Perder A Barriga E Definir Os Abdominais Rapidamente

Publicado em: 28/01/2009 |Comentário: 28 | Acessos: 227,406 |

A melhor forma para perder a barriga é ter um plano de dieta adequado para queimar a gordura abdominal e ganhar músculo.

No entanto, enquanto você estiver a trabalhar num plano de dieta, você tem de entender alguns factos sobre nutrição que o pode ajudar a perder a barriga e a definir os abdominais rapidamente.

Aqui estão 4 dicas para perder a barriga e acelerar o processo para uns abdominais definidos:

1. Evite estar muito tempo sem comer durante a dieta

Não passe fome como um esforço para perder a barriga. Reduzir drasticamente o consumo de calorias causará um abrandamento no seu metabolismo. Como consequência deste efeito, o seu corpo perderá massa muscular e água em vez de perder a gordura. Isto é a última coisa que deve fazer quando está a tentar perder a barriga.

A melhor forma para perder a barriga é fazer 5 ou 6 refeições por dia, ingerindo pequenas porções de cada vez. Ao alimentar o seu corpo frequentemente com proteína e refeições baixas em gordura ao longo do dia, você evitará estados de fome. Isto optimizará o desenvolvimento de massa magra e a perda de gordura.

2. Coma a combinação correcta de alimentos para queimar gordura

Sabia que as células do seu corpo passam por um ciclo de renovação a cada 28 dias? Por isso, num ano, todas as células da sua pele, músculos e órgãos são regenerados e você é tecnicamente uma pessoa "nova".
No sentido de percorrer este ciclo de degeneração e regeneração, você necessita de um abastecimento constante de nutrientes no seu corpo. Para ter a certeza que o seu "novo" eu ganha músculo, você tem que fornecer-lhe alimentos de qualidade que queimam a gordura e alimentam os músculos como a proteína.

Portanto, é importante escolher a combinação correcta de alimentos para queimar gorduras e para fornecer ao seu corpo todos os nutrientes necessários para renovar o seu corpo.

Lembre-se de incluir na sua dieta fruta e vegetais. A fibra presente nos vegetais ajudam na digestão e controlam a absorção dos nutrientes pelo corpo. Beba também muita água ao longo do dia.

3. Planeie a sua dieta

Planeie sempre quando come. A maior parte das pessoas só come quando tem fome, ou pior, quando é conveniente. Esta forma de se alimentar provocará uma catrástofe no seu metabolismo. Se o seu objectivo é perder gordura e ganhar músculo, terá de planear as suas refeições.
Planear o que precisa de comer assegura-lhe que irá manter-se fiel ao seu plano de dieta para perder a barriga e minimizará a sua tentação aos snacks ou comida não saudável. É também bom manter registos do seu progresso, as pessoas que mantêm estes registos têm mais sucesso que aquelas que não o fazem.

Uma dieta adequada e equilibrada com um bom valor nutricional, ajudará-lhe a construir músculo e a perder a barriga.

suplementos-de-cafeina4. Cafeína ajuda a queimar a gordura localizada na região abdominal

Uma suplementação correta será a cereja no topo do bolo. Experimente consumir cafeína (não café) antes do seu treino. A cafeína estimula o sistema nervoso central. Esta acção sobre o sistema nervoso vai traduzir-se num aumento do metabolismo, estimulando também o organismo a mobilizar as gorduras para produzir energia.

5. Pratique exercício físico regularmente

Se conseguir uns abdominais definidos é a sua prioridade número um, então estes deveriam de ser treinados logo no início do treino, quando você está mais fresco.
Este simples ajuste na sequência do seu treino irá fazer uma enorme diferença nos seus resultados. Você terá um focus maior quando está a treinar os abdominais, e será capaz de se esforçar mais, uma vez que estará completamente fresco.

Se está habituado a exercitar um par de conjuntos abdominais no fim do seu treino, você irá literalmente dobrar a sua taxa de progresso no sentido de definir os abdominais.

Além dos benefícios mencionados em cima, a prioridade do treino abdominal irá também fornecer-lhe um excelente aquecimento para o resto do treino. A única excepção para esta regra é quando você treina com o peso máximo.

Experimente esta sequência de treino e perca a barriga mais rápido do que você achava possível.

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 21 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/nutricao-artigos/perder-a-barriga-e-definir-os-abdominais-rapidamente-744515.html

    Palavras-chave do artigo:

    perder barriga

    ,

    definir barriga

    ,

    abdominais definidos

    Comentar sobre o artigo

    A gordura visceral não é só inestética como perigosa, ainda que muita gente a queira perder apenas para obter o chamado "six-pack", na verdade é muito importante controlarmos o nosso peso regularmente, perder barriga irá definir abdominais, e é mais fácil do que parece, quando se pergunta a quem sabe a verdade!

    Por: SuplementosPT.coml Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 01/07/2011 lAcessos: 370

    Suplementos Nutricionais - Uma das indústrias que mais cresce no mundo é a de suplementos nutricionais, ou mais amplamente conhecido como vitaminas, minerais e suplementos. Produzindo cerca de US $ 32 bilhões em receita para os suplementos nutricionais apenas em 2012, projeta-se para o dobro que em chegando a US $ 60 bilhões em 2021 de acordo com o "Nutritional Business Journal".

    Por: leloseidell Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 24/10/2014

    A Aloe Vera é uma planta de beneficios incriveis para a nossa saúde. comprovadissima um suplemento alimentar, depurativo com propriedades antioxidantes

    Por: Marial Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 20/10/2014

    Até as pessoas que desejam engordar, precisam ingerir alimentos saudáveis. A carne vermelha tem diversos benefícios e deve estar presente na dieta para ganhar peso.

    Por: Michellel Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 17/10/2014

    A insônia é um problema que aflige grande quantidade de pessoas. Para ajudar a combater o problema, alguns hábitos alimentares podem ser mudados. Este artigo fala sobre como algumas mudanças na alimentação pré sono pode ajudar a amenizar o problema.

    Por: Michellel Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 17/10/2014
    Alexandre delacaze

    A riqueza da diversidade da Amazônia, disponibiliza também uma grande variedades de frutos, que são coloridos, saborosos e muitos benefícios trazem para nossa saúde.

    Por: Alexandre delacazel Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 17/10/2014

    Apesar de não parecer, existem milhares de pessoas que desejam engordar, mas não conseguem. Essas pessoas buscam formas para ganhar peso e acabam ingerindo alimentos ricos em gordura, acreditando que não existem alimentos calóricos e saudáveis ao mesmo tempo. Este artigo mostra que é possível ganhar peso sem perder a saúde.

    Por: Magra Onlinel Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 15/10/2014 lAcessos: 11
    Adriano

    Quer ter uma alimentação equilibrada e saudável e não sabe por onde começar? Que tal trocar os cereais refinados de seu cardápio pelos cereais integrais?

    Por: Adrianol Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 13/10/2014

    Artesanal dá dicas de bem-estar para prolongar os anos de vida e ensina receitas de drinques nutricionais para ajudar na saúde

    Por: Marianal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 13/10/2014
    Pekool

    A batata doce é um dos alimentos fonte de hidratos de carbono preferidos pelos praticantes de musculação, tendo particular relevância para a fase de pré-treino.

    Por: Pekooll Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 16/04/2012 lAcessos: 592
    Pekool

    A maltodextrina e a dextrose são dois ingredientes muito utilizados por desportistas e praticantes de musculação para este efeito. Mas o que são a dextrose e a maltodextrina?

    Por: Pekooll Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 16/04/2012 lAcessos: 1,339
    Pekool

    A creatina tornou-se rapidamente o mais popular entre os suplementos que os culturistas consomem. Este suplemento aumenta o desempenho físico e a massa magra, maximizando assim o desempenho atlético.

    Por: Pekooll Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 16/04/2012 lAcessos: 1,955
    Pekool

    Entre as várias técnicas avançadas de musculação utilizadas pelos frequentadores do ginásio, os drop sets são das melhores para hipertrofia muscular. É uma técnica intensa direccionada para o ganho de massa muscular.

    Por: Pekooll Esporte> Esportes Radicaisl 16/04/2012 lAcessos: 212
    Pekool

    A carnitina é um nutriente muito conhecido por ajudar o corpo a transformar gordura em energia. A carnitina mobiliza a gordura armazenada no corpo e queima-a durante o exercício físico. Por que razão é importante os atletas e praticantes de musculação consumirem este suplemento?

    Por: Pekooll Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 20/06/2011 lAcessos: 894
    Pekool

    Apresentamos-lhe os ingredientes mais procurados no mercado dietético para adelgaçar, perder peso e melhorar a definição corporal. Naturais e sem efeitos secundários.

    Por: Pekooll Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 20/06/2011 lAcessos: 442
    Pekool

    Você pode ter os maiores gomos abdominais ou uma barriga dura, mas se eles estão cobertas por uma camada de gordura corporal, de que adianta? De forma a livrar-se da gordura extra que insiste em esconder os seus músculos abdominais, é preciso incorporar sessões de cardio eficazes no seu plano de treino.

    Por: Pekooll Esportel 20/06/2011 lAcessos: 592
    Pekool

    O colesterol é uma gordura produzida pelo organismo, sobretudo pelo fígado (70%), e que é essencial na formação de membranas celulares (presentes no coração, músculo, esqueleto, intestinos ou sistema nervoso) e produção de hormonas, logo, indispensável para as nossas funções vitais. Apenas 30% do colesterol é que provém de fontes alimentares, nomeadamente, das gorduras saturadas (exemplo: charcutaria, laticínios gordos e carnes vermelhas).

    Por: Pekooll Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 20/06/2011 lAcessos: 303

    Comments on this article

    0
    amanda 26/09/2011
    olá
    eu tinha uma barriga linda,depois da gravidez ficou horrível o problema é q ñ consigo perder essa barriguinha que adquirir na gravidez o que devo fazer nada resolve me ajude por favor...
    1
    Joao Paulo Ernesto Dos Santos 07/08/2011
    Para definiçao dos abdominais nao se pode comer fruta. E um erro terrivel, a frutose transforma-se imediatamente em gordura que depois vai para a barriga.
    Tem aqui no artigo mais algumas coisas erradas, mas eu nao estou preocupado nem interessado em explicar mais nada. Adeus.
    1
    henrique 30/07/2011
    vcs sao demais,fiquei sabendo de tudo que precisava,sempre estarei contigo nesse site
    3
    Wendel calheiros de melo 21/06/2011
    Eu luto kung-fú a 16 anos e atualmente faz 6 meses ke parei, peso 105kg e 1,90m de altura, não consigo emagrecer de jeito nenhum e gostaria de saber um método eficiente para perda de peso e também ganho de resistencia para os treinos, pois estou voltando a fazer novamente. obg e agradeço se surgir alguma solução.
    ps: se alguém se interessou em aprender kung fú, é só comentar aew e falando ke ker fazer ou só tirando dúvidas sobre a arte marcial ( estilo dragão shaolin do norte / armas: bastão chines e nunchaku )
    6
    carine ferreira dos santos 13/06/2011
    Oi tudo bom? na verdade o meu grande problema é a minha barriga tenho 1,54 e 57,8kg malho horrores mas ñ consigo perder essa barriguinha que adquirir na gravidez o que devo fazer pq até boxe eu faço e nada resolve me ajude por favor...
    8
    thalys 11/06/2011
    ola meu nome é thalys... eu ja ñ sei o q fasso mais eu fasso academia malho a barriga todos os dias mais todos mesmo até sabado e domingo e ñ consigo definir nem um poukinho.e tambem ñ como muito pq um pouquinho só q como eu ja noto diferença na minha barriga eu engordo.me ajude o q fasso para perde barriga e definir
    0
    juscelina jacinto gonzaga 19/05/2011
    quero saber qual eo valor doremedio dietrol para eu poder encomendar logo,e verdade que tem um frasco de amostra gratis como faço para diquirir.
    4
    JULIANA 07/04/2011
    olá....tenho 1.65 e 57 kilos e já passei por uma gravidez,sou magra mas tenho um barriguinha q ñ está me agradando parece bem pouco mas ñ estou me gostando,como é q e faço pra perder,mas ñ qro emagrecer!! Obrigada
    7
    ISAIAS 14/01/2011
    GOSTARIA DE UM SUPLENTO QUE QUEIME E GANHAR MASSA MUSCULAR
    3
    keççy 28/10/2010
    essa dieta e orrivel mesmo ñ emaagreçi nadica de nada
    0
    Patricia Hathner 11/10/2010
    Vocês por gentileza , poderiam ser mais específicos ?
    No mínimo indicar uma dieta .. Não sei !
    Mas valeu a ajuda .. rs


    Noossa , mas tem gente que não sabe escrever hem . ai embaixo !


    Bye
    3
    Elenice Machado 09/10/2010
    Olá.
    Tenho 27 anos, 1.55cm de altura e peso 46kg. Sempre fui magricela, depois da minha gravidez continuei magra; porém fiquei com uma barriguinha que nunca mais desapareceu, fui mãe há 9 anos atráz, porém nunca antes pensei em fazer algo para reduzí-la, mas ultimamente comecei a me incomodar com minha aparencia física; iniciei então há um mês academia; treino por 1 hora 3 vezes por semana, faço essencialmente exercícios para as abdominais, tb faço aulas de hidroginástica 3 vezes na semana,(1:30 mints de aula por dia) e aulas de aerolocalizada e body e mind 2 vezes na semana; tenho uma vida ativa, trabalho todos os dias com limpezas; meu dia a dia muito corrido, tenho pouco tempo para uma alimentação saudável. Portanto depois que comecei com meus treinos e minhas aulas( há 38 dias), já emagreci muito, pois antes tinha 48kg , mas a minha barriga continua como antes, não diminuiu nada, oque tem diminuídi são meus seios e meu bubum e isto não me agrada nada pq eles já são pequenos.
    Gostaria de ter um plano de alimentação saudável e simples, visto que tenho meu dia a dia muito corrido e fica difícil manté-lo caso exirja mais tempo para seu cumprimento.
    Desde já meus agradecimentos.
    3
    Thayara 24/09/2010
    tipow tenho 13anos , e tbm to com um corpo bonito mais to poko gorda assima do pesso qero mt perde a barriga pro verão nao sei qe eu fasso nao real eu qero deixa minha barriga reta mais qero continua com meu corpo to fikando ate desanimada pow chegando verão eu com essa barriga aki vcs podem me ajuda pode manda a resposta por e-mail e se poderam manda uma dieta pra mim me explicando oqe devo fazer para imagrece preciso mt de uma dieta minha mae me fala qe to gorda o sotro cometa qe nao mais eu sinto e sei qe to preciso mtt nao qero pedi praminha mae me leva numa nutricionista pq ela nao vai me leva ;@ por favoor me ajudas se de pra vc me manda uma dieta pra minha idade e os sais minerais qe eu preciso e as vitaminas obrigada to aguardando POOOOR FAVOOR ME AJUDEM
    -1
    michel 19/09/2010
    eu malho a uma rapa e tipo a melhor coisa que eu ja vi para fica de bem com a vida e sexo isso faça mais sexo e tera uma vida otima e eu malho a 3 anos
    0
    gilberto aguilar 25/07/2010
    gostei muito da artigo, e gostaria de saber quais os alimentos mais ricos em proteinas
    1
    raquel 10/07/2010
    tenho 17 anos faço academia,e estar aparecendo uma barriguinha porém
    faço mt abdominais apesar de ñ baixar a barriga apenas endurece-la
    acho que é normal,pois estou ganhando massa muscular,e quando
    aumenta,aumenta tudo,acho melhor pegar mais leves com as comidas
    apesar de ñ gostar de docces...
    3
    Mayumi 29/05/2010
    Oi eu queria saber se e possivel uma pessoa com tendencia a engordar conseguir ficar com o corpo bonito sem barriga ne pneuzinhos::Se tem com por favor me diga como e que faz!!
    2
    Leandro 21/01/2010
    oque é bom´para aumentar a massa magra
    1
    junin 09/11/2009
    EU NÃO SOU GAY MAS EU TE AMO!!!!!!!!!!
    -1
    José Pedro 06/11/2009
    Obrigado, Mi ajudo muito a complementa minha rotina valeu ;D
    10
    paloma dias costa da silva 14/10/2009
    quero peder barriga, mais não consigi pois a minha barriga é de grávides, ela não diminui de jeito nenhum o que eu faço já estou entrando em depreção por causa disso, fico tão triste que desconto nos alimentos então não paro de comer, tento mais não consigo,e cada dia mais estou engordando, e meu msrido disse que se eu ficar obesa largara d mim.o que eu faço me ajuda há chegar em uma soluçao.pois não aguento mis de ser chamada de gorda..
    2
    fernando 25/09/2009
    tenho 14 anos e tenho 60 kg esta bom este peso
    3
    gustavo henrique dantas da silva 02/09/2009
    alguem ai tem dicas para min perder peso em pouco tempo
    tenhu 1,74 de altura e 65kg e 14 anos
    queria baixar pra 60kg.
    2
    fernando 29/07/2009
    vlw cara pela recomendação...abraços!!!
    23
    fernando 27/07/2009
    bem, eu pratico abdominais 3 vezes por semana (dia sim e dia não), faço isso já abastantew tempo, estou vendo resultados, mas ainda tenho uma pequena camada de gordura que encobre o musculo abdominal ainda, eu usei como método deixar de comer depois das 18:00 pra ver se conseguiria perder a gordura, mas não estou tentando resultados. o que voce me recomenda?
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast