Trabalhar Sentado De Forma Incorreta

09/07/2008 • Por • 14,726 Acessos

Na verdade, nosso corpo foi concebido especificamente para o movimento.
Entretanto com o avanço da tecnologia, é cada vez maior o numero de pessoas que permanecem sentadas por longos períodos, e o pior de forma incorreta.
Muitas vezes, em uma cadeira que não é ergonômica, as cadeiras de escritório são de diversas cores modelos e preços, mas o mais importante é você buscar uma cadeira de escritório não, pelo preço, mas que seja ergonômica.
Porque sentar é um dos atos mais básicos do ser humano. Atualmente, sentar não é mais uma mera questão de descanso enquanto comemos, conversamos, relaxamos, é a posição que assumimos para trabalhar.
Portanto você tem que estar sentado não em uma cadeira baratinha, mas em uma cadeira que se ajuste ao seu corpo a fim de minimizar, efeitos nocivos a sua saúde.

O ato de sentar, embora muito simples e cotidiano, envolvem vários movimentos.
Acreditamos que somente o sentar ativo, amplamente adaptado ao ser humano e suas necessidades, é capaz de atender às demandas do futuro. Os seres humanos são essencialmente móveis - física, espiritual e intelectualmente. Movem e são movidos. Consciente e inconscientemente. Movimento é vida. Movimento e contra movimento - eis o segredo para manter um equilíbrio dinâmico e flexível.
De um ponto de vista meramente funcional, os seguintes sistemas orgânicos em particular exercem um papel no contexto do ato de sentar-se:
• a coluna vertebral como um sistema de apoio;
• a cavidade abdominal com a pélvis como um sistema de apoio;
• os músculos como sistema de sustentação;
Todos esses três também carecem de movimento e alteração de posição para conservar-se em estado de funcionamento.


Certo mas o que é uma cadeira ergonomica?
Para ser uma cadeira de escritório ergonômica ela tem que ter regulagem da altura do espaldar ou encosto suficiente para que a região lombar das costas seja devidamente apoiada.

O espaldar deve abraçar a região lombar e, portanto, deve ter no mínimo 41 cm X 26 cm. Ideal 40 cm x 35 cm.
O espaldar deve proporcionar pressão positiva na lombar.
(O ideal é o contato permanente da lombar ou chamado "permanent contact").
Cuidado com a largura do espaldar e sua curvatura. Algumas cadeiras de escritório possuem curvatura muito acentuada que associada ao contato permanente não proporcionará conforto.
A regulagem da altura do assento da cadeira de escritório deve ser multi ponto com amortecedor e pistão (a gás ou mecânico).
As espumas da cadeira devem ser de poliuretano injetado para o assento e espaldar e devem ter garantia com testes comprovados de sua durabilidade de compressão e controle da densidade ponto a ponto.
Apenas a espessura da espuma e densidade sem especificar em quais pontos não garante este particular. O que se quer é uma força de reação ao nosso peso sobre as nossas nádegas o mais uniforme possível a fim de se evitar tensões.
Portanto comprar a cadeira para seu escritório de maneira certa você vai estar, contribuindo para a saúde do trabalhador, diminuindo dores nas costas, ensinando bons hábitos e zelando pelo bolso de todos principalmente dos patrões.
E não esqueçam de treinar os trabalhadores com uma boa dose de ergonomia de conscientização assim que as novas cadeiras ou qualquer outro produto ergonômico sejam implantadas.

Este é nosso trabalho vender saúde e não cadeiras. E agora estamos trabalhando também com suplementos alimentares, pois a vida não é só blogar e digitar, digitar e blogar.
Você tem que reservar um tempo para seu exercício físico mesmo que seja o mínimo.
Pois se você não reservar a LER vai reservar para você obrigatoriamente.

Ler é LESÕES POR ESFORÇOS REPETITIVOS.

Perfil do Autor

Francisco Amado

Editor do site de busca jconexao desenvolve trabalhos de otimização de websites e comunicação gráfica http://conexaoamado.blogspot.com/ http://adriloaz.blogspot.com/