PNL - O que é Rapport?

Publicado em: 11/08/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 2,373 |

PNL - O que é Rapport?

Pense numa época em que você e outra pessoa estavam conversando em sintonia. Pode ser um amigo, ou parente.
Volte para aquele tempo e tente pensar o que havia nessa pessoa que fez você sentir-se em sintonia com ela.
É bem provável que você descubra que pensavam da mesma forma ou sentiam-se do mesmo jeito sobre um certo assunto ou experiência. Você pode não ter notado, mas talvez tivessem tipos semelhantes de respiração ou fala. Talvez tivessem valores ou crenças semelhantes. Qualquer coisa que você descobrir será o reflexo do mesmo elemento básico - sintonia.

Rapport é a habilidade de entrar no mundo de alguém, para fazer esse alguém sentir que você o entende, que vocês têm um forte vínculo comum. É a habilidade de ir totalmente, de ser mapa do mundo para o mapa dele, do mundo. É a essência da comunicação bem-sucedida. Rapport é o instrumento final para produzir resultados com outras pessoas. Não importa o que você queira na sua vida, se puder desenvolver, ou seja, entrar em Rapport com as pessoas certas, será capaz de preencher as necessidades delas, e elas serão capazes de preencher as suas. Habilidade de entrar em Rapport é uma das mais importantes técnicas que uma pessoa possa ter. Para ser um bom realizador ou um bom profissional, um bom pai ou um bom amigo, um bom universitário ou um bom comunicador, o que você realmente precisa é de espelhar, a habilidade de formar um poderoso vínculo comum humano e um relacionamento de compreensão.

Não importa o que queira fazer, ver, criar, compartilhar ou experimentar na vida, quer seja alcançar realização espiritual ou ganhar um milhão de reais, há sempre alguém que pode ajudá-lo a realizar sua meta com mais rapidez e facilidade. Alguém mais, que sabe como chegar lá mais rápido ou com mais eficiência ou que pode fazer alguma coisa para ajudá-lo a chegar onde quer ir, mais rapidamente. A maneira de atrair essa pessoa é conseguir essa sintonia, o vínculo carismático que une as pessoas e as faz sentirem-se como irmãos. Com qualquer pessoa você poderá entrar em Rapport, basta estar na mesma posição corporal, mesma tonalidade de voz, mesma velocidade de voz, mesma respiração e depois ganhar confiança total.

www.viel-treinamentos.com.br

FERNANDO VIEL - Autoridade em PNL no Brasil e UM DOS MELHORES COACHES DO MUNDO.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/negocios-artigos/pnl-o-que-e-rapport-3014293.html

    Palavras-chave do artigo:

    pnl neurolinguistica programacao neurolinguistica cursos de pnl

    Comentar sobre o artigo

    O gerenciamento da sala de aula tem sido um dos grandes desafios dos profissionais que se dedicam ao trabalho da docência, em todos os níveis de forma distinta. Ensinar não é tarefa fácil, pois não se trata de simplesmente transmitir informações, despejar conhecimento nos alunos, à semelhança da educação bancária criticada por Paulo Freire. Trata-se de um processo mais complexo, dinâmico, que exige do professor não apenas conhecimento do tema a ensinar e algumas qualidades, como dedicação, paciê

    Por: Neide Pena Cárial Educação> Ensino Superiorl 24/05/2013 lAcessos: 59
    Fernando Viel

    Formação Profissional em Programação Neurolinguística - PNL Porque a PNL vem crescendo rapidamente?...

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 19/08/2010 lAcessos: 248

    O médico e pesquisador apresenta nesse artigo as bases científicas sobre as quais tem se desenvolvido a Programação Neurolinguisitca. Mais de 30 anos após sua criação, somente na ultima decada foi explicado com mais clareza a verdadeira ação dessa poderosa ferramenta.

    Por: Dr. Jô Furlanl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 26/07/2011 lAcessos: 317
    João Ricardo Wilde Neto

    Nesse artigo, de forma rápida e simples estaremos apenas definindo o que é a "PNL" e como ela surgiu. Mais detalhes você pode também encontrar no site : http://blog.wilde.com.br

    Por: João Ricardo Wilde Netol Psicologia&Auto-Ajudal 22/09/2011 lAcessos: 146
    Fernando Viel

    Veja quantos artigos de PNL e COACHING existem aqui para você LER:

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 31/08/2010 lAcessos: 310
    Murilo Buarque

    Alguma vez você já tentou eliminar um comportamento negativo, e apenas falhou talvez o levando a depressão? Há uma longa lista de problemas com comportamentos comuns que muitas vezes as pessoas tentam alterar ou eliminar. Talvez as mais comuns são: Excessos e perda de peso, parar de fumar; desistir de tabaco de mascar; de roer as unhas, aumentando a auto-confiança, superando a insónia e dormir melhor, melhorando a memória, gerir o stress, etc.

    Por: Murilo Buarquel Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 18/05/2011 lAcessos: 201
    Fernando Viel

    A Programação Neurolinguística é definida como sendo a ciência e a arte de eliciar a excelência do ser humano. Ela surgiu na década de...

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 06/09/2010 lAcessos: 493
    Fernando Viel

    Exercício super fácil e de resultados desejados...

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 03/08/2010 lAcessos: 116
    Fernando Viel

    A Programação Neurolingüística tem se desenvolvido no mundo de modo intenso e veloz. Isso porque possibilita o desenvolvimento...

    Por: Fernando Viell Carreiral 11/08/2010 lAcessos: 669 lComentário: 1
    Jenner R Camillo

    A due dilligence é utilizada como ferramenta indispensável a uma segura concretização de negócios. É um processo que a área executiva de uma empresa passa ao avaliar um negócio ao qual deseja se unir ou adquirir. Saiba mais sobre o processo, a seguir.

    Por: Jenner R Camillol Negóciosl 18/11/2014

    Muitas são as dificuldades quando pensamos em criar um projeto, e conseguir êxito em executá-lo. Chega a ser até engraçado no tanto de ideias que as vezes pensamos e temos certeza de que isso poderá resultar em uma coisa boa, mas simplesmente as coisas acabam não saindo como tem que ser. Em muitos dos casos, somos até obrigados a abandonar o nosso querido projeto de negócio próprio para priorizar necessidades que não podem esperar que sua ideia possa render frutos para o seu bolso.

    Por: 3xcelerl Negóciosl 18/11/2014
    Gustavo Rocha

    Dia 15 de Novembro, dia da proclamação da república, aquela data onde saímos da monarquia e viramos república, pelo menos na tese histórica. Este ato é um marco na história brasileira. E vamos pensar: Na história do seu escritório ou da sua vida como profissional, qual é o marco histórico? Se formou em direito, um marco. Fez pós, mestrado, outro marco. O primeiro cliente, um marco. Chegou no primeiro faturamento de um milhão, opa, que marco!

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 16/11/2014
    Gustavo Rocha

    Compartilho uma matéria do FDJUR sobre os indicadores mais usados em departamentos jurídicos, com alguns comentários meus abaixo: Para verificar o bom andamento das atividades dentro dos departamentos jurídicos e bancas é preciso estipular um ou mais indicadores para os segmentos que desejam monitorar. Recentemente o FDJUR consultou seus colegas em relação a três segmentos: atividades administrativas do jurídico, eficiência dos advogados e o clima organizacional.

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 12/11/2014
    Gustavo Rocha

    Linguagem corporal, o invisível que diz muito sobre o que queremos dizer. E mais do que apenas isto, uma arte que precisamos dominar para estarmos em vantagem competitiva estratégica, negocial e até mesmo de trabalho no dia a dia. Muito além das palavras e debates, cada gesto pode ser muito diferencial. Extraído do portal Exame.com, vamos a 7 dicas práticas: 1. Faça contato visual

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 10/11/2014
    Gustavo Rocha

    Muitos afirmam que sim, outros que nunca e tem time que acha que ainda estamos em processo de transformação para a advocacia se transformar numa commodity. Nos EUA esta realidade já existe e há muito tempo. No Brasil, temos uma blindagem ainda sobre esta realidade, o tão falado código de ética. Podemos critica-lo, dizer que precisa ser atualizado, podemos dizer que até proíbe coisas que deveria permitir, mas ainda é a lei que devemos obedecer e em cima dela exercer o nosso marketing.

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 09/11/2014
    Gustavo Rocha

    Pergunta difícil, todos querem a resposta, poucos querem o trabalho que dá, a maioria quer o sucesso como resultado e não como meio. Parte desta problemática nos ensinam como se uma geração inteira desconhecesse o que é trabalho, chamando esta geração de preguiçosa, de não querer nada com nada e por ai vai. Temos membros de determinadas gerações que realmente não querem nada com nada, contudo, isto existe em todas as gerações.

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 05/11/2014

    A internet deslocou o foco do poder em uma relação de compras para o comprador. Entenda como a internet mudou a forma de captar clientes atualmente

    Por: Marcio Andrade Silval Negóciosl 05/11/2014
    Fernando Viel

    Na vida existe uma ordem no universo, para sermos prósperos. E qual é? Quer ser bem sucedido, quer ganhar mais e ser feliz? Entenda a ordem do universo. Por exemplo: você me passa o número do seu celular e fala 9248... e eu disco para você 4892... eu vou conseguir falar com você? Lógico que não, mas o numero é o mesmo, mas a ordem está inversa, é a mesma coisa para ser próspero, tem que seguir uma ordem.

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 12/05/2011 lAcessos: 377
    Fernando Viel

    Aqueles que descobrem a importância que as palavras exercem em sua vida tornam-se, inevitavelmente, vitoriosos em todos os setores da vida.

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 10/03/2011 lAcessos: 119
    Fernando Viel

    Desejo que faça parte de sua identidade C.O.Q.P, assim será um exemplo de ser humano.

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 09/11/2010 lAcessos: 155
    Fernando Viel

    Um texto importante porque estamos vivendo em um mundo competitivo, veloz e incerto.

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 27/10/2010 lAcessos: 141
    Fernando Viel

    Como funciona? Por que é importante? O primeiro uso do termo para se treinar, instrutor ou treinador surgiu por volta de 1830 na Universidade de Oxford gíria para um tutor que "carrega" um estudante por meio de um exame. O primeiro uso do termo em relação ao esporte aconteceu em 1830.

    Por: Fernando Viell Negócios> Gestãol 26/10/2010 lAcessos: 989
    Fernando Viel

    "Qualidade de vida é qualidade da comunicação." "Qualidade de um Trainer é a qualidade da sua Formação e Certificação."

    Por: Fernando Viell Carreiral 25/10/2010 lAcessos: 214
    Fernando Viel

    Muitos querem, mas quantos fazem o que tem de ser feito?

    Por: Fernando Viell Negóciosl 22/10/2010 lAcessos: 142
    Fernando Viel

    Quer aumentar em 20% as vendas? Então veja as palavras que ajudam a vender mais porque foi pesquisado e aprovado que vende mesmo quando bem utilizadas.

    Por: Fernando Viell Negócios> Vendasl 14/10/2010 lAcessos: 434
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast