Yamaha lança nova versão da Superténéré

02/02/2011 • Por • 431 Acessos

 

Enquanto aguardamos a chegada da nova Yamaha Superténéré XT 1200Z no Brasil, uma nova versão da máquina foi apresentada no exterior. Mantendo a mesma base mecânica, a marca dos diapasões disponibiliza agora uma versão branca da Superténéré. Assim, além das colorações azul, preto e prata, a aventureira ganha esta nova roupagem, com detalhes vermelhos remetendo as origens da saga.

No restante, a moto é a mesma com motor bicilíndrico de 1.199 cm³, capaz de gerar 110 cv de potência. Além disso, a Superténéré conta com inédito sistema de frenagem combinada da Yamaha, com ABS, e também o controle de tração. A moto custa 14.999 euros no Velho Continente.

Honda lança edição limitada da CB 400 SF

A fabricante japonesa lider no mercado brasileiro irá produzir o número limitado de 500 unidades, da edição especial CB 400SF. Um modelo que nos converte ao passado, com pintura clássica e traços nostálgicos. Infelizmente, esta edição será comercializada apenas no japão, sendo assim, deixando de fora a Europa e a América, inclusive o Brasil, que seria um local bem receptivo ao modelo.

Caso o modelo chegasse ao país, valor de venda poderia estar entre R$ 15.000 e R$ 17.000. Assim, com certeza daria trabalho as concorrentes, por oferecer um produto de cilindrada "impar" e com ótimo valor para aquisição.

Kasinski foi destaque em 2010 em crescimento no mercado

Kasinski  se consolidou em 2010 como uma das principais fabricantes de motos do pais. O crescimento de seu market sahare aumentou de 0,4% em 2009 para 1,3% em 2010. Em vendas, segundo dados da ABRACICLO a Kasinski foi a marca que mais cresceu no ano de 2010, com índice de 328%. Em emplacamentos, entre as cinco principais fabricantes do pais também foi a que mais cresceu,  com índice de 69,21%. No mês de dezembro a Kasinski bateu novo recorde de vendas, com um total de 4 534 motos, superando inclusive a Suzuki, que vendeu no mesmo período 4 484 motos . A marca inovou ao lançar a Komet 150, oferecendo três anos de garantia, seguro e assistência 24 horas grátis por 12 meses  e ainda de brinde um capacete. Foi pioneira no mercado de scooters elétricos, disponibilizando dois produtos nacionais com tecnologia de emissão zero de poluentes.

Desde que a CR Zongshen assumiu o controle da marca Kasinski, em agosto de 2009 foram tomadas ações inovadoras para fortalecer a marca no Brasil. A principal foi a implantação de uma nova fabrica em Manaus (AM), com capacidade de produzir 110 000 motos/ano. Equipada com tecnologia de ponta, a nova fabrica tem como característica manter uma linha de montagem flexível, capaz de produzir diferentes modelos ao mesmo tempo. Para este ano estão previstas a criação de uma fabrica de produtos elétricos na cidade de Sapucaia (RJ), e um novo complexo industrial em Manaus, capaz de produzir 180 000 motos por ano. Será disponibilizado para campanhas de marketing 50 milhões de reais. O objetivo é em três anos, atingir a meta de 5% de participação no mercado.

Fonte: http://motociclismo.terra.com.br/

Perfil do Autor

Elias Rochet

Elias Rochet é webmaster do site Carros Usados onde é oferecido informações sobre carros novos, seminovos e tabela de preço de veículos online.