Paródia Do Pai E Da Criança!

Publicado em: 14/10/2008 |Comentário: 1 | Acessos: 5,103 |

 

Paródia do Pai e da Criança!

 

 

Era uma vez uma criança.

Seu pai havia feito um brinquedo para ela.

Brinquedo valioso e resistente.

O pai falou para a criança cuidar bem do brinquedo, pois dele dependia a vida da criança..

A criança desobedeceu o pai e tentou quebrar o brinquedo.

O pai lembrou a criança que não era para quebrar, mas ela continuou tentando fazer isso.

Não tendo mais alternativa, o pai castigou a criança. Um castigo duro, porém justo.

A criança aprendeu com o castigo e não tornou a tentar quebrar o brinquedo.

Protegeu-o, cuidou-o, modificou seus pensamentos, e hoje vive feliz.

 

A criança são os homens.

O brinquedo é o Planeta Terra.

O pai é Deus!

 

Por que aceitamos usar as regras de educação nas nossas relações sociais, porém não escutamos as regras de amor e caridade de Deus?

Por que achamos que Deus não trataria Seus filhos, tal qual um pai honesto e justo trata seu filho?

Por que temos tanta dificuldade em entender os “mistérios” da vida?

 

Deus e Jesus são bem claros quando dizem que devemos nos amar e nos ajudar.

Não falta clareza quando afirmam que devemos cuidar da natureza, pois dela dependem as nossas vidas.

O Pai é bastante claro quando diz que o egoísmo e a vaidade devem ser substituídos pelo amor e pela caridade.

Jesus foi muito direto quando disse que devíamos amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos, abandonando o materialismo e cultuando valores do Pai.

 

Queridos irmãos:

 

Somos as crianças e estamos nos comportando mal.

Nos afastamos dos planos de justiça e de amor do nosso Pai.

Ele terá o direito de nos punir.

 

Porém, o Pai nos ama tanto que ainda está tentando mostrar quais são os caminhos para a criança rebelde.

Se a criança não entender a mensagem e continuar se perpetuando no materialismo e abandonando a espiritualidade, fatos danosos acontecerão. Principalmente ambientais, naturais...

Mas não serão provocados pelo Pai.

Ele nos ama tanto que não nos fará mal.

Simplesmente deixará colhermos o que plantamos.

 

Vamos continuar plantando egoísmo, vaidade, materialismo, ganância, luxúria? Destruição da natureza?

Ou iremos seguir amado Mestre Jesus, nos unir, nos amar, nos ajudar, mudar o mundo, proteger a mãe natureza, e ter a fé e a esperança em nossas vidas?

 

A escolha depende da cada um de nós. E temos pouco tempo, pois o brinquedo já está muito avariado. Quase deteriorado. Faremos algo ou não? Colheremos o resultado da nossa escolha!!!

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 5 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/meio-ambiente-artigos/parodia-do-pai-e-da-crianca-602967.html

    Palavras-chave do artigo:

    deus e jesus os guias

    Comentar sobre o artigo

    MONICA GAZZARRINI

    A Palavra de Deus é o poder do próprio Deus em ação. Quando falamos aquilo que a Bíblia diz sobre um dado assunto estamos semeando o amor do Pai no coração das pessoas e, certamente, ela brotará em suas vidas.

    Por: MONICA GAZZARRINIl Religião & Esoterismo> Religiãol 22/04/2008 lAcessos: 5,255 lComentário: 1

    Almejo, neste artigo, resgatar o ensinamento sobre o Governo de Deus e a sua Previdência. Infelizmente, muitos que estão ministrando nos púlpitos da Igreja hoje, não conhecem o Deus da Bíblia e muito menos a Bíblia de Deus. Eles falam de um deus anódino, alheio aos acontecimentos do mundo, incapaz de Governar a sua criação e sem as rédeas dos acontecimentos da historia. Sim, esse é o deus moderno criado na mentalidade carnal de pregadores que não têm o menor conhecimento das Escrituras Sagradas!

    Por: Ronaldol Religião & Esoterismol 01/09/2011 lAcessos: 84

    O mundo anda enfrentando catástrofes em todos os sentidos. O que deveremos fazer para evitar todo o mal que nos têm atingido? Neste texto apresento algumas respostas fundamentais. Espero que todos entendam, e apliquem em suas vidas, as mensagens aqui escritas... Melhorando, nada temos a perder; mas a ganhar, temos uma vida!

    Por: Víctor Lückemeyer Carrionl Religião & Esoterismo> Religiãol 11/01/2009 lAcessos: 2,989 lComentário: 1

    Caros irmãos: Temos três grandes desafios pela frente: encontrar a nossa paz interior, enxergar ao nosso próximo, e proteger e recuperar a natureza. Neste texto abordo os caminhos que dispomos para atingir todos esses objetivos, praticamente de maneira simultânea... Peço, encarecidamente, que o irmão leia e reflita...

    Por: Víctor Lückemeyer Carrionl Religião & Esoterismo> Religiãol 14/11/2008 lAcessos: 331

    Nesse texto abordamos quais foram as atitudes de Deus em relação aos Seus filhos ao longo da história. Falamos também sobre a decadência moral em que estamos imersos e sobre o que será feito para mudar tudo isso... Leia este texto, pois a hora da construção do mundo realmente evoluído está chegando, e ninguém deve ficar para trás!!! Faça parte do verdadeiro Plano de Deus!!!

    Por: Víctor Lückemeyer Carrionl Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 14/08/2008 lAcessos: 1,534 lComentário: 2

    Queridos companheiros de jornada: Neste texto apresento parte de meu trabalho profético, e a comprovação que eu disse que viria ainda em 2008. Trata-se da comprovação científica, pois a espiritual já possuo há muito tempo. Mas somente nela era difícil de acreditar, não é mesmo? Espero que todos aceitem que Deus e Jesus estão ao nosso lado, e iniciem a mudança moral e espiritual. Sempre baseada na paz, no amor, na caridade, na fé e na esperança. Que o Pai derrame luzes e bençãos sobre todos

    Por: Víctor Lückemeyer Carrionl Religião & Esoterismo> Religiãol 03/10/2008 lAcessos: 1,155 lComentário: 2

    Na vida enfrentamos muitos problemas, mas com fe em Deus podemos vencer todas as dificuldades.

    Por: Julio Nerisl Religião & Esoterismo> Evangelhol 29/05/2010 lAcessos: 3,352

    A Fé raciocinada é um fenômeno psicológico e emocional construído a partir do desejo autêntico e perseverante de compreender o que nos cerca; conquista somente possível através da renovação do entendimento e da forma de sentir a vida. Na realidade, no perpassar da vida, será que sabemos realmente o significado da fé. Quando afirmo: eu tenho fé! O que quero realmente repassar? Confiança, esperança, amor, fraternidade, caridade e amor ao próximo. Esses atributos que fortalecem qualquer ser poderão ser qualificações de fé? Quando deixamos de reciclar nosso mundo intimo, é comum, fixarmo-nos em idéias e comportamentos, que criam estilos invariáveis no modo de ser.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 02/07/2008 lAcessos: 371
    PASTOR E MESTRE ALEXANDRE

    Muitas cristãos hoje não tem conhecimento da parte de Deus sobre seu chamado, e por isso ocorre tanta divisão na igreja, pastores que nem sabem discernir no espírito os chamados dentro da igreja e por fim nem reconhecem os irmãos chamados pela palavra de Deus, pois é pela palavra que discernimos os chamados.

    Por: PASTOR E MESTRE ALEXANDREl Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/07/2009 lAcessos: 5,963 lComentário: 1
    marli frageri

    concientizar as crianças para que tenhamos um futuro garantido sem tantos danos a saude.

    Por: marli frageril Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 03/12/2014
    eva maria silva oliveira

    É difícil acreditar, mas a água também pode acabar. A impermeabilização acelerada do solo e a destruição da cobertura vegetal e das matas ciliares diminuem a capacidade de renovação dos lençóis freáticos.

    Por: eva maria silva oliveiral Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 01/12/2014
    Jose Bechane

    Resumo Esse artigo foi criado no intuito de apresentar uma questão das casas construidas nos terrenos entulhados em zonas baixas afim de contribuir a despertar atenção sobre este problema as pessoas, a busca de uma consciencialização da sociedade sobre o assunto. O mesmo relata os riscos que ocorrem nestes locais no tempo chuvoso ou melhor contrapõe-se das construções nas proximidades dos locais lamacentos sem mínimas condições.

    Por: Jose Bechanel Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 23/11/2014

    No dia 03 de dezembro de 2011, os participantes do 3º Congresso Ibero-Americano de Engenharia Civil, realizado em Curitiba, aprovaram um Manifesto por Inovações no Pensar, Conceber e Gerir as cidades. Neste, os engenheiros, após debaterem amplamente o tema "Experiências e Conceitos Inovadores de Engenharia Civil nas Cidades"...

    Por: Central Pressl Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 13/11/2014

    Os alimentos orgânicos parecem ser ótimas alternativas aos que querem melhorar a qualidade de vida com alimentação saudável, sem agredir o Meio Ambiente. Será que realmente compensa?

    Por: Tiago Flores Diasl Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 20/09/2014 lAcessos: 15
    Odalberto Domingos Casonatto

    O chamado "depósito de lixo dos Oceanos", localizado no Oceano Pacífico, esta envergonhando a humanidade e a cada dia se torna maior. Hoje se calcula ter a dimensão do Estado de Minas Gerais, podendo ser maior. Outro alerta é que perto de nós no Oceano Atlântico também começa se formar montanhas de lixo de plástico acumulado pelas correntes marítimas. A humanidade não pode se contentar com denúncias, mas urgentemente tomar decisões que mudem as atitudes do ser humano frente ao lixo de plástico.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 15/09/2014 lAcessos: 22

    Este artigo objetiva analisar a importância da agroecologia como um meio sustentável visando acabar com o uso dos agrotóxicos. O presente artigo mostra a agroecologia como uma alternativa que veio para amenizar os diversos problemas e impactos ambientais que surgem na agricultura e também para eliminar o uso do agrotóxico no campo.

    Por: janil Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 10/09/2014 lAcessos: 25
    Benedicto Ismael Camargo Dutra

    Agora, surge uma visão desoladora com a limitação de recursos naturais, alterações do clima, crise econômico-financeira. O homem sempre fugindo de sua responsabilidade de ser um beneficiador, impondo sua vontade, sem refletir que a vida é uma passagem rápida.

    Por: Benedicto Ismael Camargo Dutral Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 20/08/2014 lAcessos: 18

    Uma crítica ao capitalismo feita por um louco utópico! Leia e entenda a origem e a manutenção de um mundo que caminha para a destruição moral, ambiental e material.

    Por: Víctor Lückemeyer Carrionl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 04/03/2011 lAcessos: 161

    Neste texto faço uma análise profunda das causas dos desastres ambientais, tanto no Rio de Janeiro, quanto em outros lugares. Leia e tire o véu que a mídia tenta imôr!

    Por: Víctor Lückemeyer Carrionl Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 29/01/2011 lAcessos: 192

    Estamos habitando um Planeta que não está dando certo. Somos ingredientes ativos na receita desse "bolo". Devemos diminuir a temperatura do "fogão", antes que o "bolo" queime de vez!

    Por: Víctor Lückemeyer Carrionl Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 15/04/2010 lAcessos: 106

    Utópico não é criar um mundo baseado no amor e na caridade do Mestre Jesus; mas sim acreditar que um mundo baseado no dinheiro e na exploração da natureza é capaz de dar certo!

    Por: Víctor Lückemeyer Carrionl Notícias & Sociedadel 07/10/2009 lAcessos: 359 lComentário: 7

    Uma teoria leve, de fácil leitura e interpretação, que, se bem empregada, poderá ser capaz de mudar o mundo e torná-lo mais humano e justo. Depende apenas de cada um de nós e de passarmos a teoria adiante... Uma teoria aplicada na prática, torna-se uma ação! E as ações de hoje constroem o nosso amanhã! Não perca a oportunidade de conhecer a trilogia da evolução moral e espiritual.

    Por: Víctor Lückemeyer Carrionl Notícias & Sociedadel 29/06/2009 lAcessos: 215

    Neste texto faço uma comparação entre o mundo que já tivemos, o que atualmente temos, e o que teremos. A verdade não pode e não deve ficar escondida somente para beneficiar o capital, em detrimento de centenas de milhões, talvez bilhões de vidas... Leia e nos ajude a mudar o mundo que se desenha diante dos nossos olhos, uma vez que nem a população, nem o governo têm feito algo, talvez por ainda não termos percebido a gravidade e a iminência da situação... Aqui começa mais um trabalho de formiguinha...

    Por: Víctor Lückemeyer Carrionl Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 16/06/2009 lAcessos: 1,087

    Neste texto, que será o último tratando deste tema, fui autorizado a contar toda a verdade - que nos é permitida saber - para os meus irmãos. Espero que muitos entendam a mensagem e nos auxiliem a formar o novo amanhã. O bem só nos trará o bem! Se não quiser mudar por Deus, faça por você mesmo e por seus filhos! Obrigado!

    Por: Víctor Lückemeyer Carrionl Notícias & Sociedadel 19/05/2009 lAcessos: 19,954 lComentário: 3

    Através deste texto lanço uma campanha um pouco diferente. Trata-se de uma campanha moral e em sentido figurado, onde solicito a participação de todas as pessoas que desejam se melhorar. O apoio em massa é fundamental para que a campanha dê o resultado esperado. Deus abençoe a todos!

    Por: Víctor Lückemeyer Carrionl Religião & Esoterismo> Evangelhol 14/05/2009 lAcessos: 141

    Comments on this article

    0
    leiliane 13/08/2009
    o que podemos fazer para proteger osanimais do nosso planeta terra
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast