O Que O Porto De Açu Nos Trará De Bom?

Publicado em: 14/01/2010 |Comentário: 3 | Acessos: 1,569 |

Embalado por investimentos bilionários, entre nacionais e chineses, já se sabe que este audacioso projeto, que mantém, hoje, mais de 1500 empregos, ainda gerará muitos mais a partir de 2012, quando deverá ser concluído o empreendimento.

O Porto de Açu está localizado no município de São João da Barra, e, portanto, muito próximo aos campos de petróleo do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Até mesmo os oceânicos campos da zona do Pré-sal terão sua exploração  facilitada pela sofisticada logística que está sendo preparada para dar total apoio às atividades “Offshore”.

A modernidade do projeto reduzirá bastante os custos portuários e  ainda permitirá a atracação de navios bem maiores que os atracados hoje, já que a profundidade média planejada gira em torno de 18 metros submarinos.

Na retroárea do complexo será construída uma zona industrial de 7800 hectares para atender às demandas das indústrias de Retrieved from "/negocios-artigos/o-que-o-porto-de-acu-nos-trara-de-bom-1722218.html"

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/negocios-artigos/o-que-o-porto-de-acu-nos-trara-de-bom-1722218.html

    Palavras-chave do artigo:

    negocios

    ,

    gestao

    ,

    administracao

    Comentar sobre o artigo

    A franquia é um sistema de colaboração comercial no qual o franqueador cede ao franqueado uma série de aspectos (sistema de comercialização próprio, uso da marca, seu know how ou saber fazer, assistência técnica, etc). Em troca, o franqueado costuma pagar um valor inicial e um royalty ou quota mensal pelos serviços de gestão que lhe presta, sendo também habitual um montante de publicidade.

    Por: Alessandro Silval Negóciosl 15/11/2009 lAcessos: 6,512

    Case, espetacular, Qual empresário, administrador ou empreendedor já não sentiu isso? Que as rédeas estão escapando às mãos? Ou mesmo que a empresa está indo a falência por não saber como administrar melhor?

    Por: Artur Saraiva Alvesl Negócios> Administraçãol 23/07/2014 lAcessos: 30

    1. Introdução O papel de gerar toda a riqueza e poder da sociedade atual deixou de ser exclusividade dos fatores tradicionais de produção, tais como capital terra e trabalho. Tal afirmação, por si só, já serviria para justificar o fato de muitas empresas terem um valor de mercado extremamente superior ao seu valor patrimonial. Isto ocorre devido ao fato de o valor de produtos e serviços dependerem cada vez mais do percentual de inovação, tecnologia e inteligência a eles incorporados. Estes fator

    Por: Sergio Lopes de Souza Juniorl Negócios> Ger. de Projetosl 30/09/2009 lAcessos: 996

    O presente artigo visa demonstrar a necessidade de ujm PLANEJAMENTO EMPRESARIAL, devidamente acompanhado por um profissional competente e qualificado da Contabilidade.

    Por: ELENITO ELIAS DA COSTAl Negócios> Gestãol 16/07/2008 lAcessos: 1,871
    Márcio Silva

    Aborda-se neste artigo a relação que as cooperativas tem com o ambiente de negócio.

    Por: Márcio Silval Negócios> Gestãol 01/12/2009 lAcessos: 347
    Antomar Marins e Silva

    Os controles administrativos e produtivos das organizações têm evoluído da mesma maneira que os processos políticos da humanidade evoluíram. Com o passar do tempo muitos destes componentes ficaram em desuso, como por exemplo, necessidade das organizações ter em seus quadros pessoas que agreguem valores ao que faz, com sua competência.

    Por: Antomar Marins e Silval Negóciosl 15/06/2009 lAcessos: 1,154

    Para a gestão profissional das suas frotas, as empresas precisam de uma solução completa de software que suporta todos os processos de negócios e oferece um elevado grau de transparência e individualidade. A sistema de gestão de frotas comm.fleet de community4you é um bom exemplo destas soluções de software.

    Por: Christine Kunzl Tecnologia> TIl 31/05/2010 lAcessos: 365 lComentário: 1

    A participação de community4you na viagem da delegação para a Arábia foi um grande sucesso e uma oportunidade perfeita para introduzir o nosso Sistema de Gestão de Frotas comm.fleet.

    Por: Stephan Corwinl Press Releasel 02/07/2010 lAcessos: 20

    O sistema de gestão de frotas de community4you, comm.fleet, oferece aos clientes uma grande variedade de interfaces que são essenciais para as soluções de gerenciamento de frotas.

    Por: Stephan Corwinl Press Releasel 19/08/2010 lAcessos: 20
    José Rubens Tavares Lima

    Muitas empresas possuem veículos em seu patrimônio para a realização de tarefas operacionais, desde automóveis leves, passando por caminhonetes e até caminhões, carretas e tratores. Não refiro-me especificamente à empresas de transporte. Além destas, refiro-me também à indústrias e empresas do comércio e da prestação de serviços. Este artigo procura abordar de forma simplificada um pouco sobre a gestão de veículos (frota).

    Por: José Rubens Tavares Limal Negócios> Gestãol 11/03/2011 lAcessos: 1,217
    Gustavo Rocha

    Já disse Isaac Newton que o que sabemos é uma gota e o que ignoramos, um oceano. Entretanto, para muitas pessoas isto parece exatamente o contrário. E não estou discorrendo da geração tal ou outra qualquer, estamos falando de pessoas, de indivíduos, de seres humanos que sabem um pouco de algum assunto e pensam que dominam aquele tema de tal forma que todos devem reverência a eles. Todos conhecemos pessoas assim, contudo, pesquisas demonstram que isto é uma realidade maior do que podemos imagi

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 23/02/2015
    Gustavo Rocha

    Como diria Oswaldo Montenegro, que não se tente complicar, pois a arte precisa de simplicidade para existir. E para iniciarmos bem o ano de 2015, esta deve ser a nossa regra diária (afinal, agora pós o Carnaval, chega de desculpas, né? 2015 iniciou!). E na vida, no dia a dia, é justamente esta simplicidade que pode fazer a diferença entre o sucesso e a monotonia. Como assim? Nós temos uma tendência natural a complicar as coisas. Não nos satisfazemos em fazer um projeto bem feito, queremos f

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 22/02/2015
    Gustavo Rocha

    Divido com vocês um compilado do livro Know-how: as 8 Competências que separam os que fazem dos que não fazem (Editora Campus/Elsevier) escrito por Ram Charan: 1 – Competência para posicionar a empresa E capacidade para mudar o negócio sempre que o mercado assim exigir O posicionamento é o princípio central da empresa e a base de sustentação que determinará se você irá ou não ganhar dinheiro. O verdadeiro teste de posicionamento é o mundo real. Se os consumidores estiverem confusos sobre o qu

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 11/02/2015 lAcessos: 11
    Gustavo Rocha

    KPI vem do inglês e quer dizer: Key Performance Indicator, ou seja, chave de indicador de performance. Hein? Isto mesmo, um paradigma para criar indicadores. Situações que podemos pensar onde devemos monitorar os resultados para alcançarmos vôos maiores. Um interessante artigo do Ricardo Jordão Magalhães nos brinda com 45 KPI`s utilizáveis no mercado e plenamente capacitados para o mercado jurídico, com poucas adaptações. Divido o artigo: 1. Qual é o Volume de vendas? POR QUE é IMPORTANTE?

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 05/02/2015

    Você conhece a telefonia digital, ou VoIP? Se não, conhecerá em breve. VoIP, ou Voz sobre Protocolo de Internet, é uma tecnologia que permite que uma chamada telefônica seja transformada em sinais digitais e transmitida através da internet. Isso quer dizer que a comunicação por telefone como conhecemos, deixará de existir. A telefonia analógica dará espaço à telefonia digital, facilitando a troca de informações e diminuindo seus custos. Link para o artigo: http://bit.ly/16vkxUw

    Por: Rafaell Negóciosl 05/02/2015
    Gustavo Rocha

    Divido com vocês um trecho do post de Gustavo Chierighini, onde ele relata 8 atitudes para não sermos mais um na multidão e após teço alguns comentários a respeito. 1- Não se iluda, as pedras do caminho surgirão. Muito mais importante do que o batido blá, blá, blá sobre aprendizado e superação, entenda que se desejar um lugar ao sol deve estar preparado para persistir, e prosseguir com o que lhe restou de confiança e recursos por um bom período, antes de ver a luz ao final do túnel. 2- Seja or

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 04/02/2015
    Gustavo Rocha

    Segundo pesquisa, a geração Y é mal compreendida no ambiente de trabalho, criando mitos e mistificando trabalhadores que teriam os mesmos anseios que outras gerações. A pesquisa é relevante, feita em mais de 20 países e com muitos entrevistados. Vejamos a reportagem: A chamada "geração Y" (aqueles nascidos entre 1980 e 2000, também chamados de "millennials") é mal compreendida no ambiente de trabalho, afirma uma pesquisa feita em parceria pela Oxford Economics e a empresa alemã SAP, divulgada

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 03/02/2015
    Nori Lucio Jr

    O manual da marca, ou guia de estilo, tem a função de normatizar o uso da marca durante o processo de criação de campanhas de marketing e comunicação através de regras bem definidas e documentadas que orientam seu uso de forma apropriada.

    Por: Nori Lucio Jrl Negóciosl 23/01/2015

    A leitura de livros técnicos é essencial para a capacitação profissional de quem cursa uma pós-graduação, ninguém duvida. Nos setores energético e ambiental, devido às suas complexidades, a importância desta prática ganha um caráter obrigatório. No entanto, este ainda não é um hábito arraigado mesmo entre os melhores alunos das instituições brasileiras.

    Por: Clube do Petróleol Press Releasel 29/04/2013 lAcessos: 23

    O Clube do Petróleo abriu as inscrições de seu curso preparatório para o terceiro concurso da ANP, agora com turmas exclusivas para engenheiros se candidatarem ao cargo de Especialista em Regulação: Engenharia I e II.*

    Por: Clube do Petróleol Press Releasel 05/07/2012 lAcessos: 132

    Finalmente foi autorizado o concurso para Especialista em Regulação da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

    Por: Clube do Petróleol Educação> Ensino Superiorl 05/07/2012 lAcessos: 146

    Durante quase 25 minutos, o Mauro Kahn comenta sobre a história mundial do petróleo, geopolitica, desafios tecnológicos e logisticos do Pré-sal e ainda fecha o video avaliando as necessidades de capital humano para este promissor setor.

    Por: Clube do Petróleol Press Releasel 27/03/2012 lAcessos: 44

    A Petrobras deverá promover grande série de concursos para aumentar consideravelmente seu quadro de engenheiros e, assim, atender às enormes demandas do Pré-Sal. Se o salário já é ótimo, os demais benefícios são melhores ainda, e o atual crescimento da empresa apresenta um trabalho desafiante e recompensador.

    Por: Clube do Petróleol Press Releasel 27/03/2012 lAcessos: 29

    "Pragmático e objetivo, nosso curso o guiará na direção dos aprovados. Além disso, irá aumentar sua empregabilidade no setor privado, uma vez que nossa dinâmica de resolução de questões específicas equivale a um treinamento de média duração em Fundamentos da Tecnologia do Petróleo."

    Por: Clube do Petróleol Press Releasel 27/03/2012 lAcessos: 179

    O Clube do Petróleo está com inscrições abertas para o curso preparatório do Terceiro Concurso da ANP. Cabe lembrar que as vagas, tanto para o curso quanto para o concurso, são limitadas, e que, por isso, aqueles que desejarem garantir seu lugar não deverão deixar para última hora!

    Por: Clube do Petróleol Press Releasel 27/03/2012 lAcessos: 150

    Tudo mudou quando o papel do petróleo na vida das pessoas, que no inicio da era Rockfeller era somente produzir querosene iluminante, sofreu uma grande transformação. O precioso recurso passou a ser utilizado para movimentar os carros de Henry Ford, os navios ingleses, e os aviões alemães. Após a segunda grande guerra, a demanda por petróleo era infinitamente maior do que no início do século XX, e a partir daí nunca mais parou de crescer.

    Por: Clube do Petróleol Negócios> Gestãol 16/03/2011 lAcessos: 645

    Comments on this article

    0
    ingid 26/09/2011
    Gosatraia de saber qual a imporatncia do Porto de Açú para RJ e o Brasil?
    4
    Bianca 15/10/2010
    Bom dia!!!Fui criada no açu,agora me casei e moro em Macaé mas se Deus quiser em breve voltarei para o Açu por motivos maiores...Graças a Deus deu para perceber q o porto trouxe muitos serviços e a cada dia vai rendendo mais,mas eu acho q ainda tem poucas opções de empregos para área feminina,gostaria de saber qual cursos vão precisar mais, para q eu possa me aprofundar por q em breve quero ver se consigo trabalhar no Porto do Açu.
    3
    Alessandra 03/10/2010
    Boa Noite! Na verdade ñ é um comentário que quero fazer, gostaria de uma informação, como posso enviar um curriculum meu, para apreciação do departamento encarregado. Gostaria muito de ter uma chance e de fazer parte da familia do Porto do Açú, Campos esta precisando de empresas como esta que valorize seus funcionárioa, pois ja tenho ouvido falar muito bem, por quem ja faz parte da grade empregatissia. Desde ja agradeço a oportunidade.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast