Várias ideias para fazer as suas prendas de Natal

19/12/2012 • Por • 367 Acessos

Neste ano em que tanto se fala de crise e de dificuldades financeiras, porque não pensar em fazer os seus próprios presentes de Natal? Para além do factor económico, há também o emocional, o de mostrar à pessoa em questão que houve toda uma atenção especial em oferecer algo personalizado e idealizado exclusivamente para ela.

Num dos artigos anteriores, falámos de ideias para criar prendas natalícias originais e neste artigo iremos, de uma forma mais prática, fornecer dicas concretas para que estas ideias ganhem forma!

Não deixe de ler algumas sugestões de prendas para oferecer no Natal aos homens e outras ideias de prendas para oferecer no Natal às mulheres.

1º Dica: Se tem jeito para fazer croché…

Se o seu forte é para o croché, as alternativas de prendas de Natal originais feitas por si são inúmeras.

Mesmo já não estando na moda oferecer os tradicionais naperons para decorar os móveis, existem outras opções, como por exemplo, as botinhas de lã para bebés para oferecer aos casais que foram pais recentemente, os cachecóis e os gorros com as cores preferidas da pessoa em questão, as rosetas para serem usadas como pregadeiras e as tão indispensáveis capas para telemóveis personalizadas!

Capa de telemóvel feita de lã, tecido, crochet

2ª Dica: Se tem jeito para a costura…

Se, por outro lado, o seu dom é para a costura mas não sabe o que fazer, siga as nossas sugestões:

Capas para agenda e para telemóvel:

Se a pessoa em questão não larga a sua agenda tradicional em papel, mas esta chega ao final do ano com um aspecto velho e amachucado, porque não pensa em oferecer uma capa para a mesma? E já agora com uma capa para o telemóvel a condizer!

Capa para agenda e telemóvel

Capas para livros:

Personalizadas com os mais diversos padrões consoante o gosto, as capas para livros são ideais para um familiar ou amigo que adora ler!

O importante é que seja feito numa medida standard que sirva para o maior número de livros, ou então oferecer uma capa para livros mais pequenos e para a próxima ocasião oferecer uma para livros maiores!

Capas para livros

3ª Dica: Se tem jeito para trabalhos manuais minuciosos…

Se prefere os trabalhos manuais que requerem uma atenção mais minuciosa, como a elaboração de bijuteria, as opções são inúmeras.

São várias as lojas que vendem materiais para a realização de bijuteria, portanto só tem de escolher o que pretende fazer!

Ganchos e brincos:

São infinitas as possibilidades para criar brincos e ganchos originais. Junte missangas de cores diferentes e dê-lhe o seu toque pessoal. Certamente vai surpreender alguém neste Natal!

Ganchos, brincos, bricolage

Pulseiras:

Elaboradas a partir de rolos de papel higiénico (dos grandes) ou de retângulos grandes recortados de caixas de papel (forte) que, após serem pincelados com cola branca, são enrolados com restos de tecidos que se possui em casa.

Pulseiras feitas com rolos de papel higiénico

Pregadeiras:

Feitas com cápsulas de café usadas e juntas com cola branca podem resultar em bonitos objetos.

Pregadeiras feitas com cápsulas de café recicladas

4ª Dica: Se tem jeito para a modelagem…

Se gosta de fazer trabalhos em barro, argila ou em gesso, utilize esta época natalícia para a criação de prendas decorativas originais.

Figuras do presépio em barro ou argila

A internet é uma excelente fonte de ideias para a elaboração das suas figuras que devem depois ser pintadas conforme o gosto. Veja alguns exemplos abaixo:

Figuras para o presépio feitas de barro ou argila

Enfeites para a árvore de Natal

Se possui várias formas para bombons ou para gelo que habitualmente não usa, utilize-as para moldes.

Encha-as de uma pasta de gesso e coloque fio de pescador - com um nó a atar as extremidades - para que, depois de desenformadas, possam ser colocados na árvore de Natal. Porque as árvores de Natal podem ser decoradas sob várias temáticas!

Enfeites para a árvore de Natal feitos de gesso

Gostou das nossas ideias de prendas? Tem mais algumas que costuma fazer para oferecer?

Perfil do Autor

Ricardo Miguel

Chamo-me Ricardo Miguel e adoro a internet, aprender e partilhar conhecimento. Moro em Lisboa, Portugal e nasci em 1976. Quem quiser me contactar, basta entrar num dos meus sites e procurar por "contacto" ou deixar mensagem neste site. Tenho dois websites, o www.dicascaseiras.com e o www.tecnologiadoglobo.com, nos quais gosto de partilhar aquilo que sei e tenho aprendido, de uma forma didáctica e simples, com informação de qualidade.