Como iniciar uma agência de modelos

Publicado em: 07/01/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 32 |

Os mundos do design de moda e publicidade sempre precisarão de modelos para representar seus produtos, e uma agência de modelos de sucesso tem a oportunidade de trabalhar com algumas das maiores marcas do mundo. Colocar em funcionamento uma agência de modelos não é tão fácil como pode parecer, já que há uma concorrência feroz, mas se você for capaz de mostrar uma alta qualidade de modelos profissionais, suas chances aumentam muito. Se o seu sonho sempre foi administrar sua própria agência de modelos, descubra hoje mesmo como começar a tornar isso uma realidade.

Para conseguir o melhor começo possível para sua agência, você precisa realmente ter um bom conhecimento do atual cenário em sua área. Trabalhe para uma variedade de outras agências ou empresas do setor antes de abrir o seu próprio negócio, ganhe experiência e faça contatos sempre que possível. O boca a boca é um dos meios de publicidade mais importantes abertos a você nesse negócio, por isso sempre trate os demais envolvidos na indústria da moda com respeito e aprenda com seu comportamento.

Quando você tiver um bom conhecimento do cenário local e já tiver alguns contatos para dar início, é hora de começar a pensar sobre a faixa etária e tipos e modelos você vai se especializar. Há trabalhos publicitários e para modelos disponíveis para uma ampla gama de modelos, mas é melhor para o seu negócio focar em um grupo específico durante o período de estabelecimento da empresa.

Por exemplo, você pode abrir seu catálogo para modelos plus size, modelos acima dos 40 anos de idade ou modelos mais jovens. Independente do grupo que você escolher você vai precisar concentrar sua energia no desenvolvimento do seu perfil em tal área antes de partir para outras. Isso permite que diretores de elenco e empresas de moda comecem a ver sua agência como uma marca, facilitando que eles saibam se suas modelos podem ser adequadas para o trabalho ou não.

Encontrar o local para a sua agência é muito importante, pois você precisa que ela esteja dentro de uma área já próspera. Procure espaços próximos a outras agências ou dentro da área da moda, e certifique-se de escolher escritórios que causem uma boa impressão em futuros modelos e clientes. Você precisa de um espaço suficientemente amplo que tenha uma grande área de espera, e quando você estiver começando você pode querer uma sala grande o suficiente para tirar fotos promocionais de suas modelos. Dependendo das taxas locais, você pode achar que é mais barato alugar o estúdio de um fotógrafo de acordo com a necessidade.

Criar excelentes fotos de catálogo para suas modelos individuais e para sua agência como um todo é uma ótima forma de começar a fazer o seu nome. Sempre trabalhe com os melhores fotógrafos que puder e considere fotos e poses incomuns que mostrem o quão inovadora sua agência pode ser. Fotos ao ar livre podem exigir muita coordenação, do aluguel de geradores para fornecer energia para todas as necessidades do seu equipamento à solicitação de permissão para fotografar em determinadas áreas da cidade, mas podem ser ótimas para dar a você um cartão de visitas com um visual diferente. Seja criativo, acumule experiência e comece a tornar o seu sonho uma realidade.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/negocios-artigos/como-iniciar-uma-agencia-de-modelos-6391547.html

    Palavras-chave do artigo:

    aluguel de geradores

    Comentar sobre o artigo

    Quando surge a necessidade de um abastecimento temporário de energia, não importa o quanto, alugar um gerador pode ser a solução ideal.

    Por: Jack Birnesl Negócios> Gerêncial 24/01/2012 lAcessos: 189

    Existem muitas razões pelas quais você pode precisar de alugar um gerador de energia extra. Portanto, se precisar fazê-lo em um futuro próximo, ou se apenas quiser saber o que eles fazem, aqui estão algumas dicas.

    Por: Jack Birnesl Tecnologia> Tecnologiasl 14/05/2012 lAcessos: 130

    Todos nós sabemos das vantagens dos geradores portáteis como fontes temporárias de energia, mas sabemos realmente como operá-los de forma correta e segura?

    Por: Jack Birnesl Tecnologia> Tecnologiasl 14/08/2012 lAcessos: 68

    Um gerador é um dispositivo que se tornou parte da vida cotidiana e, graças à sua capacidade de produzir energia, tornou-se comum em festivais de música e em outros eventos ao ar livre. Mas o que é um gerador, e como ele funciona?

    Por: Jack Birnesl Casa & Jardiml 12/12/2011 lAcessos: 151

    Sempre pensamos em ir a um show, a uma festa, participar de um evento, mas poucas pessoas sabem que geradores são usados em caso de falta de energia.

    Por: juliana pradol Tecnologial 07/03/2014 lAcessos: 33

    Na hora de optar por alugar ou comprar um equipamento de geração de energia para casa, empresa ou condomínio, tenha em mente os seguintes vantagens e faça a melhor escolha!

    Por: anital Negóciosl 11/03/2014 lAcessos: 60

    Do fornecimento de energia reserva para fábricas e hospitais ao fornecimento de eletricidade para tendas, os geradores a diesel podem ser usados em inúmeras aplicações.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 101

    Ao considerar algumas perguntas simples, você será capaz de encontrar rapidamente um gerador que atenda às suas necessidades.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 139

    Você precisa de uma fonte de energia contínua e confiável, descubra se um gerador a diesel é a escolha certa para você.

    Por: Jack Birnesl Automóveis> Indústria automotival 29/11/2011 lAcessos: 188

    Projeto de lei em análise prevê a obrigatoriedade do equipamento nas drogarias de país

    Por: Aliah Percepção Comunicaçãol Press Releasel 10/12/2012 lAcessos: 14
    Gustavo Rocha

    Pelo menos para os trabalhadores de um prédio na Suécia. São 400 profissionais no edifício que aceitaram receber um implante de chip na mão, que substitui o crachá . Será que a moda pega? Já imaginaram usar um chip do Google, outro do Facebook, outro do escritório onde trabalha e por aí a fora? E o chip do governo, chega quando? O que você pensa a respeito? Vejamos a reportagem: Passar o crachá para entrar no escritório é coisa do passado, pelo menos para os funcionários do Epicenter, um no

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 02/03/2015
    Gustavo Rocha

    Muito se fala em inteligência emocional, em querer profissionais que aguentem a pressão, em buscar pessoas que possam ser moldadas conforme o negócio e por aí a fora. Sempre queremos que os outros mudem, que os outros se adaptem, que os outros sejam aquilo que nós não queremos ser e fazer. Difícil de aceitar, mas uma realidade clara e existente no mercado: Queremos inteligência emocional e não observamos o básico do colaborador – como ele está amadurecendo como pessoa. Queremos que ele seja m

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 01/03/2015
    Gustavo Rocha

    Quando o assunto é depressão, parece que as pessoas se escondem, como se fosse algo que devesse ficar fora do cenário de debates. É o contrário: Quanto mais conhecermos, mais poderemos esclarecer esta doença que tanto tem atacado colaboradores e/ou sócios, sem importar camada social ou conta bancária. Muitas vezes confundida com estresse, mas é um diagnóstico que somente pode ser dado por um especialista. Esqueça os especialistas de plantão, como os pais, colegas, amigos e companheiros de bar

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 26/02/2015
    Gustavo Rocha

    Departamento jurídico = estresse. Uma verdade no seu dia a dia? Para a grande maioria, senão absoluta maioria, uma igualdade que não tem solução. E neste sentido, o estresse é confundido com cansaço, se torna um mal que se acostumamos com ele ao invés de tentar rechaça-lo, enfim, ele se torna um amigo que nos apunhala diariamente… Não existe fórmula mágica, obviamente. Mas, analisar alguns pontos é sempre salutar. Uma entrevista auxilia a pensar nestes pontos, acompanhe: Em entrevista a Épo

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 25/02/2015
    Gustavo Rocha

    Já disse Isaac Newton que o que sabemos é uma gota e o que ignoramos, um oceano. Entretanto, para muitas pessoas isto parece exatamente o contrário. E não estou discorrendo da geração tal ou outra qualquer, estamos falando de pessoas, de indivíduos, de seres humanos que sabem um pouco de algum assunto e pensam que dominam aquele tema de tal forma que todos devem reverência a eles. Todos conhecemos pessoas assim, contudo, pesquisas demonstram que isto é uma realidade maior do que podemos imagi

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 23/02/2015
    Gustavo Rocha

    Como diria Oswaldo Montenegro, que não se tente complicar, pois a arte precisa de simplicidade para existir. E para iniciarmos bem o ano de 2015, esta deve ser a nossa regra diária (afinal, agora pós o Carnaval, chega de desculpas, né? 2015 iniciou!). E na vida, no dia a dia, é justamente esta simplicidade que pode fazer a diferença entre o sucesso e a monotonia. Como assim? Nós temos uma tendência natural a complicar as coisas. Não nos satisfazemos em fazer um projeto bem feito, queremos f

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 22/02/2015
    Gustavo Rocha

    Divido com vocês um compilado do livro Know-how: as 8 Competências que separam os que fazem dos que não fazem (Editora Campus/Elsevier) escrito por Ram Charan: 1 – Competência para posicionar a empresa E capacidade para mudar o negócio sempre que o mercado assim exigir O posicionamento é o princípio central da empresa e a base de sustentação que determinará se você irá ou não ganhar dinheiro. O verdadeiro teste de posicionamento é o mundo real. Se os consumidores estiverem confusos sobre o qu

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 11/02/2015 lAcessos: 11
    Gustavo Rocha

    KPI vem do inglês e quer dizer: Key Performance Indicator, ou seja, chave de indicador de performance. Hein? Isto mesmo, um paradigma para criar indicadores. Situações que podemos pensar onde devemos monitorar os resultados para alcançarmos vôos maiores. Um interessante artigo do Ricardo Jordão Magalhães nos brinda com 45 KPI`s utilizáveis no mercado e plenamente capacitados para o mercado jurídico, com poucas adaptações. Divido o artigo: 1. Qual é o Volume de vendas? POR QUE é IMPORTANTE?

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 05/02/2015 lAcessos: 11

    Melhorar a imagem pública e reduzir custos buscando maneiras de ecologizar seus negócios de transporte.

    Por: Jack Birnesl Automóveisl 07/01/2013 lAcessos: 18

    Explorar a tendência dos produtos caseiros ou artesanais através da criação de sua própria feira ou mercado agrícola.

    Por: Jack Birnesl Negóciosl 07/01/2013 lAcessos: 29

    Se for realizar um evento em uma tenda ou galpão, é provável que você precise de um gerador para o fornecimento de energia. Aqui estão algumas dicas de como alugar um gerador.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 65

    Ao considerar algumas perguntas simples, você será capaz de encontrar rapidamente um gerador que atenda às suas necessidades.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 139

    Do fornecimento de energia reserva para fábricas e hospitais ao fornecimento de eletricidade para tendas, os geradores a diesel podem ser usados em inúmeras aplicações.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 101

    O verão é uma excelente época para ir a um festival e, em todo o Reino Unido e no resto do mundo, há tantos para escolher, dependendo dos seus interesses e orçamento. Mas, se orçamento é um problema, por que não criar uma homenagem a alguns de seus festivais de verão favoritos no seu jardim com seus melhores amigos?

    Por: Jack Birnesl Casa & Jardim> Jardinageml 17/09/2012 lAcessos: 41

    Todos nós sabemos das vantagens dos geradores portáteis como fontes temporárias de energia, mas sabemos realmente como operá-los de forma correta e segura?

    Por: Jack Birnesl Tecnologia> Tecnologiasl 14/08/2012 lAcessos: 68

    Existem muitas razões pelas quais você pode precisar de alugar um gerador de energia extra. Portanto, se precisar fazê-lo em um futuro próximo, ou se apenas quiser saber o que eles fazem, aqui estão algumas dicas.

    Por: Jack Birnesl Tecnologia> Tecnologiasl 14/05/2012 lAcessos: 130
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast