7 Dicas Para Aumentar A Longevidade De Seu Ar Condicionado Split

27/06/2008 • Por • 215,332 Acessos

O aquecimento global chegou com temperaturas mais elevadas a cada ano. As pessoas ao redor do globo estão sofrendo os efeitos doentios do aquecimento global. Junto com o calor abrasador a umidade transformou as nossas vidas mais difíceis do que antes. Para livrarem-se destas condições climáticas fora do normal, muitas pessoas dependem muito dos condicionadores de ar. Não importa se você compra um AC ou um split AC, o mais importante é saber se eles irão ter um desempenho adequado em circunstâncias tão adversas.

Desde que habitualmente usamos os condicionadores de ar nos seus limites durante o verão, devemos estar preparados para a sua manutenção no caso de eles não terem um desempenho desejado. Observe algumas dicas de manutenção para os condicionadores de ar split que deverão ser aplicadas para melhorar a eficiência do seu condicionador de ar.

O funcionamento adequado de um produto depende da sua manutenção apropriada. De modo que se você tem um produto, você deve zelar por ele. No caso de um condicionador de ar, tanto doméstico quanto comercial. Os seguintes pontos devem ser observados para obter um melhor desempenho e durabilidade do produto. Os vários componentes de um condicionador de ar incluem:

1. O filtro do condicionador de ar é uma parte importante de um AC. Ele deve ser trocado todo mês ou a cada dois meses regularmente dependendo do seu uso. Caso contrário, o ar vai sair sujo e cheio de poluentes. Os filtros sujos do condicionador de ar também aumentam os custos com reparos e com a manutenção.

2.Outra parte importante é o compressor. Ele comprime a baixa pressão, o baixo volume de gás faz com que aumente a pressão, a alta temperatura e o gás são necessários para o AC. Ele também remove o vapor do evaporador para manter um baixo ponto de ebulição. Certifique-se de manter o compressor limpo regularmente para manter o ar fresco e renovado. O Óleo projetado especialmente para os ACs podem ser usados pela sua longevidade.


3.Quando o ar passa pelo sistema, a bobina do evaporador absorve o calor para fornecer para fora o ar frio através do espaço. A substituição da bobina velha do evaporador melhora o fluxo de ar e a circulação dentro da casa.

4. A manutenção do condicionador de ar também inclui a limpeza dos dutos de ar ou dutos. No sistema de condicionamento de ar, os dutos são espalhados por toda a casa mantendo a área refrigerada e agradável. De modo que, a canalização deve ser limpa regularmente para remover a poeira coletada nos dutos de ar.

5. Todo sistema de ar condicionado usa um resfriamento para absorver o excesso de calor e fornecer um ar fresco para dentro da casa. Ocasionalmente pode haver um vazamento do líquido refrigerante. De modo que, uma companhia de condicionamento de ar confiável ou contratante deve ser chamada para verificar e reparar essa parte.

6. Às vezes pode haver problemas com o aquecimento e o condicionador de ar split do seu ar condicionado. Você precisa limpar os seus filtros de ar. Se o problema continuar, então será o momento de chamar um especialista.

7. Em alguns casos blocos de gelo bloqueiam o tubo e não é possível a saída de ar frio pelo filtro do condicionador de ar, mesmo os filtros tendo sido recentemente limpos. Isto indica que o refrigerante do condicionador de ar está com o nível baixo ou precisa ser ajustado ou trocado.

Embora os custos operacionais de ambos AC e split AC sejam quase o mesmo, o consumo de energia de um split AC pode ser um pouco maior por causa do motor adicional que ele usa. Adicionalmente, os gastos com um split AC são um pouco maiores do que com um AC. Um condicionador de ar split leva a vantagem sobre um condicionador de janela por causa da sua característica silenciosa. O compressor de um condicionador de ar split é mantido à distância da unidade interna, mantendo deste modo um silêncio completo dentro do quarto.

Perfil do Autor

Roberto Sedycias

Este artigo também pode ser acessado a partir da página www.polomercantil.com.br/casa-jardim.php Roberto Sedycias trabalha como consultor de informática para www.PoloMercantil.com.br