A história de Justin Bieber antes do sucesso

06/08/2012 • Por • 81 Acessos

Justin Drew Bieber, ou somente Justin Bieber, veio ao mundo em 1º de março do ano de 1994, em London, na província canadense de Ontário e 3 meses depois se mudou para Stratford, também em Ontário. É herdeiro de Patricia Lynn "Pattie" Mallette e do Jeremy Jack Bieber. Eles se casaram ainda bastante jovens e a separação veio quando o filho fez somente dez meses de existência. Justin foi educado pela mãe solteira. Jeremy casou-se outra vez e Justin obteve 2 irmãos por parte de pai, denominados Jazmyn e Jaxon. A separação não foi litigiosa e Bieber constantemente visitava o pai que trabalhava em uma construtora na cidade de Winnipeg.

Aos 2 anos, a mãe de Justin começou a notar que o filho adorava bater em potes, panelas, cadeiras e até mesmo no sofá da sala. Justin iniciou na igreja um aprendizado formal de bateria, onde ele podia usar o aparelho livremente. Bieber começou a existência escolar no Downie Public School, e em seguida estudou na Avon Public School. Assim que completou 3 anos já mostrava sinais de ter aptidão para música e, em menos de 1 ano, dominava a bateria, passando depois pro violão, instrumento o qual apresentando seis anos de idade já era bem tocado por Bieber. Ainda que possuísse orgulho e motivasse o talento do garoto, os valores cristãos da Pattie a deixavam confusa no que refere-se ao que podia acontecer com o garoto se ele seguisse um meio musical. Ela já tinha escutado muitos casos de adolescentes artistas os quais arrasaram a carreira graças aos vícios e tentações presentes nesse meio. Pattir desejava que Justin conservasse as suas aptidões na igreja.

No ano de 2006, Justin Bieber completou 12 anos e resolveu entrar no concurso de talentos locais da província de Stratford, o Stratford Idol, uma versão canadense do American Idol. Na data do concurso, Bieber descobriu que todos os demais competidores foram preparados e apresentavam professores de canto, diferentemente de Justin, o qual estava acostumado a unicamente cantar dentro de sua residência. Embora em inferioridade, Justin conseguiu alcançar a 2ª colocação no concurso. No final de 2007, ele e sua mãe decidiram disponibilizar determinados vídeos de suas atuações no YouTube, para que pessoas da família e amigos que moravam longe pudessem ver as suas atuações. Seus parentes gostaram e passaram a transmitir os links para os conhecidos, os quais também enviaram para diversos conhecidos. Com o passar dos dias, Pattie tornou-se receosa depois de reparar que pessoas estranhas estavam observando o seu filho, porém Justin convenceu sua mãe de que o YouTube não trazia problemas e decidiram postar mais vídeos de Bieber cantando músicas de músicos como Justin Timberlake, Jat-Z, Frank Sinatra, Michael Jackson bem como da banda Beatles. A cada dia que passava, o número de pessoas as quais acessavam as suas últimas apresentações passava de centenas de milhares e a fama começou para o menino. Nos dias de hoje, suas músicas vem a ser as mais empregadas no Guitar Hero.

Perfil do Autor

Prof. Agusto Nogueira

Augusto é um amante das modificações que a rede mundial de computadores proporciona na vida de todos nós, mantém dois blogs em seu temp...