Trabalho em casa, opção que pode se aplicar ao trabalho formal

Publicado em: 28/08/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 68 |

Por que muitas pessoas hoje em dia, estão optando por trabalhar em casa?

Os motivos podem variar, mas a intenção é a mesma: realizar um ritmo de trabalho que seja mais livre, sem porventura a pressão que se constata na maioria dos empregos.

Trabalhar em casa tem garantido uma autonomia e ampliação diária da vida da pessoa que se presta a este serviço. Oportunidades de crescimento lhe surgem, e ela fica livre para realizar outras atividades em conjunto.

 Além da liberdade diária, o trabalhador executa as atividades da forma como necessitar. Cada dia ele pode desenvolver o trabalho diferente, sem imposições ou restrições.

Existe também um tipo de trabalho, que está sendo desenvolvido em casa por pessoas que mantem um vínculo empregatício com alguma empresa ou instituição.

Este trabalho é da seguinte forma: em alguns momentos é desenvolvido dentro da empresa, mas boa parte dos afazeres pode ser realizada na casa do empregado. O empregado recebe as ordens dentro do estabelecimento que mantem um vínculo, e as executa estando em sua casa.

Mas como trabalhar em casa e ainda manter um vínculo formal com um local?

Há tipo de profissões que permitem essa abertura. Trabalham tanto no local empresarial quanto em suas residências, até mais nesta do que no primeiro, em alguns casos. Para ilustrar melhor, podemos citar algumas profissões que permitem estas atividades. Uma delas são as engenharias.

Algumas empresas de engenharia possuem um corpo de engenheiros fixos, mas que sempre podem ser dispensados de suas funções de rotina, para desempenhá-las longe do ambiente de trabalho.

Como boa parte dos engenheiros trabalham com criação de projetos e análises, nem sempre há necessidade de permanecerem nos locais de trabalho, e alguns empregadores os dispensam de comparecer na empresa.

Buscam a empresa apenas com o intuito de se orientarem na situação que a mesma se encontra, e para adquirirem os projetos que podem desenvolver. Levam-se os projetos para casa, trabalhando sobre eles, e o empregador ou o corpo administrativo da empresa, ou do cliente da qual eles prestam o serviço, estipulam um prazo para realizarem o trabalho solicitado.

Existem muitos profissionais nesta situação, especialmente mulheres que solicitam licença no período pós-parto, mas que tem uma demanda de serviço grande; alguns indivíduos, por algum motivo temporário que lhes obriguem a ficar em casa; outros porque devem viajar com maior frequência, justamente pelo emprego; e outros que simplesmente porque as empresas lhe conferem liberdade de ação por ser desnecessária a presença no ambiente de trabalho; até mesmo privilégios são concedidos a profissionais, que são indicados a trabalharem em suas casas.

Não apenas as engenharias dispõem de liberdade ao funcionário.

Profissionais da área ambiental dispõem de alvedrio para atuar em projetos, estando em suas casas. Adotam apenas o modelo seguido por muitas empresas de engenharia, e mantem contato com os contratantes para a elaboração e apresentação de projetos ambientais, como licenciamentos, análises e outros.

Há também outros tipos de profissionais que atuam no mercado. Possuem formação acadêmica ou cursos, e montam pequenos consultórios em suas casas. São profissionais autônomos que atuam na área holística, como terapeutas, massagistas, reikianos, acunpunturistas entre outros.

Muitos por não quererem ou, não terem condições de manter uma clínica, experimentam desenvolver suas atividades dentro da própria casa – dispõem de cômodos exclusivos para receberem seus clientes e atendê-los.  Criam ambientes nos próprios lares e recebem clientes, como muitos advogados o fazem, professores, analistas, consultores de diversas áreas, enfim, qualquer profissional que disponha de uma profissão que os permita serem flexíveis em suas funções, podem montar estes pequenos espaços, trabalhando em suas próprias moradias!

Há muitos profissionais interessados em criarem estes espaços. Os pretextos podem variar, desde dificuldades nos trabalhos, cansaço por se manterem dentro de empresas, e também por quererem experimentar algo diferente em suas vidas. É uma opção de trabalho com uma rotina que lhes deixam livre, podendo atuar de forma autônoma e aplicando conceitos que muitas vezes dentro de empresas poderiam não conseguir, devido à "atmosfera" criada por aqueles que eles se envolveriam profissionalmente em uma empresa, estando restrita a mesma.

O conceito de trabalho, portanto, ao longo dos anos, sempre se acomoda a situação da população. E cada vez teremos profissionais atuando em suas próprias casas. Como sabemos são vários os ensejos, e trabalhar em casa pode ser muito mais aprazível e estimulante ao crescimento, do que se tivessem desenvolvendo as mesmas funções atreladas a instituições ou empresas.

Como trabalhar em casa, dependerá sempre da inclinação de cada um. É uma tendência de mercado que tende a crescer e se expandir em diversas áreas. Talvez este seja o futuro do mercado mais próximo do correto - personalizar serviços e produtos, através da influencia do ambiente domestico! 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/negocio-de-casa-artigos/trabalho-em-casa-opcao-que-pode-se-aplicar-ao-trabalho-formal-6151048.html

    Palavras-chave do artigo:

    trabalhar em casa

    ,

    como trabalhar em casa

    Comentar sobre o artigo

    Marco Aurélio

    Trabalhar em casa é muito interessante, porém, você dever tomar alguns cuidados.

    Por: Marco Auréliol Negócios> Negócio de Casal 16/05/2012 lAcessos: 126
    Gabriel

    Quando o assunto é sobre trabalhar em casa, uma verdadeira avalanche de opiniões aparecem. Alguns dizem que trabalhar em casa realmente funciona, enquanto que outros dizem que é impossível você ter uma renda decente se optar por essa modalidade de trabalho. Afinal, trabalhar em casa funciona mesmo?

    Por: Gabriell Negócios> Negócio de Casal 14/09/2011 lAcessos: 1,904

    Aprenda ganhar dinheiro trabalhando em casa na internet

    Por: Weltonl Negócios> Negócios Onlinel 15/02/2011 lAcessos: 320
    Trabalhar em Casa

    Hoje em dia, trabalhar em casa virou umas das melhores formas para se conseguir trabalhar bem, e confortavelmente! Por exemplo, mães que tem filhos na escola, quando trabalhar em casa pode estar utilizando o tempo de almoço, o tempo livre pra busca-los, assim não precisa se deslocar do trabalho, ou contratar alguém para estar fazendo isso! Um bom exemplo de como trabalhar em casa,é atravez da internet. Isso nada mais é do que uma atividade 100% feita via internet, um trabalho virtual!

    Por: Trabalhar em Casal Marketing e Publicidade> Multimídial 27/10/2011 lAcessos: 193
    José de Souza

    Você que sonha com um trabalho a partir de casa, a primeira coisa muito importante que precisa saber é: Como trabalhar em casa e gerir o tempo de modo essencial. Eu conheci pessoas que dizem que a razão principal de quererem um trabalho a partir de casa é o tempo livre que sobrará para estar com a família, com os amigos e fazer as coisas que mais gosta. Realmente você pode definir qual horário deve trabalhar quando o trabalho é em casa, mas não significa que não tenha que ser organizado com sua

    Por: José de Souzal Negócios> Negócio de Casal 23/04/2012 lAcessos: 81
    Douglas Silva

    Gostaria de aprender a trabalhar em casa ? Aqui vai a primeira parte de um artigo onde falo sobre trabalhar em casa. Saiba as vantagens, saiba o que fazer e o que não fazer!

    Por: Douglas Silval Negócios> Negócios Onlinel 06/04/2012 lAcessos: 110

    Leia agora dicas e maiores informações neste artigo sobre o tema "Como trabalhar em casa"

    Por: Maria Viollantel Carreira> Gestão de Carreiral 03/08/2011 lAcessos: 63

    Aprenda ganhar dinheiro sem falhas trabalhando em casa.Conheça os maiores segredos da internet agora.

    Por: Weltonl Negócios> Negócios Onlinel 15/02/2011 lAcessos: 64

    Pra você que e precisa ganhar um dinheiro extra, hoje nos Brasil mais de 4 milhões de pessoas trabalhando em casa, ganhando dinheiro. Hoje estou aqui oferencendo uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro em casa tudo totalmente online ou seja tudo pelo computador.. Acesse meu blog sem compromisso: http://www.trabalhoemcasa2011.blogspot.com

    Por: vitalianol Internet> Comércio Eletrônicol 30/10/2010 lAcessos: 318
    Claudeci

    Trabalhe em casa através de seu computador, aprenda passo a passo como ter uma renda extra.

    Por: Claudecil Internet> Comércio Eletrônicol 07/07/2010 lAcessos: 381 lComentário: 2
    Ademir Mello

    Para qualquer negócio, seja físico ou online, um email marketing eficiente é um dos melhores métodos para chegar até seus clientes, fechar parcerias profissionais e fazer com que seu empreendimento prospere. Mas para que este recurso seja bem sucedido, é necessário estar atento a algumas estratégias na hora de mandar seu email. Se você está iniciando seus ganhos pela internet, confira algumas dicas para adotar este recurso de maneira gratuita e eficaz.

    Por: Ademir Mellol Negócios> Negócio de Casal 16/09/2014
    Cris Bazan

    Nos dias de hoje temos centenas de bons exemplos de concorrência predatória, mas afinal, o que é a concorrência predatória?

    Por: Cris Bazanl Negócios> Negócio de Casal 22/07/2014 lAcessos: 15
    José Arantes de Campos

    Embora muitos empresários e pessoas desconfiadas não acreditam, mas o marketing multinível já é uma realidade sem volta no Brasil. Tanto é realidade que já tramita na câmara dos deputados, um projeto de lei (PL 6667/2013) que regulariza esse modelo de negócio no Brasil.

    Por: José Arantes de Camposl Negócios> Negócio de Casal 18/07/2014 lAcessos: 12

    Confira as dicas que destacamos para que você tenha uma manhã (e o dia inteiro) ainda mais produtivo.

    Por: Fascínio de Mulherl Negócios> Negócio de Casal 16/07/2014
    Jéssica Lara Oliveira

    Sem dúvidas o Marketing Multinível é uma oportunidade que lidera a preferência dentro do mundo de ganhar dinheiro na internet.Mas para quem deseja iniciar essa atividade é necessário verificar alguns critérios importantes para não correr o risco de aderir a fraudes ou pirâmides.

    Por: Jéssica Lara Oliveiral Negócios> Negócio de Casal 13/06/2014 lAcessos: 14

    Que o Facebook é uma grande ferramenta para ganhar dinheiro na internet isso eu não vou discutir, isso é um fato, mas que o Facebook esta impedindo muita gente de ganhar dinheiro na internet também é um fato, e eu explico rapidamente o porque.

    Por: anderson ferrol Negócios> Negócio de Casal 13/06/2014 lAcessos: 19
    Jéssica Lara Oliveira

    Ola vamos conhecer um pouco mais a fundo do que é o Facebook Ads e como ele pode ajudar você a alavancar os seus resultados. Como Criar um bom Anúncio no Facebook Ads? Se você pretende anunciar no Facebook Ads saiba que não existe um modelo pré determinado a ser seguido.Todas as campanhas no Facebook Ads devem ser testadas frequentemente de forma a verificar qual dará melhor resultado de retorno sobre investimento.

    Por: Jéssica Lara Oliveiral Negócios> Negócio de Casal 12/06/2014
    Jéssica Lara Oliveira

    Descubra qual o melhor Sistema para você ganhar Dinheiro de verdade na Internet

    Por: Jéssica Lara Oliveiral Negócios> Negócio de Casal 10/06/2014 lAcessos: 17
    Sonia Sanches

    A Temperatura é uma grandeza física que quando se associa a um sistema, caracteriza seu estado térmico. A forma mais comum de se medir a temperatura de um corpo, é colocar um termômetro em contato direto com ele. Ambos chegarão ao que se chama de equilíbrio térmico.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Tecnologiasl 30/11/2012 lAcessos: 71
    Sonia Sanches

    Muito comum em construções e obras de forma geral, é a necessidade de se fazer um aterramento. Como auxilio a essa medida de segurança, a indústria oferece um aparelho conhecido pelo nome de alicate terrômetro. Um terrômetro é um mecanismo essencial nesse sentido.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Tecnologiasl 30/11/2012 lAcessos: 97
    Sonia Sanches

    Desde 2008 houve uma modificação na lei de trânsito. Popularmente conhecida como lei seca, a nova lei visa a diminuir os acidentes no trânsito das grandes cidades, nos quais o álcool é vilão.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Softwarel 30/11/2012 lAcessos: 33
    Sonia Sanches

    Foi com o início da revolução industrial que as máquinas começaram a substituir os trabalhadores, e o barulho, o silêncio. Vivencia-se, segundo especialistas, sua 3ª fase, a era da robótica, da tecnologia que se aplica à vida de modo a facilitar tudo. No entanto não se pode dizer que voltaremos um dia ao silêncio vivenciado pelos nossos antepassados.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Tecnologiasl 30/11/2012 lAcessos: 65
    Sonia Sanches

    Um decibelímetro é um aparelho que se utiliza para medir o ruído em um meio. Sua praticidade é tamanha que o comércio oferece diversos tipos, de variadas formas e funções. Aplicado em primeira instância em um meio de trabalho, um decibelímetro digital estende-se também para uso pessoal e doméstico.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Tecnologiasl 30/11/2012 lAcessos: 60
    Sonia Sanches

    Muitas pessoas, por diversos motivos, ficam impossibilitadas de trabalharem fora, cumprindo horários fixos de trabalho, e acabam buscando alternativas informais se terem alguma renda. Há muitos caminhos que podem ser seguidos, porém muitas pessoas, principalmente donas de casa, estão encontrando no artesanato uma forma de fonte de renda realizando trabalhos manuais.

    Por: Sonia Sanchesl Negócios> Negócio de Casal 30/11/2012 lAcessos: 78
    Sonia Sanches

    O grande desafio para muitos estudantes é conciliar alguma atividade remunerada com sua agitada rotina de estudos. Muitas vezes é preciso abrir mão de em emprego fixo para se dedicar totalmente ao preparo para atuar na carreira escolhida. Muitos universitários contam apenas com algum auxílio básico e precisam buscar outras alternativas para aumentarem suas rendas.

    Por: Sonia Sanchesl Negócios> Negócio de Casal 30/11/2012 lAcessos: 72
    Sonia Sanches

    A atividade do freelancer é o trabalho informal, sem vínculo empregatício, o que permite muitas vezes que o trabalho possa ter um horário flexível e ainda possa ser realizado a partir de sua própria casa.

    Por: Sonia Sanchesl Negócios> Negócio de Casal 30/11/2012 lAcessos: 49
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast