Como iniciar uma agência de modelos

Publicado em: 07/01/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 28 |

Os mundos do design de moda e publicidade sempre precisarão de modelos para representar seus produtos, e uma agência de modelos de sucesso tem a oportunidade de trabalhar com algumas das maiores marcas do mundo. Colocar em funcionamento uma agência de modelos não é tão fácil como pode parecer, já que há uma concorrência feroz, mas se você for capaz de mostrar uma alta qualidade de modelos profissionais, suas chances aumentam muito. Se o seu sonho sempre foi administrar sua própria agência de modelos, descubra hoje mesmo como começar a tornar isso uma realidade.

Para conseguir o melhor começo possível para sua agência, você precisa realmente ter um bom conhecimento do atual cenário em sua área. Trabalhe para uma variedade de outras agências ou empresas do setor antes de abrir o seu próprio negócio, ganhe experiência e faça contatos sempre que possível. O boca a boca é um dos meios de publicidade mais importantes abertos a você nesse negócio, por isso sempre trate os demais envolvidos na indústria da moda com respeito e aprenda com seu comportamento.

Quando você tiver um bom conhecimento do cenário local e já tiver alguns contatos para dar início, é hora de começar a pensar sobre a faixa etária e tipos e modelos você vai se especializar. Há trabalhos publicitários e para modelos disponíveis para uma ampla gama de modelos, mas é melhor para o seu negócio focar em um grupo específico durante o período de estabelecimento da empresa.

Por exemplo, você pode abrir seu catálogo para modelos plus size, modelos acima dos 40 anos de idade ou modelos mais jovens. Independente do grupo que você escolher você vai precisar concentrar sua energia no desenvolvimento do seu perfil em tal área antes de partir para outras. Isso permite que diretores de elenco e empresas de moda comecem a ver sua agência como uma marca, facilitando que eles saibam se suas modelos podem ser adequadas para o trabalho ou não.

Encontrar o local para a sua agência é muito importante, pois você precisa que ela esteja dentro de uma área já próspera. Procure espaços próximos a outras agências ou dentro da área da moda, e certifique-se de escolher escritórios que causem uma boa impressão em futuros modelos e clientes. Você precisa de um espaço suficientemente amplo que tenha uma grande área de espera, e quando você estiver começando você pode querer uma sala grande o suficiente para tirar fotos promocionais de suas modelos. Dependendo das taxas locais, você pode achar que é mais barato alugar o estúdio de um fotógrafo de acordo com a necessidade.

Criar excelentes fotos de catálogo para suas modelos individuais e para sua agência como um todo é uma ótima forma de começar a fazer o seu nome. Sempre trabalhe com os melhores fotógrafos que puder e considere fotos e poses incomuns que mostrem o quão inovadora sua agência pode ser. Fotos ao ar livre podem exigir muita coordenação, do aluguel de geradores para fornecer energia para todas as necessidades do seu equipamento à solicitação de permissão para fotografar em determinadas áreas da cidade, mas podem ser ótimas para dar a você um cartão de visitas com um visual diferente. Seja criativo, acumule experiência e comece a tornar o seu sonho uma realidade.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/negocios-artigos/como-iniciar-uma-agencia-de-modelos-6391547.html

    Palavras-chave do artigo:

    aluguel de geradores

    Comentar sobre o artigo

    Quando surge a necessidade de um abastecimento temporário de energia, não importa o quanto, alugar um gerador pode ser a solução ideal.

    Por: Jack Birnesl Negócios> Gerêncial 24/01/2012 lAcessos: 181

    Existem muitas razões pelas quais você pode precisar de alugar um gerador de energia extra. Portanto, se precisar fazê-lo em um futuro próximo, ou se apenas quiser saber o que eles fazem, aqui estão algumas dicas.

    Por: Jack Birnesl Tecnologia> Tecnologiasl 14/05/2012 lAcessos: 120

    Todos nós sabemos das vantagens dos geradores portáteis como fontes temporárias de energia, mas sabemos realmente como operá-los de forma correta e segura?

    Por: Jack Birnesl Tecnologia> Tecnologiasl 14/08/2012 lAcessos: 62

    Um gerador é um dispositivo que se tornou parte da vida cotidiana e, graças à sua capacidade de produzir energia, tornou-se comum em festivais de música e em outros eventos ao ar livre. Mas o que é um gerador, e como ele funciona?

    Por: Jack Birnesl Casa & Jardiml 12/12/2011 lAcessos: 147

    Sempre pensamos em ir a um show, a uma festa, participar de um evento, mas poucas pessoas sabem que geradores são usados em caso de falta de energia.

    Por: juliana pradol Tecnologial 07/03/2014 lAcessos: 25

    Na hora de optar por alugar ou comprar um equipamento de geração de energia para casa, empresa ou condomínio, tenha em mente os seguintes vantagens e faça a melhor escolha!

    Por: anital Negóciosl 11/03/2014 lAcessos: 40

    Do fornecimento de energia reserva para fábricas e hospitais ao fornecimento de eletricidade para tendas, os geradores a diesel podem ser usados em inúmeras aplicações.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 94

    Ao considerar algumas perguntas simples, você será capaz de encontrar rapidamente um gerador que atenda às suas necessidades.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 125

    Você precisa de uma fonte de energia contínua e confiável, descubra se um gerador a diesel é a escolha certa para você.

    Por: Jack Birnesl Automóveis> Indústria automotival 29/11/2011 lAcessos: 174

    Projeto de lei em análise prevê a obrigatoriedade do equipamento nas drogarias de país

    Por: Aliah Percepção Comunicaçãol Press Releasel 10/12/2012
    Gustavo Rocha

    Técnica criada por Taiichi Ono, que foi o desenvolvedor do sistema de produção da Toyota, evidencia uma metodologia de uso dos 5 porquês para chegar a causa raiz de um problema. Não há nada além de 5 porquês, um respondido após o outro. Como assim? Vejamos um exemplo: No 1º porquê, temos um sintoma No 2º porquê, temos uma desculpa No 3º porquê, temos um culpado No 4º porquê, temos uma causa No 5º porquê, temos a causa raíz (…)

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 17/12/2014
    Gustavo Rocha

    Recentemente com o falecimento do Roberto Bolaños, o ator que interpretava o impagável personagem Chaves, Chapolin e tantos outros na TV, a história de sua vida veio a tona. Foi um ator que sonhava em ser dramaturgo, sonhava interpretar Shakespeare. A sua vida lhe levou, entretanto, a criar um personagem singelo, meigo que encantou e encanta gerações. E, para pensarmos um pouco, se Roberto fosse um dramaturgo Shakespeareno de sucesso?

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 16/12/2014
    Gustavo Rocha

    Parece bobagem para muitas pessoas, mas é um assunto sério que deve ser enfrentado por acompanhamento médico e especializado. Nas empresas, tal situação pode ser vista como desídia, como algo que o colaborador não quer, mas podemos estar diante de uma doença. Obviamente, existe a doença, existe a desídia e existe quem não quer trabalhar, mas entender um pouco mais a doença pode ser útil para distinguir o joio do trigo. Vejamos 8 sinais que esta doença pode estar acontecendo.

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 15/12/2014
    Gustavo Rocha

    Quantas vezes vejo gestores dizendo que não tem tempo, vivem em reuniões, vivem em relatórios, vivem em compromissos fora da empresa, enquanto suas vidas se esvaem em conversas, problemas e relatórios, o departamento jurídico subsiste e de trancos e barrancos a vida segue seu rumo… E o tempo para ver o que os colaboradores estão desenvolvendo? O tempo necessário para pensar nas melhorias do departamento jurídico?

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 10/12/2014
    Gustavo Rocha

    8 de Dezembro, dia da justiça. Uma data que o judiciário fecha, mas a justiça continua sendo desejada e aguardada. Uma data que devemos pensar no que é justiça para nós. Um processo que dura mais de 30 anos para ser julgado? Um processo eletrônico que tem sentença em 30 dias, mas uma sentença padronizada, como se a vida de cada um que busca a justiça pudesse ser igual.

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 07/12/2014
    Gustavo Rocha

    Muito se afirma que além de profissionais, devemos ser estratégicos, e complemento afirmando que ser estratégico é muito mais do que a própria estratégia em si, trata-se de inteligência emocional, comportamento, visão de vida, experiência, entre outros. Divido o artigo publicado na Exame.com com comentários em azul. 1. Transição da ética social

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 04/12/2014
    Gustavo Rocha

    Todos querem ser líderes, a grande maioria se acha líder mas não passa de um mero chefe e ser líder cada vez é mais complexo num ambiente onde as pessoas tem mais conhecimento, mais ambição e muito mais possibilidades de mercado. Neste cenário, Ram Charam nos brinda com 7 características que o líder deve ter e teço alguns comentários a respeito. 1. Tenha clareza da meta. Imagine e visualize onde você quer chegar com sua empresa ou um produto

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 03/12/2014

    A contabilidade é uma das mais antigas profissões, com o passar do tempo se tornou cada vez mais complexa e rigorosa, o presente trabalho visa expor como uma profissão extremamente necessária para a sociedade é tão pouco valorizada. A interligação existente entre a formação de um profissional e de como ele é visto pela sociedade posteriormente faz parte do artigo em questão. Por ser uma carreira com crescente demanda de mercado, faz com que muitos passem a olhar com mais interesse para o curso.

    Por: Daiana Rafaela Pedersinil Negóciosl 03/12/2014 lAcessos: 12

    Melhorar a imagem pública e reduzir custos buscando maneiras de ecologizar seus negócios de transporte.

    Por: Jack Birnesl Automóveisl 07/01/2013 lAcessos: 18

    Explorar a tendência dos produtos caseiros ou artesanais através da criação de sua própria feira ou mercado agrícola.

    Por: Jack Birnesl Negóciosl 07/01/2013 lAcessos: 27

    Se for realizar um evento em uma tenda ou galpão, é provável que você precise de um gerador para o fornecimento de energia. Aqui estão algumas dicas de como alugar um gerador.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 57

    Ao considerar algumas perguntas simples, você será capaz de encontrar rapidamente um gerador que atenda às suas necessidades.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 125

    Do fornecimento de energia reserva para fábricas e hospitais ao fornecimento de eletricidade para tendas, os geradores a diesel podem ser usados em inúmeras aplicações.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 94

    O verão é uma excelente época para ir a um festival e, em todo o Reino Unido e no resto do mundo, há tantos para escolher, dependendo dos seus interesses e orçamento. Mas, se orçamento é um problema, por que não criar uma homenagem a alguns de seus festivais de verão favoritos no seu jardim com seus melhores amigos?

    Por: Jack Birnesl Casa & Jardim> Jardinageml 17/09/2012 lAcessos: 37

    Todos nós sabemos das vantagens dos geradores portáteis como fontes temporárias de energia, mas sabemos realmente como operá-los de forma correta e segura?

    Por: Jack Birnesl Tecnologia> Tecnologiasl 14/08/2012 lAcessos: 62

    Existem muitas razões pelas quais você pode precisar de alugar um gerador de energia extra. Portanto, se precisar fazê-lo em um futuro próximo, ou se apenas quiser saber o que eles fazem, aqui estão algumas dicas.

    Por: Jack Birnesl Tecnologia> Tecnologiasl 14/05/2012 lAcessos: 120
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast