Tipos De Logística

Publicado em: 30/04/2009 | Acessos: 13,208 |

Com o advento da logística moderna, vários tipos de logística diferenciados foram criadas. Estes tipos variados implementam e controlam eficientemente o direcionamento e cuidados dos produtos, através  dos melhores meios e condições possíveis. Os tipos de logística existentes nos dias de hoje são: Logística Intermediária, Logística como negócios e o Processo de Logística. Existem muitas empresas especializadas.

A Logística Intermediária envolve a utilização de organizações externas para executar tais atividades logísticas que geralmente seriam tradicionalmente executadas por setores de própria organização. De acordo com esta definição, a logística intermediária inclui qualquer forma de atividade medianeira que anteriormente poderia ser executada dentro da própria empresa. Como exemplo podemos citar a compania que oferece o serviço de armazenamento de produtos de outras empresas. Esta empresa é especializada no armazenamento de produtos de intermediários, podendo, assim, armazenar produtos. Podes saber mais clicando aqui.

O serviço de logística como conceito de negócio especializado se desenvolveu na década de 50. Isto se deu ao crescimento da complexidade do ato de suprir os negócios com produtos em um curto espaço de tempo, e com preços competitivos, necessitando, assim, de especialistas em campos mais restritos que são responsáveis pela cadeia de suprimentos. Este negócio de logística tem como base a entrega do produto correto, no tempo correto, pelo melhor preço e maior agilidade, chegando à pessoa correta e acabou tornando-se uma ciência processual que incorpora muitos setores da indústria contemporânea. O objetivo da logística é o controle dos trabalhos e na perfeita fruição dos ciclos dos projetos e cadeias de suprimentos com a maior eficiência possível. E se procuras por preços competitvos, contacte AGL Logistics.

Em termos negociais,  a logística tem focos internos e externos que cobrem o nascimento do controle de armazenamento de materiais, de um ponto de origem ao ponto de consumo, o que forma a cadeia de suprimentos que conhecemos. As funções mais importantes e definidas das pessoas responsáveis pela logísitca são: Controle de inventário, compra, transporte, armazenamento, consulta, organização e planejamento destas atividades das mais variadas formas. A logística combina o conhecimento profissional de cada uma destas funções para que haja uma coordenação de recursos da empresa. Assim, pode-se dizer que existem dois tipos diferentes de logística. O primeiro optimiza o curso normal do material através de uma rede de elos de transporte e armazenamento que se juntam. O segundo tipo coordena a sequencia de recursos que são necessárias para completar dito projeto.

O termo 'logística' é utilizado para descrever o processo dentro de uma indústria. O propósito da produção de logísitca é assegurar que cada estação de trabalho e máquina está sendo alimentada com o produto correcto, quantidade correcta e óptima qualidade no tempo correcto. A questão da logística não é apenas o transporte por si, mas o controle da linha de serviços criada a partir da definição da necessidade do serviço com a devida adição de valores. Logística de produção pode ser aplicada em serviços existentes e em novos serviços. Em serviços existentes é uma boa oportunidade para rever os caminhos logísticos tomados. Máquinas podem ser trocadas, ou até novas máquinas podem ser adquiridas que dão a oportunidade de melhoramento do sistema de logística de acordo com o necessário.

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 7 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/negocios-artigos/tipos-de-logistica-894493.html

    Palavras-chave do artigo:

    logistica

    ,

    transporte

    ,

    distribuicao

    Comentar sobre o artigo

    Este trabalho tem como discussão a apresentação de uma nova modalidade de transporte, onde podemos vislumbrar um crescimento na distribuição logística com mais segurança e rapidez, para um modal até então pouco conhecido, mas, com um potencial grande, ferecendo possibilidades de cumprir missões de busca e salvamento, vigilância aérea, patrulha, hospital aeromóvel, plataforma de telecomunicações, pesquisas, extrativismo responsável, apoio em calamidade pública, transporte de pessoal e material,

    Por: Eduardo S. Theodorol Negócios> Gestãol 19/12/2012 lAcessos: 1,473

    Definição de logística. Pode-se dizer que logística está associada ao controle e gestão de responsabilidade de bens, informação e outros recursos, incluindo até energia e pessoas. A logística é a parte especializada na condução do bem de um ponto inicial a outro ponto final, também chamados de ponto de origem e ponto de consumo. Este serviço de transporte geralmente inclui passos essenciais para grandes empresas, como a informação, transporte, inventário, cuidados com guarda e manuseio do produto, pacote e também a segurança. O transporte de bens e produtos vem crescendo ultimamente, principalmente devido à especialização de outros serviços, assim, uma empresa não necessite de um sector de logística porque, intermediando este serviço, temos competitividade e responsabilidade maiores.

    Por: Danielal Negóciosl 30/04/2009 lAcessos: 15,141

    Discorremos a respeito da importancia da atividade de armazenagem dentro da logistica, ferramentas de auxilio à correta gestão do estoque e estratégias para melhorar a eficiencia da armazenagen e distribuição de produtos, com o objetivo de dar ao leitor uma noção geral dos assuntos, importantissimos na busca de maior lucratividade e fixação de uma imagem de qualidade e eficiencia da empresa junto ao consumidor.

    Por: Adilson Kochl Negócios> Administraçãol 07/12/2008 lAcessos: 69,661 lComentário: 10

    Este artigo tenta responder a difícil pergunta de como que uma empresa pode obter diferencial competitivo utilizando da Logística, mas o que ocorre é que para essa única pergunta podem existir diferentes respostas que vão desde respostas que podem impactar de maneiras muito simples na empresa a um baixo custo, até maneiras que tem alto impacto porém possuem um custo de implementação mais caro, porém a maior barreira que ele tenta quebrar é a que muitas pessoas tem que Logística se reduz a trans

    Por: Giovani Estevesl Tecnologia> Tecnologiasl 12/11/2009 lAcessos: 5,453

    O artigo descreve importantes características do processo logístico que tem cada vez mais tem sido foco de interesse das empresas da atualidade

    Por: ELIANA DE SOUZAl Negócios> Administraçãol 20/11/2008 lAcessos: 65,496

    Estudo de caso que tem como objetivo identificar as dificuldades do transporte do leite in natura nas regiões atendidas pelo Laticínio xxxx e apontar estratégias de cunho logístico para o transporte do leite in natura (do produtor a indústria). Buscou-se responder quais estratégias poderiam ser adotadas para reduzir os custos do transporte entre o produtor e o laticínio, mantendo-se a qualidade, prazo estipulado e preço satisfatório. A temática aqui apresentada é de extrema importância.

    Por: Thyago Batistotel Negócios> Gestãol 07/09/2009 lAcessos: 1,867 lComentário: 3

    A DHL Supply Chain foi a grande vencedora da 13ª edição do Prêmio Ilos, que reconhece os principais prestadores de serviços logísticos do Brasil. As melhores empresas são indicadas através de pesquisa realizada com executivos que votam com base em critérios como transporte, armazenagem, cross-docking, controle de inventário, operações integradas, logística reversa, TI e sustentabilidade.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 04/11/2013 lAcessos: 16

    Palestra gratuita será realizada na quarta-feira (24), na UNIP

    Por: Luciana Sanfinsl Negóciosl 24/03/2010 lAcessos: 171

    Breve história do uso da logística desde tempos antigos.

    Por: Danielal Negóciosl 30/04/2009 lAcessos: 24,287 lComentário: 4
    Gustavo Rocha

    Nossa existência é uma pontuação completa. Existem pontos, que podem ou não ser finais, podendo gerar outros parágrafos e tais. Existem vírgulas, que podem nos dar a necessária pausa e a justa, pois as vezes um ponto e virgula é muito tempo. Existem exclamações e interrogações na nossa vida. Algumas que levaremos para o além túmulo, não importa aonde seja isto. Encontramos pessoas aspas, que vivem o tempo todo nas palavras e atitudes de outras pessoas.

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 30/10/2014
    Gustavo Rocha

    Quem leu a história da mais jovem pessoa a ganhar um prêmio Nobel, a paquistanesa Malala se encanta com a sua vivência, apesar da mais tenra idade. Mesmo com um tiro no rosto, mesmo com o ataque da sua própria sociedade, ela lutou, batalhou por algo que muitos desprezam: a educação. E por educação, penso que temos o pensar como algo a ser buscado, almejado e quiçá mostrado o caminho, pois ensinar a pensar é impossível. Pensa aquele que quer. Ensinamos apenas o que o outro pode e quer aprender.

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 28/10/2014
    Gustavo Rocha

    Um tema importante, relevante e essencial para grande parte da advocacia brasileira. Desejo que realmente seja aprovado e consolidado, para tirar da marginalidade de sociedades que somente existem no papel ou de sócios que não são felizes em sua constituição societária mas não querem ser advogados autonomos, seja pelos impostos, seja pela característica de sociedade. Notícia: Depois do Simples, OAB agora quer sociedade individual de advogados

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 26/10/2014

    Os paletes são estragos feitos de diferentes materiais, entre eles madeira, plástico ou metal, que tem como objetivo ajudar no suporte e manutenção de cargas. São usados na logística atual por serem de fácil manuseio, oferecendo boa resistência e durabilidade. Os paletes atendem a diferentes necessidades, proporcionando uma forma simples de armazenamento que poupa tanto a mão de obra quanto tempo.

    Por: 3xcelerl Negóciosl 24/10/2014

    Hoje em dia não tem mais como você se prender ou depender de qualquer coisa para realizar alguma ação. A grande variedade de materiais e equipamentos inventados para suprir suas necessidades e mimos, vem alcançando números cada vez mais expressivos, e essa característica só tende a crescer cada vez mais e com isso ajudar a todos nós consumidores.

    Por: 3xcelerl Negóciosl 24/10/2014
    Gustavo Rocha

    Muitos profissionais deixam para amanhã. Outros, afirmam que deixar para amanhã é necessário, já que o hoje está lotado de compromissos. Nos falta tempo, 24 horas já não são suficientes. Contudo, prioridades são essenciais para que possamos evoluir no quesito profissional. Com prioridades, estabelecemos o tempo necessário para aquilo que precisa ser feito. E para o lado pessoal? Depois? Nunca?

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 23/10/2014
    Gustavo Rocha

    Uma verdade que parece absoluta nos dias de hoje: Dar ordens é tão fácil quanto respirar. Já não se questiona mais o porque, os objetivos, os reais motivos, a necessidade ou mesmo o destino daquela ação, o que importa é que possamos dar ordens a outras pessoas para que sejam cumpridas. Manda quem pode, obedece quem tem juízo já diz o ditado. Assim que realmente evoluímos numa empresa? Com discursos de demissão, chefia e unicamente de medo? Liderança então, nem pensar?

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 22/10/2014

    Começar um negócio próprio não é nada fácil. Quem já teve essa experiência sabe que as dificuldades parecem não ter fim, e a vontade de desistir ou voltar a vida de empregado, batem na porta com a saudade da rotina comum da maioria dos trabalhadores. Construir sua empresa requer uma paciência especial, porque problemas acontecem a todo instante e coisas que você nem imagina ou pensava em se importar, se tornam primordiais para o funcionamento dela.

    Por: 3xcelerl Negóciosl 22/10/2014 lAcessos: 15

    Breve história do uso da logística desde tempos antigos.

    Por: Danielal Negóciosl 30/04/2009 lAcessos: 24,287 lComentário: 4

    Definição de logística. Pode-se dizer que logística está associada ao controle e gestão de responsabilidade de bens, informação e outros recursos, incluindo até energia e pessoas. A logística é a parte especializada na condução do bem de um ponto inicial a outro ponto final, também chamados de ponto de origem e ponto de consumo. Este serviço de transporte geralmente inclui passos essenciais para grandes empresas, como a informação, transporte, inventário, cuidados com guarda e manuseio do produto, pacote e também a segurança. O transporte de bens e produtos vem crescendo ultimamente, principalmente devido à especialização de outros serviços, assim, uma empresa não necessite de um sector de logística porque, intermediando este serviço, temos competitividade e responsabilidade maiores.

    Por: Danielal Negóciosl 30/04/2009 lAcessos: 15,141
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast