"lei 11.638/2007"

Publicado em: 12/06/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 2,987 |

Com a globalização da economia e o inicio de um único mercado, a necessidade de desenvolver uma central única de informações para padronizar as práticas contábeis que sejam compatíveis para seus diversos usuários ficou evidente. Foi com este propósito que os padrões internacionais de contabilidade foram fortalecidos, e a busca pela unificação das praticas contábeis brasileiras pelas praticas contábeis internacionais se fez necessária.

A aprovação da Lei 11.638/2007 faz com que o mundo da contabilidade ganhe um cenário internacional muito mais forte e sólido.

Alinhando as práticas contábeis do Brasil ao cenário Internacional podemos evidenciar o poder da contabilidade junto as organizações.

As Demonstrações Contábeis, especificamente do Balanço Patrimonial passam a ter um significado muito mais importante no contexto do balanço, afinal a globalização faz com que o balanço ganhe força estrangeira.

A Escrituração Contábil após a elaboração das demonstrações contábeis, deverão ser feitos algumas correções para atender ao fisco, fazendo registros em livros auxiliares. Conforme a CVM, em Comunicado ao mercado2 em janeiro deste ano (2008).

Segundo especialistas a mudança mexe com a estrutura da contabilidade em toda sua história e faz com que a atualização cada vez mais seja uma tendencia no mercado mundial até para a contabilidade.

Porque aprovar a lei 11.638/07?

Você já esta atualizado com a lei 11.638/07?

Quais os impactos da lei na contabilidade?

Escrituração contábil o que muda?

Quais os pontos positivos da lei?

PALESTRA

“Contabilidade e as Mudanças com a lei 11.638/07”

14/07/2009

Maiores informações acesse: www.gecafsp.com.br

Programa

  • Alinhamento as práticas contábeis do Brasil ao cenário Internacional
  • Demonstrações Contábeis, especificamente na estrutura do Balanço Patrimonial.
  • Escrituração Contábil
  • A Primazia da essência sobre a forma
  • Os aspectos positivos

Incluso

v     Material de palestra

v     Coffee break

v     Certificado de Participação

INSCRIÇÕES ACESSE: www.gecafsp.com.br

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/negocios-artigos/lei-116382007-969035.html

    Palavras-chave do artigo:

    contabilidade

    ,

    lei

    Comentar sobre o artigo

    A Lei 11.196/05 intitulada "A Lei do Bem" trouxe benefícios às empresas optantes pelo Lucro Real e pelo Lucro Presumido que investem em inovação, pesquisa e desenvolvimento.O objetivo do artigo é explicitar quais são esses benefícios oferecidos pela Lei 11.196/05. Utilizou-se de pesquisas bibliográficas em sites e revistas eletrônicas. Embasado nas pesquisas conclui-se que a Lei em questão gera desenvolvimento tecnológico no território nacional e aumenta o investimento em inovação.

    Por: Natalia Correal Negócios> Administraçãol 13/09/2011 lAcessos: 1,064

    Apresentar definições suscintas sobre os principais termos contábeis e financeiros à luz da nova Legislação Contábil Brasileira, baseada na Lei 6.404/1976, com as alterações advindas das Lei 11.638/2007 e 11.941/2009.

    Por: LUIZ ROBERTO NASCIMENTOl Negócios> Gestãol 23/08/2010 lAcessos: 6,301 lComentário: 1

    O papel da contabilidade como fornecedora de informações para tomada de decisão e promotora da eficácia em finanças está em discussão devido às implicações junto ao mercado de capitais. As demonstrações contábeis são fundamentais para análise da situação econômica-financeira por seus usuários. A problemática analisada pode ser resumida na seguinte questão: Quais são os principais impactos no Balanço Patrimonial a partir da Lei 11.638/07? O presente trabalho tem como objetivo apresentar as mudan

    Por: ELAINE CRISTINA SANTOSl Negócios> Administraçãol 21/10/2008 lAcessos: 244,560 lComentário: 19

    Apresenta as principais alterações trazidas pela lei 12.249/10 no dia-a-dia dos contabilistas, tais como o famigerado retorno do Exame de Suficiência.

    Por: André Charone Tavares Lopesl Negócios> Administraçãol 12/07/2010 lAcessos: 1,670 lComentário: 1

    Em plena era digital surgiu a Nota Fiscal Eletrônica, que permite ao Fisco homologar em tempo real as operações comerciais das empresas. O objetivo deste artigo é trazer o conceito da Nota Fiscal Eletrônica, apresentar o funcionamento do projeto e os benefícios esperados com a implantação, por parte do Sistema Público de Escrituração (SPED), do novo modelo de escrituração que substitui a nota fiscal em papel por um documento eletrônico com a mesma finalidade e validade jurídica. A problemática d

    Por: JANICE APARECIDA DO NASCIMENTOl Negócios> Administraçãol 04/10/2008 lAcessos: 14,155 lComentário: 3

    A internacionalização dessa linguagem é tão importante que também a área pública passará a adotar as IFRS em 2012 para as demonstrações contábeis da União e dos Estados e em 2013 para os municípios.

    Por: Isabel Tourinhol Negócios> Gestãol 19/01/2011 lAcessos: 3,285

    Este artigo conta a historia do surgimento da contabilidade no brasil e seu desenvolvimento através do tempo até hoje.

    Por: LEANDRO ALBERTO ALVES DE LIMAl Negócios> Administraçãol 19/11/2010 lAcessos: 2,924

    Neste artigo abordou-se a temática: A influência da Contabilidade participativa no crescimento das pequenas empresas, pois se observa que o estudo desse tema é de fundamental importância para o estudo da Contabilidade e para a formação do Contador no século XXI. A escolha de se trabalhar esse assunto surgiu da observação direta, pois os fatos analisados demonstram como as pequenas empresas podem se beneficiar e desenvolver fazendo o uso eficiente das informações contábeis.

    Por: Crisla Maria Bessa Medeirosl Negócios> Pequenas Empresasl 06/04/2010 lAcessos: 1,804
    Ederson Chaves

    Este trabalho tem por objetivo informar de maneira pratica e objetiva a obrigatoriedade da DFC (demonstração dos fluxos de caixa) nas normas brasileiras, pela legislação societária e normas internacionais, para que possamos entender melhor a sua aplicação. Com o objetivo também de harmonizar a contabilidade brasileira com os padrões internacionais de contabilidade após o surgimento da Lei 11.638/07.

    Por: Ederson Chavesl Negócios> Administraçãol 10/06/2012 lAcessos: 239
    Gustavo Rocha

    Técnica criada por Taiichi Ono, que foi o desenvolvedor do sistema de produção da Toyota, evidencia uma metodologia de uso dos 5 porquês para chegar a causa raiz de um problema. Não há nada além de 5 porquês, um respondido após o outro. Como assim? Vejamos um exemplo: No 1º porquê, temos um sintoma No 2º porquê, temos uma desculpa No 3º porquê, temos um culpado No 4º porquê, temos uma causa No 5º porquê, temos a causa raíz (…)

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 17/12/2014
    Gustavo Rocha

    Recentemente com o falecimento do Roberto Bolaños, o ator que interpretava o impagável personagem Chaves, Chapolin e tantos outros na TV, a história de sua vida veio a tona. Foi um ator que sonhava em ser dramaturgo, sonhava interpretar Shakespeare. A sua vida lhe levou, entretanto, a criar um personagem singelo, meigo que encantou e encanta gerações. E, para pensarmos um pouco, se Roberto fosse um dramaturgo Shakespeareno de sucesso?

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 16/12/2014
    Gustavo Rocha

    Parece bobagem para muitas pessoas, mas é um assunto sério que deve ser enfrentado por acompanhamento médico e especializado. Nas empresas, tal situação pode ser vista como desídia, como algo que o colaborador não quer, mas podemos estar diante de uma doença. Obviamente, existe a doença, existe a desídia e existe quem não quer trabalhar, mas entender um pouco mais a doença pode ser útil para distinguir o joio do trigo. Vejamos 8 sinais que esta doença pode estar acontecendo.

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 15/12/2014
    Gustavo Rocha

    Quantas vezes vejo gestores dizendo que não tem tempo, vivem em reuniões, vivem em relatórios, vivem em compromissos fora da empresa, enquanto suas vidas se esvaem em conversas, problemas e relatórios, o departamento jurídico subsiste e de trancos e barrancos a vida segue seu rumo… E o tempo para ver o que os colaboradores estão desenvolvendo? O tempo necessário para pensar nas melhorias do departamento jurídico?

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 10/12/2014
    Gustavo Rocha

    8 de Dezembro, dia da justiça. Uma data que o judiciário fecha, mas a justiça continua sendo desejada e aguardada. Uma data que devemos pensar no que é justiça para nós. Um processo que dura mais de 30 anos para ser julgado? Um processo eletrônico que tem sentença em 30 dias, mas uma sentença padronizada, como se a vida de cada um que busca a justiça pudesse ser igual.

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 07/12/2014
    Gustavo Rocha

    Muito se afirma que além de profissionais, devemos ser estratégicos, e complemento afirmando que ser estratégico é muito mais do que a própria estratégia em si, trata-se de inteligência emocional, comportamento, visão de vida, experiência, entre outros. Divido o artigo publicado na Exame.com com comentários em azul. 1. Transição da ética social

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 04/12/2014
    Gustavo Rocha

    Todos querem ser líderes, a grande maioria se acha líder mas não passa de um mero chefe e ser líder cada vez é mais complexo num ambiente onde as pessoas tem mais conhecimento, mais ambição e muito mais possibilidades de mercado. Neste cenário, Ram Charam nos brinda com 7 características que o líder deve ter e teço alguns comentários a respeito. 1. Tenha clareza da meta. Imagine e visualize onde você quer chegar com sua empresa ou um produto

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 03/12/2014

    A contabilidade é uma das mais antigas profissões, com o passar do tempo se tornou cada vez mais complexa e rigorosa, o presente trabalho visa expor como uma profissão extremamente necessária para a sociedade é tão pouco valorizada. A interligação existente entre a formação de um profissional e de como ele é visto pela sociedade posteriormente faz parte do artigo em questão. Por ser uma carreira com crescente demanda de mercado, faz com que muitos passem a olhar com mais interesse para o curso.

    Por: Daiana Rafaela Pedersinil Negóciosl 03/12/2014 lAcessos: 12
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast