Porque as pessoas estão voltando a trabalhar em casa?

Publicado em: 28/08/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 39 |

O mundo como instável, em constante transformação, sempre trouxe a cada época, infinitas maneiras do ser humano desenvolver suas atividades, especialmente no que se refere ao seu "ganha pão", a renda para sua sobrevivência.

Com o passar dos séculos, houve profundas transformações nas atividades que lhe trouxessem dinheiro. As pessoas desenvolviam atividades e bens em suas habitações, para que depois pudessem trocá-los e/ou comercializar seus produtos manufaturados.

Temos então uma curiosa situação aqui: no início do desenvolvimento humano, as pessoas concretizavam bens ou serviços em suas próprias residências, e depois as vendiam ou repassavam a outros. Depois o trabalho foi se ampliando e vemos no que se tornou. Mas depois de todo este trajeto no desenvolvimento do labor, vemos que muitos indivíduos andam preferindo retornar a este estado inicial de trabalho - deixarem de lado a formalização do trabalho para se desenvolverem em suas próprias casas!

Hoje, devido a esta constante mutação no mundo, essa iniciativa de trabalho em casa anda se intensificando em muitas nações; buscam-se transferir do emprego formal para o informal, de desenvolver atividades livres de dependência com empresas e órgãos, e se ligar a núcleos de trabalhos independentes. Nisso o trabalhador pode funcionar e desenvolver obrigações empregatícias, mas de forma liberal, até mesmo sem necessidade nenhuma de sair sua própria casa para concretizá-lo!

A realização deste tipo de emprego veste-se de muitas roupagens, mas grandes parcelas aderentes a isto estão percebendo que este tipo de atividade pode conferir maiores oportunidades de liberdade, dentre outros motivos. Estes são vários; desde o gosto pessoal, a diminuição de custos com o transporte e outros, e até pela justificada dificuldade de encontrar emprego.

Mas como trabalhar em casa pode satisfazê-las? É uma pergunta muito comum, porquanto muitas pessoas às vezes alimentam preconceito de que o trabalho em casa pode não ser muito rentável ou não traz muito futuro, como diz a expressão de muitos.

Mas o que anda realmente motivando alguns, para que se afaste do trabalho formal e trabalhe em casa? Porque esta ideia está parecendo mais atraente ao invés de se lançarem às empresas ou empregos formais?

Há muitas respostas, mas cremos que a maior e mais significativa é devido às condições de empregabilidade no mundo, e também a preferencia que indivíduos alimentam de trabalharem, mas sem se fixarem rigidamente ou limitarem-se ao local que desenvolvem suas atividades, que podem ser estafantes! Muitos moldam suas vidas pessoais à vontade do empregador ou das condições que este lhe impõe; condições que podem até ir contra a expressão pessoal de cada um. Isto pode ser outro motivo que muitos enfrentam, ficam sem expectativa ou limitados dentro de seus empregos. E já com o trabalho em casa, a situação fica completamente oposta a esta situação comum!

Muitas empresas hoje buscam trabalhadores que tenham um nível considerável de conhecimentos, ou seja, o nível de exigência tende a se elevar. Isso implica em muitos pretextos, desde a baixa oferta de emprego, a disputa por vagas, a qualificação ampla, a crise econômica, e com isso as pessoas não conseguem se inserir dentro do mercado formal de trabalho. Nem todos têm oportunidades ou meios de se qualificarem, e isso conta como ponto negativo na hora de disputar uma vaga.

As condições no mundo não estão fáceis, e além da exigência em conhecimento destas qualificações que muitos empregadores decretam aos seus empregados, a inadequação no trabalho pode também influenciar. E isso é um grande impulso para que muitos deixem o trabalho comum para o trabalho aberto.

Mas se muitas pessoas não conseguem ter um trabalho, que é fundamental para a vida e até sobrevivência, como elas poderão fazer para auferirem suas necessidades de manutenção da vida? É aí que entra a ação. Por não se encaixarem ou não serem encaixadas no mercado, uma oportunidade grandiosa é fazerem parte destes trabalhadores livres, que se dedicam em casa para suprir alguns trabalhos. E pelos exemplos que observamos, este tipo de trabalho está sendo ampliado e as condições de afazeres e desenvolvimento estão sendo melhores que muitos trabalhos formais fornecem.

Em casa, existe certa liberdade e até privilégios que não poderíamos encontrar em empregos fixos; o que incentiva a inclinação para aumentar atividades sem sair de casa. Buscam produzir bens ou prestar serviços para empresas, de forma livre e não mais reclusa ao formalismo que o trabalho exigia.

O que é muito bom. Com esta mentalidade, podem-se surgir variantes de trabalho para atender a necessidades que surgem sempre. O trabalhador pode-se sentir livre, prestar um serviço ou bem as empresas que os recebem, e ainda satisfazerem suas necessidades. E o que é melhor ainda: se ele é livre para realizar a atividade que quiser, pode fazê-la com toda a comodidade e liberdade que sua residência oferece. Isto pode ser um estimulo e até mesmo um apoio, que não podemos encontrar em quase nenhum ambiente formalizado de trabalho.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/negocio-de-casa-artigos/porque-as-pessoas-estao-voltando-a-trabalhar-em-casa-6151027.html

    Palavras-chave do artigo:

    como trabalhar em casa

    ,

    trabalhe em casa

    Comentar sobre o artigo

    Arthur Oliveira

    30 Conselhos que podem te ajudar a decidir trabalhar a partir de casa ou a melhorar a sua performance ,caso já trabalhe em sua casa.

    Por: Arthur Oliveiral Negócios> Negócios Onlinel 25/09/2010 lAcessos: 217
    José de Souza

    Você que sonha com um trabalho a partir de casa, a primeira coisa muito importante que precisa saber é: Como trabalhar em casa e gerir o tempo de modo essencial. Eu conheci pessoas que dizem que a razão principal de quererem um trabalho a partir de casa é o tempo livre que sobrará para estar com a família, com os amigos e fazer as coisas que mais gosta. Realmente você pode definir qual horário deve trabalhar quando o trabalho é em casa, mas não significa que não tenha que ser organizado com sua

    Por: José de Souzal Negócios> Negócio de Casal 23/04/2012 lAcessos: 83
    Claudeci

    Trabalhe em casa através de seu computador, aprenda passo a passo como ter uma renda extra.

    Por: Claudecil Internet> Comércio Eletrônicol 07/07/2010 lAcessos: 381 lComentário: 2

    Aprenda ganhar dinheiro sem falhas trabalhando em casa.Conheça os maiores segredos da internet agora.

    Por: Weltonl Negócios> Negócios Onlinel 15/02/2011 lAcessos: 64

    TRABALHE EM CASA, DIGITANDO ANÚNCIOS Você é uma pessoa que quer trabalhar em casa com digitação no seu computador? Tendo algumas horas livres, terá um ganho de aproximadamente R$ 450,00 semanais. Só depende de você! Necessário ter um computador com acesso à internet e saber ler e escrever, ter mais de 18 anos e isso será possível! Tenha uma renda extra. Mesmo estando empregado. TRABALHO REALIZADO PELA INTERNET. Escreva um e-mail para programadigit@hotmail.com com o assunto "quero informações para o programa DIGITe E RECEBA Acesse nossa página http://superrendabrasil.blogspot.com/

    Por: digitel Negócios> Negócio de Casal 15/10/2009 lAcessos: 6,607 lComentário: 11

    Trabalhe em casa o único e verdadeiro(não é vendas),acima de 18 anos ambos os sexos,sem experiência,envelopando e etiquetando malas diretas com nossos impressos informativos ,ganhos iniciais de 800,00 por produção +ajudas de custo,despachamos o serviço até sua porta via correios.Única empresa nacional no segmento há 4 anos, ótimo trabalho para,(2° fonte de renda,aposentados,estudantes,aprendizes e pessoas impossibilitadas de trabalhar para fora).Peça uma proposta para ser um produtor de mala dir

    Por: Danielel Marketing e Publicidade> Multimídial 07/03/2011 lAcessos: 212
    Marcelo Perlingeiro

    Descubra como fazer mais em menos tempo e trabalhe em casa no seu computador de maneira mais eficiente.

    Por: Marcelo Perlingeirol Internet> Marketing na Internetl 26/10/2009 lAcessos: 279 lComentário: 1
    Sonia Sanches

    Se você tem um computador pessoal, não importa se é um notebook ou um desktop, pode ganhar um dinheiro extra com isto. Trabalhar em casa usando a internet, cada vez mais vem conquistando a muitas pessoas nos últimos anos. Trabalhe em casa agora simplesmente escrevendo para alguém.

    Por: Sonia Sanchesl Negócios> Negócio de Casal 28/08/2012 lAcessos: 181

    É comum ver anúncios como este espalhados pela Internet. É possível trabalhar em casa e ficar rico, porém há uma distância entre trabalhar em casa e ficar rico. Hoje vamos abordar dicas para trabalhar em casa e quem sabe (dependendo do seu esforço e objetivo) ficar rico!

    Por: Christiano Lima Santosl Negócios> Negócio de Casal 02/06/2013 lAcessos: 33

    Você que tem um pequeno negócio em casa ou já pensou na ideia, com finalidade de aumentar a sua renda com uma alternativa de trabalho extra. Deve imaginar como fazer para que o negócio funcione bem e sem interferir nas ações das pessoas que convivem no mesmo ambiente que você, ou seja, trabalhar em casa sem prejudicar a família.

    Por: Christiano Lima Santosl Negócios> Negócio de Casal 04/10/2010 lAcessos: 102
    Ademir Mello

    Para qualquer negócio, seja físico ou online, um email marketing eficiente é um dos melhores métodos para chegar até seus clientes, fechar parcerias profissionais e fazer com que seu empreendimento prospere. Mas para que este recurso seja bem sucedido, é necessário estar atento a algumas estratégias na hora de mandar seu email. Se você está iniciando seus ganhos pela internet, confira algumas dicas para adotar este recurso de maneira gratuita e eficaz.

    Por: Ademir Mellol Negócios> Negócio de Casal 16/09/2014
    Cris Bazan

    Nos dias de hoje temos centenas de bons exemplos de concorrência predatória, mas afinal, o que é a concorrência predatória?

    Por: Cris Bazanl Negócios> Negócio de Casal 22/07/2014 lAcessos: 17
    José Arantes de Campos

    Embora muitos empresários e pessoas desconfiadas não acreditam, mas o marketing multinível já é uma realidade sem volta no Brasil. Tanto é realidade que já tramita na câmara dos deputados, um projeto de lei (PL 6667/2013) que regulariza esse modelo de negócio no Brasil.

    Por: José Arantes de Camposl Negócios> Negócio de Casal 18/07/2014 lAcessos: 12

    Confira as dicas que destacamos para que você tenha uma manhã (e o dia inteiro) ainda mais produtivo.

    Por: Fascínio de Mulherl Negócios> Negócio de Casal 16/07/2014
    Jéssica Lara Oliveira

    Sem dúvidas o Marketing Multinível é uma oportunidade que lidera a preferência dentro do mundo de ganhar dinheiro na internet.Mas para quem deseja iniciar essa atividade é necessário verificar alguns critérios importantes para não correr o risco de aderir a fraudes ou pirâmides.

    Por: Jéssica Lara Oliveiral Negócios> Negócio de Casal 13/06/2014 lAcessos: 14

    Que o Facebook é uma grande ferramenta para ganhar dinheiro na internet isso eu não vou discutir, isso é um fato, mas que o Facebook esta impedindo muita gente de ganhar dinheiro na internet também é um fato, e eu explico rapidamente o porque.

    Por: anderson ferrol Negócios> Negócio de Casal 13/06/2014 lAcessos: 19
    Jéssica Lara Oliveira

    Ola vamos conhecer um pouco mais a fundo do que é o Facebook Ads e como ele pode ajudar você a alavancar os seus resultados. Como Criar um bom Anúncio no Facebook Ads? Se você pretende anunciar no Facebook Ads saiba que não existe um modelo pré determinado a ser seguido.Todas as campanhas no Facebook Ads devem ser testadas frequentemente de forma a verificar qual dará melhor resultado de retorno sobre investimento.

    Por: Jéssica Lara Oliveiral Negócios> Negócio de Casal 12/06/2014
    Jéssica Lara Oliveira

    Descubra qual o melhor Sistema para você ganhar Dinheiro de verdade na Internet

    Por: Jéssica Lara Oliveiral Negócios> Negócio de Casal 10/06/2014 lAcessos: 19
    Sonia Sanches

    A Temperatura é uma grandeza física que quando se associa a um sistema, caracteriza seu estado térmico. A forma mais comum de se medir a temperatura de um corpo, é colocar um termômetro em contato direto com ele. Ambos chegarão ao que se chama de equilíbrio térmico.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Tecnologiasl 30/11/2012 lAcessos: 71
    Sonia Sanches

    Muito comum em construções e obras de forma geral, é a necessidade de se fazer um aterramento. Como auxilio a essa medida de segurança, a indústria oferece um aparelho conhecido pelo nome de alicate terrômetro. Um terrômetro é um mecanismo essencial nesse sentido.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Tecnologiasl 30/11/2012 lAcessos: 98
    Sonia Sanches

    Desde 2008 houve uma modificação na lei de trânsito. Popularmente conhecida como lei seca, a nova lei visa a diminuir os acidentes no trânsito das grandes cidades, nos quais o álcool é vilão.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Softwarel 30/11/2012 lAcessos: 33
    Sonia Sanches

    Foi com o início da revolução industrial que as máquinas começaram a substituir os trabalhadores, e o barulho, o silêncio. Vivencia-se, segundo especialistas, sua 3ª fase, a era da robótica, da tecnologia que se aplica à vida de modo a facilitar tudo. No entanto não se pode dizer que voltaremos um dia ao silêncio vivenciado pelos nossos antepassados.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Tecnologiasl 30/11/2012 lAcessos: 65
    Sonia Sanches

    Um decibelímetro é um aparelho que se utiliza para medir o ruído em um meio. Sua praticidade é tamanha que o comércio oferece diversos tipos, de variadas formas e funções. Aplicado em primeira instância em um meio de trabalho, um decibelímetro digital estende-se também para uso pessoal e doméstico.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Tecnologiasl 30/11/2012 lAcessos: 60
    Sonia Sanches

    Muitas pessoas, por diversos motivos, ficam impossibilitadas de trabalharem fora, cumprindo horários fixos de trabalho, e acabam buscando alternativas informais se terem alguma renda. Há muitos caminhos que podem ser seguidos, porém muitas pessoas, principalmente donas de casa, estão encontrando no artesanato uma forma de fonte de renda realizando trabalhos manuais.

    Por: Sonia Sanchesl Negócios> Negócio de Casal 30/11/2012 lAcessos: 78
    Sonia Sanches

    O grande desafio para muitos estudantes é conciliar alguma atividade remunerada com sua agitada rotina de estudos. Muitas vezes é preciso abrir mão de em emprego fixo para se dedicar totalmente ao preparo para atuar na carreira escolhida. Muitos universitários contam apenas com algum auxílio básico e precisam buscar outras alternativas para aumentarem suas rendas.

    Por: Sonia Sanchesl Negócios> Negócio de Casal 30/11/2012 lAcessos: 72
    Sonia Sanches

    A atividade do freelancer é o trabalho informal, sem vínculo empregatício, o que permite muitas vezes que o trabalho possa ter um horário flexível e ainda possa ser realizado a partir de sua própria casa.

    Por: Sonia Sanchesl Negócios> Negócio de Casal 30/11/2012 lAcessos: 49
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast