4 Causas De Morte Relacionadas Ao Sobrepeso E A Obesidade

Publicado em: 26/01/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 486 |

As 4 principais causas de morte no mundo são:

 1. Infarto: Popularmente chamado de "ataque do coração", é a principal causa de morte no mundo ocidental;

2. Derrame: O acidente vascular cerebral (AVC), conhecido popularmente como derrame cerebral, pode ser de dois tipos: a) acidente vascular isquêmico – falta de circulação numa área do cérebro. b) acidente vascular hemorrágico – sangramento cerebral provocado pelo rompimento de uma artéria ou vaso sanguíneo;

3. Câncer: é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo;

4. Diabetes: é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal da glicose ou açúcar no sangue.

 

O consumo de refeições rápidas na vida moderna é cada vez maior. São alimentos ricos em calorias e pobres em nutrientes.

 

Uma alimentação diária leve e colorida, lanches saudáveis e a prática regular de atividade física ajudam a conquistar o bem-estar e a boa forma.

 

Assista ao vídeo sobre doenças relacionadas ao sobrepeso e obesidade

 

http://blogmaisnutricao.blogspot.com/2010/01/4-causas-de-morte-relacionadas-ao.html

 

Aguarde o nosso próximo artigo...

 

Achou o Artigo útil? Se achou clique em maisnutricao.hd1.com.br

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/nutricao-artigos/4-causas-de-morte-relacionadas-ao-sobrepeso-e-a-obesidade-1789034.html

    Palavras-chave do artigo:

    herbalife

    ,

    produtos naturais

    ,

    shake

    Comentar sobre o artigo

    José Roberto Domingues

    Este artigo tem a finalidade de tentar auxiliar a quem possa interessar, justamente no momento de ter que tomar uma decisão em busca de melhor qualidade de vida para se adotar um plano para redução e controle de peso com credibilidade e com benefícios à saúde.

    Por: José Roberto Dominguesl Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 12/12/2013 lAcessos: 23

    Se você acha que a dieta começa a partir do momento que coloca algo no prato, você está muito enganado. A dieta começa quando vamos às compras, escolher o que colocar no carrinho e saber o que pode destruir uma dieta. Muitas pessoas erram e acabam comprando produtos diet e light, mas até eles podem estragar uma dieta se usados sem moderação; Outras pessoas utilizam suplementos como Herbalife para reduzir calorias, o que é correto, mas não deve ser o único alimento na dieta. Saiba mais.

    Por: Tayl Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 06/05/2013

    O verão está mais próximo, e com ele vem também a vontade de estar em forma. Nessa estação na qual os trajes ficam mais curtos e o tempo fica propício para pegar uma praia ou uma piscina, estar com umas gordurinhas não é legal. Por isso, se você já está fazendo uma dieta para emagrecer e não deseja perder o foco nessa altura do campeonato, é necessário tomar cuidado com as tentações do verão, como sorvetes, aquele refrigerante em um dia de calor, ou aquela cerveja gelada no fim do expediente.

    Por: MundoDaDietal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 21/11/2012 lAcessos: 21

    O uso de remédios para emagrecer é cada vez mais frequente entre as pessoas que querem emagrecer, geralmente de uma forma mais rápida do que o permitido pela ANVISA. Por isso, a Agência até mesmo cogitou proibir o uso de tais medicamentos. Isso também ocorreu por causa do alto número de receitas falsas.

    Por: Tayl Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 29/08/2013 lAcessos: 28

    Emagrecer nunca foi uma tarefa fácil. E exige muito mais do que simplesmente fechar a boca, mas é necessária uma mudança de pensamentos. É preciso aceitar que alguma mudança precisa ser feita, e recorrer a dietas que não restringem nenhum tipo de alimentos, para evitar recaídas.

    Por: Tayl Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 19/04/2013

    Nem todo mundo tem apoio em uma dieta. Por isso, muitas pessoas, principalmente mulheres, criam espaços na internet onde podem falar abertamente sobre dieta, dividir opiniões, contar suas experiências e indicar métodos. Desde dietas extremas (não recomendadas) até dietas que não agridem o organismo, como Herbalife e reeducação alimentar. Cada um mostra o ponto de vista e tenta ajudar um ao outro.

    Por: Tayl Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 16/04/2013 lAcessos: 16

    Na busca por métodos de emagrecimento, muitas pessoas recorrem à dietas que podem prejudicar o organismo. Porém, não há fórmulas milagrosas: é preciso uita dedicação, força de vontade e paciência.

    Por: Tayl Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 18/07/2013
    Sayonara e Jefferson Souza

    Segundo a Organização Mundial de Saúde, de cada 10 crianças no mundo, uma tem Obesidade Infantil e a maior consequência são as doenças relacionadas como Diabetes Tipo 2, Pressão Alta entre outras.

    Por: Sayonara e Jefferson Souzal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 18/01/2010 lAcessos: 188
    Adriano

    O azeite de oliva é um alimento antigo. Próprio de dietas milenares como a mediterrânea, a árabe, a dos hebreus, das tribos da mesopotâmia e outros povos que fazem parte da história da humanidade.

    Por: Adrianol Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 17/09/2014
    Ademir Mello

    Loren Cordain, PhD, que literalmente escreveu o livro sobre a Dieta Paleolítica, afirma que ao comer como nossos ancestrais pré-históricos, podemos permanecer mais magros e menos propensos a ter diabetes, doenças cardíacas, câncer e outros problemas de saúde.

    Por: Ademir Mellol Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 16/09/2014

    Nestes dias de inverno quente,e verões ainda mais quentes, conhecer as formas de conservação dos alimentos é muito importante, não somente pelo fato de podermos mantê-los em boas condições de consumo por mais tempo, como também conservar suas propriedades nutricionais e assim evitar que se contaminem por micro-organismos patogênicos ou seja, que causam infecçã.

    Por: elvisl Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 11/09/2014
    Edison Candido Gonçalves

    Não basta querer só emagrecer, definir o corpo etc. Tem que desejar com toda força. Tem que haver muita determinação até atingir os resultados esperados.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 11/09/2014
    Arilson César de Souza

    Muita gente precisa emagrecer e enfrenta uma luta diária com a balança. O que a maioria das pessoas não sabe é que a ciência identificou vários alimentos que podem ajudar nesse processo. Veja aqui 10 alimentos capazes de acelerar seu emagrecimento.

    Por: Arilson César de Souzal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 10/09/2014 lAcessos: 14
    Lincoln da Silva

    Veja como um bom controle da pressão arterial lhe ajuda a evitar outros problemas de saúde, sendo que estes podem te prejudicar muito e leva-lo à óbito.

    Por: Lincoln da Silval Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 10/09/2014
    nivaldo monteiro

    A flora intestinal de um indivíduo é um importante determinante do seu estado geral de saúde. Numa pessoa acima do peso, com doenças crônicas (como a hipertensão) e metabólicas (como aumento do triglicerídeo/colesterol e diabetes) tem seu intestino colonizado por bactérias que fazem mal a saúde. É aí que os probióticos podem ajudar.

    Por: nivaldo monteirol Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 10/09/2014
    nivaldo monteiro

    Para iniciar qualquer processo saudável de ganho ou perda de peso, é fundamental ter inicialmente um diagnóstico sobre a real situação em que o individuo se encontra.

    Por: nivaldo monteirol Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 10/09/2014
    Sayonara e Jefferson Souza

    1. Sedentarismo • A falta de atividade física deixou de ser uma preocupação meramente estética e se transformou num problema grave de saúde pública...

    Por: Sayonara e Jefferson Souzal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 13/07/2010 lAcessos: 712
    Sayonara e Jefferson Souza

    Os benefícios das fibras para o intestino são bem conhecidos. Também sabemos que nos protege das doenças cardiovasculares e na redução do risco de alguns tipos de câncer. Mesmo sem fornecer nutrientes, elas são essenciais na nossa alimentação. Podemos dividir as fibras em solúveis e insolúveis...

    Por: Sayonara e Jefferson Souzal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 17/02/2010 lAcessos: 726
    Sayonara e Jefferson Souza

    A Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 240 milhões de pessoas sejam diabéticas em todo o mundo, o que significa que 6% da população têm diabetes. Segundo uma projeção internacional, a população de diabéticos a nível mundial vai aumentar até 2025 em mais de 50%, para 380 milhões de pessoas a sofrerem desta doença crônica. Natal e Grande Natal têm a população com maior número de diabéticos do Brasil.

    Por: Sayonara e Jefferson Souzal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 29/01/2010 lAcessos: 187
    Sayonara e Jefferson Souza

    Segundo a Organização Mundial de Saúde, de cada 10 crianças no mundo, uma tem Obesidade Infantil e a maior consequência são as doenças relacionadas como Diabetes Tipo 2, Pressão Alta entre outras.

    Por: Sayonara e Jefferson Souzal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 18/01/2010 lAcessos: 188
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast