Como iniciar uma agência de modelos

Publicado em: 07/01/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 25 |

Os mundos do design de moda e publicidade sempre precisarão de modelos para representar seus produtos, e uma agência de modelos de sucesso tem a oportunidade de trabalhar com algumas das maiores marcas do mundo. Colocar em funcionamento uma agência de modelos não é tão fácil como pode parecer, já que há uma concorrência feroz, mas se você for capaz de mostrar uma alta qualidade de modelos profissionais, suas chances aumentam muito. Se o seu sonho sempre foi administrar sua própria agência de modelos, descubra hoje mesmo como começar a tornar isso uma realidade.

Para conseguir o melhor começo possível para sua agência, você precisa realmente ter um bom conhecimento do atual cenário em sua área. Trabalhe para uma variedade de outras agências ou empresas do setor antes de abrir o seu próprio negócio, ganhe experiência e faça contatos sempre que possível. O boca a boca é um dos meios de publicidade mais importantes abertos a você nesse negócio, por isso sempre trate os demais envolvidos na indústria da moda com respeito e aprenda com seu comportamento.

Quando você tiver um bom conhecimento do cenário local e já tiver alguns contatos para dar início, é hora de começar a pensar sobre a faixa etária e tipos e modelos você vai se especializar. Há trabalhos publicitários e para modelos disponíveis para uma ampla gama de modelos, mas é melhor para o seu negócio focar em um grupo específico durante o período de estabelecimento da empresa.

Por exemplo, você pode abrir seu catálogo para modelos plus size, modelos acima dos 40 anos de idade ou modelos mais jovens. Independente do grupo que você escolher você vai precisar concentrar sua energia no desenvolvimento do seu perfil em tal área antes de partir para outras. Isso permite que diretores de elenco e empresas de moda comecem a ver sua agência como uma marca, facilitando que eles saibam se suas modelos podem ser adequadas para o trabalho ou não.

Encontrar o local para a sua agência é muito importante, pois você precisa que ela esteja dentro de uma área já próspera. Procure espaços próximos a outras agências ou dentro da área da moda, e certifique-se de escolher escritórios que causem uma boa impressão em futuros modelos e clientes. Você precisa de um espaço suficientemente amplo que tenha uma grande área de espera, e quando você estiver começando você pode querer uma sala grande o suficiente para tirar fotos promocionais de suas modelos. Dependendo das taxas locais, você pode achar que é mais barato alugar o estúdio de um fotógrafo de acordo com a necessidade.

Criar excelentes fotos de catálogo para suas modelos individuais e para sua agência como um todo é uma ótima forma de começar a fazer o seu nome. Sempre trabalhe com os melhores fotógrafos que puder e considere fotos e poses incomuns que mostrem o quão inovadora sua agência pode ser. Fotos ao ar livre podem exigir muita coordenação, do aluguel de geradores para fornecer energia para todas as necessidades do seu equipamento à solicitação de permissão para fotografar em determinadas áreas da cidade, mas podem ser ótimas para dar a você um cartão de visitas com um visual diferente. Seja criativo, acumule experiência e comece a tornar o seu sonho uma realidade.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/negocios-artigos/como-iniciar-uma-agencia-de-modelos-6391547.html

    Palavras-chave do artigo:

    aluguel de geradores

    Comentar sobre o artigo

    Quando surge a necessidade de um abastecimento temporário de energia, não importa o quanto, alugar um gerador pode ser a solução ideal.

    Por: Jack Birnesl Negócios> Gerêncial 24/01/2012 lAcessos: 174

    Existem muitas razões pelas quais você pode precisar de alugar um gerador de energia extra. Portanto, se precisar fazê-lo em um futuro próximo, ou se apenas quiser saber o que eles fazem, aqui estão algumas dicas.

    Por: Jack Birnesl Tecnologia> Tecnologiasl 14/05/2012 lAcessos: 114

    Todos nós sabemos das vantagens dos geradores portáteis como fontes temporárias de energia, mas sabemos realmente como operá-los de forma correta e segura?

    Por: Jack Birnesl Tecnologia> Tecnologiasl 14/08/2012 lAcessos: 60

    Um gerador é um dispositivo que se tornou parte da vida cotidiana e, graças à sua capacidade de produzir energia, tornou-se comum em festivais de música e em outros eventos ao ar livre. Mas o que é um gerador, e como ele funciona?

    Por: Jack Birnesl Casa & Jardiml 12/12/2011 lAcessos: 142

    Sempre pensamos em ir a um show, a uma festa, participar de um evento, mas poucas pessoas sabem que geradores são usados em caso de falta de energia.

    Por: juliana pradol Tecnologial 07/03/2014 lAcessos: 20

    Na hora de optar por alugar ou comprar um equipamento de geração de energia para casa, empresa ou condomínio, tenha em mente os seguintes vantagens e faça a melhor escolha!

    Por: anital Negóciosl 11/03/2014 lAcessos: 29

    Do fornecimento de energia reserva para fábricas e hospitais ao fornecimento de eletricidade para tendas, os geradores a diesel podem ser usados em inúmeras aplicações.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 88

    Ao considerar algumas perguntas simples, você será capaz de encontrar rapidamente um gerador que atenda às suas necessidades.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 117

    Você precisa de uma fonte de energia contínua e confiável, descubra se um gerador a diesel é a escolha certa para você.

    Por: Jack Birnesl Automóveis> Indústria automotival 29/11/2011 lAcessos: 167

    Projeto de lei em análise prevê a obrigatoriedade do equipamento nas drogarias de país

    Por: Aliah Percepção Comunicaçãol Press Releasel 10/12/2012

    Começar um negócio próprio não é nada fácil. Quem já teve essa experiência sabe que as dificuldades parecem não ter fim, e a vontade de desistir ou voltar a vida de empregado, batem na porta com a saudade da rotina comum da maioria dos trabalhadores. Construir sua empresa requer uma paciência especial, porque problemas acontecem a todo instante e coisas que você nem imagina ou pensava em se importar, se tornam primordiais para o funcionamento dela.

    Por: 3xcelerl Negóciosl 22/10/2014
    Gustavo Rocha

    Uma interessante pesquisa do GEJUR aponta em inúmeros escritórios participantes, os meios e métodos de uso das metas de eficiência. Tema deveras polêmico, pois na maioria das visões que conheço e vivencio, ambas as partes (sociedade e advogados) reclamam dos métodos aplicados. De um lado, escritório, querem medir o desempenho para opor melhor crescimento do negócio e de outro lado os profissionais, que querem mostrar este desempenho para alcançarem maiores vôos… Divido a pesquisa:

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 17/10/2014

    Com o crescimento das empresas, os empresários sentiram a necessidade de fiscalizar seus procedimentos internos, como não poderiam fazê-lo pessoalmente, precisavam de uma pessoa que emitisse seu parecer com sugestões de melhoria para os problemas apresentados foi a partir dessa fase que surgiu o auditor interno e externo. Com a competitividade, as empresas que passaram a utilizar dessa ferramenta, tornaram-se mais competitivas, utilizando-se de estratégias que lhe transmitisse mais segurança.

    Por: Daiana Franciele Righil Negóciosl 16/10/2014

    A contabilidade gerencial contempla informações definidas pelos usuários (internos ou externos) como necessárias para as suas tomadas de decisões, e se for bem aproveitado, pode gerar valor à empresa e seus gestores. Dentro deste contexto identifica-se a contabilidade gerencial e financeira que se diferenciam por atenderem a públicos diferenciados e por tomarem como base dados tangíveis e intangíveis.

    Por: Daiana Franciele Righil Negóciosl 16/10/2014
    Victor Hugo Oliveira dos Anjos

    Como trabalho de conclusão do Técnico em Gestão de Políticas Públicas é pertinente estudar a mobilização da sociedade civil para reivindicação de seus direitos e participação na criação de políticas públicas por meio das associações de bairro, a fim de entender a contribuição popular neste processo. Assim, investigar o papel das associações de bairro como mediador entre a população e o Estado é relevante para a compreensão da democratização dos agentes públicos e da efetivação dos direitos.

    Por: Victor Hugo Oliveira dos Anjosl Negóciosl 13/10/2014
    Gustavo Rocha

    12 de Outubro, feriado, data da padroeira do Brasil Nossa Senhora, também data em que comemoramos o dia das crianças. Dia das crianças, uma data comercial, sem sombra de dúvidas. Mas, a reflexão que faço é sobre a nossa criança interior. Aquela criança que nunca deixará de ser nós mesmos em constante evolução. Qual a característica comum a todas as crianças: Curiosidade e não ter medo. Criança não tem medo do ridículo, ela se suja e está feliz.

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 12/10/2014
    Gustavo Rocha

    Divido com vocês um trecho do artigo do filósofo Mário Sérgio Cortella, sobre as novas gerações e seus dilemas. Vale a pena a leitura: Na conversa a seguir, ele chama a atenção para um "desvio de formação" dos jovens, que não foram ensinados a batalhar pelo que desejam. Ao mesmo tempo, afirma que essa geração tem várias características que precisam ser valorizadas. Cortella também dá um alerta sobre a nossa falta de tempo para pensar sobre nós mesmos:

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 10/10/2014
    Gustavo Rocha

    Ao ler o título, muitos dirão que não é verdade: Chefia não tem sentimentos, eles tem sarcasmo e principalmente mau humor. Outro dirão que ao contrário, são muito emocionais. E há aqueles que são durões ou fingem ser durões. Ou ainda aqueles que dizem que são parceiros dos colaboradores e na verdade apenas querem o seu sucesso e nada além disto… Tantos modelos de chefes, não é mesmo? A Exame.com trouxe alguns pontos que devem ser questionados nestas reflexões. Vejamos:

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 08/10/2014

    Melhorar a imagem pública e reduzir custos buscando maneiras de ecologizar seus negócios de transporte.

    Por: Jack Birnesl Automóveisl 07/01/2013 lAcessos: 12

    Explorar a tendência dos produtos caseiros ou artesanais através da criação de sua própria feira ou mercado agrícola.

    Por: Jack Birnesl Negóciosl 07/01/2013 lAcessos: 23

    Se for realizar um evento em uma tenda ou galpão, é provável que você precise de um gerador para o fornecimento de energia. Aqui estão algumas dicas de como alugar um gerador.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 50

    Ao considerar algumas perguntas simples, você será capaz de encontrar rapidamente um gerador que atenda às suas necessidades.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 117

    Do fornecimento de energia reserva para fábricas e hospitais ao fornecimento de eletricidade para tendas, os geradores a diesel podem ser usados em inúmeras aplicações.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 88

    O verão é uma excelente época para ir a um festival e, em todo o Reino Unido e no resto do mundo, há tantos para escolher, dependendo dos seus interesses e orçamento. Mas, se orçamento é um problema, por que não criar uma homenagem a alguns de seus festivais de verão favoritos no seu jardim com seus melhores amigos?

    Por: Jack Birnesl Casa & Jardim> Jardinageml 17/09/2012 lAcessos: 34

    Todos nós sabemos das vantagens dos geradores portáteis como fontes temporárias de energia, mas sabemos realmente como operá-los de forma correta e segura?

    Por: Jack Birnesl Tecnologia> Tecnologiasl 14/08/2012 lAcessos: 60

    Existem muitas razões pelas quais você pode precisar de alugar um gerador de energia extra. Portanto, se precisar fazê-lo em um futuro próximo, ou se apenas quiser saber o que eles fazem, aqui estão algumas dicas.

    Por: Jack Birnesl Tecnologia> Tecnologiasl 14/05/2012 lAcessos: 114
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast