"lei 11.638/2007"

12/06/2009 • Por • 3,019 Acessos

Com a globalização da economia e o inicio de um único mercado, a necessidade de desenvolver uma central única de informações para padronizar as práticas contábeis que sejam compatíveis para seus diversos usuários ficou evidente. Foi com este propósito que os padrões internacionais de contabilidade foram fortalecidos, e a busca pela unificação das praticas contábeis brasileiras pelas praticas contábeis internacionais se fez necessária.

A aprovação da Lei 11.638/2007 faz com que o mundo da contabilidade ganhe um cenário internacional muito mais forte e sólido.

Alinhando as práticas contábeis do Brasil ao cenário Internacional podemos evidenciar o poder da contabilidade junto as organizações.

As Demonstrações Contábeis, especificamente do Balanço Patrimonial passam a ter um significado muito mais importante no contexto do balanço, afinal a globalização faz com que o balanço ganhe força estrangeira.

A Escrituração Contábil após a elaboração das demonstrações contábeis, deverão ser feitos algumas correções para atender ao fisco, fazendo registros em livros auxiliares. Conforme a CVM, em Comunicado ao mercado2 em janeiro deste ano (2008).

Segundo especialistas a mudança mexe com a estrutura da contabilidade em toda sua história e faz com que a atualização cada vez mais seja uma tendencia no mercado mundial até para a contabilidade.

Porque aprovar a lei 11.638/07?

Você já esta atualizado com a lei 11.638/07?

Quais os impactos da lei na contabilidade?

Escrituração contábil o que muda?

Quais os pontos positivos da lei?

PALESTRA

“Contabilidade e as Mudanças com a lei 11.638/07”

14/07/2009

Maiores informações acesse: www.gecafsp.com.br

Programa

  • Alinhamento as práticas contábeis do Brasil ao cenário Internacional
  • Demonstrações Contábeis, especificamente na estrutura do Balanço Patrimonial.
  • Escrituração Contábil
  • A Primazia da essência sobre a forma
  • Os aspectos positivos

Incluso

v     Material de palestra

v     Coffee break

v     Certificado de Participação

INSCRIÇÕES ACESSE: www.gecafsp.com.br

 

Perfil do Autor

MAXMILIANO C. VIEIRA

Consultoria/Assessoria Contábil em empresas de vários segmentos, Ministra aulas de Contabilidade, Direito (Infância e Juventude), Matemática...