A importância do uso de jalecos no ambiente médico-hospitalar

Publicado em: 23/01/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 529 |

A saúde é um dos mais importantes elementos na vida das pessoas. Com o uniforme hospitalar, essa verdade é a mesma sob o contexto do ambiente curador. Os uniformes personalizados são projetados para colaboradores que trabalham em um determinado setor, diferenciando-os daqueles funcionários pertencentes à outros departamentos. Quando vemos funcionários bem vestidos com jalecos no ambiente hospitalar, apresentando seu belo e organizado uniforme, seguramente teremos uma impressão ou sensação que demonstra profissionalismo por parte daquela instituição de saúde. Hoje, as pessoas estão mais preocupados com sua aparência e como o quê irão vestir. A maioria das empresas têm um conjunto de normas a serem seguidas por seus funcionários nessa questão do vestuário, e essas organizações esperam, todavia, que seus colaboradores usem o uniforme hospitalar por várias razões. De diretores e executivos até os trabalhadores mais simples, é necessária a seleção adequada das roupas corporativas, pois isso poderá ou não dar uma identificação apropriada. Isto pode ajudar no retorno dos clientes ou fazer com que os clientes reconheçam os empregados. Os uniformes sociais tradicionalmente utilizados no ambiente hospitalar são denominados jalecos.

O uniforme hospitalar deve ser confortável, por isso, tem de ser concebido de forma adequada. Aqueles profissionais envolvidos em trabalhos pesados, como a equipe da enfermagem por exemplo, pode ser necessário confecionar vestuários corporativos mais resistentes e também confortáveis. Outra característica do ambiente hospitalar é o grande número existente em instrumentos e aparelhos médicos, e por isso os jalecos precisam ter mais bolsos tendo em vista carregar os itens utilizados pelos profissionais. Existem outras medidas de segurança que devem ser incluídas na concepção do uniforme hospitalar. Trabalhadores que atuam em ambientes com riscos à saúde, como isolamento e setores infecto-contagiosos, são necessárias máscaras e luvas em conjunto com o uniforme hospitalar ou um simples avental. Muitas vezes, é uma tarefa difícil implementar uma norma interna no hospital visando estabelecer regras na utilização dos jalecos, pois alguns departamentos exigem certas adaptações que nem sempre serão possíveis.

Quando o uniforme hospitalar traz o logotipo da instituição, ganha-se mais publicidade para sua organização hospitalar. Então, se os trabalhadores utilizam transportes públicos, facilmente serão identificados pelas outras pessoas como sendo colaboradores daquele hospital. No entanto, se no ambiente hospitalar não é utilizado o uniforme executivo, os funcionários farão uso da própria preferência em relação aos jalecos com os quais irão trabalhar. Como resultado, teremos um ambiente heterogêneo e confuso sob o ponto de vista organizacional. Mesmo o mundo corporativo é influenciado por tendências da moda, e no hospital não será diferente. Para um visual mais profissional, os fardamentos apropriados devem ser escolhidos com as cores apropriadas, correspondente ao esquema de cores próprios do hospital. Para as mulheres, a preferência em relação aos jalecos é pela cor branca, e em relação aos médicos não é diferente. Os homens costuma adaptar-se mais facilmente a vestuários com ar sóbrio e estilo sofisticado. No final, o uniforme hospitalar adequado é aquele o qual atende todos os requisitos nos aspectos estético e relacionados à segurança.  

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/moda-artigos/a-importancia-do-uso-de-jalecos-no-ambiente-medico-hospitalar-5596294.html

    Palavras-chave do artigo:

    jalecos

    ,

    roupas profissionais

    ,

    uniforme feminino

    Comentar sobre o artigo

    Nem todas as iniciativas de publicidade geram os mesmos resultados observados por meio de uniformes profissionais, pois estas roupas corporativas têm em sua natureza a capacidade de influenciar positiva ou negativamente seu mercado-alvo

    Por: Alex Dantasl Beleza> Modal 09/01/2012 lAcessos: 119
    Andreia Santos

    Hoje vou falar de moda, que está bombando e ela é a cara da primavera e do verão, especialmente da tendencia Flower Power (força das flores) que é um tendência que voltou. Ela foi muito usada na década de 60 até o inicio da de 70 bora conferir o post que está ótimo e e sempre é bom saber da moda né amigas.

    Por: Andreia Santosl Beleza> Modal 15/11/2014
    Alexandre Pinheiro

    E aí, já ajudei você a aguçar a sua imaginação e montar um look especial com a sua saia jeans? Espero que sim! Haha. Por isso, aproveita essas dicas e corre fazer uma combinação perfeita de saia, verão, estilo e conforto. Eu tenho certeza que você vai amar o resultado. Beijos.

    Por: Alexandre Pinheirol Beleza> Modal 11/11/2014
    Kyoodai

    O boné snapback foi uma enorme tendência de moda que começou na década de 1990. Nas áreas urbanas, como Nova York e Los Angeles foram os principais locais de nascimento do snapback. O estilo foi adotado por grupos musicais como NWA na costa oeste e Mobb Deep, na costa leste. Agora que alguns dos grupos musicais mais populares da época começou a apoiar o estilo decolou.

    Por: Kyoodail Beleza> Modal 27/10/2014 lAcessos: 13

    Algo que podemos verificar com uma determinada facilidade, é o fato de que muitas pessoas podem acabar por simplesmente não gostar das camisetas que sejam consideradas como convencionais, ou seja, que possam ter apenas uma alteração de cor, assim como também que possam acabar por contar por exemplo com uma estampa que seja comum no mercado.

    Por: anamarial Beleza> Modal 24/10/2014

    Algo que podemos verificar com uma determinada facilidade, é o fato de que há uma grande variedade de fitas que podem acabar por ser utilizadas nos dias de hoje, no entanto, é possível que algumas pessoas simplesmente não consigam entender quais os tipos de fitas que podem ser encontradas.

    Por: anamarial Beleza> Modal 24/10/2014

    Muitas pessoas podem acabar por ter a necessidade de realizar o uso de etiquetas personalizadas, sendo que o mais comum seria com relação a encomendas, assim como também com relação a cartas que sejam enviadas para uma grande quantidade de pessoas.

    Por: anamarial Beleza> Modal 21/10/2014 lAcessos: 13

    Muitas pessoas podem acabar por não compreender muito bem sobre como podem ser utilizadas as fitas, assim como também sobre quais seriam os tipos de fitas que podemos encontrar com uma determinada facilidade no mercado.

    Por: anamarial Beleza> Modal 17/10/2014

    Algo que pode ser considerado como mais comum, é o fato de que os homens acabam por ter apenas dois tipos de peças de vestuário para utilizar na parte superior do corpo.

    Por: anamarial Beleza> Modal 15/10/2014

    Os vestidos infantis para festas proporcionam para sua pequena uma beleza singular, e com certeza ela fará sucesso em qualquer lugar. Para que tenhamos mais segurança na hora de comprar, procurar lojas que fabricam roupinhas sob medida, pois com isso e possível fabricar as pecas conforme o manequim da menina e não ter surpresas desagradáveis pelo motivo de comprar uma roupinha apertada, por exemplo. Osvestidos infantil são peças de vestuário maravilhosas.

    Por: Alex Dantasl Beleza> Modal 30/01/2012 lAcessos: 92

    O arco para cabelo, ou simplesmente tiara para cabelo, é um dos acessórios para cabeça femininos bastante útil para mulheres e que está entre os mais procurados itens de adereços para cabelo. Por ser uma peça simples e rústica, o arco é barato e fácil de encontrar em praticamente qualquer loja de cosméticos ou em joalherias populares, sem falar nas famosas lojas de um e noventa e nove.

    Por: Alex Dantasl Beleza> Modal 30/01/2012 lAcessos: 228

    Quem procura roupas infantil pensa logo e pergunta a si mesmo: será que essa roupa vai vestir meu filho(a) por quanto tempo? A criança irá perder a roupa em breve, já que está em crescimento e é comum as crianças terem que trocar de roupas com frequência, passando a vestir tamanhos maiores.

    Por: Alex Dantasl Beleza> Modal 30/01/2012 lAcessos: 49

    Temos muitas opções lindas para vestido festa infantil, mas quando queremos comprar uma roupinha para o nenê, não é simples escolher uma peça apenas, em meio a ampla gama de vestidos infantis disponíveis. No presente artigo, vamos exibir alguns vestidinhos.

    Por: Alex Dantasl Beleza> Modal 23/01/2012 lAcessos: 260

    Por que investir em uma carretinha reboque? Em algumas regiões brasileiras, o termo reboque é costumeiramente utilizado, enquanto em alguns estados é normal ouvir os termos carreta reboque ou, simplesmente, carretinha. Regionalismos à parte, a carretinha é um excelente equipamento acessório para veículos motorizados.

    Por: Alex Dantasl Automóveis> Indústria automotival 23/01/2012 lAcessos: 335

    É na hora em que começamos a procurar os vestidos infantis para nossas filhas, que geralmente nos deparamos com a necessidade do enfeite para os cabelos. Por isso, as tiaras infantis são os acessórios preferenciais para cumprir esse papel e quase sempre preferimos comprá-las junto com os vestidos.

    Por: Alex Dantasl Beleza> Modal 23/01/2012 lAcessos: 256

    Há diversas coisas importantes para lembrar sobre a compra das roupas de bebê para seu próprio bebê, mas especialmente se você estiver comprando roupas para o bebê das outras pessoas. Se você quiser manter a roupa do bebê e usá-los por muito tempo, tenha em mente algumas sugestões na hora da escolha da roupa do bebê que irá comprar. Roupas para bebê ecologicamente corretas são opções que muitas pessoas desconhecem.

    Por: Alex Dantasl Beleza> Modal 23/01/2012 lAcessos: 63

    Os vestidos infantis estão entre as roupas de bebe muito procuradas quando estamos preparando o enxoval do bebe, principalmente durante ocasiões especiais tais como festas, eventos e outras datas comemorativas importantes para a família. Na foto ao lado, a bebê está utilizando um dos modelos mais lindos da coleção Marrom e Rosa, com leves e equilibradas cores marrom e rosa.

    Por: Alex Dantasl Beleza> Modal 20/01/2012 lAcessos: 68
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast