Preconceito No Brasil : Ele Existe

Publicado em: 21/10/2009 |Comentário: 18 | Acessos: 15,662 |

 Obs. Tive que colocar o texto duas vezes pelo falo de não acietar menos de 200 palavras ... Leiam apenas o que esta em negrito :)

Preconceito no Brasil : ele existe

Podemos negar e dizer que não , mas grande parte de nossa população já praticou ou sofreu algum tipo de preconceito !

Não digo apenas de preconceito racial , mas também social , sexual , religioso entre muitos outros que vemos . O grande problema é ver e não aceitar as decisões e situações das outras pessoas , falando muitas vezes sem pensar ou em forma de brincadeira .

Julgar sem conhecer ; È uma das más características dos seres humanos , sem contar a incrível sede de dominar e se sentir superior aos outros . Porém o mais triste é ver que o Brasil , um país com tantas misturas de raças , com tanta pobreza e miséria não abre os olhos para enxergar que somos todos iguais , e que para a nossa evolução é necessária a compreensão e aprovação a aqueles que chamamos de diferentes!

Preconceito no Brasil : ele existe

Podemos negar e dizer que não , mas grande parte de nossa população já praticou ou sofreu algum tipo de preconceito !

Não digo apenas de preconceito racial , mas também social , sexual , religioso entre muitos outros que vemos . O grande problema é ver e não aceitar as decisões e situações das outras pessoas , falando muitas vezes sem pensar ou em forma de brincadeira .

Julgar sem conhecer ; È uma das más características dos seres humanos , sem contar a incrível sede de dominar e se sentir superior aos outros . Porém o mais triste é ver que o Brasil , um país com tantas misturas de raças , com tanta pobreza e miséria não abre os olhos para enxergar que somos todos iguais , e que para a nossa evolução é necessária a compreensão e aprovação a aqueles que chamamos de diferentes!

 

 

 

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 27 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/noticias-e-sociedade-artigos/preconceito-no-brasil-ele-existe-1364750.html

    Palavras-chave do artigo:

    preconceito

    Comentar sobre o artigo

    O presente artigo tem como objeto de estudo uma abordagem a qual busca analisar a opinião de docentes do Ensino Fundamental I em relação ao uso da norma não padrão do português em sala de aula, principalmente na relação professor/aluno, a partir de questionários feitos com os mesmos. Observa-se que um trabalho nesta perspectiva é de extrema importância para que os docentes possam refletir como está sendo expandido o preconceito linguístico nos dias de hoje, principalmente em sala de aula.

    Por: Silvio Nunes da Silva Júniorl Educação> Línguasl 16/12/2013 lAcessos: 342
    Italo Batista

    O presente trabalho tem como objetivo analisar, por categorias, preconceitos e discriminações contidas no gênero Piada sobre nordestinos. As piadas, embora pareçam neutras, reforçam uma séria de ideologias, de um sujeito discursivo que revela como as vozes de uma determinada cultura vêem os nordestinos brasileiros, é o que Fernandes (2007) chama de heterogeneidade. As análises...

    Por: Italo Batistal Educação> Línguasl 23/06/2011 lAcessos: 1,273

    Este artigo faz referências ao preconceito linguístico que atua no Brasil, tema que abre caminhos a uma reflexão sobre a variação linguística presente nas línguas, analisando este fenômeno na Língua Latina. Dá ideias para a construção de novos caminhos e esperanças a uma sociedade, ainda massacrada pelas desigualdades regionais, afirmando que a humanidade só avança significativamente quando universaliza conquistas sociais e culturais.

    Por: susi cabral de souzal Educação> Ensino Superiorl 13/04/2010 lAcessos: 1,196
    Gisele Leite

    Difícil de detectar, difícil de punir e ainda mais penoso de combater. A autora faz digressões em diversas áreas definindo o preconceito na tentativa de definhá-lo.

    Por: Gisele Leitel Direitol 27/10/2009 lAcessos: 4,277

    Um estudo recentemente publicado numa revista médica especializada em obesidade (Journal of Obesity) confirma a existência de uma menor afinidade por parte dos médicos em relação aos seus pacientes obesos, sendo que, na medida em que o IMC (índice de massa corporal) do paciente se eleva menor é a simpatia e a atenção que a classe médica tende a demonstrar durante uma consulta médica. As causas, soluções e a prevenção de preconceitos contra os obesos são explicadas neste artigo.

    Por: Alfredo Toledo e Souzal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 05/05/2013 lAcessos: 38

    A escola sendo um ambiente social interativo, necessita de atitudes que visem à formação de cidadãos com valores, de forma a respeitarem as pessoas e suas diferenças.

    Por: Degmar Augusta da Silval Educação> Ciêncial 29/10/2008 lAcessos: 40,312 lComentário: 10

    Este artigo tem por objetivo em apresentar um projeto sobre o racismo e o preconceito racial, os quais levam à discriminação, à marginalização e à violência. Uma vez que é baseado unicamente nas aparências e na empatia. Em nossa sociedade o preconceito é desenvolvido a partir da busca, por parte das pessoas preconceituosas, em tentar localizar naquelas vítimas do preconceito o que lhes "faltam" para serem semelhantes à grande maioria. O preconceito racial é caracterizado pela convicção da existê

    Por: Marta Nunes e Sirleide Carvalhol Educação> Línguasl 28/12/2011 lAcessos: 2,108
    GUTEMBERG MARTINS DE SALES

    Por meio de reflexão detalhada sobre alguns aspectos do uso da língua, Marcos Bagno (2002), conduz o leitor a questionar e mesmo analisar o preconceito linguístico resultante de um embate histórico entre língua e gramática normativa, fato que preocupa tanto linguistas quanto profissionais que trabalham com o ensino da língua materna.

    Por: GUTEMBERG MARTINS DE SALESl Educação> Ensino Superiorl 10/11/2013 lAcessos: 213
    HUMBERTO BELTRAN

    POR MAIS QUE SE TENTE CONTEMPORIZAR , O PRECONCEITO ESTÁ EVIDENTE EM TODOS OS SETORES DA NOSSA SOCIEDADE.

    Por: HUMBERTO BELTRANl Literatura> Crônicasl 24/02/2012 lAcessos: 243

    Como fazer um Projeto Preconceito e/ou Solidariedade com as crianças? Como trabalhar o bullying com as crianças? Aqui você encontro um livro do professor que pode auxiá-lo a desenvolver um projeto e um plano de aulas sobre essas temáticas!

    Por: milenal Educação> Educação Infantill 25/03/2011 lAcessos: 1,642
    Gustavo Rocha

    Interoperabilidade. Uma palavra oriunda da informática que significa que os sistemas podem conversar entre si. E o que isto tem a ver com o jurídico? Muito, para não dizer que é essencial. O processo eletrônico é um sistema, um software. E, como sabemos, tem vários pelo país.

    Por: Gustavo Rochal Notícias & Sociedadel 13/11/2014

    Considerações acerca do aumento da criminalidade no Brasil, onde o governo nacional faz pouco caso.

    Por: Julio César Cardosol Notícias & Sociedadel 10/11/2014

    Considerações acerca da manifestação democrática em São Paulo, em que o povo criticava a reeleição de Dilma Rousseff.

    Por: Julio César Cardosol Notícias & Sociedadel 03/11/2014
    Gustavo Rocha

    Neste paradoxo de morte ou vida, já que no dia 2 é considerado e "comemorado/lembrado" o dia de finados ou dos fiéis defuntos, talvez um acróstico em rima, possa nos tirar desta berlinda: M ais do que apenas morrer e lembrar do O ntem, precisamos usar a nossa R azão, bem além do que a imaginação ou sentimentos nos tomam, pois somente o T empo pode curar feridas da dor, do inconsciente e do nosso âmago; E nquanto isto, O uvimos atentamente a nossa razão, que

    Por: Gustavo Rochal Notícias & Sociedadel 02/11/2014 lAcessos: 11

    A Pró-Saúde distribuiu brinquedos arrecadados em campanha para o Dia das Crianças aos pacientes internados no Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso (HRSP) e às crianças das comunidades de Marabá, no Pará.

    Por: Aline Limal Notícias & Sociedadel 28/10/2014

    Considerações gerais acerca da reeleição de Dilma Rousseff ao Planalto, vencendo o candidato do PSDB, Aécio Neves.

    Por: Julio César Cardosol Notícias & Sociedadel 28/10/2014
    Tiago

    Estamos passando por mudanças perceptíveis em nossa sociedade em geral que, fazem parte de um plano muito maior para nossa conscientização e evolução como grandes cocriadores dentre muitas outras realidades!

    Por: Tiagol Notícias & Sociedadel 22/10/2014

    Considerações políticas a respeito de manifestação do senador petista Humberto Costa sobre o candidato Aécio Neves.

    Por: Julio César Cardosol Notícias & Sociedadel 21/10/2014 lAcessos: 12

    Comments on this article

    2
    jenny 09/11/2011
    é muito bom publicar sobre preconceito por que varias pessoas cometem o ato de preconceito e acha que esta certo em agir é muito bom mesmo adorei *_*
    1
    eliana 25/08/2011
    gostei muito
    muito mesmo
    tchau!!!
    1
    rafaela 25/08/2011
    muito legal mesmo
    1
    mayara 01/08/2011
    eu gostei muito de se texto
    0
    michaele 23/05/2011
    o preconceito é fútil e sem noção
    0
    Danielly 17/05/2011
    O preconceito esta por toda parte. a maioria das pessoas negar que não tem preconceito porque não querem se vista com outros olhos ,mas cada um de nos demos sim preconceito esse preconceito évisto em uma simplis paravra que voçê diz com alguem bote sua cabeça no lugar não seja ipogrita pesse bem antes de dizer algum com uma pessoa ,por ma sque ela seje sua amiga ou familiar trate sempre com todo respeito afinal todos nois merecemos

    atenciosamente Ana Danielly
    -2
    TAIS 07/04/2011
    HOJE O PRECONCEITO TEM NO BRASIL ENTEIRO ,TODOS NÓS SOMOS SERES HUMANOS TEMOS QUE RESPEITAR OS OUTROS. VAMOS MUDAR ESSE MUDO DE PRECONCEITO.....
    -1
    titomar ribeiro coelho 20/03/2011
    o povo sofre por não conhecer a palavra de deus . o preconceito por que o ser humano vivem dessa forma ,maltrando o proximo .gente acordar olha a sua volta ;nos estamos vivendo no mundo , que a cada dia temos que vencer essa barreira que e o preconceito . isso acontecer e em todo mundo . brasil pais abençoado por deus .deus amou o mundo de tal maneira , que deus deu o seu unico filho.
    0
    eleneuma 15/11/2010
    o preconceito é uma verdadeira bobagem!!!!!!! Pois todos nós somos lguais e diferentes!!!!!!!!
    0
    Geraldo 06/11/2010
    O brasileiro é a maior tragédia cerebral já ocorrida na história da humanidade. Não tem nenhum prêmio Nobel dos 775 já concedidos, não projeta nenhum carro ou televisor, nem fabrica nenhum chip em toda a parafernália eletrônica existente. Este país só tem agricultura e pecuária. Assim mesmo graças ao maquinário importado. Qualquer preconceito entre nós, é nada esnobando coisa nenhuma.
    0
    sabrina 03/11/2010
    muuuuito massã , ameeei *-*
    -2
    jessica 10/10/2010
    esses preconceitos machuca muito as pessoas
    digo nÂo
    -2
    karine 03/10/2010
    Nunca é tarde para abrirmos mão dos nossos preconceitos, A ignorância não fica tão distante da verdade quanto o preconceito.
    -2
    iara 16/09/2010
    o preconceito é uma pocaria!!!!
    1
    nathalia 16/09/2010
    o preconceito é a pior forma para falar algo..ou expressar sua vontade....de ser livre
    -2
    regis 29/08/2010
    acho q nossa sociedade esta se preocupando demais com o q esta longe d seus proprios deveres,amar sempre aqueles q sao acima d tudo criados pelo mesmo criador...(DEUS)
    -1
    kerollayne 17/12/2009
    arrasou!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    -6
    mario magno 17/11/2009
    eu axo injustuh
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast