Os pontos positivos de se trabalhar em casa

Publicado em: 28/08/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 56 |

Há muitos pontos positivos que podemos receber, ao desenvolvermos atividades variadas de trabalhos informais em nossas residências.

Você já pensou alguma vez, em trabalhar em casa? Em ter toda liberdade e tempo não fixo para cumprir suas atividades? Sabemos que é muito improvável de se seguir esta meta, se tiver trabalhando formalmente dentro de uma empresa, não é mesmo?

É o que grandes grupos de pessoas estão se dedicando hoje em dia. Muitos estão se afastando de seus empregos comuns, ou procurando empregos de poucas horas, para se dedicar a atividades em suas próprias casas, seja produzindo bens de consumo, ou prestando serviços e atividades para empresas que contratam funcionários para este tipo de trabalho.

Esta ideia é bem tentadora a muitos, mas como trabalhar em casa pode trazer tantos benefícios, visto que muitos estão preferindo este tipo de vida? Quais os pontos positivos que podemos ter se queremos seguir este tipo de trabalho, mas sem nos comprometermos com atividades que demandam recursos e meios para concretizarmos?

Bom, existe uma tendência de mercado, de empregadores, que construíram todo um leque de oportunidades para pessoas, que buscam desenvolver atividades sem se ligarem ou frequentarem estas mesmas empresas, e nem necessitarem de matéria prima grandiosa para trabalharem. Aqui temos as empresas que contratam serviços de outras pessoas, que passam a cumprir funções especificas e simples, estando em suas próprias casas! Estes serviços podem ser desde vendas pelo telefone ou pela internet, criação de páginas para redes, elaboração de conteúdos, e até elaboração ou acabamento de inúmeros objetos, no caso de empresas que contratam mão de obra informal e sem vínculo presencial, como, por exemplo, trabalhos artesanais e que requerem personalização ou transformação manual. 

Existem muitas empresas neste ramo, e muitas oportunidades surgem todo o dia, para pessoas que querem se ligar informalmente e prestarem serviços às mesmas.

Neste tipo de trabalho em casa, tanto para o trabalhador livre, quanto para o contratante, preservam-se inúmeras possibilidades de realização do trabalho, além de garantir algumas melhorias e alterações, tanto no ambiente de contratação destas empresas, quanto especialmente, ao contratado. Muitas vezes para o contratado, não há necessidade nenhuma de sua presença. Apenas o contratante lhe dirige, a possibilidades de serviço serem feitos, e o contratado os executa. Mas podendo-se manter toda liberdade e respeito entre ambas às partes.

Um dos pontos positivos que podemos citar aqui se refere à comodidade, que tanto o empregador quando os trabalhadores afixos podem ter.  Além da maior comodidade que ambos podem ter, não há necessidade de grandes espaços nas empresas para se realizarem as funções que prestam. As empresas que fornecem estes trabalhos podem ser mais compactas, mas dinâmicas, o que garante menos demanda de espaço físico, especialmente para o empregador.

Outro ponto muito interessante ao trabalhador, é que em casa ele terá um tempo livre e liberdade que nas empresas seria bem limitado.  Trabalhando em sua própria casa, ele se sente livre para atuar no momento que quiser, faz a jornada de trabalho adequada a sua vontade, e não fica restritamente sujeita a vontade do empregador. Ele apenas deve cumprir os prazos específicos, e manter-se sempre disponível.

No trabalho em casa, ele não se sente pressionado, ocupa-se das atividades que tem que cumprir, mas não se deixa seguir por uma rotina imposta. Ele pode fazer e alterar sua rotina de trabalho, sempre que desejar. O empregador lhe fornece os meios e fins do serviço que o trabalhador deve realizar, e ele o executa como da forma que convier. Isto é um dos grandes atrativos que as pessoas buscam, quando partem para o trabalho em casa, como prestador de serviço a uma empresa.

Outro ponto importante refere-se ao deslocamento. Quase 100% dos trabalhos formais, requerem algum tipo de deslocamento, seja para o local de trabalho, ou do local de trabalho a outros, como no caso de entregadores ou servidores que precisam se deslocar a determinados locais para cumprirem suas funções. Se não há necessidade de deslocamento, sobra-se mais "tempo" para a execução das atividades, que podem ser feitas a qualquer hora.

Há muito pontos positivos que podemos ter quando nós trabalhamos sem sair de nossas casas. E cada pessoa, com cada particularidade de trabalho que ela pode desenvolver, terá os benefícios que sua função irá permitir.

Aqueles que desenvolvem atividades em seus próprios lares tem ainda um ponto prosaico, mas bastante significativo para suas vidas, neste tipo de trabalho em casa. É que além de disporem de tempo não fixo, reduzido deslocamento, recebem o trabalho em casa, e liberdade para agir como quiser, ainda dispõe de tempo para realizar atividades de interesse particular, como fazer cursos ou desenvolver outras atividades. Se fosse num trabalho formal, isto poderia ser limitado ou até impossível, dependendo do emprego. Mas se ele tem a oportunidade de desenvolver atividades em sua casa, o tempo, é ele quem faz! Por isso trabalhar em casa, pode ser bem mais rentável como também mais interessante para aqueles que não querem se limitar a rotina e ao tempo fixo.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/negocio-de-casa-artigos/os-pontos-positivos-de-se-trabalhar-em-casa-6151016.html

    Palavras-chave do artigo:

    trabalhar em casa

    ,

    como trabalhar em casa

    Comentar sobre o artigo

    Marco Aurélio

    Trabalhar em casa é muito interessante, porém, você dever tomar alguns cuidados.

    Por: Marco Auréliol Negócios> Negócio de Casal 16/05/2012 lAcessos: 123
    Gabriel

    Quando o assunto é sobre trabalhar em casa, uma verdadeira avalanche de opiniões aparecem. Alguns dizem que trabalhar em casa realmente funciona, enquanto que outros dizem que é impossível você ter uma renda decente se optar por essa modalidade de trabalho. Afinal, trabalhar em casa funciona mesmo?

    Por: Gabriell Negócios> Negócio de Casal 14/09/2011 lAcessos: 1,901

    Aprenda ganhar dinheiro trabalhando em casa na internet

    Por: Weltonl Negócios> Negócios Onlinel 15/02/2011 lAcessos: 318
    Trabalhar em Casa

    Hoje em dia, trabalhar em casa virou umas das melhores formas para se conseguir trabalhar bem, e confortavelmente! Por exemplo, mães que tem filhos na escola, quando trabalhar em casa pode estar utilizando o tempo de almoço, o tempo livre pra busca-los, assim não precisa se deslocar do trabalho, ou contratar alguém para estar fazendo isso! Um bom exemplo de como trabalhar em casa,é atravez da internet. Isso nada mais é do que uma atividade 100% feita via internet, um trabalho virtual!

    Por: Trabalhar em Casal Marketing e Publicidade> Multimídial 27/10/2011 lAcessos: 193
    José de Souza

    Você que sonha com um trabalho a partir de casa, a primeira coisa muito importante que precisa saber é: Como trabalhar em casa e gerir o tempo de modo essencial. Eu conheci pessoas que dizem que a razão principal de quererem um trabalho a partir de casa é o tempo livre que sobrará para estar com a família, com os amigos e fazer as coisas que mais gosta. Realmente você pode definir qual horário deve trabalhar quando o trabalho é em casa, mas não significa que não tenha que ser organizado com sua

    Por: José de Souzal Negócios> Negócio de Casal 23/04/2012 lAcessos: 80
    Douglas Silva

    Gostaria de aprender a trabalhar em casa ? Aqui vai a primeira parte de um artigo onde falo sobre trabalhar em casa. Saiba as vantagens, saiba o que fazer e o que não fazer!

    Por: Douglas Silval Negócios> Negócios Onlinel 06/04/2012 lAcessos: 110

    Leia agora dicas e maiores informações neste artigo sobre o tema "Como trabalhar em casa"

    Por: Maria Viollantel Carreira> Gestão de Carreiral 03/08/2011 lAcessos: 63

    Aprenda ganhar dinheiro sem falhas trabalhando em casa.Conheça os maiores segredos da internet agora.

    Por: Weltonl Negócios> Negócios Onlinel 15/02/2011 lAcessos: 64

    Pra você que e precisa ganhar um dinheiro extra, hoje nos Brasil mais de 4 milhões de pessoas trabalhando em casa, ganhando dinheiro. Hoje estou aqui oferencendo uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro em casa tudo totalmente online ou seja tudo pelo computador.. Acesse meu blog sem compromisso: http://www.trabalhoemcasa2011.blogspot.com

    Por: vitalianol Internet> Comércio Eletrônicol 30/10/2010 lAcessos: 314
    Claudeci

    Trabalhe em casa através de seu computador, aprenda passo a passo como ter uma renda extra.

    Por: Claudecil Internet> Comércio Eletrônicol 07/07/2010 lAcessos: 379 lComentário: 2
    Ademir Mello

    Para qualquer negócio, seja físico ou online, um email marketing eficiente é um dos melhores métodos para chegar até seus clientes, fechar parcerias profissionais e fazer com que seu empreendimento prospere. Mas para que este recurso seja bem sucedido, é necessário estar atento a algumas estratégias na hora de mandar seu email. Se você está iniciando seus ganhos pela internet, confira algumas dicas para adotar este recurso de maneira gratuita e eficaz.

    Por: Ademir Mellol Negócios> Negócio de Casal 16/09/2014
    Cris Bazan

    Nos dias de hoje temos centenas de bons exemplos de concorrência predatória, mas afinal, o que é a concorrência predatória?

    Por: Cris Bazanl Negócios> Negócio de Casal 22/07/2014 lAcessos: 14
    José Arantes de Campos

    Embora muitos empresários e pessoas desconfiadas não acreditam, mas o marketing multinível já é uma realidade sem volta no Brasil. Tanto é realidade que já tramita na câmara dos deputados, um projeto de lei (PL 6667/2013) que regulariza esse modelo de negócio no Brasil.

    Por: José Arantes de Camposl Negócios> Negócio de Casal 18/07/2014 lAcessos: 11

    Confira as dicas que destacamos para que você tenha uma manhã (e o dia inteiro) ainda mais produtivo.

    Por: Fascínio de Mulherl Negócios> Negócio de Casal 16/07/2014
    Jéssica Lara Oliveira

    Sem dúvidas o Marketing Multinível é uma oportunidade que lidera a preferência dentro do mundo de ganhar dinheiro na internet.Mas para quem deseja iniciar essa atividade é necessário verificar alguns critérios importantes para não correr o risco de aderir a fraudes ou pirâmides.

    Por: Jéssica Lara Oliveiral Negócios> Negócio de Casal 13/06/2014 lAcessos: 11

    Que o Facebook é uma grande ferramenta para ganhar dinheiro na internet isso eu não vou discutir, isso é um fato, mas que o Facebook esta impedindo muita gente de ganhar dinheiro na internet também é um fato, e eu explico rapidamente o porque.

    Por: anderson ferrol Negócios> Negócio de Casal 13/06/2014 lAcessos: 17
    Jéssica Lara Oliveira

    Ola vamos conhecer um pouco mais a fundo do que é o Facebook Ads e como ele pode ajudar você a alavancar os seus resultados. Como Criar um bom Anúncio no Facebook Ads? Se você pretende anunciar no Facebook Ads saiba que não existe um modelo pré determinado a ser seguido.Todas as campanhas no Facebook Ads devem ser testadas frequentemente de forma a verificar qual dará melhor resultado de retorno sobre investimento.

    Por: Jéssica Lara Oliveiral Negócios> Negócio de Casal 12/06/2014
    Jéssica Lara Oliveira

    Descubra qual o melhor Sistema para você ganhar Dinheiro de verdade na Internet

    Por: Jéssica Lara Oliveiral Negócios> Negócio de Casal 10/06/2014 lAcessos: 14
    Sonia Sanches

    A Temperatura é uma grandeza física que quando se associa a um sistema, caracteriza seu estado térmico. A forma mais comum de se medir a temperatura de um corpo, é colocar um termômetro em contato direto com ele. Ambos chegarão ao que se chama de equilíbrio térmico.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Tecnologiasl 30/11/2012 lAcessos: 69
    Sonia Sanches

    Muito comum em construções e obras de forma geral, é a necessidade de se fazer um aterramento. Como auxilio a essa medida de segurança, a indústria oferece um aparelho conhecido pelo nome de alicate terrômetro. Um terrômetro é um mecanismo essencial nesse sentido.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Tecnologiasl 30/11/2012 lAcessos: 93
    Sonia Sanches

    Desde 2008 houve uma modificação na lei de trânsito. Popularmente conhecida como lei seca, a nova lei visa a diminuir os acidentes no trânsito das grandes cidades, nos quais o álcool é vilão.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Softwarel 30/11/2012 lAcessos: 30
    Sonia Sanches

    Foi com o início da revolução industrial que as máquinas começaram a substituir os trabalhadores, e o barulho, o silêncio. Vivencia-se, segundo especialistas, sua 3ª fase, a era da robótica, da tecnologia que se aplica à vida de modo a facilitar tudo. No entanto não se pode dizer que voltaremos um dia ao silêncio vivenciado pelos nossos antepassados.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Tecnologiasl 30/11/2012 lAcessos: 62
    Sonia Sanches

    Um decibelímetro é um aparelho que se utiliza para medir o ruído em um meio. Sua praticidade é tamanha que o comércio oferece diversos tipos, de variadas formas e funções. Aplicado em primeira instância em um meio de trabalho, um decibelímetro digital estende-se também para uso pessoal e doméstico.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Tecnologiasl 30/11/2012 lAcessos: 58
    Sonia Sanches

    Muitas pessoas, por diversos motivos, ficam impossibilitadas de trabalharem fora, cumprindo horários fixos de trabalho, e acabam buscando alternativas informais se terem alguma renda. Há muitos caminhos que podem ser seguidos, porém muitas pessoas, principalmente donas de casa, estão encontrando no artesanato uma forma de fonte de renda realizando trabalhos manuais.

    Por: Sonia Sanchesl Negócios> Negócio de Casal 30/11/2012 lAcessos: 76
    Sonia Sanches

    O grande desafio para muitos estudantes é conciliar alguma atividade remunerada com sua agitada rotina de estudos. Muitas vezes é preciso abrir mão de em emprego fixo para se dedicar totalmente ao preparo para atuar na carreira escolhida. Muitos universitários contam apenas com algum auxílio básico e precisam buscar outras alternativas para aumentarem suas rendas.

    Por: Sonia Sanchesl Negócios> Negócio de Casal 30/11/2012 lAcessos: 70
    Sonia Sanches

    A atividade do freelancer é o trabalho informal, sem vínculo empregatício, o que permite muitas vezes que o trabalho possa ter um horário flexível e ainda possa ser realizado a partir de sua própria casa.

    Por: Sonia Sanchesl Negócios> Negócio de Casal 30/11/2012 lAcessos: 49
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast