Visão de Deus (Isaias 6: 1 a 8)

Publicado em: 22/02/2011 |Comentário: 1 | Acessos: 2,080 |

Certa vez Jesus censurou os fariseus porque eles enxergavam o argueiro no olho do próximo, mas não conseguiam ver a trave que estava no seu próprio. Como é fácil perceber o defeito dos outros! Difícil é enxergar a si mesmo.

Em vez de ficar procurando argueiros nos olhos dos outros, o Profeta Isaías teve a grande visão de Deus. Ele viu o Senhor assentado no mais alto e sublime trono e os serafins que diziam: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos.

Como cristãos que somos, devemos erguer os nossos olhos para Deus e contemplar a sua majestade, a sua glória e a sua bondade. Com isso vamos adorar mais a Deus em espírito e em verdade e assim não sobrará tempo para ficarmos vendo os pequenos defeitos dos outros.

Depois de ver a glória de Deus, Isaías passou a ver a si mesmo. Enxergou seus próprios pecados e pode arrepender-se. Isaías pode sentir tristeza por si mesmo, pode sentir vergonha dos seus próprios erros e pedir urgentemente perdão a Deus .

Devemos olhar para dentro de nós antes de enxergar o argueiro no próximo. Com certeza vamos encontrar traves que precisam ser removidas e muitas coisas que precisam ser consertadas.

Por último, Isaías viu a necessidade do próximo e se dispôs diante de Deus para levar a Palavra aos perdidos.

Quando crentes se esquecem de evangelizar os perdidos ficam desocupados e acabam indo para as janelas da vida bisbilhotar os outros e procurar defeitos.

Que Deus nos ajude a ver como Isaías viu!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/meditacao-artigos/visao-de-deus-isaias-6-1-a-8-4284174.html

    Palavras-chave do artigo:

    visao

    ,

    deus

    ,

    argueiros

    Comentar sobre o artigo

    William Pereira

    Caro Sr R., vem mui respeitosamente esclarecer ao senhor minha condição de ateu. É muito estranho quando o senhor diz que " para se ter uma conclusão sólida, sobre determinado tema, exige-se que o estudioso fundamente-a em pesquisas e critérios rigorosamente científicos e racionais Os estudos científicos rigorosos e racionais a cada dia levam-nos a descrer das religiões, deste deus Bíblico, cujo não há sequer uma prova cientifica da sua existência, somente um livro afirma sua existência.

    Por: William Pereiral Religião & Esoterismo> Religiãol 05/12/2009 lAcessos: 290
    Escritorcampos

    Neste pequeno romance de autoajuda, preten­demos conscientizar o leitor através de enfoques si­mulados, pelos conhecimentos e análises do meio, pelos quais se formam as personalidades e atitudes humanas.

    Por: Escritorcamposl Religião & Esoterismo> Astrologial 06/05/2010 lAcessos: 298 lComentário: 2
    Escritorcampos

    Este livro é mais um entre tantos, que tem a missão de informar ao leitor, sobre ver­dades relativas do coti­diano, emanando-lhe bem-estar de consciência.

    Por: Escritorcamposl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 06/05/2010 lAcessos: 303

    Natal festividade pura onde a caridade e a fraternidade se irmanam para iluminar as nossas mentes, e fazer com que brilhem as nossas retinas. Nessas trilhas sem pedras de tropeços misturam-se todos os povos, cristãos, judeus, agnósticos e ateus, para receberem o menino que terá a missão divina de transformar o mundo na glória de Deus. As nossas mãos transformam-se em pétalas generosas retirando todos os espinhos que causam dores e amarguras e, num piscar de olhos metamorfoseiam em ternura.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 03/12/2013 lAcessos: 27

    A letra A é a primeira vogal da língua portuguesa. Poderíamos escrever muitos e belos nomes com ela, tais como: amor, amizade, amplexo, amparo, amplitude, afinidade, bem como alguns que nos causam preocupações, ou seja, ansiedade, amargo, ardiloso, apedrejar, assassinar, acusar entre outros. Para iniciarmos queríamos fazer uma conotação fraseada com a letra epigrafada: "Ampara os que te asseguram o bem-estar, pois a vida não te reclama atitudes sensacionais, gestos impraticáveis, espetáculos de

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Ficçãol 22/03/2013 lAcessos: 20
    Vininha F. Carvalho

    Estamos em um período de transição, não apenas no planeta, mas principalmente, em nós, estamos nos reconhecendo, descobrindo o que precisamos fazer e, principalmente, as nossas habilidades. O planeta e sua humanidade terão que se adaptar aos novos tempos, a nova freqüência energética.

    Por: Vininha F. Carvalhol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 15/09/2014
    Blog Vale do Caí

    O ser humano vive a vida sem sentido por não saber o real motivo pelo qual ele veio a existir. Somente aquele que nos criou, o Deus todo poderoso tem as respostas de que precisamos para sermos completos por dentro, pois a felicidade não se encontra no ter mas sim em estar em comunhão com o início de tudo, Jesus Cristo!

    Por: Blog Vale do Caíl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 01/09/2014
    Blog Vale do Caí

    A vontade de Deus para o ser humano é perfeita, mas por estarmos tão distantes do nosso Criador não vemos dessa forma e vivemos a vida como nos convêm e isto tem causado a destruição do homem ao longo das gerações. Pois não existe auto-suficiência, ou somos guiados por Deus ou pelo diabo. Temos que voltar a nossa origem, ( Deus o criador de todas as coisas ), e perguntar a Ele onde estamos, e por quem temos sido guiados.

    Por: Blog Vale do Caíl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 26/08/2014
    Blog Vale do Caí

    Somente através do verdadeiro evangelho que foi pregado por Jesus Cristo obteremos a Fé e a Salvação da nossa alma.

    Por: Blog Vale do Caíl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 19/08/2014
    Marlon Tegner

    Mediante o crescente avanço tecnológico, vamos vendo nossas vidas moldadas por multi nacionais e empresas, que usam nosso jovem, como mensageiro e usuário de uma nova era em que o consumismo e superficialidade vão sendo centro da sociedade atual.

    Por: Marlon Tegnerl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 29/07/2014 lAcessos: 13
    JUNIOR OMNI

    Lembremo-nos das palavras do Senhor Jesus, quando Ele instruiu a Nicodemos, um mestre entre os Judeus: "Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus..." João 3:5 Que você, caro leitor, possa beber da "ÁGUA VIVA" e saudável, que só mesmo o Senhor Jesus pode nos dar gratuitamente! O mundo representa o "poço fundo", porém, sua água jamais poderá saciar a sede de nossas almas. Por isso há tantos crimes e mortes bárbaras em nossos dias. Porque as pessoas vivem desesperada

    Por: JUNIOR OMNIl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 25/06/2014 lAcessos: 30
    MARIA HELENA AVENA

    A história do Mosteiro de Namgyal e dos sues monges que ajudaram o Dalai Lama na sua missão pelo mundio

    Por: MARIA HELENA AVENAl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 22/06/2014 lAcessos: 12

    O mundo das imagens e das aparências, da pressa, consumista e imediatista impede que o homem perceba que, aquilo que ele mais busca, está dentro de seu coração.

    Por: Prof. Roberto Dimasl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 01/05/2014 lAcessos: 21

    Ao identificarmos coisas que nos fazem sofrer, é necessário colocá-las aos pés de Jesus e tentar livrarmo-nos delas o mais rápido possível. Somente assim teremos uma vida melhor.

    Por: alcimarl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 22/02/2011 lAcessos: 115

    Comments on this article

    0
    Elizeu Alves 27/10/2011
    Realmente, a fé não pode ser racional, o dia que for, deixa de ser fé, assim como milagre. Milagre não se explica. A adoração ao Deus único e verdadeiro tem sua explicação através da fé, não da Ciência.
    Deus a todos abençoe !
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast