Como investir em um negócio com apenas mil reais?

05/10/2010 • Por • 6,808 Acessos

Você já deve ter pensado em criar um negócio com apenas mil reais no bolso? Mas deve ter imaginado que não seria possível ou viável, não é mesmo? Então diria que você está equivocado, é sim, possível começar um negócio com apenas mil reais de investimento inicial.

Mas como investir em um negócio com apenas mil reais? Primeiro você terá que ter uma ideia de negócio para averiguar se a mesma tem mercado, quais as suas características, afim de traçar uma boa estratégia para o seu pequeno empreendimento.

Para que você não perca tempo com uma empreitada que futuramente venha a falir é recomendável que você tenha um pouco de experiência e conhecimento com o nicho que pretende atuar no mercado.

É importante que você o leve a sério, por tratar-se de uma quantia de investimento considerada pequena, que levará a acreditar que não deve ser levado tão a sério. Afinal é um negócio como qualquer outro, a sua diferença é que seu inicio ainda é pequenino, porém não esqueça que a tendência é o crescimento. \o/

Acredite e persista sempre no seu empreendimento e em si mesmo pois ele só dependerá de você para crescer. Quanto a sua ideia certifique-se de alguma forma se ela tem coerência e fundamento.

Paciência é uma virtude de poucos, é claro que seu empreendimento não irá começar a ter lucros aparentes logo no primeiro mês de funcionamento, não deixe de fazer o plano de negócios que é onde estará as definições para o tracejamento da rota por onde caminhará o seu negócio.

Perfil do Autor

Christiano Lima Santos

Christiano é blogger desde 2008 e escreve sobre diversos assuntos. Leia mais em um de seus artigos sobre É Possível Abrir Um Negócio Com Um Investimento De R$ 1.000,00?, Quer Ganhar Dinheiro Em Seu Negócio? Saiba Ter Foco! e conheça mais com o blog Ideias De Negócios.