Tipos de planilhas para controle de estoque

Publicado em: 22/02/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 208 |

controle de estoqueControlar o estoque é de extrema importância para qualquer empresa, grande ou pequena. Com o controle de estoque pode-se saber com mais precisão o quanto e como investir no estoque dos próximos períodos, de quais fornecedores se precisa comprar mais ou menos, com maior ou menor frequência. O controle de estoque também é importante para que a administração da empresa tenha mais controle da venda da empresa. O controle de estoque é comparado com os relatórios de vendas e são mais confiáveis que o primeiro, deixando o departamento de vendas em cheque.

Para fazer o controle de estoque, algumas empresas investem em programas de computadores específicos; porém, a maioria das empresas utilizam planilhas de excel com bons resultados. Você pode fazer a sua própria planilha de controle de estoque, mas a internet também oferece várias planilhas prontas.

Planilhas de Controle de Estoque de Pequenas Empresas

O JFinanças tem uma planilha de controle de estoque comercial perfeito para pequenas empresas. A planilha vem com controle do estoque integrado com o controle financeiro da empresa.Ele permite que você coloque o valor real das mercadorias e automaticamente calcula o preço com as taxas e deduções, além de outros custos como o frete e ICMS sobre o frete. Ele calcula valores de impostos para as empresas não enquadradas no Simples. Ajuda o controle a atribuir quantidades mínimas que devem estar no estoque e quando comprar mais produtos; mostra a quantidade atual de produtos no estoque, o custo médio de cada produto e outros fatores.

Programas para Estoques mais Complexos

O Sistema Gestor Total oferece opções mais completas e complexas para controle de estoque. A planilha faz com que todo o processo fique o mais automatizado possível. Os itens podem ser importados para a planilha, e toda vez que uma venda for feita no sistema da empresa, o sistema de controle de estoque já irá tirar os produtos vendidos do estoque.

Para um número menor de tipos de itens de estoque, a própria empresa do Sistema Gestor Total indica uma planilha de Excel completa projetada pela equipe.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/negocios-artigos/tipos-de-planilhas-para-controle-de-estoque-6470599.html

    Palavras-chave do artigo:

    controle de estoque

    Comentar sobre o artigo

    Taiane

    Dentro de uma empresa, gerenciar o estoque pode ser uma tarefa complicada. O estoque é um item de grande importância pois uma vez que ele não esteja atualizado, o empresário pode perder vendas ou superlotar os almoxarifados. Para impedir que erros assim aconteçam, um software de gestão se torna uma alternativa viável. Existem diversos softwares no mercado que podem auxiliar no controle do estoque, no entanto, abordaremos as funcionalidades e particularidades do ERP PrimeStart

    Por: Taianel Negócios> Pequenas Empresasl 28/07/2014 lAcessos: 46

    Controle de estoque é uma rotina normal em todas as empresas. Consiste em verificar e registrar todas as entradas e saídas de materiais usados para a produção de bens e serviços, para atingir os objetivos das empresas. Sendo assim, uma loja que revende produtos precisa comprar de seus fornecedores, estabelecer o preço de venda, colocar o produto no estoque, oferecer a

    Por: Sayuri Matsuol Negócios> Administraçãol 09/08/2013 lAcessos: 205
    michelly bonifacio

    Quando falamos de controlar estoque, muitas pessoas acreditam que isso é de outro mundo, afinal se até mesmo empresas grandes caem, como vamos conseguir, certo? Errado! O controle de estoque pode ser por muitas vezes excessivo, mas não é nada fora deste mundo. Desde que se seja perfeccionista, meticuloso e anancástico, é relativamente simples e para isso, preparamos você 6 dicas para não perder o controle do estoque.

    Por: michelly bonifaciol Negócios> Administraçãol 18/09/2014 lAcessos: 26

    Muitos modelos de negócio precisam fazer um controle de estoque, mas não sabem muito bem para que ele funciona e quais as vantagens de fazer algum que seja eficiente e bem detalhado. Entenda isso e também como aplicar um controle de estoque fácil e prático.

    Por: Sayuri Matsuol Negócios> Gestãol 25/03/2013 lAcessos: 87
    Taiane

    Realizar o balanço das mercadorias, verificar a disponibilidade de produtos e priorizar os itens que devem ser mantidos no estoque fazem parte da gestão empresarial. E para coordenar todos esses processos, é necessário tempo e eficiência. Por isso que, para uma empresa grande ou pequena, manter o controle do estoque é tão importante.

    Por: Taianel Tecnologia> Softwarel 31/07/2014 lAcessos: 15

    Muitas empresas podem achar que o controle de estoque é besteira e que não serve para muita coisa, mas ele pode garantir o sucesso ou fracasso de um empreendimento. Entenda melhor sobre isso nesse artigo.

    Por: Sayuri Matsuol Negócios> Administraçãol 26/03/2013 lAcessos: 72

    O controle de estoque é uma das seções mais importantes dentro de uma empresa, pois com ele conseguimos saber tudo o que está tendo rotatividade e analisar onde devemos investir mais ou menos dinheiro. Conheça mais sobre essa área.

    Por: Sayuri Matsuol Negóciosl 18/02/2013 lAcessos: 45

    Neste artigo abordou se uma temática: Contabilidade e Gestão do Controle do Estoque na Empresa, pois se observa que o estudo desta temática é de fundamental importância para o estudo da contabilidade para a formação do contador do século XXI. A escolha de se trabalhar esta temática surgiu da observação direta e da importância do estudo do objeto de pesquisa, pois a contabilidade e a gestão são de fundamental importância para a tomada de decisão e evolução do estoque para a sustentação da empresa

    Por: MARIA EDIVANIA PONCIANO COSTAl Ciênciasl 25/03/2010 lAcessos: 5,438 lComentário: 1

    Estima-se que para atender a frota nacional, o leque é de mais de 60 mil itens de reposição. Na ponta, no conserto, outra questão: o tamanho da cidade e de sua frota, o porte da oficina, sua localização, sua especialização, sua clientela. O que uma oficina deve manter em estoque, apenas produtos de alto giro?

    Por: Ivan Postigol Negócios> Gestãol 23/02/2012 lAcessos: 123
    Nori Lucio Jr

    O manual da marca, ou guia de estilo, tem a função de normatizar o uso da marca durante o processo de criação de campanhas de marketing e comunicação através de regras bem definidas e documentadas que orientam seu uso de forma apropriada.

    Por: Nori Lucio Jrl Negóciosl 23/01/2015

    Recursos financeiros, investimentos em mobília, computadores... Agora que você resolveu abrir seu escritório, saiba quais os investimentos necessários.

    Por: Sayuri Matsuol Negóciosl 20/01/2015

    Em um país de proporção continental como o Brasil, logística nunca será apenas mais um setor dentro das companhias. Segundo dados da consultoria ILOS, os custos logísticos no Brasil equivalem a mais de 10% do PIB nacional. Só os gastos com transportes e distribuição consomem, aproximadamente, 10% do faturamento das empresas brasileiras. Gestão interna e ações governamentais afetam diretamente esses números.

    Por: Central Pressl Negóciosl 16/01/2015
    Gustavo Rocha

    Técnica criada por Taiichi Ono, que foi o desenvolvedor do sistema de produção da Toyota, evidencia uma metodologia de uso dos 5 porquês para chegar a causa raiz de um problema. Não há nada além de 5 porquês, um respondido após o outro. Como assim? Vejamos um exemplo: No 1º porquê, temos um sintoma No 2º porquê, temos uma desculpa No 3º porquê, temos um culpado No 4º porquê, temos uma causa No 5º porquê, temos a causa raíz (…)

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 17/12/2014
    Gustavo Rocha

    Recentemente com o falecimento do Roberto Bolaños, o ator que interpretava o impagável personagem Chaves, Chapolin e tantos outros na TV, a história de sua vida veio a tona. Foi um ator que sonhava em ser dramaturgo, sonhava interpretar Shakespeare. A sua vida lhe levou, entretanto, a criar um personagem singelo, meigo que encantou e encanta gerações. E, para pensarmos um pouco, se Roberto fosse um dramaturgo Shakespeareno de sucesso?

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 16/12/2014
    Gustavo Rocha

    Parece bobagem para muitas pessoas, mas é um assunto sério que deve ser enfrentado por acompanhamento médico e especializado. Nas empresas, tal situação pode ser vista como desídia, como algo que o colaborador não quer, mas podemos estar diante de uma doença. Obviamente, existe a doença, existe a desídia e existe quem não quer trabalhar, mas entender um pouco mais a doença pode ser útil para distinguir o joio do trigo. Vejamos 8 sinais que esta doença pode estar acontecendo.

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 15/12/2014
    Gustavo Rocha

    Quantas vezes vejo gestores dizendo que não tem tempo, vivem em reuniões, vivem em relatórios, vivem em compromissos fora da empresa, enquanto suas vidas se esvaem em conversas, problemas e relatórios, o departamento jurídico subsiste e de trancos e barrancos a vida segue seu rumo… E o tempo para ver o que os colaboradores estão desenvolvendo? O tempo necessário para pensar nas melhorias do departamento jurídico?

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 10/12/2014
    Gustavo Rocha

    8 de Dezembro, dia da justiça. Uma data que o judiciário fecha, mas a justiça continua sendo desejada e aguardada. Uma data que devemos pensar no que é justiça para nós. Um processo que dura mais de 30 anos para ser julgado? Um processo eletrônico que tem sentença em 30 dias, mas uma sentença padronizada, como se a vida de cada um que busca a justiça pudesse ser igual.

    Por: Gustavo Rochal Negóciosl 07/12/2014

    Conhece os vinhos online? Eles são muitas vezes vendidos em Clubes com seleções especiais para cada mês. Confira algumas dicas para comprar seus vinhos online.

    Por: Sayuri Matsuol Culinárial 23/01/2015

    Sabe como harmonizar vinhos? A harmonização se tornou uma tendência com qualquer tipo de comida. Conheça um guia inicial para começar a harmonizar comidas.

    Por: Sayuri Matsuol Culinárial 23/01/2015

    A psoríase é uma doença com cunho principalmente genético. Muito é especulado por uma possível cura. Saiba mais!

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 23/01/2015

    Você sabe o que é psoríase? É uma doença presente na pele que pode ser transmitida principalmente pela genética. Saiba mais!

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 23/01/2015

    Recursos financeiros, investimentos em mobília, computadores... Agora que você resolveu abrir seu escritório, saiba quais os investimentos necessários.

    Por: Sayuri Matsuol Negóciosl 20/01/2015

    Você sabia que um dos locais também afetado pela psoríase é o couro cabeludo? Descubra algumas dicas que podem auxiliar a doença nesse local tão delicado.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 20/01/2015 lAcessos: 16

    Conheça a doença de pele psoríase e como ela pode afetar a parte emocional das pessoas.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 20/01/2015

    A psoríase é uma doença que coça e incomoda. Por ser diagnosticada na pele, ela exige mais atenção e tratamentos diferenciados. Saiba mais!

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 15/01/2015
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast