BelezaModa

Escolhendo tiaras infantis para festas na Internet

23/01/2012 • Por • 277 Acessos

É na hora em que começamos a procurar os vestidos infantis para nossas filhas, que geralmente nos deparamos com a necessidade do enfeite para os cabelos. Por isso, as tiaras infantis são os acessórios preferenciais para cumprir esse papel e quase sempre preferimos comprá-las junto com os vestidos. Mas nem sempre isso é possível, porque a maioria das lojas especializadas em vestidos infantis não comercializa tiaras infantis adequadas ao vestido pretendido. Isso significa dizer que ao encontrar o vestido perfeito, eventualmente fica faltando a tiara perfeita para combinar com aquele vestido. Por exemplo, ao comprar um vestido marrom e rosa infantil, é desejável utilizar na criança uma tiara ou faixa para cabelocom as cores compatíveis. Então, surge a dificuldade para encontrar tiaras infantis que combinem com certos tipos de cores, adequadas ao tema da festa e coerentes com as cores do vestido infantil. Porém, essa realidade vêm mudando. Agora temos muitos fabricantes detiaras para festas infantis que entendem essa necessidade e passaram a produzir tiaras sob medida, personalizadas e específicas para vários temas de festas infantis, tais como marrom e rosa, minnie, moranguinho e várias outras. Essas tiaras são confeccionadas em tecidos semelhantes aos utilizados na confecção de vestidos, com temas e estampas que seguem o padrão de cores das principais festas de aniversário infantil. As tiaras infantis adequadas ao uso da criança precisam ser bastante confortáveis, principalmente porque elas serão utilizadas por todo o período da festa. Em relação as crianças pequenas, geralmente mais agitadas, é comum que elas não tenham paciência suficiente para tê-las em sua cabela durante todo o tempo. Por isso, talvez seja mais apropriado usar faixas para cabelo ou até mesmo uma simples bandana, ao invés de tiaras.

Comprar tiaras infantis através do site é bem simples, pois através das fotos podemos ter claramente a percepção de como essas tiaras são confeccionadas e fabricadas, principalmente em relação as cores e detalhes na decoração. Na internet não temos a mesma vantagem de manipular as tiaras com as mãos e perceber esses detalhes através do tato, mas com as fotos é possível verificar se determinados modelos de tiaras infantis são compatíveis com os trajes que desejamos utilizar com nossas filhas. As tiaras mais adequadas possuem forro em tecido que, além de decorar a peça, proporcionam conforto para as crianças. Sem esse revestimento, as tiaras podem apertar e até machucar. Fica muito bonito combinar tiaras e vestidos, para completar o visual e adornar os cabelos das crianças. As meninas com cabelos muito finos ou curtos são as maiores beneficiadas com o uso deacessórios para cabeça e tiaras infantis, porque não será necessário ter tanta preocupação com a criação de um penteado sofisticado. A economia é um outro fator importante. Tiaras infantis são peças de baixo preço e promovem um visual muito bonito, sem a necessidade dos grandes investimentos comuns em salões de beleza.

O uso mais comum das tiaras infantis será durante as festas de aniversários e demais ocasiões importantes, onde desejamos vestir as meninas com um visual mais incrementado. Em ocasiões mais elegantes, como em casamentos por exemplo, é comum ver o uso de tiaras para noivas com belos elementos decorativos, como jóias e pedras preciosas. Utilize tiaras quando você não tiver muitas opções ou recursos para investir em cabeleireiros, ou quando você deseja salientar ainda mais o belo penteado de sua filha. As tiaras para festas infantis têm sido amplamente utilizadas nas festas de 1 aninho, dando mais beleza e delicadeza ao visual infantil, e por essa razão você pode apostar neste acessório como item primordial na composição do traje para o aniversário de sua princesa. Existem diversas tiaras infantis apropriadas para festas de aniversário, onde várias destas tiaras estão disponíveis neste blog nas mais variadas formas, estilos e cores.  

Perfil do Autor

Alex Dantas

Para conhecer outros modelos de tiaras infantis e tiaras para festas, visite o site faixa de cabelo