Ar Condicionado Para A Residência

05/07/2009 • Por • 9,627 Acessos

Qual o tipo de aparelho de ar condicionado que devo comprar ter em minha casa é sem duvida uma das perguntas que muitas pessoas fazem.

O ar condicionado como muitos produtos e equipamentos tem vários tipos de opções que devem ser adequadas de forma a que a compra seja o mais indicada possível.

Que tipos de ar condicionado existem para qualquer pessoa interessada neste equipamento?

Para começar, os fabricantes desenvolvem os seus produtos de forma a conseguirem responder ás diversas necessidades que o mercado de ar condicionado tem.

O aparelho de ar condicionado portátil é um sistema que ganhou bastantes adeptos, especialmente em casas onde existem algumas restrições, este é um sistema com custos mais inferiores que os aparelhos maiores, ao mesmo tempo que já consegue oferecer uma capacidade agradável de arrefecimento do ar.

Estes aparelhos beneficiam de uma rápida instalação uma vez que não necessitam de obras de grande diemensão para que o aparelho fique corretamente instalado.

As limitações destes aparelhos estão ligadas ao facto de não serem tão potentes como os seus irmãos maiores, dotados de maior capacidade de arrefecimento, por isso apresentam um indicador em BTU/h bastante superior.

No caso dos aparelhos de ar condicionado central, este tipo de sistemas são de longe os melhores para a utilização numa casa, em especial nas residências onde o proprietário é obrigado a colocar ar condicionado em toda a casa.

A vantagem está no fato de que o ar condicionado central foi desenvolvido para funcionar com uma unidade exterior à casa, essa unidade fica encarregue de fazer a transferência das temperaturas, depois existem as diversas tubagens espalhadas pelas paredes da casa por onde circula todo o liquido referigerante até chegar às unidades independentes localizadas no interior de cada sala, quarto, etc.

Este tipo de aparelhos é mais eficiente em termos da energia, para além do fato que oferece a possibilidade de cada pessoa poder escolher para o local onde está, uma temperatura que seja do seu agrado, cada local tem ar condicionado independente.

Voltando ao tema deste texto, como deve escolher o seu aparelho de ar condicionado?

Se o que está procurando é um sistema de baixo custo apenas para um divisão da casa, então não necessita de grandes especificações técnicas, nem precisa de uma grande capacidde de arrefecimento, a solução pode passar por um aparelho de ar condicionado portátil ou um aparelho split que fica instalado fora da sua janela ou na parede exterior da casa.

No caso de procurar ar condicionado para toda a casa, os aparelhos portáteis e os aparelhos split não devem ser equacionados para estas situações, aqui a resposta deve ser dada recorrendo exclusivamente aos sistemas de ar condicionado central, reunem tudo o que precisa, capacidade em BTU/h, melhor eficiência ao nível da eletricidade e capacidade de estar presente em toda a casa.

Perfil do Autor

PedroDavis

Sou um homem divertido e que gosta de vários temas que vão desde a informática, musica, tecnologia passando pelos pontos geográficos mais longínquos do nosso planeta, tudo o que faz bater o coração.