Aids Em Prevenção

16/06/2009 • Por • 4,603 Acessos
AIDS é uma doença que não escolhe etnia para se desenvolver. Todos podem contraí-la se não tomarem os devido cuidados para o seu contágio. Se pega AIDS através de relações sexuais, transfusões de sangue contaminado, ou em qualquer contato com o sangue que esteja contaminado pelo vírus HIV. Assim busca-se com o presente estudo mostrar aos leitores os métodos de prevenção da doença.

 

Para estar prevenido contra a AIDS é preciso tomar muito cuidado. Estes cuidados são essenciais para que não haja o contágio como usar a camisinha corretamente nas relações sexuais, e apenas agulhas e seringas descartáveis. (VARELLA s.d)

 

O Papa Bento XVI afirma que só o uso do preservativo não será a solução. Para ele a verdadeira forma é humanizar a sociedade com novos métodos de comportamentos. Assim muitos poderão evitar a doença. Eles serão mais informados e terão mais apoio. (EFE, 2009)

 

Não se pode fixar a prevenção só nos cuidados sexuais e nem em viciados em drogas como normalmente acontece. A transmissão também acontece em transfusões de sangue. Assim deve-se evitar receber doações de sangue de derivados sem que seja feito o teste, e em hospitais e farmácias não devem reutilizar objetos perfuro cortantes como seringas bisturis e agulhas em outros indivíduos para que também não haja o contágio (AIDSBRASIL, s.d)

 

Este estudo foi feito para trazer aos leitores a importância da prevenção do vírus HIV. Ela deve ser feita por todas as pessoas não importando qual seja a raça, religião ou visão política. Todos devem tomar todos os cuidados necessários, pois na era em que vivemos não devemos julgar as pessoas pela cara, porque quem vê cara não vê a doença.

 

Perfil do Autor

jessica Fabiane de O. Costa

jessica fabiane 18 anos santa fé do sul sp