Como Aumentar Imediatamente As Vendas Do Seu Site

Publicado em: 05/11/2008 | Acessos: 1,507 |

Existem muitas estratégias para aumentar as vendas de um website. Eu poderia citar como exemplos, a otimização para sites de busca, marketing viral, criar um programa de afiliados e outros. Mas aí está um problema: estes métodos trazem resultados somente à médio e longo prazo.

Então qual estratégia pode ser usada para aumentar de imediato suas vendas na internet?

Resposta: O uso do bom e velho Email Marketing!

Nem seria preciso dizer que não estou falando de simplesmente usar um CD com 10 milhões de emails ou de extrair emails de websites ou listas de contato. Estes métodos spamers não alcançam uma audiência qualificada e, além disso, 99% dos que recebem spam, vêem o próprio spam como uma espécie de "atestado de desonestidade" de quem está enviando, logo não iriam comprar nada de uma pessoa com tal credencial.

Estou falando sim do legítimo email marketing, direcionado às pessoas que entraram voluntariamente para sua lista. O email marketing é a ferramenta perfeita para conquistar a confiança de pessoas que visitaram seu site, provavelmente em busca de algo que você estava oferecendo mas, por algum motivo, ainda não compraram de você. Estou falando em usar o email para convencer quem já pode estar *Quase Convencido*.

E não estou falando de apenas uma lista. Você pode expandir o conceito e criar quantas listas de email quiser. Vou citar, como exemplo, alguns tipos de lista que eu mantenho e que você também poderá criar.

- Listas de pessoas que já compraram um ou mais produtos;
- Listas de pessoas que visitaram meus sites e pediram por mini-cursos via email;
- Listas de pessoas que assinaram minha newsletter;
- Listas de pessoas que estão interessadas em eventuais promoções e descontos;
- Listas de pessoas que entraram para meu programa de afiliados.

E porque administrar listas de email é tão importante?

Em primeiro lugar porque as pessoas raramente compram de você na primeira visita ao seu site. Estatísticas mostram que, de um modo geral, as pessoas precisam ler no mínimo 3 vezes sua mensagem de vendas, antes de comprar. Então, se você não coleta emails dos visitantes do seu site, perde o contato com eles e, conseqüentemente, perde oportunidades de ganhar dinheiro.

E, em uma estratégia mais avançada, se você tiver à sua disposição uma lista de emails de clientes (satisfeitos, claro) terá um bom terreno para promover outros produtos, pois seus clientes já estão inclinados a comprar novamente de você. Uma relação de confiança foi estabelecida na compra anterior e então você tem uma enorme vantagem a seu favor.

E como você poderá usar suas listas de emails?

Aqui estão algumas idéias:

- Anunciar produtos com desconto especial para sua lista de clientes habituais;
- Anunciar novos produtos para sua lista de afiliados - assim eles promoverão seu novo produto;
- Enviar novos artigos para seu ezine ou newsletter;
- Publicar seu mais recente artigo em sua newsletter;
- Enviar seu mais recente artigo para sua lista de afiliados - assim eles poderão usar o artigo para promover seu produto;
- Promover novos produtos para todas as suas listas ao mesmo tempo.

Se agora você está convencido de que ter suas próprias listas trará mais lucros ao seu negócio, não perca mais tempo! Comece hoje mesmo a construir uma lista de emails.

A ferramenta mais fácil de usar para criar listas de emails é o autoresponder. Um serviço de autoresponder dará a você a habilidade de administrar várias listas de emails sem ter de instalar nenhum programa em seu computador ou script em seu website. E também dará a você as seguintes facilidades no manuseio destas listas:

- Habilidade de criar formulários para seu site captar automaticamente os emails dos visitantes;
- Habilidade para enviar respostas automáticas;
- Habilidade para enviar, automaticamente, mensagens seqüenciais (follow up);
- Habilidade para enviar mensagens para listas específicas;
- Habilidade para enviar mensagens para todas as suas listas ao mesmo tempo;
- Fácil acesso às estatísticas - assim você pode saber onde está errando ou acertando em suas promoções;
- Acesso à suas listas de email a partir de qualquer computador com conexão à internet.

E antes de terminar este artigo, eu não poderia deixar de citar alguns serviços de autoresponder que você poderá usar para criar suas listas de email. Boa sorte!

* Boletim Online 
Serviço brasileiro, todo em português. Pode ser usado gratuitamente para criar pequenas listas de emails. Quando sua lista crescer (juntamente com seus lucros), poderá fazer um upgrade para a versão profissional.
http://www.boletimonline.net

* FreeAutobot (GRÁTIS) 
Fácil de usar e possui todos os recursos necessários para uma boa campanha de e-mail marketing. Eu mesmo usei durante anos e ganhei um bom dinheiro com ele. A única limitação é uma publicidade no final das mensagens (em inglês). 
http://www.freeautobot.com

* RapidReply 
É uma boa alternativa. É fácil de usar e possui recursos avançados para campanhas de email marketing diferenciadas. Pode ser testado gratuitamente (em inglês).
http://www.rapidreply.net

Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/negocios-online-artigos/como-aumentar-imediatamente-as-vendas-do-seu-site-629861.html

    Palavras-chave do artigo:

    aumentar vendas

    ,

    online

    ,

    vender mais

    Comentar sobre o artigo

    Dando continuidade ao artigo 12 Dicas Para Aumentar as Vendas online, esse é o terceiro e último artigo falando sobre as dicas para aumentar as vendas online.

    Por: Marco Auréliol Negócios> Negócios Onlinel 30/09/2014

    No artigo 12 Dicas Para Aumentar as Vendas online lhe darei 12 dicas de alterações simples que poderão ser feitas em seu site/blog ou em sua página de vendas para aumentar seus resultados consideravelmente, porém nesse artigo vou lhe mostrar apenas 4 e deixarei um link para as outras dicas, para que o artigo não fique muito grande.

    Por: Marco Auréliol Negócios> Negócios Onlinel 30/09/2014

    O artigo 12 Dicas Para Aumentar as Vendas online, foi dividido em 3 partes, pois o conteúdo é muito longo, fiz isso para não tornar o artigo grande demais e cansativo de ser lido. Esse é o segundo artigo e a continuidade do primeiro, nesse artigo vou dar mais 4 dicas para melhorar seus resultados de vendas na internet.

    Por: Marco Auréliol Negócios> Negócios Onlinel 30/09/2014

    verdadeiro sistema comprar vendas on line com total suporte dicas negocios online, trabalho em casa e marketing de oportunidades.

    Por: Wanderley Santosl Negócios> Negócios Onlinel 22/10/2009 lAcessos: 1,640
    Felipe Martins, Dotstore

    Existem mil e uma receitas para aumentar as vendas em uma loja virtual e tornar o empreendimento um verdadeiro sucesso. No entanto, poucos sabem que as compras virtuais deixam de acontecer porque os e-consumidores desistem da mesma antes de chegarem à página do carrinho.

    Por: Felipe Martins, Dotstorel Negócios> Negócios Onlinel 06/02/2012 lAcessos: 54
    Rogerio Job

    Imagine o seguinte cenário: você leva meses para criar um produto, mais alguns meses para criar um site de vendas com cabeçalho, imagens, etc, aí passam-se alguns meses e poucas vendas acontecem… Se isto está acontecendo com você, não se desespere! Ao invés de achar culpados para o aparente fracasso, responda sinceramente as perguntas abaixo e você poderá transformar o fracasso em sucesso. Ou então irá aprender valiosas lições com ele, lições estas que certamente vão guia-lo rumo ao sucesso.

    Por: Rogerio Jobl Negócios> Negócios Onlinel 18/12/2010 lAcessos: 244

    Se há uma compra que pode ser considerada a mais importante na vida de alguém, é a de um novo imóvel. Afinal, nada como nossa casa própria, a que economizamos durante nossa vida toda para adquirir, trabalhando, batalhando, e ganhando dinheiro suado. E na hora de escolher seu novo lar, é importante lembrar sempre de que a compra de um imóvel é algo importante e sem volta.

    Por: Juliano Torriani Lehugeurl Negócios> Vendasl 01/03/2012 lAcessos: 78
    Rodrigo Cavalcanti

    Dicas para você que quer começar a vender pela internet

    Por: Rodrigo Cavalcantil Internet> Comércio Eletrônicol 24/07/2009 lAcessos: 1,794 lComentário: 1
    Márcio Eugênio

    As mídias sociais realmente mudaram os relacionamentos sociais e comerciais e cada vez mais as coisas vão se entrelaçando na rede, não tem volta. Neste cenário tornou-se muito comum comprar produtos ou serviços com base na opinião dos amigos. O processo de consumir não é mais tão impulsivo quanto antes. O momento é de andar junto com a evolução tecnológica para multiplicar resultados.

    Por: Márcio Eugêniol Tecnologial 10/02/2012 lAcessos: 57

    Junto com o surgimento da internet, surgiram também as oportunidades de negócios online, porém demorou um pouquinho para que as empresas vissem a internet como uma grande pote de ouro esperando para ser pego. Como disse, um grande pote de ouro, ou seja, tem ouro pra todo mundo.

    Por: Marco Auréliol Negócios> Negócios Onlinel 11/09/2014
    André Boaratti

    Pretendo abordar nesse texto algumas reflexões sobre as possibilidades que as novas tecnologias de comunicação oferecem para os negócios. Como é o primeiro texto de uma série de outros que serão publicados sobre o tema, este abordará a ferramenta Google Trends.

    Por: André Boarattil Negócios> Negócios Onlinel 09/10/2014

    Sabemos que para um empreendedor ser bem sucedido, precisa ter muito empenho, pois não se vence uma batalha sem luta. Muitas vezes só ter um bom negócio com um bom nicho de mercado e com um boa divulgação não é suficiente para se ter êxito, é necessário muita dedicação, ou seja, muito trabalho.

    Por: Leonardo Nunesl Negócios> Negócios Onlinel 03/10/2014
    Francisco Ronaldo

    O empreendedorismo em diversas áreas está crescendo no Brasil e em especial no marketing digital que indica por onde começar nos negócios online da melhor forma, e por isso muitas pessoas estão começando a investir mais do que no marketing multinivel já que nesse último tem que ter sempre a preocupação de recrutar pessoas.

    Por: Francisco Ronaldol Negócios> Negócios Onlinel 01/10/2014
    Francisco Ronaldo

    Vou lhe explicar uma coisa muito importante sobre esse curso chamado fórmula negócio online que se tornou um verdadeiro best seller na plataforma de vendas do hotmart, para que você possa analisar por si próprio e colocar seu aval.

    Por: Francisco Ronaldol Negócios> Negócios Onlinel 01/10/2014 lAcessos: 12
    André Boaratti

    O texto promove uma reflexão acerca das novas formas de empreendedorismo na era digital e seus desafios.

    Por: André Boarattil Negócios> Negócios Onlinel 30/09/2014

    Dando continuidade ao artigo 12 Dicas Para Aumentar as Vendas online, esse é o terceiro e último artigo falando sobre as dicas para aumentar as vendas online.

    Por: Marco Auréliol Negócios> Negócios Onlinel 30/09/2014

    O artigo 12 Dicas Para Aumentar as Vendas online, foi dividido em 3 partes, pois o conteúdo é muito longo, fiz isso para não tornar o artigo grande demais e cansativo de ser lido. Esse é o segundo artigo e a continuidade do primeiro, nesse artigo vou dar mais 4 dicas para melhorar seus resultados de vendas na internet.

    Por: Marco Auréliol Negócios> Negócios Onlinel 30/09/2014

    No artigo 12 Dicas Para Aumentar as Vendas online lhe darei 12 dicas de alterações simples que poderão ser feitas em seu site/blog ou em sua página de vendas para aumentar seus resultados consideravelmente, porém nesse artigo vou lhe mostrar apenas 4 e deixarei um link para as outras dicas, para que o artigo não fique muito grande.

    Por: Marco Auréliol Negócios> Negócios Onlinel 30/09/2014
    Rogerio Job

    Existem três maneiras principais de que você pode ter uma boa taxa de conversão na sua página de captura (conversão é o rácio entre número de visitantes versus número de subscrições). Todas as páginas de captura criadas por profissionais costumam incluir esses três elementos.

    Por: Rogerio Jobl Internet> Marketing na Internetl 25/08/2012 lAcessos: 106
    Rogerio Job

    Resoluções de Ano NovoSem dúvida, é um exercício muito revigorante fazer resoluções para o ano novo, mas poucas pessoas tem um método para colocá-las em prática. E este é o momento ideal para compartilhar o método que eu mesmo utilizo para "tirar do papel" as minhas próprias resoluções. Espero que este método possa ajudar e inspirar você também a alcançar suas metas neste ano novo ano. Então vamos às 10 maneiras de tirar do papel as suas resoluções para o ano novo?

    Por: Rogerio Jobl Negócios> Administraçãol 30/12/2010 lAcessos: 154
    Rogerio Job

    Imagine o seguinte cenário: você leva meses para criar um produto, mais alguns meses para criar um site de vendas com cabeçalho, imagens, etc, aí passam-se alguns meses e poucas vendas acontecem… Se isto está acontecendo com você, não se desespere! Ao invés de achar culpados para o aparente fracasso, responda sinceramente as perguntas abaixo e você poderá transformar o fracasso em sucesso. Ou então irá aprender valiosas lições com ele, lições estas que certamente vão guia-lo rumo ao sucesso.

    Por: Rogerio Jobl Negócios> Negócios Onlinel 18/12/2010 lAcessos: 244
    Rogerio Job

    Polêmicas à parte, todo marqueteiro é taxado de mentiroso porquê todo consumidor é mentiroso. As pessoas contam mentiras para si próprias na hora de comprar.

    Por: Rogerio Jobl Marketing e Publicidade> Marketing Internacionall 25/06/2010 lAcessos: 1,915
    Rogerio Job

    Felizmente, graças a tecnologia atual, você nunca mais precisará trabalhar horas extras quando seu empreendimento estiver crescendo. Você pode automatizar quase todo seu trabalho usando os incríveis recursos da internet. Um dos mais poderosos recursos que você aprenderá a usar chama-se "autoresponder".

    Por: Rogerio Jobl Internet> Marketing na Internetl 22/10/2009 lAcessos: 479
    Rogerio Job

    Ebooks além de serem ótimos produtos para vender, são também poderosas ferramentas de "Marketing Viral". Ebooks têm uma característica em comum com os vírus: são baratos de se produzir, e podem ser multiplicados facilmente na internet.

    Por: Rogerio Jobl Internet> Marketing na Internetl 12/10/2009 lAcessos: 1,320
    Rogerio Job

    Produtos digitais com direitos de revenda são produtos como ebooks, softwares e scripts, que você pode comprar para seu próprio uso e, ao adquirir o produto, também adquire o direito de revendê-lo e ficar com 100% dos lucros de cada venda. Sem dúvida, este é um ótimo negócio e as vantagens são muitas, mas vou citar neste artigo as principais.

    Por: Rogerio Jobl Negócios> Negócios Onlinel 16/03/2009 lAcessos: 4,229 lComentário: 4
    Rogerio Job

    Certos tipos de produtos são fáceis de vender na internet porque os clientes já são pré-qualificados (precisam, querem e podem comprar). Estes também são os produtos com a mais alta margem de lucro (veremos adiante).

    Por: Rogerio Jobl Negócios> Negócios Onlinel 05/03/2009 lAcessos: 16,712
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast