PNL - O que é Rapport?

Publicado em: 11/08/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 2,384 |

PNL - O que é Rapport?

Pense numa época em que você e outra pessoa estavam conversando em sintonia. Pode ser um amigo, ou parente.
Volte para aquele tempo e tente pensar o que havia nessa pessoa que fez você sentir-se em sintonia com ela.
É bem provável que você descubra que pensavam da mesma forma ou sentiam-se do mesmo jeito sobre um certo assunto ou experiência. Você pode não ter notado, mas talvez tivessem tipos semelhantes de respiração ou fala. Talvez tivessem valores ou crenças semelhantes. Qualquer coisa que você descobrir será o reflexo do mesmo elemento básico - sintonia.

Rapport é a habilidade de entrar no mundo de alguém, para fazer esse alguém sentir que você o entende, que vocês têm um forte vínculo comum. É a habilidade de ir totalmente, de ser mapa do mundo para o mapa dele, do mundo. É a essência da comunicação bem-sucedida. Rapport é o instrumento final para produzir resultados com outras pessoas. Não importa o que você queira na sua vida, se puder desenvolver, ou seja, entrar em Rapport com as pessoas certas, será capaz de preencher as necessidades delas, e elas serão capazes de preencher as suas. Habilidade de entrar em Rapport é uma das mais importantes técnicas que uma pessoa possa ter. Para ser um bom realizador ou um bom profissional, um bom pai ou um bom amigo, um bom universitário ou um bom comunicador, o que você realmente precisa é de espelhar, a habilidade de formar um poderoso vínculo comum humano e um relacionamento de compreensão.

Não importa o que queira fazer, ver, criar, compartilhar ou experimentar na vida, quer seja alcançar realização espiritual ou ganhar um milhão de reais, há sempre alguém que pode ajudá-lo a realizar sua meta com mais rapidez e facilidade. Alguém mais, que sabe como chegar lá mais rápido ou com mais eficiência ou que pode fazer alguma coisa para ajudá-lo a chegar onde quer ir, mais rapidamente. A maneira de atrair essa pessoa é conseguir essa sintonia, o vínculo carismático que une as pessoas e as faz sentirem-se como irmãos. Com qualquer pessoa você poderá entrar em Rapport, basta estar na mesma posição corporal, mesma tonalidade de voz, mesma velocidade de voz, mesma respiração e depois ganhar confiança total.

www.viel-treinamentos.com.br

FERNANDO VIEL - Autoridade em PNL no Brasil e UM DOS MELHORES COACHES DO MUNDO.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/negocios-artigos/pnl-o-que-e-rapport-3014293.html

    Palavras-chave do artigo:

    pnl neurolinguistica programacao neurolinguistica cursos de pnl

    Comentar sobre o artigo

    O gerenciamento da sala de aula tem sido um dos grandes desafios dos profissionais que se dedicam ao trabalho da docência, em todos os níveis de forma distinta. Ensinar não é tarefa fácil, pois não se trata de simplesmente transmitir informações, despejar conhecimento nos alunos, à semelhança da educação bancária criticada por Paulo Freire. Trata-se de um processo mais complexo, dinâmico, que exige do professor não apenas conhecimento do tema a ensinar e algumas qualidades, como dedicação, paciê

    Por: Neide Pena Cárial Educação> Ensino Superiorl 24/05/2013 lAcessos: 62
    Fernando Viel

    Formação Profissional em Programação Neurolinguística - PNL Porque a PNL vem crescendo rapidamente?...

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 19/08/2010 lAcessos: 253

    O médico e pesquisador apresenta nesse artigo as bases científicas sobre as quais tem se desenvolvido a Programação Neurolinguisitca. Mais de 30 anos após sua criação, somente na ultima decada foi explicado com mais clareza a verdadeira ação dessa poderosa ferramenta.

    Por: Dr. Jô Furlanl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 26/07/2011 lAcessos: 321
    João Ricardo Wilde Neto

    Nesse artigo, de forma rápida e simples estaremos apenas definindo o que é a "PNL" e como ela surgiu. Mais detalhes você pode também encontrar no site : http://blog.wilde.com.br

    Por: João Ricardo Wilde Netol Psicologia&Auto-Ajudal 22/09/2011 lAcessos: 148
    Fernando Viel

    Veja quantos artigos de PNL e COACHING existem aqui para você LER:

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 31/08/2010 lAcessos: 312
    Murilo Buarque

    Alguma vez você já tentou eliminar um comportamento negativo, e apenas falhou talvez o levando a depressão? Há uma longa lista de problemas com comportamentos comuns que muitas vezes as pessoas tentam alterar ou eliminar. Talvez as mais comuns são: Excessos e perda de peso, parar de fumar; desistir de tabaco de mascar; de roer as unhas, aumentando a auto-confiança, superando a insónia e dormir melhor, melhorando a memória, gerir o stress, etc.

    Por: Murilo Buarquel Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 18/05/2011 lAcessos: 203
    Fernando Viel

    A Programação Neurolinguística é definida como sendo a ciência e a arte de eliciar a excelência do ser humano. Ela surgiu na década de...

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 06/09/2010 lAcessos: 496
    Fernando Viel

    Exercício super fácil e de resultados desejados...

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 03/08/2010 lAcessos: 119
    Fernando Viel

    A Programação Neurolingüística tem se desenvolvido no mundo de modo intenso e veloz. Isso porque possibilita o desenvolvimento...

    Por: Fernando Viell Carreiral 11/08/2010 lAcessos: 672 lComentário: 1
    Gustavo Rocha

    Técnica criada por Taiichi Ono, que foi o desenvolvedor do sistema de produção da Toyota, evidencia uma metodologia de uso dos 5 porquês para chegar a causa raiz de um problema. Não há nada além de 5 porquês, um respondido após o outro. Como assim? Vejamos um exemplo: No 1º porquê, temos um sintoma No 2º porquê, temos uma desculpa No 3º porquê, temos um culpado No 4º porquê, temos uma causa No 5º porquê, temos a causa raíz (…)

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 17/12/2014
    Gustavo Rocha

    Recentemente com o falecimento do Roberto Bolaños, o ator que interpretava o impagável personagem Chaves, Chapolin e tantos outros na TV, a história de sua vida veio a tona. Foi um ator que sonhava em ser dramaturgo, sonhava interpretar Shakespeare. A sua vida lhe levou, entretanto, a criar um personagem singelo, meigo que encantou e encanta gerações. E, para pensarmos um pouco, se Roberto fosse um dramaturgo Shakespeareno de sucesso?

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 16/12/2014
    Gustavo Rocha

    Parece bobagem para muitas pessoas, mas é um assunto sério que deve ser enfrentado por acompanhamento médico e especializado. Nas empresas, tal situação pode ser vista como desídia, como algo que o colaborador não quer, mas podemos estar diante de uma doença. Obviamente, existe a doença, existe a desídia e existe quem não quer trabalhar, mas entender um pouco mais a doença pode ser útil para distinguir o joio do trigo. Vejamos 8 sinais que esta doença pode estar acontecendo.

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 15/12/2014
    Gustavo Rocha

    Quantas vezes vejo gestores dizendo que não tem tempo, vivem em reuniões, vivem em relatórios, vivem em compromissos fora da empresa, enquanto suas vidas se esvaem em conversas, problemas e relatórios, o departamento jurídico subsiste e de trancos e barrancos a vida segue seu rumo… E o tempo para ver o que os colaboradores estão desenvolvendo? O tempo necessário para pensar nas melhorias do departamento jurídico?

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 10/12/2014
    Gustavo Rocha

    8 de Dezembro, dia da justiça. Uma data que o judiciário fecha, mas a justiça continua sendo desejada e aguardada. Uma data que devemos pensar no que é justiça para nós. Um processo que dura mais de 30 anos para ser julgado? Um processo eletrônico que tem sentença em 30 dias, mas uma sentença padronizada, como se a vida de cada um que busca a justiça pudesse ser igual.

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 07/12/2014
    Gustavo Rocha

    Muito se afirma que além de profissionais, devemos ser estratégicos, e complemento afirmando que ser estratégico é muito mais do que a própria estratégia em si, trata-se de inteligência emocional, comportamento, visão de vida, experiência, entre outros. Divido o artigo publicado na Exame.com com comentários em azul. 1. Transição da ética social

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 04/12/2014
    Gustavo Rocha

    Todos querem ser líderes, a grande maioria se acha líder mas não passa de um mero chefe e ser líder cada vez é mais complexo num ambiente onde as pessoas tem mais conhecimento, mais ambição e muito mais possibilidades de mercado. Neste cenário, Ram Charam nos brinda com 7 características que o líder deve ter e teço alguns comentários a respeito. 1. Tenha clareza da meta. Imagine e visualize onde você quer chegar com sua empresa ou um produto

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 03/12/2014

    A contabilidade é uma das mais antigas profissões, com o passar do tempo se tornou cada vez mais complexa e rigorosa, o presente trabalho visa expor como uma profissão extremamente necessária para a sociedade é tão pouco valorizada. A interligação existente entre a formação de um profissional e de como ele é visto pela sociedade posteriormente faz parte do artigo em questão. Por ser uma carreira com crescente demanda de mercado, faz com que muitos passem a olhar com mais interesse para o curso.

    Por: Daiana Rafaela Pedersinil Negóciosl 03/12/2014 lAcessos: 12
    Fernando Viel

    Na vida existe uma ordem no universo, para sermos prósperos. E qual é? Quer ser bem sucedido, quer ganhar mais e ser feliz? Entenda a ordem do universo. Por exemplo: você me passa o número do seu celular e fala 9248... e eu disco para você 4892... eu vou conseguir falar com você? Lógico que não, mas o numero é o mesmo, mas a ordem está inversa, é a mesma coisa para ser próspero, tem que seguir uma ordem.

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 12/05/2011 lAcessos: 380
    Fernando Viel

    Aqueles que descobrem a importância que as palavras exercem em sua vida tornam-se, inevitavelmente, vitoriosos em todos os setores da vida.

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 10/03/2011 lAcessos: 121
    Fernando Viel

    Desejo que faça parte de sua identidade C.O.Q.P, assim será um exemplo de ser humano.

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 09/11/2010 lAcessos: 155
    Fernando Viel

    Um texto importante porque estamos vivendo em um mundo competitivo, veloz e incerto.

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 27/10/2010 lAcessos: 141
    Fernando Viel

    Como funciona? Por que é importante? O primeiro uso do termo para se treinar, instrutor ou treinador surgiu por volta de 1830 na Universidade de Oxford gíria para um tutor que "carrega" um estudante por meio de um exame. O primeiro uso do termo em relação ao esporte aconteceu em 1830.

    Por: Fernando Viell Negócios> Gestãol 26/10/2010 lAcessos: 992
    Fernando Viel

    "Qualidade de vida é qualidade da comunicação." "Qualidade de um Trainer é a qualidade da sua Formação e Certificação."

    Por: Fernando Viell Carreiral 25/10/2010 lAcessos: 214
    Fernando Viel

    Muitos querem, mas quantos fazem o que tem de ser feito?

    Por: Fernando Viell Negóciosl 22/10/2010 lAcessos: 144
    Fernando Viel

    Quer aumentar em 20% as vendas? Então veja as palavras que ajudam a vender mais porque foi pesquisado e aprovado que vende mesmo quando bem utilizadas.

    Por: Fernando Viell Negócios> Vendasl 14/10/2010 lAcessos: 440
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast