Várias ideias para fazer as suas prendas de Natal

Publicado em: 19/12/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 243 |

Neste ano em que tanto se fala de crise e de dificuldades financeiras, porque não pensar em fazer os seus próprios presentes de Natal? Para além do factor económico, há também o emocional, o de mostrar à pessoa em questão que houve toda uma atenção especial em oferecer algo personalizado e idealizado exclusivamente para ela.

Num dos artigos anteriores, falámos de ideias para criar prendas natalícias originais e neste artigo iremos, de uma forma mais prática, fornecer dicas concretas para que estas ideias ganhem forma!

Não deixe de ler algumas sugestões de prendas para oferecer no Natal aos homens e outras ideias de prendas para oferecer no Natal às mulheres.

1º Dica: Se tem jeito para fazer croché…

Se o seu forte é para o croché, as alternativas de prendas de Natal originais feitas por si são inúmeras.

Mesmo já não estando na moda oferecer os tradicionais naperons para decorar os móveis, existem outras opções, como por exemplo, as botinhas de lã para bebés para oferecer aos casais que foram pais recentemente, os cachecóis e os gorros com as cores preferidas da pessoa em questão, as rosetas para serem usadas como pregadeiras e as tão indispensáveis capas para telemóveis personalizadas!

Capa de telemóvel feita de lã, tecido, crochet

2ª Dica: Se tem jeito para a costura…

Se, por outro lado, o seu dom é para a costura mas não sabe o que fazer, siga as nossas sugestões:

Capas para agenda e para telemóvel:

Se a pessoa em questão não larga a sua agenda tradicional em papel, mas esta chega ao final do ano com um aspecto velho e amachucado, porque não pensa em oferecer uma capa para a mesma? E já agora com uma capa para o telemóvel a condizer!

Capa para agenda e telemóvel

Capas para livros:

Personalizadas com os mais diversos padrões consoante o gosto, as capas para livros são ideais para um familiar ou amigo que adora ler!

O importante é que seja feito numa medida standard que sirva para o maior número de livros, ou então oferecer uma capa para livros mais pequenos e para a próxima ocasião oferecer uma para livros maiores!

Capas para livros

3ª Dica: Se tem jeito para trabalhos manuais minuciosos…

Se prefere os trabalhos manuais que requerem uma atenção mais minuciosa, como a elaboração de bijuteria, as opções são inúmeras.

São várias as lojas que vendem materiais para a realização de bijuteria, portanto só tem de escolher o que pretende fazer!

Ganchos e brincos:

São infinitas as possibilidades para criar brincos e ganchos originais. Junte missangas de cores diferentes e dê-lhe o seu toque pessoal. Certamente vai surpreender alguém neste Natal!

Ganchos, brincos, bricolage

Pulseiras:

Elaboradas a partir de rolos de papel higiénico (dos grandes) ou de retângulos grandes recortados de caixas de papel (forte) que, após serem pincelados com cola branca, são enrolados com restos de tecidos que se possui em casa.

Pulseiras feitas com rolos de papel higiénico

Pregadeiras:

Feitas com cápsulas de café usadas e juntas com cola branca podem resultar em bonitos objetos.

Pregadeiras feitas com cápsulas de café recicladas

4ª Dica: Se tem jeito para a modelagem…

Se gosta de fazer trabalhos em barro, argila ou em gesso, utilize esta época natalícia para a criação de prendas decorativas originais.

Figuras do presépio em barro ou argila

A internet é uma excelente fonte de ideias para a elaboração das suas figuras que devem depois ser pintadas conforme o gosto. Veja alguns exemplos abaixo:

Figuras para o presépio feitas de barro ou argila

Enfeites para a árvore de Natal

Se possui várias formas para bombons ou para gelo que habitualmente não usa, utilize-as para moldes.

Encha-as de uma pasta de gesso e coloque fio de pescador - com um nó a atar as extremidades - para que, depois de desenformadas, possam ser colocados na árvore de Natal. Porque as árvores de Natal podem ser decoradas sob várias temáticas!

Enfeites para a árvore de Natal feitos de gesso

Gostou das nossas ideias de prendas? Tem mais algumas que costuma fazer para oferecer?

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/mulher-artigos/varias-ideias-para-fazer-as-suas-prendas-de-natal-6364280.html

    Palavras-chave do artigo:

    natal

    ,

    prendas de natal

    ,

    presentes de natal

    Comentar sobre o artigo

    Ricardo Miguel

    Para ajudar nas compras de Natal, o Dicas Caseiras deixa no artigo de hoje algumas dicas e sugestões que prendas baratas pode oferecer a um homem. Surpreenda e gaste pouco dinheiro!

    Por: Ricardo Miguell Lar e Família> Mulherl 07/12/2012 lAcessos: 82
    Ricardo Miguel

    Nem sempre é fácil escolher uma prenda de Natal. Por essa razão, decidimos dar uma ajuda com algumas ideias do que oferecer de presente às meninas e às senhoras.

    Por: Ricardo Miguell Notícias & Sociedade> Cotidianol 05/12/2012 lAcessos: 94

    Este artigo descreve como é o natal do papai noel dos brasileiros ou do pai natal dos portugueses, o seu corre-corre para chegar a tempo em 8 países europeus para entregar as prendas tão desejadas.

    Por: GerRodFerl Turismo e Viagem> Dicas de Viageml 17/12/2013 lAcessos: 38

    O Natal é uma temporada que sugere paz, comunhão e fraternidade entre as pessoas, embora também sugira uma interminável dor de cabeça graças ao imenso peso financeiro que tem em inúmeras famílias. Saiba como poupar dinheiro este natal!

    Por: Carlos Silval Finanças> Finanças Pessoaisl 21/11/2011 lAcessos: 55
    Elizeu Vieira Moreira

    Enfim, no período do Natal há uma série de idiotices que não se vê no dia-a-dia, durante todo ano. Nós não participamos de festas de confraternização, a não serem aquelas com amigos de infância e com pessoas que temos muita afinidade. E o que significa amizade? Em primeiro lugar, não denominamos amigos os meros conhecidos, pessoas com quem mantemos belas relações, mas para quem não contamos nossos segredos, nem nossos desejos mais profundos.

    Por: Elizeu Vieira Moreiral Notícias & Sociedade> Cotidianol 04/01/2013 lAcessos: 12
    Ricardo Miguel

    No artigo de hoje vamos dar algumas dicas de como pode poupar dinheiro nas compras de Natal. Saiba o que oferecer, quando comprar e como pode poupar com os presentes de Natal.

    Por: Ricardo Miguell Notícias & Sociedade> Cotidianol 19/11/2012 lAcessos: 88

    Imaginemos uma cimeira dos animais do presépio, tal como aconteceu há 2000 e tal anos.Quais seriam os resultados finais? Não custa imaginar...

    Por: isidrol Religião & Esoterismo> Meditaçãol 16/12/2009 lAcessos: 107

    Psicóloga, Master em PNL, promove workshop inédito dedicado somente às mulheres, baseado em vivências e depoimentos, resgatando a criança interior

    Por: Terezinha Tarcitanol Lar e Família> Mulherl 11/09/2014

    Ainda com tanta informação, podemos verificar que ocorreu um determinado aumento nos casos de pacientes com câncer de mama em estado avançado, sendo que isto acaba por acontecer pela falta de realização de exames períodos, ou até mesmo do auto exame, este que é simples e fácil de ser feito.

    Por: anamarial Lar e Família> Mulherl 03/09/2014
    Simone

    Meus leitores, trago aqui um pouco da realidade, pois infelizmente vivenciei. Compartilho com você não só a dor, más o conhecimento, esclarecimento para aqueles ou aquelas que têm dúvida e não sabem como lidar com a situação quando a violência ocorre.

    Por: Simonel Lar e Família> Mulherl 30/07/2014 lAcessos: 17
    JORGE FLOQUET

    A TPM é um dos fatores que mais contribuem para a mudança de humor das mulheres. Algumas mulheres bastam perceber que o seu dia estar chegando, já mudam de comportamento até mesmo com os seus mais próximos e inocentes amáveis.

    Por: JORGE FLOQUETl Lar e Família> Mulherl 29/07/2014 lAcessos: 15

    o artigo faz uma breve análise de fatores culturais que fomentam o preconceito de gênero e a discriminação contra a mulher na sociedade brasileira.

    Por: Silma Pacheco Ramosl Lar e Família> Mulherl 26/07/2014 lAcessos: 34
    Simone

    Para os homens que se sentem seguros em relação ao coração de uma mulher, vai um alerta. A mulher é passível das emoções, ela ama e sofre intensamente. A mulher perdoa, mais nunca esquece a dor. A mulher ama com todas as letras, ama com todo seu corpo, portanto nunca levante a mão, não seja um covarde, não destrua um sentimento lindo que foi ofertado a você.

    Por: Simonel Lar e Família> Mulherl 23/07/2014 lAcessos: 23

    COMPARAÇÃO DO AMOR DAS MÃES COM O AMOR DOS FILHOS. SENTIMENTO DA MÃE QUANDO PERCEBE A DIFERENÇA NA INTESIDADE DESSES DOIS AMORES.

    Por: Maria Oliveiral Lar e Família> Mulherl 19/07/2014

    Uma cerimônia evangélica celebrada para mães e familiares de desaparecidos, realizado ontem (25/5), Dia Internacional da Criança Desaparecida, marcou a criação do 1º Dia Internacional da Criança Desaparecida nas Comunidades do Rio. O objetivo foi alertar para o fato de que a cada dia mais de 20 crianças e pessoas desaparecem no Estado do Rio, especialmente nas favelas

    Por: Elisabetel Lar e Família> Mulherl 26/05/2014
    Ricardo Miguel

    Apesar da Internet e de muita informação, existem vários mitos e dúvidas sobre as mulheres, sobre a sexualidade e sobre o seu corpo. Descubra 10 verdades e mentiras sobre as mulheres.

    Por: Ricardo Miguell Lar e Família> Mulherl 21/04/2014 lAcessos: 35
    Ricardo Miguel

    Ninguém gosta de limpezas, muito menos quando chega a hora de limpar os seus sanitários. Neste artigo ensinamos as 5 dicas principais para limpar corretamente os seus sanitários.

    Por: Ricardo Miguell Casa & Jardiml 09/04/2014
    Ricardo Miguel

    Já conhece a stevia? Porque este novo açúcar não é prejudicial para a saúde? Conheça todos os benefícios e as diferenças que existem em relação ao açúcar convencional.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 02/04/2014 lAcessos: 40
    Ricardo Miguel

    Como surgiu a anestesia? Que tipos de anestesia existem? Para que serve e como é aplicada? Conheça a história e várias curiosidades sobre a anestesia.

    Por: Ricardo Miguell Ciências> Químical 31/03/2014 lAcessos: 28
    Ricardo Miguel

    Guia super completo com muitas dicas de como cuidar do seu bebé recem-nascido. Saiba com o alimentar, como cuidar dele, como reagir perante várias situações e muito mais.

    Por: Ricardo Miguell Lar e Família> Bebêsl 31/03/2014 lAcessos: 44
    Ricardo Miguel

    Conheça estas 8 dicas muito simples mas excelentes e bastante eficazes para perder peso e não engordar. Emagreça sem esforço e sem sofrimento, mudando pequenos hábitos do dia-a-dia.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 27/03/2014 lAcessos: 26
    Ricardo Miguel

    Sabia que com algumas dicas simples pode manter a sua casa sempre arrumada e organizada? Conheça várias dicas que vão ajudar a poupar tempo e trabalho.

    Por: Ricardo Miguell Casa & Jardim> Decoraçãol 24/03/2014 lAcessos: 33
    Ricardo Miguel

    Saiba o que é a massagem shiatsu, em que consiste, como é realizada e conheça os vários benefícios que pode trazer para a saúde.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 14/03/2014 lAcessos: 25
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast