

    Por: Fábio Azevedol Negóciosl 15/04/2008 lAcessos: 13,563
    TETRAGRAMA

    Meditação é uma atividade da consciência mental. É se dividir em observador e observado. Envolve uma parte da mente observando, analisando e lidando com o resto da mente.

    Por: TETRAGRAMAl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 22/03/2010 lAcessos: 842 lComentário: 1
    Alexandre Arrenius Elias

    Trabalhando a mais de cinco anos com a meditação, utilizo-me com sucesso pela técnica de energia e equilíbrio através das pirâmides.

    Por: Alexandre Arrenius Eliasl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 01/07/2009 lAcessos: 206

    É muito fácil cair na corrente de pensamentos desenfreados da egoruminação, repetindo vez após vez as lembranças gratuitas e delirantes de acontecimentos desagradáveis do passado, ou as expectativas desastrosas de um futuro alucinatório. Os exercícios de meditação da atenção plena criam os rumos de uma nova vida de paz de espírito e produtividade.

    Por: Alfredo Toledo e Souzal Religião & Esoterismo> Meditaçãol 27/05/2013 lAcessos: 19
    Fureto San

    Em alguns parágrafos: o sentido da meditação, a origem da vida, a resposta para todas as questões, e a fonte de todos os poemas.

    Por: Fureto Sanl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 11/09/2011 lAcessos: 58
    Blog Vale do Caí

    Nós seres humanos não temos realidade das nossas fraquezas, nos achamos fortes e capacitados, mas diante de determinadas circunstâncias somos pegos de surpresa e vemos nossa realidade, mas por muitas vezes não queremos admitir. Falamos com a boca que sem Deus não somos nada, mas nosso dia a dia nos condena. Precisamos orar e pedir para Deus nos convencer do nada que somos.

    Por: Blog Vale do Caíl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 19/09/2014
    Vininha F. Carvalho

    Estamos em um período de transição, não apenas no planeta, mas principalmente, em nós, estamos nos reconhecendo, descobrindo o que precisamos fazer e, principalmente, as nossas habilidades. O planeta e sua humanidade terão que se adaptar aos novos tempos, a nova freqüência energética.

    Por: Vininha F. Carvalhol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 15/09/2014
    Blog Vale do Caí

    O ser humano vive a vida sem sentido por não saber o real motivo pelo qual ele veio a existir. Somente aquele que nos criou, o Deus todo poderoso tem as respostas de que precisamos para sermos completos por dentro, pois a felicidade não se encontra no ter mas sim em estar em comunhão com o início de tudo, Jesus Cristo!

    Por: Blog Vale do Caíl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 01/09/2014
    Blog Vale do Caí

    A vontade de Deus para o ser humano é perfeita, mas por estarmos tão distantes do nosso Criador não vemos dessa forma e vivemos a vida como nos convêm e isto tem causado a destruição do homem ao longo das gerações. Pois não existe auto-suficiência, ou somos guiados por Deus ou pelo diabo. Temos que voltar a nossa origem, ( Deus o criador de todas as coisas ), e perguntar a Ele onde estamos, e por quem temos sido guiados.

    Por: Blog Vale do Caíl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 26/08/2014
    Blog Vale do Caí

    Somente através do verdadeiro evangelho que foi pregado por Jesus Cristo obteremos a Fé e a Salvação da nossa alma.

    Por: Blog Vale do Caíl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 19/08/2014
    Marlon Tegner

    Mediante o crescente avanço tecnológico, vamos vendo nossas vidas moldadas por multi nacionais e empresas, que usam nosso jovem, como mensageiro e usuário de uma nova era em que o consumismo e superficialidade vão sendo centro da sociedade atual.

    Por: Marlon Tegnerl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 29/07/2014 lAcessos: 13
    JUNIOR OMNI

    Lembremo-nos das palavras do Senhor Jesus, quando Ele instruiu a Nicodemos, um mestre entre os Judeus: "Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus..." João 3:5 Que você, caro leitor, possa beber da "ÁGUA VIVA" e saudável, que só mesmo o Senhor Jesus pode nos dar gratuitamente! O mundo representa o "poço fundo", porém, sua água jamais poderá saciar a sede de nossas almas. Por isso há tantos crimes e mortes bárbaras em nossos dias. Porque as pessoas vivem desesperada

    Por: JUNIOR OMNIl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 25/06/2014 lAcessos: 34
    MARIA HELENA AVENA

    A história do Mosteiro de Namgyal e dos sues monges que ajudaram o Dalai Lama na sua missão pelo mundio

    Por: MARIA HELENA AVENAl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 22/06/2014 lAcessos: 12

    O que é que os espíritos abnegados fazem no mundo espiritual? Quais são os tipos de trabalhos realizados em cima de cada centro? Aqui temos uma pequena noção do que os espíritos fazem.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 27/04/2014 lAcessos: 24

    As causas principais para as mortes prematuras dos bebês. Aqui temos algumas informações importantes e as causas principais.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismol 21/04/2014 lAcessos: 27

    Falta de estudos, falta de informações, analfabetismo, falta de força de vontade, a procura de um salvador da pátria faz com que a ingenuidade do povo brasileiro se torna alarmante a ponto de qualquer um tepeá-lo levando-o a sérios problemas.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismol 21/04/2014 lAcessos: 22

    Fé e crença não é a mesma coisa. Existem algumas diferenças. Elas estão interligadas e uma está em relação a outra. Veremos a diferença entre os dois conceitos.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismol 20/04/2014

    Ele foi dar queixa à delegacia, mas os policiais não entenderam o que ele queria dizer, mas levaram uma ambulância para o socorro. Chegando lá a surpresa foi enorme.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Literatura> Ficçãol 18/04/2014 lAcessos: 19

    Quem era a mulher adúltera da Bíblia? O que realmente ela fez? Existia um culpado para que ela vives assim?

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismol 16/04/2014

    O nosso pobre Chico fez uma programação espiritual, mas aqui chegando fez tudo errado. O que vai acontecer com ele agora?

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 09/04/2014 lAcessos: 11

    No começo a obsessão pode ter cura, mas se deixar muito tempo pode se tornar uma subjugação e a situação pode ficar muito mais difícil.

    Por: Henrique Pompilio de Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 09/04/2014 lAcessos: 18
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast