Aparelhos odontológicos de silicone reeducam e tratam hábitos orais

Publicado em: 08/06/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 840 |

 

Inovação e funcionalidade são as palavras que com mais clareza descrevem o Sistema Trainer, desenvolvido pela empresa australiana Myofuncional Research CO.

O Sistema Trainer é um conjunto de aparelhos odontológicos feitos de silicone, removíveis, fáceis de usar e de higienizar, desenvolvidos para reeducar os mau hábitos orais como a respiração bucal, a força que a língua exerce sobre os dentes, a forma incorreta de engolir a saliva e outros maus hábitos que causam alinhamento inadequado dos dentes, desenvolvimento facial incorreto, e a volta de antigas imperfeições após outros tratamentos.

Estudos recentes mostram que a posição incorreta dos dentes nem sempre é hereditária, e sim provocada pela forma com que engolimos a saliva e respiramos. A musculatura facial e mastigatória e a força provocada pelos lábios e língua são fundamentais para a posição correta dos dentes. A intervenção precoce nesses hábitos evita que casos simples tornem-se complicados.

Os Trainers simulam um exercício para língua, evitando que ela se interponha entre os dentes, incentivam a respiração pelo nariz e evitam o contato entre o lábio inferior e os dentes, proporcionando um melhor alinhamento, desenvolvimento facial correto, e contribuindo para a auto-estima.

Enquanto a maioria dos tratamentos exige uso permanente, o Sistema Trainer pode ser usado somente à noite, durante o sono, e de uma a duas horas enquanto o paciente estiver acordado.

Os aparelhos Trainer possuem duas versões para crianças: o T4I Infant Trainer que exercita a mordida correta e ajuda a criança a largar a chupeta, indicado para crianças de 2 a 5 anos, e o T4K que corrige os hábitos orais e melhora a posição dos dentes, próprio para crianças de 6 a 12 anos. Para adolescentes e adultos que não querem usar o aparelho fixo, o T4A e o Myobrace são ideais, pois são usados somente à noite e não precisam de moldes. Para os que sofrem de dores da ATM, bruxismo, ronco e apnéia, os aparelhos TMJ, Bruxogard, TMJ MBV e TMJ Snorer são alternativas, acabando com as dores de cabeça, o desgaste e a sensibilidade dos dentes, possibilitando conforto e melhorando a qualidade de vida de quem convive estes problemas.

Comunicação OrthoSource

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/odontologia-artigos/aparelhos-odontologicos-de-silicone-reeducam-e-tratam-habitos-orais-2577882.html

    Palavras-chave do artigo:

    odontologia

    ,

    aparelho odontologico

    ,

    ma oclusao

    Comentar sobre o artigo

    O ronco, segundo pesquisa feita pelo Instituto do Sono ligado à Universidade Federal de São Paulo, é o distúrbio do sono mais comum entre brasileiros. Suas causas podem ser as mais diversas, como obstrução nasal, amídalas muito grandes, rinites, desvio de septo, tumores e hipertrofia dos cornetos e pólipos nasais

    Por: Daniela Caroline de Oliveiral Saúde e Bem Estar> Odontologial 19/11/2010 lAcessos: 337

    Se existe algo que nos remete ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março, é o sorriso de quem conquistou muita coisa ao longo dos anos e ainda continua em busca de seus ideais. Por isso, vários especialistas da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) reuniram dicas úteis para mulheres de zero a cem anos conquistar uma boca saudável.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Odontologial 03/03/2015

    Quando se trata de ir ao dentista deve levar em conta muitas variáveis. A primeira coisa que você costuma ver o paciente é o profissionalismo do dentista. Veja algumas coisa que deve ter em conta para contratar um bom dentista

    Por: mijarelal Saúde e Bem Estar> Odontologial 25/02/2015 lAcessos: 11

    Alguns aspectos relevantes da interface entre o cirurgião-dentista e o otorrinolaringologista – médico especializado em ‘ouvido, nariz e garganta' – não costumam ser divulgados, mas sabe-se que é grande o número de pacientes que, por recorrerem com mais frequência a tratamentos odontológicos, acabam descobrindo problemas que nada têm a ver com os dentes.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Odontologial 18/02/2015

    Usados para afinar o sangue e prevenir a trombose de artérias e veias, os anticoagulantes são fundamentais na rotina dos portadores de arritmias (principalmente a fibrilação atrial), doenças valvares e doenças hereditárias como a trombofilia (propensão a desenvolver trombose). No pós-operatório da cirurgia de quadril e de joelho, o uso dessa classe de medicamento também é uma prática comum.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Odontologial 11/02/2015

    Em www.fisicomedico.com.br é possível obter um bom texto sobre o assunto: Serviços de radiologia odontológica precisam de cálculo de blindagem? Há uma verdadeira confusão sobre essa necessidade e este se faz esclarecedor.

    Por: rafaell Saúde e Bem Estar> Odontologial 09/02/2015

    Senso comum, 2015 não será um ano fácil para a Economia nacional, a exemplo do aumento dos juros, impostos, combustíveis, água e luz. Ainda assim, o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, defende que as ações assumidas pela Presidente Dilma Rousseff devem reforçar o investimento e assegurar que seja mais fácil fazer negócios no Brasil.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Odontologial 02/02/2015

    No dia 25 de janeiro, durante o 33º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, vai acontecer o ‘Meeting de Odontologia do Esporte' no Expo Center Norte. Das 10h às 18h, vários especialistas no assunto vão debater sobre a importância da saúde oral no desempenho dos atletas de várias modalidades esportivas.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Odontologial 19/12/2014 lAcessos: 14

    A perda de um dente compromete bastante a saúde oral. No Brasil, a necessidade de algum tipo de prótese surge ainda na adolescência – entre 15 e 19 anos. Mais recentemente, a Odontologia passou a explorar as possibilidades da engenharia tecidual na reparação e regeneração de estruturas dentais.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Odontologial 17/12/2014 lAcessos: 20

    O ronco, segundo pesquisa feita pelo Instituto do Sono ligado à Universidade Federal de São Paulo, é o distúrbio do sono mais comum entre brasileiros. Suas causas podem ser as mais diversas, como obstrução nasal, amídalas muito grandes, rinites, desvio de septo, tumores e hipertrofia dos cornetos e pólipos nasais

    Por: Daniela Caroline de Oliveiral Saúde e Bem Estar> Odontologial 19/11/2010 lAcessos: 337

    Você já imaginou como seria prático e confortável alinhar seus dentes e exibir um sorriso perfeito sem precisar comprometer sua aparência com um aparelho fixo de metal? Graças aos avanços da tecnologia odontológica associada à estética, hoje você pode tornar o seu sorriso ainda mais bonito com o uso de um aparelho móvel à noite e por algumas horas durante o dia.

    Por: Daniela Caroline de Oliveiral Saúde e Bem Estar> Odontologial 23/07/2010 lAcessos: 1,170
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast