Cedae terá esquema especial durante o Carnaval

16/02/2012 • Por • 4,603 Acessos

cedae.jpg

Cerca de 300 funcionários já trabalham diariamente desde o início do ano no controle permanente da qualidade da água distribuída na região da Sapucaí e no monitoramento adequado do destino dos esgotos do Sambódromo e do Terreirão do Samba. As atividades só terminam no sábado seguinte (25/2), no Desfile das Campeãs. Os serviços de operação e manutenção de água e esgoto da companhia funcionarão normalmente em todo o estado durante o Carnaval, apesar do ponto facultativo decretado. Já as Agências de Atendimento abrirão na quarta-feira de Cinzas a partir das 12h.

Diariamente, durante os desfiles das escolas de samba de todos os grupos, equipes de manutenção da companhia vão vistoriar as instalações de água e esgoto e analisar a qualidade da água com um "Laboratório de Análise Química Móvel". Os "aguadeiros", tradicionais figuras do carnaval carioca, estarão baseados na dispersão e na concentração dos desfiles e também no recuo da bateria. Nos acessos aos camarotes, divulgadoras da companhia vão distribuir lenços umedecidos com água gelada, com embalagens destacando a importância da preservação da água. A companhia ainda terá 200 viaturas espalhadas pelos diversos pontos da cidade onde houver blocos para garantir a folia da população.

Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, através de planejamento estratégico realizado com a Liesa e a Riotur, as equipes da Cedae começaram a atuar ainda no início de janeiro.

- Foram feitas vistorias, coletas e análises laboratoriais de todos os reservatórios da Passarela do Samba, reparos de instalações de abastecimento de água, eliminação de vazamento de esgotos, apoio técnico para novas ligações de água e esgoto, entre outros serviços – destacou Victer

Leia mais ...

Perfil do Autor

Meio News RJ

www.meionews.com.br - A força da notícia local e global ! Visite nosso site e tenha um conteúdo diversificado e com informações úteis para ...