O Que O Porto De Açu Nos Trará De Bom?

14/01/2010 • Por • 1,575 Acessos

Embalado por investimentos bilionários, entre nacionais e chineses, já se sabe que este audacioso projeto, que mantém, hoje, mais de 1500 empregos, ainda gerará muitos mais a partir de 2012, quando deverá ser concluído o empreendimento.

O Porto de Açu está localizado no município de São João da Barra, e, portanto, muito próximo aos campos de petróleo do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Até mesmo os oceânicos campos da zona do Pré-sal terão sua exploração  facilitada pela sofisticada logística que está sendo preparada para dar total apoio às atividades “Offshore”.

A modernidade do projeto reduzirá bastante os custos portuários e  ainda permitirá a atracação de navios bem maiores que os atracados hoje, já que a profundidade média planejada gira em torno de 18 metros submarinos.

Na retroárea do complexo será construída uma zona industrial de 7800 hectares para atender às demandas das indústrias de

Perfil do Autor

Clube do Petróleo

Kahn é advogado e administrador de empresas, diretor e fundador do Clube do Petróleo, gerente executivo das pós-graduações da Coppe em petróleo (MBP-COPPE) e meio ambiente (MBE-COPPE). Foi administrador na Shell Brasil entre 1988 e 1996. Kahn é especializado no setor petróleo e em meio ambiente, sendo autor dos livros Sumário do Direito Ambiental na Indústria do Petróleo e Gerenciamento de Projetos Ambientais, Riscos & Conflitos. Kahn é também analista em Geopolítica do Petróleo e autor de inúmeros artigos, muitos deles apresentados no site do Clube do Petróleo (www.clubedopetroleo.com.br). No Clube do Petróleo é o responsável pela coordenação de inúmeros seminários, cursos e treinamentos fechados (oferecidos na Shell, Fugro, Gaia, Petrobras, entre outras).