Tipos de planilhas para controle de estoque

Publicado em: 22/02/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 197 |

controle de estoqueControlar o estoque é de extrema importância para qualquer empresa, grande ou pequena. Com o controle de estoque pode-se saber com mais precisão o quanto e como investir no estoque dos próximos períodos, de quais fornecedores se precisa comprar mais ou menos, com maior ou menor frequência. O controle de estoque também é importante para que a administração da empresa tenha mais controle da venda da empresa. O controle de estoque é comparado com os relatórios de vendas e são mais confiáveis que o primeiro, deixando o departamento de vendas em cheque.

Para fazer o controle de estoque, algumas empresas investem em programas de computadores específicos; porém, a maioria das empresas utilizam planilhas de excel com bons resultados. Você pode fazer a sua própria planilha de controle de estoque, mas a internet também oferece várias planilhas prontas.

Planilhas de Controle de Estoque de Pequenas Empresas

O JFinanças tem uma planilha de controle de estoque comercial perfeito para pequenas empresas. A planilha vem com controle do estoque integrado com o controle financeiro da empresa.Ele permite que você coloque o valor real das mercadorias e automaticamente calcula o preço com as taxas e deduções, além de outros custos como o frete e ICMS sobre o frete. Ele calcula valores de impostos para as empresas não enquadradas no Simples. Ajuda o controle a atribuir quantidades mínimas que devem estar no estoque e quando comprar mais produtos; mostra a quantidade atual de produtos no estoque, o custo médio de cada produto e outros fatores.

Programas para Estoques mais Complexos

O Sistema Gestor Total oferece opções mais completas e complexas para controle de estoque. A planilha faz com que todo o processo fique o mais automatizado possível. Os itens podem ser importados para a planilha, e toda vez que uma venda for feita no sistema da empresa, o sistema de controle de estoque já irá tirar os produtos vendidos do estoque.

Para um número menor de tipos de itens de estoque, a própria empresa do Sistema Gestor Total indica uma planilha de Excel completa projetada pela equipe.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/negocios-artigos/tipos-de-planilhas-para-controle-de-estoque-6470599.html

    Palavras-chave do artigo:

    controle de estoque

    Comentar sobre o artigo

    Taiane

    Dentro de uma empresa, gerenciar o estoque pode ser uma tarefa complicada. O estoque é um item de grande importância pois uma vez que ele não esteja atualizado, o empresário pode perder vendas ou superlotar os almoxarifados. Para impedir que erros assim aconteçam, um software de gestão se torna uma alternativa viável. Existem diversos softwares no mercado que podem auxiliar no controle do estoque, no entanto, abordaremos as funcionalidades e particularidades do ERP PrimeStart

    Por: Taianel Negócios> Pequenas Empresasl 28/07/2014 lAcessos: 38
    michelly bonifacio

    Quando falamos de controlar estoque, muitas pessoas acreditam que isso é de outro mundo, afinal se até mesmo empresas grandes caem, como vamos conseguir, certo? Errado! O controle de estoque pode ser por muitas vezes excessivo, mas não é nada fora deste mundo. Desde que se seja perfeccionista, meticuloso e anancástico, é relativamente simples e para isso, preparamos você 6 dicas para não perder o controle do estoque.

    Por: michelly bonifaciol Negócios> Administraçãol 18/09/2014 lAcessos: 19

    Controle de estoque é uma rotina normal em todas as empresas. Consiste em verificar e registrar todas as entradas e saídas de materiais usados para a produção de bens e serviços, para atingir os objetivos das empresas. Sendo assim, uma loja que revende produtos precisa comprar de seus fornecedores, estabelecer o preço de venda, colocar o produto no estoque, oferecer a

    Por: Sayuri Matsuol Negócios> Administraçãol 09/08/2013 lAcessos: 164

    Muitos modelos de negócio precisam fazer um controle de estoque, mas não sabem muito bem para que ele funciona e quais as vantagens de fazer algum que seja eficiente e bem detalhado. Entenda isso e também como aplicar um controle de estoque fácil e prático.

    Por: Sayuri Matsuol Negócios> Gestãol 25/03/2013 lAcessos: 75

    Muitas empresas podem achar que o controle de estoque é besteira e que não serve para muita coisa, mas ele pode garantir o sucesso ou fracasso de um empreendimento. Entenda melhor sobre isso nesse artigo.

    Por: Sayuri Matsuol Negócios> Administraçãol 26/03/2013 lAcessos: 66
    Taiane

    Realizar o balanço das mercadorias, verificar a disponibilidade de produtos e priorizar os itens que devem ser mantidos no estoque fazem parte da gestão empresarial. E para coordenar todos esses processos, é necessário tempo e eficiência. Por isso que, para uma empresa grande ou pequena, manter o controle do estoque é tão importante.

    Por: Taianel Tecnologia> Softwarel 31/07/2014

    O controle de estoque é uma das seções mais importantes dentro de uma empresa, pois com ele conseguimos saber tudo o que está tendo rotatividade e analisar onde devemos investir mais ou menos dinheiro. Conheça mais sobre essa área.

    Por: Sayuri Matsuol Negóciosl 18/02/2013 lAcessos: 42

    Neste artigo abordou se uma temática: Contabilidade e Gestão do Controle do Estoque na Empresa, pois se observa que o estudo desta temática é de fundamental importância para o estudo da contabilidade para a formação do contador do século XXI. A escolha de se trabalhar esta temática surgiu da observação direta e da importância do estudo do objeto de pesquisa, pois a contabilidade e a gestão são de fundamental importância para a tomada de decisão e evolução do estoque para a sustentação da empresa

    Por: MARIA EDIVANIA PONCIANO COSTAl Ciênciasl 25/03/2010 lAcessos: 5,380 lComentário: 1

    Estima-se que para atender a frota nacional, o leque é de mais de 60 mil itens de reposição. Na ponta, no conserto, outra questão: o tamanho da cidade e de sua frota, o porte da oficina, sua localização, sua especialização, sua clientela. O que uma oficina deve manter em estoque, apenas produtos de alto giro?

    Por: Ivan Postigol Negócios> Gestãol 23/02/2012 lAcessos: 117
    Jenner R Camillo

    A due dilligence é utilizada como ferramenta indispensável a uma segura concretização de negócios. É um processo que a área executiva de uma empresa passa ao avaliar um negócio ao qual deseja se unir ou adquirir. Saiba mais sobre o processo, a seguir.

    Por: Jenner R Camillol Negóciosl 18/11/2014

    Muitas são as dificuldades quando pensamos em criar um projeto, e conseguir êxito em executá-lo. Chega a ser até engraçado no tanto de ideias que as vezes pensamos e temos certeza de que isso poderá resultar em uma coisa boa, mas simplesmente as coisas acabam não saindo como tem que ser. Em muitos dos casos, somos até obrigados a abandonar o nosso querido projeto de negócio próprio para priorizar necessidades que não podem esperar que sua ideia possa render frutos para o seu bolso.

    Por: 3xcelerl Negóciosl 18/11/2014
    Gustavo Rocha

    Dia 15 de Novembro, dia da proclamação da república, aquela data onde saímos da monarquia e viramos república, pelo menos na tese histórica. Este ato é um marco na história brasileira. E vamos pensar: Na história do seu escritório ou da sua vida como profissional, qual é o marco histórico? Se formou em direito, um marco. Fez pós, mestrado, outro marco. O primeiro cliente, um marco. Chegou no primeiro faturamento de um milhão, opa, que marco!

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 16/11/2014
    Gustavo Rocha

    Compartilho uma matéria do FDJUR sobre os indicadores mais usados em departamentos jurídicos, com alguns comentários meus abaixo: Para verificar o bom andamento das atividades dentro dos departamentos jurídicos e bancas é preciso estipular um ou mais indicadores para os segmentos que desejam monitorar. Recentemente o FDJUR consultou seus colegas em relação a três segmentos: atividades administrativas do jurídico, eficiência dos advogados e o clima organizacional.

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 12/11/2014
    Gustavo Rocha

    Linguagem corporal, o invisível que diz muito sobre o que queremos dizer. E mais do que apenas isto, uma arte que precisamos dominar para estarmos em vantagem competitiva estratégica, negocial e até mesmo de trabalho no dia a dia. Muito além das palavras e debates, cada gesto pode ser muito diferencial. Extraído do portal Exame.com, vamos a 7 dicas práticas: 1. Faça contato visual

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 10/11/2014
    Gustavo Rocha

    Muitos afirmam que sim, outros que nunca e tem time que acha que ainda estamos em processo de transformação para a advocacia se transformar numa commodity. Nos EUA esta realidade já existe e há muito tempo. No Brasil, temos uma blindagem ainda sobre esta realidade, o tão falado código de ética. Podemos critica-lo, dizer que precisa ser atualizado, podemos dizer que até proíbe coisas que deveria permitir, mas ainda é a lei que devemos obedecer e em cima dela exercer o nosso marketing.

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 09/11/2014
    Gustavo Rocha

    Pergunta difícil, todos querem a resposta, poucos querem o trabalho que dá, a maioria quer o sucesso como resultado e não como meio. Parte desta problemática nos ensinam como se uma geração inteira desconhecesse o que é trabalho, chamando esta geração de preguiçosa, de não querer nada com nada e por ai vai. Temos membros de determinadas gerações que realmente não querem nada com nada, contudo, isto existe em todas as gerações.

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 05/11/2014

    A internet deslocou o foco do poder em uma relação de compras para o comprador. Entenda como a internet mudou a forma de captar clientes atualmente

    Por: Marcio Andrade Silval Negóciosl 05/11/2014

    Quando uma empresa entra em falência, isto é, não possui mais formas ou bens de pagar suas dívidas a seus credores, ela entrará em estado de falência decretado pela justiça.

    Por: Sayuri Matsuol Direitol 14/11/2014

    A maioria, quase todas as doenças apresentam sintomas. Mas a psoríase por ser uma doença de pele e hereditária, não expõe muito seus sintomas. Quais são os sintomas da psoríase. Saiba mais!

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 11/11/2014

    A psoríase é uma doença de pele que afeta não somente os adultos, como também as crianças. Umas das suas principais causas é a genética. Saiba mais!

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 11/11/2014

    Insolvência é o estado de uma pessoa devedora que possui prestações a cumprir de valores superiores aos rendimentos que recebe, não podendo, portanto, cumprir com tais obrigações e pagamentos.

    Por: Sayuri Matsuol Direitol 07/11/2014

    Uma pessoa boa em harmonização não aparece de uma hora para a outra, pois a combinação dos inúmeros sabores de vinhos com refeições está sendo sempre estudada e para quem quer começar a ser um bom enólogo alguns conceitos também devem ser aprendidos, além de muita prática e dedicação para a tal tarefa.

    Por: Sayuri Matsuol Culinárial 07/11/2014

    Classe, cor, teor de açúcar e variedade de uva. Saiba mais sobre as classificações do vinho.

    Por: Sayuri Matsuol Culinárial 31/10/2014

    Sabe qual a diferença entre insolvência e falência? Leia o artigo e saiba mais!

    Por: Sayuri Matsuol Direitol 27/10/2014 lAcessos: 11

    Com o término da faculdade, a dúvida entre advocacia privada e concursos se faz muito presente. Mas qual caminho a seguir? Saiba mais!

    Por: Sayuri Matsuol Direitol 22/10/2014
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast