Gás de ar condicionado r22 e o meia ambiente

Publicado em: 30/07/2010 |Comentário: 1 | Acessos: 4,047 |

Sr. leitores sou coordenador de instalação em uma empresa de instalação de ar condicionado e o maior problema que encontro é a irresponsabilidade de algum profissionais e donos de empresa de ar condicionado usando o gás r22 de maneira incorreta, deixando o casco vázio em qualquer canto, sendo que o mesmo tem que ser recolhido por órgãos competente que é o Ibama, este tipo de gás é segundo os especialistas não ecológicos prejudicando o meio ambiente então fica aqui um recado ao desinstalar um ar condicionado tipo split recolham o gás para o compressor antes de desfrouxar as porcas de franje, garrafas de gás vazia ajunte em um local apropriado e depois contate o Ibama para o recolhimento, contribuir para o meio ambiente é dever de todos para um mundo saudável no futuro de nossos filhos, netos e bisnetos.

As empresas de fabricação de condicionadores de ar aos poucos estão mudando o tipo de gás de seus equipamentos de R22 para R410a que é um gás totalmente ecológico algumas marcas já adotaram com a Fujitsu, Mitsubishi, Toshiba e Gree mas até globalizar geral o r22 esta em questão até em modelos novos saindo de fábrica.

O que mais me entristece é o incentivo de órgãos competentes no assunto que não tem um esforço em baratear o R410A, por ser um gás em relação ao R22 muito caro ainda no mercado de refrigeração o mesmo deveria dar um incentivo e baratear mais o custo do produto

espero ter contribuido com o progresso de orientação educacional de um assunto polemico que é o aquecimento global.
F

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/meio-ambiente-artigos/gas-de-ar-condicionado-r22-e-o-meia-ambiente-2930956.html

    Palavras-chave do artigo:

    r22

    ,

    ambiente

    ,

    gas

    Comentar sobre o artigo

    Eletrodomésticos Fórum

    Mais um curso disponibilizado pelo Portal Eletrodomésticos Fórum. São muitos os tipos de sistemas de refrigeração mecânica. Eles têm uma grande variedade de formas, tamanhos, arranjos dos componentes e usos. Se estudarmos refrigeração procurando entender cada um deles, teremos um longo e prolongado estudo. O curso completo pode ser encontrado no http://www.eletrodomesticosforum.com/curso_refrigeracao1.htm

    Por: Eletrodomésticos Fóruml Casa & Jardim> Móveisl 20/08/2010 lAcessos: 705
    Liéber Zen

    Já parou para observar que nos outros países há pessoas que produzem sua própria energia elétrica? Fazendo da utilização da rede de energia vinda concessionárias um uso raro? Muitas dessas pessoas até já conseguem distribuir a energia produzida para pessoas das duas proximidades. A água da chuva é sempre aproveitada também,

    Por: Liéber Zenl Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 28/01/2015 lAcessos: 19
    JORGE FLOQUET

    Ainda sobre a queima de fogos que acontece nos finais de ano, observem que a cada ano que se passa tornam-se mais potentes e duradouras. Onde está o ministério público que não proíbe esse absurdo? Na queima de fogos, são três tipos de poluição: sonora, química e luminosa. Tudo bem, você acha bonito, não é? Mas, os animais que estão no seu entorno e em repouso? Que fogem assustados batendo em tudo que encontra pela frente e não voltam aos seus ninhos? O que se pode afirmar dos seus filhotes?

    Por: JORGE FLOQUETl Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 20/01/2015
    Michele Bazilio

    O artigo não defende o acesso irrestrito de cães nas areias, mas também não aprova uma proibição absoluta tal como frequentemente imposta. Reconhece a preocupação relativa à saúde pública, entretanto busca oferecer alternativas. Acima de tudo, convida à reflexão sobre se seriam os cães, os melhores amigos do homem, os verdadeiros culpados pela enorme poluição que hoje atinge areias e mares.

    Por: Michele Baziliol Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 19/01/2015 lAcessos: 28
    JORGE FLOQUET

    Não! Embora estejamos em pleno final de ano, não se trata da minha participação em maratotonas. Se trata de uma teoria científica que, devido a extrema urgência, tem que ser repassada imediatamente para aqueles que serão beneficiados. Por isso, fui acordado às 03h00 de 30/12/2014, para ser o facilitador desse aviso: à semelhança do que aconteceu no litoral santista no último dia 29/12/2014, evitem aglomeração neste final de ano em áreas propensas à descarga atmosférica, pois muitos choros

    Por: JORGE FLOQUETl Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 30/12/2014
    JORGE FLOQUET

    Neste sentido, a época atual –Réveillon- torna-se uma período de extremo perigo para aqueles que habitam ou se deslocam num ambiente de fortes descargas atmosféricas.Ou seja, os particulados provenientes da queima dos fogos de artifícios ou poluição diminuem, em muito, a rigidez dielétrica trazendo grandes riscos à população.Principalmente em locais de forte aglomeração.Perigo !

    Por: JORGE FLOQUETl Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 29/12/2014
    marli frageri

    concientizar as crianças para que tenhamos um futuro garantido sem tantos danos a saude.

    Por: marli frageril Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 03/12/2014 lAcessos: 12
    eva maria silva oliveira

    É difícil acreditar, mas a água também pode acabar. A impermeabilização acelerada do solo e a destruição da cobertura vegetal e das matas ciliares diminuem a capacidade de renovação dos lençóis freáticos.

    Por: eva maria silva oliveiral Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 01/12/2014 lAcessos: 16
    Jose Bechane

    Resumo Esse artigo foi criado no intuito de apresentar uma questão das casas construidas nos terrenos entulhados em zonas baixas afim de contribuir a despertar atenção sobre este problema as pessoas, a busca de uma consciencialização da sociedade sobre o assunto. O mesmo relata os riscos que ocorrem nestes locais no tempo chuvoso ou melhor contrapõe-se das construções nas proximidades dos locais lamacentos sem mínimas condições.

    Por: Jose Bechanel Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 23/11/2014

    Comments on this article

    5
    carlos 06/08/2010
    agradecia me informassem que gás devo utilizar para recarregar um aparelho de ar condicionado doméstico que utiliza 0 R22.
    Obrigado
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast