Não deixe seu futuro apagar seu presente

06/03/2012 • Por • 180 Acessos

Não deixe seu futuro apagar seu presente

Já faz alguns dias que ouvi esta frase e desde que ouvi, não para de pensar e refletir sobre ela, afinal, será que não é bom planejar seu futuro, sonhar? Claro que é bom planejar, claro que é bom sonhar, e fazer planos para o futuro, para comprar coisas materiais, ou viagens, as vezes tem que se privar de algumas coisas agora, deixar de comprar algo que você quer hoje, deixar de ir naquele restaurante caríssimo que você adora, para poder aproveitar outras coisas depois que você deseja.

                Tem pessoas que pelo sonho do carro, da casa própria, acabam se privando de tudo, não saem, não compram nada, acabam não aproveitando a vida, não aproveitando o hoje, e é a isso que esta frase inicial se refere, você não pode jamais para querer viver um futuro que você sonha, deixar de viver o seu presente, nunca você deve apagar seu presente e pensar apenas no futuro, pois assim você vai sonhar com a felicidade no futuro, mas vai viver seu presente na infelicidade, simplesmente viver por viver, viver pagando as contas de hoje e do futuro.

                O contrário também não é muito certo, aquela pessoa que vive somente hoje não pensando no amanhã, deve-se sempre pensar no amanhã, planejar e pensar no futuro, mas não como se hoje fosse o ultimo dia, torrar todo seu dinheiro hoje, usar todos os limites de banco e cartão, e quando chegar amanhã não ter dinheiro para comprar o café da manhã ou almoço, ai também já é demais, a não ser que você seja muito visionário e profeta e tenha a certeza que amanhã seu bilhete na Mega sena acumulada será sorteado, o que acredito ser muito difícil essa visão para nós seres normais.

Então sejamos mais cautelosos, encontremos um meio termo entre aquele que somente pensa no futuro e não vive o presente e aquele que vive somente o hoje e nunca pensa no amanhã. Não podemos nunca matar o nosso hoje por causa do amanhã, mas também não podemos matar o nosso amanhã por causa do hoje.

Planeje, sonhe, deseje as coisas para o amanhã, mas se programe, pense com cautela, quais são os prós e os contras de tudo e nunca, mas nunca deixe de viver seu presente por causa do seu futuro.

Perfil do Autor

Camila Mendes

Sou Camila Mendes, nascida em São Paulo capital, e há 5 anos morando na cidade de Bertioga, litoral paulista, comecei a escrever no final d...