O Que É Dieta? Dicas De Nutricionista

Publicado em: 27/05/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 1,547 |

Dieta de fácil digestão

Digestão é o conjunto das transformações, mecânicas e químicas, que os alimentos orgânicos sofrem ao longo de um sistema digestório, para serem absorvidos. Já a má-digestão é quando alguma parte desse processo, da errado!  Muitos fatores podem causar esse “erro”, e seus hábitos alimentares é um destes fatores, e o mais importante.

As gorduras (óleos, manteiga, creme de leite) são os nutrientes com maior dificuldade de digestão, já os carboidratos (arroz, massas, pães, frutas e legumes) são digeridos mais facilmente. A ingestão de líquidos durante a refeição também pode atrapalhar bastante o processo. Uma alimentação rica em frutas, legumes, cereais e carnes magras, com o volume das refeições controlado, dificilmente originará problemas.

Um grande aliado da digestão é aquele chazinho de hortelã logo após as refeições. Também são bem eficazes os chás verde, de sálvia, de erva-doca e de alecrim. Pra quem não é fã da bebida, existem alguns alimentos que também são facilitadores da digestão, como o abacaxi e o mamão que ajudam na digestão das proteínas; 1 fatia de sobremesa já é suficiente.

Café da manhã

Leite de soja batido com linhaça e com fruta

Torrada com geléia de uva

Chá verde

Lanche da manhã

Água de coco natural

Banana (ou outra fruta) com aveia e mel

Almoço

Arroz integral

Filé de pescada com alcaparras

Espinafre ao alho e óleo (usar azeite)

Salada mista colorida: alface americana, repolho roxo, cenoura e tomate cereja.

Abacaxi (sobremesa)

Chá de hortelã e sálvia com limão

Lanche

Iogurte

Mix de castanhas (2 castanhas do Brasil, semente de abóbora, amêndoas, nozes)

Jantar

Arroz integral com cúrcuma

Grão de bico

Frango ao molho de gengibre

Salada de folhas verdes escuras

Maça cozida com canela (sobremesa)

Chá de alecrim, erva doce e gotas de limão

Prós> Com essa dieta além de melhor a sua digestão também vai melhorar seus hábitos alimentares.  Quando se tem o sistema digestório todo funcionando direitinho, é mais fácil emagrecer.

Contras> Nem todo mundo é a favor da ingestão de chás nas refeições. E temperos como gengibre, cúrcuma, por exemplo, não agradam a todos os paladares.

Quer saber mais?

Clique Nutricionista em São Paulo - Day Spa Urbano - Olímpia Spa

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/nutricao-artigos/o-que-e-dieta-dicas-de-nutricionista-938984.html

    Palavras-chave do artigo:

    nutricionista

    ,

    day spa

    Comentar sobre o artigo

    Atualmente a obesidade mata mais do que a falta de comida. Várias dietas têm sido propostas para ajudar as pessoas a entrarem na medida certa. Não existe uma dieta padrão que funciona para todo mundo e algumas têm o efeito contrário ao final de alguns meses, pois como são muito restritas os individuos não conseguem mantê-las por muito tempo. É necessário conhecer seu corpo para montar uma dieta que seja adequada as suas necessidades. A melhor dieta é aquela que você fará por toda a vida!

    Por: Josué Leal Moura Dantasl Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 30/03/2015

    Por que uma dieta para emagrecer é tão difícil de ser seguida? Neste artigo você vai entender a razão pela qual iniciamos uma dieta para perder peso e abandonamos rapidinho. E quando você entender a razão, vai ficar muito mais fácil manter um programa de emagrecimento até o fim e posteriormente, manter o peso para sempre. Conhecendo a raiz desse nosso comportamento, que está prejudicando nosso organismo e nossa saúde física e emocional, estaremos prontos para seguir em frente e mudar isso.

    Por: Ivone Alexandrinol Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 25/03/2015 lAcessos: 19

    A maioria das pessoas que desejam perder peso sempre buscam uma forma eficaz para chegar ao resultado desejado. Mas, além de escolher um método que dê resultado, não podemos esquecer da saúde

    Por: Renato Menezesl Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 14/03/2015 lAcessos: 13
    Bruno Henrique

    Descubra por que a proteína é um dos princípais alimentos para ganhar massa muscular. Clique aqui e descubra toda verdade!

    Por: Bruno Henriquel Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 11/03/2015 lAcessos: 12
    Janaina Spilla

    Regimes e Dietas o que são em nossas vidas? Para mim foi tudo no início e como a grande maioria das pessoas já tive varias fases na minha vida relacionadas à mudanças. Muitas vezes no modo de pensar e agir, na aparência mudando o cabelo a forma de se maquiar(no caso da mulheres) e talvez o que mais tentei que foram diversos regimes e dietas dentre elas o Famoso Regime de Segunda-Feira

    Por: Janaina Spillal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 04/03/2015

    Jamais diremos a você para tomar suplementos de perda de peso ou tentar algo do tipo da dieta de espartilho. Em geral, fazer pequenas mudanças de estilo de vida sustentável é o melhor caminho para a perda de peso. Mas temos que fazer algo rápido e fácil, é mais atraente, portanto falamos só com os maiores especialistas de perda de peso para descobrir quais truques de ajuste rápido na verdade irão ajudar a emagrecer (e que também sejam totalmente, 100% seguro).

    Por: Rita Marial Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 25/02/2015 lAcessos: 18

    Eu sempre estive um pouco acima do peso em toda a minha vida. Venho de uma família de pessoas pesadas, e quando eu estava crescendo todos os nossos encontros familiares foram baseados em alimentos. Não importava se era um encontro feliz ou triste, as pessoas estavam oferecendo sempre um ao outro algo para comer (e você não quer insultar alguém por não comer, faz parte da minha cultura cubana).

    Por: Rita Marial Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 23/02/2015 lAcessos: 23
    Adriano

    Se há um alimento que sabemos que faz bem para todas as áreas do corpo, esse é o Goji Berry. Além de ser o queridinho das pessoas que querem emagrecer, ele é conhecido por ser uma super fruta, dotada de diversos benefícios para a saúde.

    Por: Adrianol Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 20/02/2015 lAcessos: 29

    Por que devo fazer um clareamento dental? Dentes amarelos ou manchados, não significam falta de cuidado, pois todos nós possuímos nos dentes pigmentação diferente, como cor de pele, cabelo e olhos. Em uma mesma pessoa um dente pode ser mais amarelado que o outro e também em função da idade.

    Por: Mileny Kiyoshil Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/05/2010 lAcessos: 516

    Dor de dente ou uma emergência dentária, o que fazer?

    Por: Mileny Kiyoshil Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/05/2010 lAcessos: 971 lComentário: 2

    Você precisa ter uma boca saudável? Quando você corre atrás de informações sobre implantes dentários é muitas vezes devido a problemas dentários existentes ou a recente perda de dentes. Cada um desses problemas terão de ser diagnosticados e tratados, muitas vezes, o resultado é a colocação de implantes, a fim de estabelecer condições mais saudáveis.

    Por: Mileny Kiyoshil Saúde e Bem Estar> Medicinal 11/05/2010 lAcessos: 518 lComentário: 1

    A principal causa da doença gengival (periodontal) é a placa, mas outros fatores afetam a saúde das suas gengivas.

    Por: Mileny Kiyoshil Saúde e Bem Estarl 15/09/2009 lAcessos: 2,702

    Todas as formas comuns de substituição de dentes, como pontes ou dentaduras podem ser substituídos por implantes dentários.

    Por: Mileny Kiyoshil Saúde e Bem Estarl 15/09/2009 lAcessos: 3,111 lComentário: 1

    Como cuidar da higiene bucal durante a gravidez? Especialista do Portal do Sorriso fala dos principais cuidados

    Por: Mileny Kiyoshil Saúde e Bem Estarl 08/09/2009 lAcessos: 1,166

    Clareamento dental: um sonho cada vez mais acessível Dê adeus ao sorriso amarelo no Portal do Sorriso Resultado: muitos escondem o sorriso, para não exibir os dentes maltratados.

    Por: Mileny Kiyoshil Saúde e Bem Estarl 08/09/2009 lAcessos: 1,076

    Especialista do Portal do Sorriso fala dos principais cuidados com os dentinhos - Um belo sorriso de criança encanta qualquer pessoa. Quem é mãe sabe que todo cuidado é pouco para que esse sorriso continue cada vez mais gracioso. Por isso, contar com a ajuda de um especialista Odontopediatra é fundamental para educar pais e crianças sobre higiene bucal, cuidados com os dentes e hábitos saudáveis.

    Por: Mileny Kiyoshil Saúde e Bem Estarl 08/03/2009 lAcessos: 1,617
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast