Aids Em Prevenção

Publicado em: 16/06/2009 |Comentário: 4 | Acessos: 3,795 |
AIDS é uma doença que não escolhe etnia para se desenvolver. Todos podem contraí-la se não tomarem os devido cuidados para o seu contágio. Se pega AIDS através de relações sexuais, transfusões de sangue contaminado, ou em qualquer contato com o sangue que esteja contaminado pelo vírus HIV. Assim busca-se com o presente estudo mostrar aos leitores os métodos de prevenção da doença.

 

Para estar prevenido contra a AIDS é preciso tomar muito cuidado. Estes cuidados são essenciais para que não haja o contágio como usar a camisinha corretamente nas relações sexuais, e apenas agulhas e seringas descartáveis. (VARELLA s.d)

 

O Papa Bento XVI afirma que só o uso do preservativo não será a solução. Para ele a verdadeira forma é humanizar a sociedade com novos métodos de comportamentos. Assim muitos poderão evitar a doença. Eles serão mais informados e terão mais apoio. (EFE, 2009)

 

Não se pode fixar a prevenção só nos cuidados sexuais e nem em viciados em drogas como normalmente acontece. A transmissão também acontece em transfusões de sangue. Assim deve-se evitar receber doações de sangue de derivados sem que seja feito o teste, e em hospitais e farmácias não devem reutilizar objetos perfuro cortantes como seringas bisturis e agulhas em outros indivíduos para que também não haja o contágio (AIDSBRASIL, s.d)

 

Este estudo foi feito para trazer aos leitores a importância da prevenção do vírus HIV. Ela deve ser feita por todas as pessoas não importando qual seja a raça, religião ou visão política. Todos devem tomar todos os cuidados necessários, pois na era em que vivemos não devemos julgar as pessoas pela cara, porque quem vê cara não vê a doença.

 

Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 5 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/noticias-e-sociedade-artigos/aids-em-prevencao-975845.html

    Palavras-chave do artigo:

    aids

    ,

    prevencao

    Comentar sobre o artigo

    Durante os últimos anos vem se observando o aumento da prevalência de DST's em mulheres acima de 50 anos. Percebeu-se que a sexualidade não se estingue com o avanço da idade e o fim da fertilidade, diante disto, este grupo de mulheres encontram-se expostas às doenças sexualmente transmissíveis, necessitando da atenção dos profissionais de saúde para devida orientação e promoção do sexo seguro .

    Por: Tatiane de Oliveira Costal Saúde e Bem Estarl 08/10/2010 lAcessos: 541

    A maioria das 30 doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), provocadas por bactérias, fungos, protozoários e vírus, incluindo a infecção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) - vírus que causa a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) - é prevenível com o uso correto das camisinhas masculina e feminina.

    Por: Ednaldo Cavalcante de Araújol Educação> Ensino Superiorl 25/10/2008 lAcessos: 2,838

    Diversas faixas etárias são atingidas pela doença, sendo observada ao longo da epidemia do vírus HIV, considerável elevação da incidência de pacientes com mais de 50 anos, tanto homens como mulheres.

    Por: Talita Cristina Silva Oliveiral Saúde e Bem Estarl 24/04/2011 lAcessos: 244

    Há registros na literatura que os primeiros casos de portadores do Vírus da Imunodeficiência Adquirida (HIV), os quais foram diagnosticados com a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS), ocorreram na década final de 1970 em Los Angeles, em cinco indivíduos do sexo masculino com orientação afetiva e sexual homossexual, usuários de drogas injetáveis ilícitas que compartilhavam seringas e agulhas.

    Por: Ednaldo Cavalcante de Araújol Ciênciasl 18/04/2009 lAcessos: 1,103
    Adriana Dias do Amaral

    O presente texto, voltada para as relações de educação e prevenção, especificamente, às drogas no contexto escolar, é resultado do trabalho de conclusão de curso pela Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, campus de Sinop. Nesta perspectiva, o foco foi em como é trabalhado este tema transversal nas escolas, qual a participação dos professores durante as aulas ministradas pelo PROERD, e entender o porquê um policial ministra estas aulas e não um profissional da educação.

    Por: Adriana Dias do Amarall Educaçãol 02/04/2012 lAcessos: 287

    A prevenção é uma das estratégias contra as mais de 30 Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) curáveis e não curáveis, inclusive do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) entre indivíduos sexualmente ativos e/ou usuários de drogas injetáveis ilícitas. Este vírus pode levar o indivíduo do estágio agudo da infecção (HIV+) ao estágio final (AIDS) num intervalo que pode variar de seis meses a dez anos, aproximadamente.

    Por: Ednaldo Cavalcante de Araújol Educação> Ensino Superiorl 22/10/2008 lAcessos: 928

    A AIDS se converteu na grande epidemia do século XX, e a projeção a futuro sobre a expansão desta doença se transforma num considerável ônus para os sobrecarregados sistemas assistenciais da maioria dos países afetados. Muitos fatores se encontram afetados pelo impacto da AIDS. Este impacto não se limita com exclusividade às estatísticas sanitárias. Propõe ademais, um grave problema econômico dado o alto custo que implica a assistência médica dos pacientes.

    Por: Alessandro Silval Saúde e Bem Estarl 22/09/2009 lAcessos: 2,245
    jessica Fabiane de O. Costa

    a aids é uma das grande vilas do cotidiano. Só que hoje com o avanço da medicina, ela vem matando menos. Graças aos coquiteis as pessoas conseguem passar despercebido por entre a população.

    Por: jessica Fabiane de O. Costal Notícias & Sociedadel 07/01/2010 lAcessos: 1,775
    Fábio Araújo de Holanda Souza

    Os dados apontam para um alto grau de vulnerabilidade de mulheres negras frente à epidemia. Percebemos que essa vulnerabilidade é móvel no sentido de que pode ser aprofundada ou reduzida de acordo com fatores que envolvem as relações de poder na sociedade. Texto de minha autoria também presente no sítio virtual: http://www.ideiasdobrasil.org.br/index.php?cmd=negros

    Por: Fábio Araújo de Holanda Souzal Direito> Doutrinal 07/02/2011 lAcessos: 173

    Quando os primeiros agrupamentos humanos passaram de meros bandos a tribos, a civilização, como a conhecemos, começou. Em bandos, prevalece a vontade do mais forte, em detrimento de tudo o mais, até mesmo da sobrevivência do próprio bando. Nas tribos, embora os mais fortes e capazes continuem a ter privilégios, há consciência da importância da coletividade para a continuidade da existência de todos - algum tipo de lei se impõe.

    Por: Central Pressl Notícias & Sociedadel 11/09/2014

    Trata-se de considerações acerca da reeleição política no Brasil, responsável pelo cabide de emprego político e por outras mazelas.

    Por: Julio César Cardosol Notícias & Sociedadel 06/09/2014

    Considerações gerais acerca das propagandas das candidaturas políticas nos meios de comunicação.

    Por: Julio César Cardosol Notícias & Sociedadel 01/09/2014

    Considerações gerais acerca da candidatura à eleição e reeleição de políticos oportunistas, descumpridores de mandatos.

    Por: Julio César Cardosol Notícias & Sociedadel 28/08/2014

    Considerações acerca da eleição para o governo de Santa Catarina, alertando o eleitor a não eleger políticos de duvidosa seriedade.

    Por: Julio César Cardosol Notícias & Sociedadel 26/08/2014

    A Humanidade é conduzida por várias cabeças na educação, na religião, na política, na filosofia, na ciência, no esporte, na arte; pois o mundo é uma Escola onde todos estão aprendendo as Leis Morais e Universais.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Notícias & Sociedadel 19/08/2014

    Campanha para mais mulheres na política, desenvolvida pela Procuradoria Especial da Mulher do Senado e a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

    Por: Julio César Cardosol Notícias & Sociedadel 11/08/2014

    Comentários críticos acerca da CPI do Senado Federal, que apura irregularidade na Petrobras.

    Por: Julio César Cardosol Notícias & Sociedadel 05/08/2014
    jessica Fabiane de O. Costa

    a aids é uma das grande vilas do cotidiano. Só que hoje com o avanço da medicina, ela vem matando menos. Graças aos coquiteis as pessoas conseguem passar despercebido por entre a população.

    Por: jessica Fabiane de O. Costal Notícias & Sociedadel 07/01/2010 lAcessos: 1,775
    jessica Fabiane de O. Costa

    o texto a seguir foi elaborado brviamente para sabermos um pouco mais sobre o cancer de mama e qual seria a atitude da assistencia de enfermagem, ao abordar um paciente com dificuldades em entender do que ele realmente se trata.

    Por: jessica Fabiane de O. Costal Notícias & Sociedadel 07/01/2010 lAcessos: 6,195 lComentário: 1

    Comments on this article

    1
    cah 18/04/2010
    nao gostei
    1
    bianca 07/03/2010
    esse artigo é muito interresante mas podia ter mais coisas sobre o asunto !
    1
    ana beatriz 08/11/2009
    quais sao os cuidados que devemos ter contra a AIDS
    2
    Brankela 01/07/2009
    eu estava procurando prevenção, mas aqui não trata bem obre ese aunto.
    Atualize a página, por favor.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast