Tendência - A moda das cruzes!

Publicado em: 01/03/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 86 |

Madonna, anos 80 e 90, nostalgia, personalidade gótica e religião: uma mistura de influências que tem determinado mais um estilo nesta estação. Um dos símbolos mais antigos, utilizado por diversas religiões (principalmente a cristã), agora ressurge com um toque mais sofisticado nas ruas. É a overdose das cruzes na moda! O famoso elemento já virou hit lá fora e agora faz sucesso aqui no Brasil! Camisetas bordadas, aplicações, bijuterias e outros enfeites aparecem em roupas, sapatos, bolsas, anéis, colares, brincos e até tatuagens! Alexa Chung, Lady Gaga, Anna Dello Russo e as gêmeas Olsen são alguns nomes que já desfilaram por aí com esta tendência.
Além da importância espiritual e divina, a cruz também possui outros significados: no antigo Egito, ela representava a vida e a fertilidade. Ela também simboliza a divisão do mundo em quatro elementos (água, terra, ar e fogo), a união entre o divino (representado pela linha vertical) e o mundo (linha horizontal). Já para os góticos, a cruz tem uma influência mais negativa, como sofrimento, dor ou angústia. Vale lembrar que a cruz também está presente em algumas bandeiras, como Suécia, Noruega, Portugal e Reino Unido.
Várias marcas têm apostado neste símbolo que já foi bastante usado na década de 80, fazendo um estilo mais punk e também compondo looks da tribo dos grunges, na década de 90. A mistura do elemento com materiais como couro, jeans e camisa branca, fica supercool e atual! Até a nossa querida oncinha já foi usada para dar aquela incrementada, fazendo um estilo mais descontraído (é uma boa opção pra dar uma repaginada naquela camiseta velha!). Mas atenção: este tipo de ousadia não combina com ambientes religiosos. Não freqüente a igreja usando estas idéias fashionistas. Determinados locais pedem algo mais sério, mais respeitoso. Lembre-se que moda e etiqueta andam sempre juntas! Prefira ir com seu look mais básico e no máximo uma correntinha, um crucifixo.
Seja em forma de estampa, bordado, aplicação ou enfeite, é preciso ter cuidado na hora de compor um look com cruzes. Dependendo das combinações, pode ficar tudo muito sobrecarregado. Se optar por usar com brilho, deixe para a noite. Sem exageros! E, se for usar um colar, prefira combinar com peças lisas, pois a estampa pode apagar o acessório. Misture também diversas correntes, com mais de um crucifixo, fica bem moderno!
Uma dica: alguns acessórios podem ser encontrados em lojas de artigos religiosos. Dê uma garimpada nestes lugares ou também em brechós. Em lojas de aviamentos, é possível encontrar peças que podem ser confeccionadas em casa. Pode ser uma brincadeira divertida para um sábado à tarde com as amigas estilosas!

Cruzes

Foto: Reprodução

Viu, só?! Não é preciso virar nenhuma Santa para se converter a esta moda!

Fonte: http://www.kabupy.com.br/dicas-de-moda/91-Cruzes

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/moda-artigos/tendencia-a-moda-das-cruzes-5707776.html

    Palavras-chave do artigo:

    moda

    ,

    cruzes

    ,

    tendencias de moda

    Comentar sobre o artigo

    Ao falar de uma cerimónia tão importante, que marca uma nova etapa na vida, como o casamento, e ainda mais sendo você a noiva, não podemos deixar de falar nas tendências dos vestidos de noiva para 2015. O look grego romano inspirado nas figuras da mitologia grega (detalhes inspirados em Afrodite, Athenas ou Perséfone), é a grande tendência para este ano para os vestidos de noiva, ideal para cerimónias diurnas com um suave drapeado. Veja aqui!

    Por: Elias Freelal Beleza> Modal 26/02/2015

    Estando no início de 2015 será importante, sem dúvida, falar nas tendências para este ano dos vestidos lindos de festa. Seja para um evento, reunião, gala ou mesmo para um casamento, e independente da idade o vestido de festa fará sempre parte do seu estilo. Veja aqui!

    Por: Elias Freelal Beleza> Modal 26/02/2015

    Hoje vamos apresentar o estilo das roupas femininas que estão presentes na escolha das tendências femininas e que abrangem as coleções de 2015. Para esse efeito vamos fazer a distinção não só de acordo com as estações do ano, Outuno/Inverno e Primavera/Verão, como também tendo em vista o local que frequente e a situação em que esteja presente. Ter conhecimento dos tons, dos tecidos, dos detalhes e também qual a roupa feminina mais apropriada para determinados momentos é sempre importante.

    Por: Elias Freelal Beleza> Modal 26/02/2015

    Quando pretendemos abordar as tendências 2015 para os sapatos femininos nada como mencionar o velho ditado "caiu como uma luva" - a importância do sapato feminino no seu pé. De extrema importância será também a combinação dos sapatos femininos com o seu vestuário ou pelo menos com uma das peças. E sabemos que as tendências para este ano são variadas e para todos os gostos. Veja aqui!

    Por: Elias Freelal Beleza> Modal 26/02/2015

    Há semelhança dos vestidos longos, torna-se igualmente importante dar uma vista de olhos aos vestidos curtos e mais concretamente ao vestido de renda curto, já que a renda é uma das grandes tendências de 2015. Independentemente da ocasião ou do evento, e não sendo de hoje a liderança da renda enquanto tecido chique, um vestido de renda curto será uma ótima opção, até porque a sua presença está sempre em destaque. Veja aqui!

    Por: Elias Freelal Beleza> Modal 26/02/2015

    Seja para uma festa de final de ano, ou para qualquer altura do ano, para uma ocasião especial, tal como um casamento, ou mesmo para o dia-a-dia, a preocupação com a escolha dos vestidos longos, os acessórios que vão combinar, os sapatos que vai levar… acabam por ser uma "dor de cabeça". A ideia do que lhe fica melhor, o look e qual a impressão que vai causar será sempre uma preocupação. Veja aqui!

    Por: Elias Freelal Beleza> Modal 26/02/2015

    As calças jeans coloridas estão voltando a ter um espaço especial no guarda-roupa das mulheres. No entanto, muitas mulheres ainda identificam esse tipo de jeans como juvenil ou mesmo infantil demais para ser usado por adultos. Este artigo vai ajudar mulheres que encontram dificuldades para combinar calças coloridas de diversos modelos com as roupas e acessórios exatos para compôr o look.

    Por: Willian Casagrandel Beleza> Modal 19/02/2015
    Noivos de Fresco

    Encontre estas dicas para o seu casamento e muitas outras mais com o Noivos de Fresco. Neste artigo fique a conhecer algumas tendências de moda utilizadas nos ultimamente pela noivas! Encontre as dicas para um casamento ao estilo vintage ou então para um estilo mais hippie!

    Por: Noivos de Frescol Beleza> Modal 04/02/2015 lAcessos: 13

    A tendência assimétrica mullet cativou os fashionistas e marca presença em saias, vestidos, blusas e até mesmo em vestidos de noiva. Confira algumas dicas e looks de como vestir-se com muito charme e estilo!

    Por: Tovarl Beleza> Modal 02/08/2012 lAcessos: 103

    As novidades e as principais tendências em sapatos femininos para o verão 2013.

    Por: Tovarl Beleza> Modal 17/07/2012 lAcessos: 82

    A moda de combinar peças de vestuário, sapatos, bolsas, cintos e acessórios volta a ser destaque nas passarelas e conquista novos adeptos.

    Por: Tovarl Beleza> Modal 03/07/2012 lAcessos: 33

    Os velhos Sneakers voltam a ser destaque no cenário da moda e conquistam celebridades e fashionistas!

    Por: Tovarl Beleza> Modal 19/06/2012 lAcessos: 131

    Estampa xadrez é novamente um dos destaques no concorrido cenário da moda!

    Por: Tovarl Beleza> Modal 01/06/2012 lAcessos: 55

    A moda e a beleza feminina invadem os estádios de futebol, local este dominado até pouco tempo pelo público masculino!

    Por: Tovarl Beleza> Modal 15/05/2012 lAcessos: 35

    Zíper, o sistema abre-fecha mais popular do mundo completa cem anos de existência.

    Por: Tovarl Beleza> Modal 02/05/2012 lAcessos: 47

    Reeditado, o tradicional tricô é destaque nas passarelas internacionais e promete invadir o Inverno 2012!

    Por: Tovarl Beleza> Modal 18/04/2012 lAcessos: 82
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast