Dia Internacional Da Mulher

Publicado em: 06/03/2009 | Acessos: 476 |

DIA INTERNACIONAL DA MULHER





A mulher sempre será uma pérola na vida do homem. Resta ao masculino saber lapidar essa jóia que Deus colocou como companheira e amiga do homem. Falar sobre o Dia Internacional da Mulher tem que ser aspectado e com nuanças diferentes. Sabemos que o dia 8 de março é o marco de ouro para todas as mulheres. O dia histórico onde suas nuances foram debatidas demais. Devemos nos entreter na importância da mulher para o homem. O seu papel divino de mãe, companheira, amiga, amante e mãe de nossos filhos. O papel preponderante que ela desempenha na criação e educação dos filhos, sua presença nas horas mais difíceis lado a lado com seu companheiro, é deveras dignificante. Falar de mulher é uma extasia, é algo meritório. Nesse ciclo inserimos nossas mães, irmãs, filhas, sobrinhas, cunhadas e as amigas do cotidiano. Do colégio a faculdade a convivência sempre será enobrecedora. De casa ao trabalho a recíproca será uma constante. Nada mais valioso, mais carinhoso, mais saudável do que o afago e o amor de mãe. Reiteradas vezes usamos o instinto da canga para denegrir a imagem da mulher.

Mas, o homem se curva diante da beleza, da espiritualidade e da mansuetude do sexo oposto. Meditando e tendo como ponto de apoio uma figura feminina emolduramos o que representa o amor de uma mulher. Vida e amor. Amores e paixões, ambos afetam os nossos corações. Amor com singeleza, paixão com tristeza, corações inebriados de pobres apaixonados. Tristeza não combina com alegria, alegria é o antônimo de tristeza, o amor é beleza que irradia. Paixões são melancolias e disritmias. Tristezas em nossas vidas sentirem-nas jamais - somos incapazes de suportar emoções. Alegrias rutilantes são gerações de algo mais. Tristezas são caminhos que dilaceram corações. Vida e amor, Amores e paixões ambos afetam os nossos corações. Alguém exalçou: o Dia Internacional da Mulher de nada se pode esquecer. A origem é essencial para dinamizar o que representou o acontecimento que germinou a criação desse dia. No Dia Internacional da Mulher nunca é demais relembrar as 129 heroínas que perderam suas vidas para defender o abuso cometido pelo excesso de trabalho e falta de respeito com o ser humano. De nossa autoria a homenagem em tom de poesia.


Coragem - Amor, carinho, sorrisos, ternura e brandura, são fatos inusitados e refrescados pela felicidade. Hoje, amanhã e sempre será o presente e o porvir; mede a coragem que tens quando a tormenta sibila. Todos são bons pilotos, quando a corrente é tranqüila. Perfume aromado é cheiro de amor que vence a dor da paixão, de vez em quando sou feliz, não tenho a fraqueza de irmãos caídos. Enquanto o mundo se agita, chamando a inquietação, te vejo e sinto, num labirinto sem saída, que em toda parte, a dor triste e gemente, nos transforma num ser vivo e algemado à angústia e agonia, entre o sol calcinante e a noite fria. Eis forte bela e macia, suas palavras irradiam esperanças e amor, e o meu clamor por ti é uma centelha divina, que destina o meu caminho, o meu amargor. É reluzente cheia de carinho e luz, fato que me seduz, me leva ao êxtase de alegria e paz, me encanto sempre, com sua doçura de mel. Que calor gostoso teu corpo faz alçando a tua alma à senda do infinito. É descomunal, anormal meu amor por você, coração a palpitar parece que vai saltar expulsar do peito todos os afetos que não deleto e arquivo numa pasta especial. E como é bom o sentir-se amado! Idolatrado com nobreza colorida, auferida pelo justo e bem querer, de fato não sou ingrato, impertinente à hora é sua, minha também é nossa, é o esplendor do amor que se descortina escancarando minha retina, perto de mim com teus hábitos, teu colorido junta-se a todas as raízes que crescem sem proporções e vão alimentar nossos corações. Essa é nossa homenagem a todas as mulheres do nosso querido Brasil e do mundo.



ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/mulher-artigos/dia-internacional-da-mulher-805204.html

    Palavras-chave do artigo:

    amor

    ,

    carinho e heroismo

    Comentar sobre o artigo

    CARLEIAL. Bernardino Mendonça

    Trabalho em que o Autor analisa a siatuação política do Brasil, focalizando a deterioração ética e moral da maioria dos políticos . Faz um apelo à Mulheres no sentido de se engajarem na luta contra a corrupção generalizada.

    Por: CARLEIAL. Bernardino Mendonçal Notícias & Sociedade> Polítical 16/09/2012 lAcessos: 30

    O presente artigo faz uma abordagem histórica a respeito da feminização do magistério e suas consequências, propõe uma reflexão sobre a dificuldade da mulher para conseguir quebrar alguns estereótipos ditados pela elite, entre eles: A visão de que ela só servia para cuidar da casa, educar os filhos e procriar, sendo assim incapaz de viver sem o poder e a autoridade masculina.

    Por: veronica de Cassia da SIlval Educação> Ensino Superiorl 08/11/2012 lAcessos: 48

    Siga tranquilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio.

    Por: Alexandre da Silva Schornl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 28/06/2011 lAcessos: 123
    Lucilene Antunes

    Vivemos em uma sociedade machista e promíscua onde a mulher se deixa desvalorizar e nem nos damos conta disso

    Por: Lucilene Antunesl Lar e Família> Mulherl 24/02/2015 lAcessos: 11
    Simone

    Prezados Leitores, em dois artigos anteriores relatei de que maneira fui covardemente agredida pelo meu ex companheiro e que forma fui amparada pela Lei Maria da Penha. Neste terceiro artigo dou a continuidade de que maneira estou sendo cuidada pelo Estado.

    Por: Simonel Lar e Família> Mulherl 17/11/2014 lAcessos: 30

    Muitas pessoas a partir do momento em que vão ao médico, e este acaba por solicitar alguns exames, muitas vezes podem acabar por ficar perdidos, assim como também podem acabar por não compreender muito bem sobre o porque determinado exame teria lhe sido solicitado.

    Por: anamarial Lar e Família> Mulherl 30/09/2014 lAcessos: 15

    Psicóloga, Master em PNL, promove workshop inédito dedicado somente às mulheres, baseado em vivências e depoimentos, resgatando a criança interior

    Por: Terezinha Tarcitanol Lar e Família> Mulherl 11/09/2014 lAcessos: 16

    Ainda com tanta informação, podemos verificar que ocorreu um determinado aumento nos casos de pacientes com câncer de mama em estado avançado, sendo que isto acaba por acontecer pela falta de realização de exames períodos, ou até mesmo do auto exame, este que é simples e fácil de ser feito.

    Por: anamarial Lar e Família> Mulherl 03/09/2014 lAcessos: 17
    Simone

    Meus leitores, trago aqui um pouco da realidade, pois infelizmente vivenciei. Compartilho com você não só a dor, más o conhecimento, esclarecimento para aqueles ou aquelas que têm dúvida e não sabem como lidar com a situação quando a violência ocorre.

    Por: Simonel Lar e Família> Mulherl 30/07/2014 lAcessos: 59
    JORGE FLOQUET

    A TPM é um dos fatores que mais contribuem para a mudança de humor das mulheres. Algumas mulheres bastam perceber que o seu dia estar chegando, já mudam de comportamento até mesmo com os seus mais próximos e inocentes amáveis.

    Por: JORGE FLOQUETl Lar e Família> Mulherl 29/07/2014 lAcessos: 30

    o artigo faz uma breve análise de fatores culturais que fomentam o preconceito de gênero e a discriminação contra a mulher na sociedade brasileira.

    Por: Silma Pacheco Ramosl Lar e Família> Mulherl 26/07/2014 lAcessos: 66

    As consequências drásticas são inevitáveis para o nosso país, que se encontra a beira do caos. A impunidade torna a população pusilânime e os desordeiros, marginais, pichadores, os amigos do alheio, os blacks-blocs, os arruaceiros e os baderneiros pintam e bordam, e nenhuma providência é tomada, para amenizar a violência que se instalou de vez na pátria brasileira. Corrupção de todos os matizes, políticos afanadores do dinheiro público, obras faraônicas sem prazo para conclusão...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 03/03/2015

    Numa esplendorosa noite de lua cheia, vislumbrei o céu estrelado que nos convidava para uma bela noitada de amor. Olhei para o belo e delicado semblante de meu amor, pisquei os olhos, mas ela sem entender de que se tratava perguntou-me em tom suave, o que eu estaria almejando. Pensei em dizer-lhe que desejaria unir nossos corações naquela noite de luar convidativa para uma sessão de afagos e carinhos.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Poesial 19/02/2015

    Dentre os muitos escândalos surgidos no governo do Partido dos trabalhadores (PT), desde sua inserção na presidência da República, que os escândalos não param, pois assim que se chega ao fim uma investigação, começa outra. Mensalão, Propinoduto, Petrolão, BNDES e vem mais um o Eletrolão. São tantos escândalos que a Polícia Federal não terá condições de averiguar todos, visto que a demora em apontar nomes pode ser considerado o ponto fraco das investigações

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 19/02/2015

    Dizem alguns historiadores que uma grande maioria das festas cristãs tem um cunho pagão. Quem faz as afirmações baseia nas tradições dos povos antigos, pois os rituais eram mágicos religiosos e os religiosos usavam essa artimanha para controlar certos e determinados fatores que poderiam representar reveses em suas vidas. Com o passar do tempo tudo muda, no entanto, os desvios foram se sucedendo e nos dia de hoje esses rituais aparecem muito deturpados, nas mais diversas festividades cristãs.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 17/02/2015

    Segundo o dito popular amor de carnaval desaparece na fumaça. É igual a dor de cabeça, quando tomamos um comprimido, ela normalmente passa. Na vida tudo passa e o tempo se encarrega disso. Ao assistirmos os belos desfiles de carnaval pelo Brasil afora, denotamos que momentos de prazer se misturam a momentos dolorosos. Enquanto nosso País passa por momentos difíceis, o povo se esbalda, enche o papo de cachaça, cerveja e outras bebidas malfazejas.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 17/02/2015

    A palavra cidadania é a qualidade ou estado de cidadão. Já cidadão é o indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado, ou no desempenho de seus deveres para com este. Habitante de uma cidade, indivíduo, sujeito, homem, mas naturalmente um hominal de conduta ilibada. Cidadão do mundo é o homem que põe os interesses da humanidade acima da pátria; cidadão do Universo.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 14/02/2015

    Meu amigo você continua a não me entender. Você afirma que foram criados todos esses órgãos, mas os mesmos não funcionam. Por que o chefão da quadrilha (O Barba está solto?) não teve coragem de dar um depoimento para amenizar a situação dos seus companheiros de partido. Ficou ausente o tempo todo. O que adianta criar órgãos que os próprios petistas não obedecem? Eu nada tenho contra ou a favor do governo Fernando Henrique.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 10/02/2015

    O poder da palavra está na força do coração. A palavra simboliza a educação, a ética e a sabedoria… O poder da palavra está na vida e na dedicação. A palavra fortalece o poder e a sua força não negaria.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Poesial 08/02/2015
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast