Curiosidades sobre as máquinas de lavar roupa

30/04/2010 • Por • 1,129 Acessos

A muito tempo atrás, algumas pessoas tentaram inventar um aparelho que pudesse proporcionar uma enorme economia de tempo e de trabalho. A ideia, era construir uma máquina que pudesse lavar toda a roupa suja de uma vez, sem precisar da ajuda das pessoas. Alguns chegaram perto de conseguir, mas isso aconteceu apenas no século 20, com a invenção e popularização do motor elétrico, que foi acoplado a uma dessas máquinas. Surgia, através de A. J. Fischer, detentor da patente, a máquina de lavar roupas, popularmente conhecida hoje como lavadora, que funcionava de forma eficiente e chegou a superar todas as expectativas. 

No mundo de hoje, existem máquinas de lavar de diferentes tipos e modelos. Existem as máquinas que suportam uma grande quantidade de roupas, voltadas paras as grandes famílias, e outras menores, com um espaço interno reduzido, mas com a mesma eficiência, voltada para famílias um pouco menores. Podemos citar como exemplo alguns tipos da lavadora lg que chegam a suportar até 11 kg de roupa. Esse tipo de máquina possui um grande motor, e é um dos mais comprados nos Estados Unidos, pois, além de comportar uma grande quantidade de roupas, faz um trabalho muito eficiente. Por outro lado, alguns tipos da lavadora consul, podem ser um pouco menores, mais voltados para as pessoas que moram sozinhas ou que convivem em uma família de até 3 pessoas. Alguns tipos dessa lavadora suportam 5 kg de roupa e fazem um trabalho rápido e eficiente.

Lavar roupas hoje em dia não é nada difícil, com uma lavadora as pessoas conseguem uma economia enorme de tempo e esforço. Isso não quer dizer que as pessoas não precisão tomar cuidado ao lavar suas roupas. De acordo com uma pesquisa realizada no estado da Califórnia, no modo centrifugar o cilindro ou tambor chega a girar a mais de 1.000 rotações por minuto, gerando grande força centrifuga. Se a máquina estiver com pouca roupa dentro pode ficar excêntrica e apresentar grande vibração ou sair andando pelo chão. O correto é colocar uma quantidade de roupa próxima da capacidade máxima, e distribuir bem pelo cilindro. Pra quem possui máquinas mais modernas esse problema já foi resolvido, pois as lavadoras mais novas possuem contrapesos para compensar a vibração. Já é uma Mania Virtual comprar lavadoras pela internet, pois elas são entreguem em casa, o que facilita bastante além de proporcionar uma enorme economia de tempo.

Perfil do Autor

Breno Aguiar

Este artigo fala sobre a Mania Virtual que se tornou a compra de lavadoras. E também sobre a lavadora lg e a lavadora consul. Breno Aguiar ...