Como iniciar uma agência de modelos

Publicado em: 07/01/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 35 |

Os mundos do design de moda e publicidade sempre precisarão de modelos para representar seus produtos, e uma agência de modelos de sucesso tem a oportunidade de trabalhar com algumas das maiores marcas do mundo. Colocar em funcionamento uma agência de modelos não é tão fácil como pode parecer, já que há uma concorrência feroz, mas se você for capaz de mostrar uma alta qualidade de modelos profissionais, suas chances aumentam muito. Se o seu sonho sempre foi administrar sua própria agência de modelos, descubra hoje mesmo como começar a tornar isso uma realidade.

Para conseguir o melhor começo possível para sua agência, você precisa realmente ter um bom conhecimento do atual cenário em sua área. Trabalhe para uma variedade de outras agências ou empresas do setor antes de abrir o seu próprio negócio, ganhe experiência e faça contatos sempre que possível. O boca a boca é um dos meios de publicidade mais importantes abertos a você nesse negócio, por isso sempre trate os demais envolvidos na indústria da moda com respeito e aprenda com seu comportamento.

Quando você tiver um bom conhecimento do cenário local e já tiver alguns contatos para dar início, é hora de começar a pensar sobre a faixa etária e tipos e modelos você vai se especializar. Há trabalhos publicitários e para modelos disponíveis para uma ampla gama de modelos, mas é melhor para o seu negócio focar em um grupo específico durante o período de estabelecimento da empresa.

Por exemplo, você pode abrir seu catálogo para modelos plus size, modelos acima dos 40 anos de idade ou modelos mais jovens. Independente do grupo que você escolher você vai precisar concentrar sua energia no desenvolvimento do seu perfil em tal área antes de partir para outras. Isso permite que diretores de elenco e empresas de moda comecem a ver sua agência como uma marca, facilitando que eles saibam se suas modelos podem ser adequadas para o trabalho ou não.

Encontrar o local para a sua agência é muito importante, pois você precisa que ela esteja dentro de uma área já próspera. Procure espaços próximos a outras agências ou dentro da área da moda, e certifique-se de escolher escritórios que causem uma boa impressão em futuros modelos e clientes. Você precisa de um espaço suficientemente amplo que tenha uma grande área de espera, e quando você estiver começando você pode querer uma sala grande o suficiente para tirar fotos promocionais de suas modelos. Dependendo das taxas locais, você pode achar que é mais barato alugar o estúdio de um fotógrafo de acordo com a necessidade.

Criar excelentes fotos de catálogo para suas modelos individuais e para sua agência como um todo é uma ótima forma de começar a fazer o seu nome. Sempre trabalhe com os melhores fotógrafos que puder e considere fotos e poses incomuns que mostrem o quão inovadora sua agência pode ser. Fotos ao ar livre podem exigir muita coordenação, do aluguel de geradores para fornecer energia para todas as necessidades do seu equipamento à solicitação de permissão para fotografar em determinadas áreas da cidade, mas podem ser ótimas para dar a você um cartão de visitas com um visual diferente. Seja criativo, acumule experiência e comece a tornar o seu sonho uma realidade.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/negocios-artigos/como-iniciar-uma-agencia-de-modelos-6391547.html

    Palavras-chave do artigo:

    aluguel de geradores

    Comentar sobre o artigo

    Quando surge a necessidade de um abastecimento temporário de energia, não importa o quanto, alugar um gerador pode ser a solução ideal.

    Por: Jack Birnesl Negócios> Gerêncial 24/01/2012 lAcessos: 193

    Existem muitas razões pelas quais você pode precisar de alugar um gerador de energia extra. Portanto, se precisar fazê-lo em um futuro próximo, ou se apenas quiser saber o que eles fazem, aqui estão algumas dicas.

    Por: Jack Birnesl Tecnologia> Tecnologiasl 14/05/2012 lAcessos: 130

    Todos nós sabemos das vantagens dos geradores portáteis como fontes temporárias de energia, mas sabemos realmente como operá-los de forma correta e segura?

    Por: Jack Birnesl Tecnologia> Tecnologiasl 14/08/2012 lAcessos: 68

    Um gerador é um dispositivo que se tornou parte da vida cotidiana e, graças à sua capacidade de produzir energia, tornou-se comum em festivais de música e em outros eventos ao ar livre. Mas o que é um gerador, e como ele funciona?

    Por: Jack Birnesl Casa & Jardiml 12/12/2011 lAcessos: 151

    Sempre pensamos em ir a um show, a uma festa, participar de um evento, mas poucas pessoas sabem que geradores são usados em caso de falta de energia.

    Por: juliana pradol Tecnologial 07/03/2014 lAcessos: 33

    Na hora de optar por alugar ou comprar um equipamento de geração de energia para casa, empresa ou condomínio, tenha em mente os seguintes vantagens e faça a melhor escolha!

    Por: anital Negóciosl 11/03/2014 lAcessos: 68

    Do fornecimento de energia reserva para fábricas e hospitais ao fornecimento de eletricidade para tendas, os geradores a diesel podem ser usados em inúmeras aplicações.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 103

    Ao considerar algumas perguntas simples, você será capaz de encontrar rapidamente um gerador que atenda às suas necessidades.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 143

    Você precisa de uma fonte de energia contínua e confiável, descubra se um gerador a diesel é a escolha certa para você.

    Por: Jack Birnesl Automóveis> Indústria automotival 29/11/2011 lAcessos: 193

    Projeto de lei em análise prevê a obrigatoriedade do equipamento nas drogarias de país

    Por: Aliah Percepção Comunicaçãol Press Releasel 10/12/2012 lAcessos: 14
    Gustavo Rocha

    Parece que temos uma eterna mania de criar estereótipos para tudo que fazemos. Talvez seja um reflexo do nosso cérebro que quer sempre criar rotinas e padrões para as coisas, transformando-as em algo mais simples. Não é diferente no ambiente de trabalho, onde um colega novo em poucos dias, quiçá poucas horas já está categorizado como nerd, CDF, malandro, vagabundo, ou outros adjetivos menos publicáveis que rondam as rádios corredores das empresas. E depois de categorizado e divulgado, para não

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 29/03/2015
    Gustavo Rocha

    Não tenho a pretensão de esgotar o assunto, mas dar um panorama, já que noutras oportunidades discorremos sobre depressão e outras questões que envolvem o trabalho, esta síndrome também é importante de ser analisada e não esquecida. Inicio com uma definição: "Burnout (esgotamento profissional) é definido como uma síndrome psicológica decorrente da tensão emocional crônica no trabalho. Trata-se de uma experiência subjetiva interna que gera sentimentos e atitudes negativas no relacionamento do i

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 26/03/2015
    Gustavo Rocha

    Muito interessante esta lista da Época Negócios sobre 10 crenças do RH na idade média. Até hoje ainda encontramos estes ranços dentro do dia a dia das empresas e parece que mudar isto não vai ser tão fácil quanto se imagina. Vejamos a lista: 1. Todos aqui são facilmente substituíveis. Se você não gosta daqui, acharemos alguém que goste 2. Seu gerente tem poder, você não. Seu trabalho é fazer o que mandam 3. Criamos essas políticas por um motivo. Não é da sua conta saber qual é esse motivo

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 24/03/2015
    Gustavo Rocha

    Divido um artigo da psicóloga Maria Cristina Ramos Britto e teço alguns comentários após. De novo, e novamente… Por que algumas pessoas repetem os mesmos erros, obtêm sempre o pior resultado e culpam os outros ou o destino, mas nunca a si mesmas, parando para refletir sobre um acontecimento que nada tem de coincidência ou falta de sorte? E, principalmente, por que esquecem que eventos dependem de escolhas e que, apesar de não existir controle absoluto, abrem mão do que está em seu âmbito de aç

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 22/03/2015
    Gustavo Rocha

    Recente pesquisa do FDJUR/GEJUR apresentou um resumo dos 3 pilares do compliance, respondidos por 120 departamentos jurídicos do Brasil. Abaixo o resultado da pesquisa e alguns comentários: Realizamos uma pesquisa sobre os três pilares do Compliance: Prevenção, Detecção e Tolerância. 1º Pilar: Prevenção (Comunicação e Convencimento). A comunicação é um fator crítico de sucesso para qualquer programa de prevenção de riscos, mas segundo os especialistas em Compliance, não basta apenas ter o códi

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 18/03/2015
    Rosane

    Algumas dicas básicas para motiva-lo e incentiva-lo a estudar a forma correta para qualquer tipo de concurso aberto ou concurso público que desejar. Veja como é simples, basta dedicação!

    Por: Rosanel Negóciosl 18/03/2015 lAcessos: 16
    Gustavo Rocha

    Vamos ver como Carl Jung entendia mais do que apenas da alma humana (conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas quando tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana – Carl Jung), ele entendia como funciona o âmbito empresarial. Quando questionamos sobre pessoas dentro de uma empresa, todos afirmam categoricamente que querem pessoas com convicções, com certezas, sem dúvidas, com muito conhecimento e experiência para dar e vender. Só esquecem que somente com dúvidas é que exi

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 16/03/2015
    Gustavo Rocha

    Quando você fez a primeira petição na sua vida, você prestou atenção como nunca, não é mesmo? Poderia ter sido uma petição de juntada, mas se desse mole tinha até jurisprudência para se tornar "a" petição de juntada. Somos assim, quando fizemos pelas primeiras vezes, nossa atenção é redobrada. Depois, vamos criando hábito, rotinas e começamos a não cuidar tanto como das primeiras vezes. Algo que é normal, diga-se de passagem, tanto que o brocardo popular dita: Vassoura nova é que varre bem. L

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 12/03/2015

    Melhorar a imagem pública e reduzir custos buscando maneiras de ecologizar seus negócios de transporte.

    Por: Jack Birnesl Automóveisl 07/01/2013 lAcessos: 21

    Explorar a tendência dos produtos caseiros ou artesanais através da criação de sua própria feira ou mercado agrícola.

    Por: Jack Birnesl Negóciosl 07/01/2013 lAcessos: 33

    Se for realizar um evento em uma tenda ou galpão, é provável que você precise de um gerador para o fornecimento de energia. Aqui estão algumas dicas de como alugar um gerador.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 67

    Ao considerar algumas perguntas simples, você será capaz de encontrar rapidamente um gerador que atenda às suas necessidades.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 143

    Do fornecimento de energia reserva para fábricas e hospitais ao fornecimento de eletricidade para tendas, os geradores a diesel podem ser usados em inúmeras aplicações.

    Por: Jack Birnesl Tecnologial 24/10/2012 lAcessos: 103

    O verão é uma excelente época para ir a um festival e, em todo o Reino Unido e no resto do mundo, há tantos para escolher, dependendo dos seus interesses e orçamento. Mas, se orçamento é um problema, por que não criar uma homenagem a alguns de seus festivais de verão favoritos no seu jardim com seus melhores amigos?

    Por: Jack Birnesl Casa & Jardim> Jardinageml 17/09/2012 lAcessos: 41

    Todos nós sabemos das vantagens dos geradores portáteis como fontes temporárias de energia, mas sabemos realmente como operá-los de forma correta e segura?

    Por: Jack Birnesl Tecnologia> Tecnologiasl 14/08/2012 lAcessos: 68

    Existem muitas razões pelas quais você pode precisar de alugar um gerador de energia extra. Portanto, se precisar fazê-lo em um futuro próximo, ou se apenas quiser saber o que eles fazem, aqui estão algumas dicas.

    Por: Jack Birnesl Tecnologia> Tecnologiasl 14/05/2012 lAcessos: 130
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast