O Valor De Nossas Vidas

Publicado em: 11/03/2008 |Comentário: 1 | Acessos: 21,999 |

Quanto que vale a vida de um ser humano?
Quando que vale a MINHA vida?
Quanto que vale uma vida?

Sinto que a vida vale MUITO. MUITO MESMO! Sem ela, eu não poderia escrever, não poderia falar, não poderia amar e principalmente não poderia viver.

A ausência da vida é uma coisa muito triste. Quando nos deparamos com o deserto ou imaginamos que poderá não haver vida em outros planetas ou até no universo inteiro.

Porque então NÃO damos valor a vida alheia?
Porque então destruímos as florestas, os rios e até mesmo nossas cidades?

Valor, é isso, não temos o valor
Quando dizemos que valorizamos a NOSSA vida, dizemos como algo muito vago. Tanto que corremos nos nossos carros quando estamos bem, sabendo poderá ocorrer algum acidente, fora outras loucuras que fazemos. Porque? Porque NÃO sabemos o quando vale nem mesmo a nossa própria vida.

A vida é algo maravilhoso, mas como dizer isso, se no nosso planeta a vida explode por toda parte? São insetos, pobres, fungos e até os micróbios que causam doenças. Tudo é vida e algumas que matamos para que a nossa vida possa existir.

Nada... a vida não vale nada
É isso ai. A vida NÃO vale nada. Não vale nem mesmo para a natureza, que os cientistas estão descobrindo diversos momentos que acidentes praticamente dizimaram a vida do planeta por várias vezes.

Mesmo hoje, o homem mata milhões de animais, devido a suspeita de contágio de alguma doença. Tudo porque visam salvar vidas humanas. Quem foi que disse que uma vida humana vale mais?

A vida inteligente vale mais?
Será mesmo?
E os golfinhos que os japoneses fazem questão de matar todos os anos?
E as baleias que também estão cada vez mais próximas a extinção?

As baleias e os golfinhos são comprovadamente animais inteligentes, tem linguagem próprias e características que nós os humanos também temos. Você poderá dizer que eles são animais, não humanos.

A cada ano, ouvimos dos mortos das guerras e da violência nas cidades. São pessoas inocentes e outras nem tanto tendo suas vidas ceifadas. São milhares que no mundo devem chegar aos milhões.

Será que realmente a vida inteligente vale mais?

A minha vida tem que valer
É isso... Queremos ACREDITAR que pelo menos a nossa vida TENHA VALOR. Ela tem que ter. Você está vivo. Você respira. Você sente alegria, amor e até a dor. Você pensa. Você tem sonhos. Eu tenho que valer alguma coisa. PRECISO que a minha vida tenha valor.

Eu PRECISO!

Todos precisamos, mas a minha vida é mais importante, porque é assim... tem que ser assim... se eu trocar a minha vida pela de outrem, será que ela dará valor a vida que se foi?


Precisamos acreditar
Precisamos crer que seremos valorizados. Precisamos crer que pelo menos em algum momento, alguém nos dirá que temos VALOR... mesmo que seja algo rápido, como um orgasmo... Precisamos!

A crença que seremos valorizados em algum momento de nossas vidas, nos fazem mover montanhas. A fé que a nossa família, nossos amigos, nossos namorados(as), nossos esposos(as) e até o nosso chefe, em algum momento demonstre e até diga sinceramente que nós somos algo, que temos valor para suas vidas.

Nós estudamos, trabalhamos e fazemos de tudo para sustentar ou pelo menos ajudar nossas famílias. Acordamos, vamos ao trabalho, encaramos o trânsito, gente chata, chuva, comida ruim, negócios perdidos, metas impossíveis e principalmente o medo de ser demitido ou do cliente cancelar o contrato a qualquer hora.

E porque precisamos ter essa certeza?
Sinto que é para que nossas vidas tenham um verdadeiro sentido. Poderemos até viver nossas vidas de forma egoísta. Podemos dizer para todos que estamos BEM e que NÃO precisamos de ninguém. Poderemos até nos fazer acreditar que o nosso valor está no que produzimos, que vemos e que possuímos, mas quando chegarmos em casa ou em algum momento, nos sentiremos vazios, exauridos de toda a crença de que realmente somos algo ou alguém.

Como que isso poderá acontecer, já que estávamos tão bem? Seguros de tudo que tínhamos e éramos?

A vida muitas vezes nos cobra coisas e quando vamos apresentar as contas... elas não batem, ou pensamos que NÃO.

Então vemos que na realidade tudo o que acreditávamos não era real, então tudo era falso que fomos ou no enganamos e pronto. Entramos em redemoinho de questionamentos e dúvidas. Vem um monte de acusações e comentários, que tão habilmente raqueteamos para longe ou simplesmente ignoramos.

Será que também ignoro o valor dos outros?
Somente quando estamos realmente deprê, questionando o valor de nossas próprias vidas, que procuramos também saber se somente sou a vítima de um complô universal, ou também fui ou sou algoz de alguém

A conclusão é TÃO tristemente simples... que realmente ignoramos todos também. Somos ignorados da mesma forma que ignoramos todos. Não estou dizendo alguma vez, estou dizendo MUITAS vezes.

São muitos casos que não caberia neste BLog, mas vale citar alguns. Seus familiares, seus filhos, o porteiro do seu prédio, vizinhos, colegas de trabalho e ai vai. Ignoramos muitas vezes alguns momentos que poderíamos ter dado um sorriso sincero, um beijo ou até mesmo um abraço.

Valorizar requer envolvimento?
Dar atenção para alguém, para uma vida, requer se envolver. O envolvimento cria vínculos e com isso você ficará ou se sentirá fraco perante os outros ou até mesmo para com as pessoas que você gostaria de dar valor.

Eu posso citar um caso... eu ganhei vários caranguejos da minha namorada. Estou falando dos bichos vivos. Peguei os caras, tirei do saco e os coloquei no tanque para eles respirarem e tomarem um pouco de água. Pois fiquei olhando eles até o dia seguinte, troquei a água algumas vezes durante a noite e acabei me envolvendo com eles. Quando preparamos, não consegui comê-los.

Tudo bem que foi um caso extremo, mas é isso ai. Se houver envolvimento, nossos corações ficam moles, mais frágeis e fracos, por isso não nos envolvemos.

E o que fazemos?
Sempre Ignoramos e na maioria dos casos isso funciona. Todos ignoramos quem nos ignoram, mas nem sempre é assim. Existem pessoas que procuram nossa atenção, mesmo com todo o nosso esforço de nos distanciar. Algumas vezes é uma pessoa próxima, como um amigo, um filho ou até mesmo nosso esposo(a). Então, usamos de gozações ou comentários ácidos. Tudo visando procurar manter a distância.

Sempre tem uma justificativa
Incrível... Incrível é que fazemos isso muitas vezes de forma inconsciente, com as pessoas que dizemos que AMAMOS. Com nossos filhos, dizemos que estamos querendo fazê-los crescer. Com nossos amigos, é que são fracos, precisam ser mais expertos, com nossos namorados(as), esposos(as), porque precisam deixar de ser moles.

Sempre tem um MAS.
Mas é que eu estava ocupado;
Mas era que estava cansado;
Mas era que não tive tempo;
Mas é que esqueci;
Mas era que não tinha ou não teria ambiente;
e ai vai...

Como meu amigo Aécio sempre disse, que desculpa é como bunda, todos tem uma.

Tudo tem uma boa justificativa, mas é isso ai... em algum momento a vida nos cobrará... Não cobrará com juros, somente o que ela procurou dar e você não deu em troca.

O que fazer?
Ser honesto consigo mesmo e doar um pouco do seu tempo para dar atenção aos outros. Não digo que você precisa parar de fazer o que está fazendo, mas dar atenção e poderá até dizer que está ocupado, se for o caso.

Dar um sorriso e agradecer para o motorista do ônibus, ao porteiro ou para ajudante do supermercado.

Dar um beijo, um abraço e dizer coisas gostosas para sua família, seus filhos e principalmente para quem você diz que ama, seja ele(a) o seu namorado(a), esposo(a) ou amante.

Tenho certeza que a vida não cobrará nada de você ou se cobrar, não haverá culpa ou dor. Você se sentirá bem e será verdadeiramente querido e valorizado por quem você MAIS deseja ter a certeza, não somente a fé de que você será valorizado.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/noticias-e-sociedade-artigos/o-valor-de-nossas-vidas-356353.html

    Palavras-chave do artigo:

    sites

    ,

    web

    ,

    internet

    Comentar sobre o artigo

    Desenvolvido na internet uma nova forma de sites classificados coju principal objetivo e realizar anúncios em formato flash, o site Online Renda foi o primeiro site a desenvolver esse novo método de sites classificados, (http://www.onlinerenda.com.br/anuncios) visitem o site e conheçam a mais nova forma de divulgar seu site na internet.

    Por: Antonio Marquesl Marketing e Publicidade> Marketing Internacionall 11/04/2011 lAcessos: 91

    Vamos ver com mais detalhe: Search Engine Optimization - SEO, significa otimização para mecanismos de buscas. Essa otimização de websites ou seja, o SEO é feita a partir da aplicação de técnicas que trazem visibilidade ao site nos principais mecanismos de busca como Google, e Bing entre outros.

    Por: notasprensal Marketing e Publicidade> Marketing Internacionall 09/04/2012 lAcessos: 79
    Henrique Fogli

    Há deveras maneiras e blogs tratando o assunto de como ganhar dinheiro online. Oportunidades das mais variadas proporcionam uma renda extra diretamente de casa. Um monte delas, aliás, fazem promessas absurdas – seja em dólares ou em reais – com sistemas fáceis de aprender e implementar. Mas como fica a resposta para a pergunta: tem como ganhar dinheiro online realmente, sem trapaças ou esquemas sujos?

    Por: Henrique Foglil Negócios> Negócios Onlinel 15/02/2013 lAcessos: 42

    Saiba mais sobre a palavra site e seu significa , Leia e saiba também o que é um Web site na internet.

    Por: SW Criação de Sitesl Internet> Web Designl 20/01/2012 lAcessos: 752

    Uma das formas de fazer sites verdadeiramente poderosos e arrasadores que vendem de maneira fácil pela internet é com total segurança ter varios web sites ou minisites de vendas automatizados e funcionando no piloto automático.

    Por: Wander S. Machadol Internet> Marketing na Internetl 15/12/2010 lAcessos: 216

    Ter um site na internet é muito importante para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado.Ter uma página na internet se tornou indispensável para empresas de todos os tipos, empresas de grande até pequeno porte.Outro assunto que merece destaque é o e-commerce no Brasil. Fator como ter uma boa plataforma de e-commerce, é muito importante para que o e-commerce tenha um resultado satisfatório.

    Por: Vivianl Internetl 26/06/2009 lAcessos: 531

    Uma reflexão sobre as atribuições e desempenho do Web Designer. Conhecimentos necessário para ser um profissional funcional, sua relação com a criatividade e a tecnologia que traz oportunidades, facilidades e limitações, importância do relacionamento com a equipe de desenvolvimento. Sua ampla atividade em diversos processos do projeto, questões de usabilidade e acessibilidade na web e sua plena importância.

    Por: Paulinel Internet> Web Designl 29/01/2013 lAcessos: 69

    Site, saite, sítio, website, sítio eletrônico ou sítio eletrónico é um conjunto de páginas web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na Internet. O conjunto de todos os sites públicos existentes compõe a World Wide Web. As páginas num site são organizadas a partir de um URL básico, ou sítio, onde fica a página principal, e geralmente residem no mesmo diretório de um servidor. As páginas são organizadas dentro do site...

    Por: Bruno E. Rosal Internet> Comércio Eletrônicol 02/12/2010 lAcessos: 1,700

    A internet aumenta a exposição de seus produtos e serviços de forma incrível, permitindo que pessoas de todo o mundo conheçam o seu trabalho. Com a utilização de ferramentas de busca ex: Google, seu trabalho poderá ser encontrado por milhares de usuários que estão na internet buscando informações.

    Por: T2Soluçõesl Tecnologia> Tecnologiasl 29/08/2012 lAcessos: 41

    Este artigo trata dos assuntos relacionados à criação ou desenvolvimento de sites e das campanhas de otimização de sites para aparecer na primeira pagina dos buscadores como Google, Yahoo, Bing, Uol e outros, passando por algumas estatísticas sobre o uso da internet pelos brasileiros que recentemente superou inclusive o Japão. Citamos também alguns dos acertos e erros na utilização de sons e animações excessivas de Flash em sites e a importante participação das redes sociais como TWITTER e ORKUT

    Por: Beto Mendesl Internet> Marketing na Internetl 01/07/2010 lAcessos: 417 lComentário: 1

    Considerações críticas acerca do reajuste salarial dos parlamentares federais, que se autorreajustam.

    Por: Julio César Cardosol Notícias & Sociedadel 17/12/2014

    Considerações críticas acerca da administração do hospital municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú-SC.

    Por: Julio César Cardosol Notícias & Sociedadel 16/12/2014

    Considerações acerca da polêmica Comissão Nacional da Verdade e as divergências entre a deputada Maria do Rosário e o deputado Jair Bolsonaro.

    Por: Julio César Cardosol Notícias & Sociedadel 11/12/2014

    O estado como representante de uma nação é uma mentira. A sonhada democracia não existe, não passa de uma retórica escravizante.

    Por: Caciji, Paulol Notícias & Sociedadel 09/12/2014

    Considerações críticas acerca da defesa do deputado federal piauiense Jesus Rodrigues à alteração da meta fiscal proposta pelo governo federal.

    Por: Julio César Cardosol Notícias & Sociedadel 08/12/2014

    Considerações acerca de artigo publicado pela senadora Kátia Abreu no jornal Folha de S.Paulo.

    Por: Julio César Cardosol Notícias & Sociedadel 01/12/2014 lAcessos: 14

    Considerações referentes às declarações da presidente Dilma Rousseff de que o seu governo nunca teve tolerância com a corrupção.

    Por: Julio César Cardosol Notícias & Sociedadel 22/11/2014
    Jenner R Camillo

    Não importa se você quer alavancar uma startup, uma microempresa ou mesmo um projeto de expansão: na hora de impulsionar um negócio, você precisa de investimentos. Ou melhor: de investidores que apostem em você. Acompanhe nosso post e se prepare para colocar na mesa, em sua próxima reunião, os itens que vão fazer alguém acreditar na sua empresa.

    Por: Jenner R Camillol Notícias & Sociedadel 19/11/2014

    Se eu disser que a sua voz tem poder, por favor, acredite. A sua voz tem o poder de mudar a sua atitude. Somente ela que te move... não digo a sua voz interior e sim a sua voz falada.

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 24/01/2009 lAcessos: 1,519 lComentário: 1

    Acho que você não tem a idéia de quanto complicado, demorado e principalmente quantas pessoas são necessárias para produzir aquele jornal que compramos por R$ 1,00, damos uma folheada e jogamos no lixo.

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Negócios> Gestãol 24/01/2009 lAcessos: 4,202 lComentário: 7

    Sempre que olhamos para as estrelas, sempre nos perguntamos... será que estamos sós? Vemos milhares de estrelas e sabemos que algumas são na realidade galáxias, que mesmo distantes bilhões de anos luz, elas estão lá... com suas bilhões de estrelas... então, a grande pergunta... será que tem alguém, em algum planeja olhada para cá agora? Fazendo a mesma pergunta?

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Tecnologia> Tecnologiasl 24/01/2009 lAcessos: 218

    O julgamento, condenação e a execução do ex-ditador do Iraque tem gerado muitas discussões, principalmente depois do vídeo não autorizado. As discussões, tem caminhado para conclusões e muitos problemas, principalmente o oriente médio.

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Notícias & Sociedade> Polítical 24/01/2009 lAcessos: 1,086

    Depois de assistir parte do filme a Ilha do Dr. Moreau, cheguei a conclusão que de fato, ainda não deixamos de ser animais... continuamos tendo atitudes animalescas apesar de toda a tecnologia e evolução cultural.

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 24/01/2009 lAcessos: 499

    Você conseguiria imaginar uma empresa multinacional, multilingue, multibilionária, conseguir imprimir algum tipo de atendimento individual?

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Negócios> Atendimento ao Clientel 24/01/2009 lAcessos: 473

    O mercado não tem dó... se você não vai lá, o concorrente vai e pronto... é a verdadeira lei da selva, ou você é caça ou caçador, o que você escolhe?

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Negócios> Gestãol 24/01/2009 lAcessos: 641

    Não existe mercado pequeno ao ponto impedir a coexistência de algum concorrente. Não existe mercado, sem a possibilidade de comparação. Na realidade, não existe mais o seu mercado e sim, um mercado único global, onde algum interessado pelos seus produtos, poderá entrar no Google, pesquisar e encontrar dezenas, senão, milhares de concorrentes seus, com preços, portifólios e vantagens muitas vezes superiores as suas.

    Por: Ruben Zevallos Jr.l Negócios> Gestãol 24/01/2009 lAcessos: 734

    Comments on this article

    0
    mauricio 27/05/2010
    as nossa ela é muito importante porque sem ela nós não poderiamos viver
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast