Gás de ar condicionado r22 e o meia ambiente

Publicado em: 30/07/2010 |Comentário: 1 | Acessos: 3,881 |

Sr. leitores sou coordenador de instalação em uma empresa de instalação de ar condicionado e o maior problema que encontro é a irresponsabilidade de algum profissionais e donos de empresa de ar condicionado usando o gás r22 de maneira incorreta, deixando o casco vázio em qualquer canto, sendo que o mesmo tem que ser recolhido por órgãos competente que é o Ibama, este tipo de gás é segundo os especialistas não ecológicos prejudicando o meio ambiente então fica aqui um recado ao desinstalar um ar condicionado tipo split recolham o gás para o compressor antes de desfrouxar as porcas de franje, garrafas de gás vazia ajunte em um local apropriado e depois contate o Ibama para o recolhimento, contribuir para o meio ambiente é dever de todos para um mundo saudável no futuro de nossos filhos, netos e bisnetos.

As empresas de fabricação de condicionadores de ar aos poucos estão mudando o tipo de gás de seus equipamentos de R22 para R410a que é um gás totalmente ecológico algumas marcas já adotaram com a Fujitsu, Mitsubishi, Toshiba e Gree mas até globalizar geral o r22 esta em questão até em modelos novos saindo de fábrica.

O que mais me entristece é o incentivo de órgãos competentes no assunto que não tem um esforço em baratear o R410A, por ser um gás em relação ao R22 muito caro ainda no mercado de refrigeração o mesmo deveria dar um incentivo e baratear mais o custo do produto

espero ter contribuido com o progresso de orientação educacional de um assunto polemico que é o aquecimento global.
F

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/meio-ambiente-artigos/gas-de-ar-condicionado-r22-e-o-meia-ambiente-2930956.html

    Palavras-chave do artigo:

    r22

    ,

    ambiente

    ,

    gas

    Comentar sobre o artigo

    Eletrodomésticos Fórum

    Mais um curso disponibilizado pelo Portal Eletrodomésticos Fórum. São muitos os tipos de sistemas de refrigeração mecânica. Eles têm uma grande variedade de formas, tamanhos, arranjos dos componentes e usos. Se estudarmos refrigeração procurando entender cada um deles, teremos um longo e prolongado estudo. O curso completo pode ser encontrado no http://www.eletrodomesticosforum.com/curso_refrigeracao1.htm

    Por: Eletrodomésticos Fóruml Casa & Jardim> Móveisl 20/08/2010 lAcessos: 692
    Odalberto Domingos Casonatto

    O chamado "depósito de lixo dos Oceanos", localizado no Oceano Pacífico, esta envergonhando a humanidade e a cada dia se torna maior. Hoje se calcula ter a dimensão do Estado de Minas Gerais, podendo ser maior. Outro alerta é que perto de nós no Oceano Atlântico também começa se formar montanhas de lixo de plástico acumulado pelas correntes marítimas. A humanidade não pode se contentar com denúncias, mas urgentemente tomar decisões que mudem as atitudes do ser humano frente ao lixo de plástico.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 15/09/2014

    Este artigo objetiva analisar a importância da agroecologia como um meio sustentável visando acabar com o uso dos agrotóxicos. O presente artigo mostra a agroecologia como uma alternativa que veio para amenizar os diversos problemas e impactos ambientais que surgem na agricultura e também para eliminar o uso do agrotóxico no campo.

    Por: janil Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 10/09/2014
    Benedicto Ismael Camargo Dutra

    Agora, surge uma visão desoladora com a limitação de recursos naturais, alterações do clima, crise econômico-financeira. O homem sempre fugindo de sua responsabilidade de ser um beneficiador, impondo sua vontade, sem refletir que a vida é uma passagem rápida.

    Por: Benedicto Ismael Camargo Dutral Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 20/08/2014 lAcessos: 11
    Adilson Stewart

    Os primeiros incineradores deixaram uma imagem negativa, mas contudo foram responsáveis pelas pesquisas que se seguiram até que se chegasse a filtragens adequadas dos gases oriundos da queima. Do penico aos filtros atuais é este caminho que vemos neste texto.

    Por: Adilson Stewartl Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 30/06/2014 lAcessos: 15
    Adilson Stewart

    Bons exemplos devem ser observados com mais atenção. A Noruega é uma boa prova disto, afinal eles estão importando lixo para queimarem em seus incineradores, enquanto por aqui, alguns recebem o dinheiro para o lanche e transporte para levantarem placas contra os incineradores sem ao menos ter uma noção do que isso significa. O Brasil tem sentido a mudança climática, assim como todo o planeta e precisamos estar atentos.

    Por: Adilson Stewartl Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 27/06/2014 lAcessos: 13
    Adilson Stewart

    Somos, entre outras coisas, o pais do futebol, não há como negar, mas não vivemos ou sobrevivemos desta atividade, apenas um pequeno e seléto grupo vive. Nossa realidade nos impulssiona a ver o quanto a administração pública deixa para tráz em favor da realização de um campeonato mundial de futebol aqui e nem só para o futebol somos a "bola da vez".

    Por: Adilson Stewartl Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 27/06/2014
    Sergio Rosa

    Não há como negar que as normas ou diretrizes impostas pela Organização Mundial de Saúde em relação à qualidade da água para o consumo humano é extremamente rígida e eficaz. Mesmo assim milhões de pessoas no mundo inteiro, principalmente crianças de até cinco anos, ainda morrem ou sofrem doenças causadas por água contaminada ou de má qualidade. Doenças ou mortes que poderiam ser evitadas simplesmente melhorando a qualidade do serviço de saneamento

    Por: Sergio Rosal Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 26/06/2014 lAcessos: 13

    Adote hábitos de alimentação saudável para colaborar com a neutralização de emissõe de carbono e adquirir créditos de carbono

    Por: Tiago Flores Diasl Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 24/06/2014

    Comments on this article

    5
    carlos 06/08/2010
    agradecia me informassem que gás devo utilizar para recarregar um aparelho de ar condicionado doméstico que utiliza 0 R22.
    Obrigado
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast