BelezaModa

Tendência - A moda das cruzes!

01/03/2012 • Por • 91 Acessos

Madonna, anos 80 e 90, nostalgia, personalidade gótica e religião: uma mistura de influências que tem determinado mais um estilo nesta estação. Um dos símbolos mais antigos, utilizado por diversas religiões (principalmente a cristã), agora ressurge com um toque mais sofisticado nas ruas. É a overdose das cruzes na moda! O famoso elemento já virou hit lá fora e agora faz sucesso aqui no Brasil! Camisetas bordadas, aplicações, bijuterias e outros enfeites aparecem em roupas, sapatos, bolsas, anéis, colares, brincos e até tatuagens! Alexa Chung, Lady Gaga, Anna Dello Russo e as gêmeas Olsen são alguns nomes que já desfilaram por aí com esta tendência.
Além da importância espiritual e divina, a cruz também possui outros significados: no antigo Egito, ela representava a vida e a fertilidade. Ela também simboliza a divisão do mundo em quatro elementos (água, terra, ar e fogo), a união entre o divino (representado pela linha vertical) e o mundo (linha horizontal). Já para os góticos, a cruz tem uma influência mais negativa, como sofrimento, dor ou angústia. Vale lembrar que a cruz também está presente em algumas bandeiras, como Suécia, Noruega, Portugal e Reino Unido.
Várias marcas têm apostado neste símbolo que já foi bastante usado na década de 80, fazendo um estilo mais punk e também compondo looks da tribo dos grunges, na década de 90. A mistura do elemento com materiais como couro, jeans e camisa branca, fica supercool e atual! Até a nossa querida oncinha já foi usada para dar aquela incrementada, fazendo um estilo mais descontraído (é uma boa opção pra dar uma repaginada naquela camiseta velha!). Mas atenção: este tipo de ousadia não combina com ambientes religiosos. Não freqüente a igreja usando estas idéias fashionistas. Determinados locais pedem algo mais sério, mais respeitoso. Lembre-se que moda e etiqueta andam sempre juntas! Prefira ir com seu look mais básico e no máximo uma correntinha, um crucifixo.
Seja em forma de estampa, bordado, aplicação ou enfeite, é preciso ter cuidado na hora de compor um look com cruzes. Dependendo das combinações, pode ficar tudo muito sobrecarregado. Se optar por usar com brilho, deixe para a noite. Sem exageros! E, se for usar um colar, prefira combinar com peças lisas, pois a estampa pode apagar o acessório. Misture também diversas correntes, com mais de um crucifixo, fica bem moderno!
Uma dica: alguns acessórios podem ser encontrados em lojas de artigos religiosos. Dê uma garimpada nestes lugares ou também em brechós. Em lojas de aviamentos, é possível encontrar peças que podem ser confeccionadas em casa. Pode ser uma brincadeira divertida para um sábado à tarde com as amigas estilosas!

Cruzes

Foto: Reprodução

Viu, só?! Não é preciso virar nenhuma Santa para se converter a esta moda!

Fonte: http://www.kabupy.com.br/dicas-de-moda/91-Cruzes

Perfil do Autor

Tovar

Kabupy - Loja virtual de bolsas femininas, bolsas masculinas e acessórios em couro legítimo.