Aparelhos odontológicos de silicone reeducam e tratam hábitos orais

Publicado em: 08/06/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 812 |

 

Inovação e funcionalidade são as palavras que com mais clareza descrevem o Sistema Trainer, desenvolvido pela empresa australiana Myofuncional Research CO.

O Sistema Trainer é um conjunto de aparelhos odontológicos feitos de silicone, removíveis, fáceis de usar e de higienizar, desenvolvidos para reeducar os mau hábitos orais como a respiração bucal, a força que a língua exerce sobre os dentes, a forma incorreta de engolir a saliva e outros maus hábitos que causam alinhamento inadequado dos dentes, desenvolvimento facial incorreto, e a volta de antigas imperfeições após outros tratamentos.

Estudos recentes mostram que a posição incorreta dos dentes nem sempre é hereditária, e sim provocada pela forma com que engolimos a saliva e respiramos. A musculatura facial e mastigatória e a força provocada pelos lábios e língua são fundamentais para a posição correta dos dentes. A intervenção precoce nesses hábitos evita que casos simples tornem-se complicados.

Os Trainers simulam um exercício para língua, evitando que ela se interponha entre os dentes, incentivam a respiração pelo nariz e evitam o contato entre o lábio inferior e os dentes, proporcionando um melhor alinhamento, desenvolvimento facial correto, e contribuindo para a auto-estima.

Enquanto a maioria dos tratamentos exige uso permanente, o Sistema Trainer pode ser usado somente à noite, durante o sono, e de uma a duas horas enquanto o paciente estiver acordado.

Os aparelhos Trainer possuem duas versões para crianças: o T4I Infant Trainer que exercita a mordida correta e ajuda a criança a largar a chupeta, indicado para crianças de 2 a 5 anos, e o T4K que corrige os hábitos orais e melhora a posição dos dentes, próprio para crianças de 6 a 12 anos. Para adolescentes e adultos que não querem usar o aparelho fixo, o T4A e o Myobrace são ideais, pois são usados somente à noite e não precisam de moldes. Para os que sofrem de dores da ATM, bruxismo, ronco e apnéia, os aparelhos TMJ, Bruxogard, TMJ MBV e TMJ Snorer são alternativas, acabando com as dores de cabeça, o desgaste e a sensibilidade dos dentes, possibilitando conforto e melhorando a qualidade de vida de quem convive estes problemas.

Comunicação OrthoSource

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/odontologia-artigos/aparelhos-odontologicos-de-silicone-reeducam-e-tratam-habitos-orais-2577882.html

    Palavras-chave do artigo:

    odontologia

    ,

    aparelho odontologico

    ,

    ma oclusao

    Comentar sobre o artigo

    O ronco, segundo pesquisa feita pelo Instituto do Sono ligado à Universidade Federal de São Paulo, é o distúrbio do sono mais comum entre brasileiros. Suas causas podem ser as mais diversas, como obstrução nasal, amídalas muito grandes, rinites, desvio de septo, tumores e hipertrofia dos cornetos e pólipos nasais

    Por: Daniela Caroline de Oliveiral Saúde e Bem Estar> Odontologial 19/11/2010 lAcessos: 322
    willian soares

    Ninguém quer um sorriso amarelo, mas se você prestou atenção ao longo dos últimos anos, os sorrisos ficaram mais brancos e mais brancos. Não é totalmente incomum nos dias de hoje ver uma celebridade, apresentador, ou outra pessoa excessivamente preocupado com a aparência, para ter dentes tão brancos é completamente perturbador.

    Por: willian soaresl Saúde e Bem Estar> Odontologial 01/09/2014

    Você já ouviu falar em erosão ácida do esmalte? O nome pode parecer um pouco técnico, mas o problema está mais perto do que se imagina, muitas vezes dentro da sua geladeira. A erosão ácida leva à perda do esmalte dentário e costuma ser causada pelo consumo excessivo de bebidas e alimentos com pH baixo, ou seja, ácidos.

    Por: Marcelol Saúde e Bem Estar> Odontologial 13/08/2014

    Mais de 4 milhões de brasileiros idosos necessitam de prótese dentária, segundo dados do Ministério da Saúde. A esse número somam-se ainda milhões de brasileiros mais jovens que vivem com a ausência de um ou mais dentes. Mas o que esses dados significam na prática? Quais as consequências da perda de dentes para o organismo como um todo?

    Por: Marcelol Saúde e Bem Estar> Odontologial 13/08/2014

    O enxerto ósseo é um procedimento cirúrgico bastante adotado na Odontologia. A técnica é utilizada em casos de pacientes que precisam recorrer a implante dentário, mas não possuem osso com quantidade ou qualidade suficiente para a implantação.

    Por: Marcelol Saúde e Bem Estar> Odontologial 13/08/2014

    O Clareamento Dental é um tratamento cosmético que possibilita a melhoria da estética do sorriso. Este tratamento pode ser feito em casa ou no consultório dentário por um Cirurgião-Dentista. O Clareamento Dental pode trazer benefícios para a auto-estima, tornando o paciente que o fez mais confiante para sorrir. Existem algumas diferenças entre os tipos de clareamento dental disponíveis no mercado. Alguns produtos clareadores podem até ser encontrados em farmácias e supermercados.

    Por: Ronald Pinhol Saúde e Bem Estar> Odontologial 04/08/2014 lAcessos: 12

    O Brasil é um dos países com maior número de cirurgiões-dentistas, de faculdades de Odontologia, e de indústrias de material e equipamentos odontológicos. Ainda assim, muita gente só procura o cirurgião-dentista quando sente dor. A saúde bucal costuma ser dada como certa, mas, sendo parte essencial para nossa vida – podendo ser porta de entrada para muitas outras doenças graves –, merece mais atenção.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Odontologial 28/07/2014 lAcessos: 18

    Dentes desempenham um papel extremamente importante na saúde do corpo humano. Foi descoberto recentemente que a cárie dentária pode realmente levar a problemas cardíacos e até a morte se o material infectado encontra o seu caminho para a corrente sanguínea. É por esta razão que a assistência médica e odontológica são fundamentais.

    Por: mijarelal Saúde e Bem Estar> Odontologial 28/07/2014 lAcessos: 32

    Anualmente, surgem pelo menos dez mil novos casos de câncer de boca no Brasil. Quando o diagnóstico é realizado precocemente, a cura pode ser total. Mas, o grande problema é que a maioria das pessoas só recorre a um cirurgião-dentista quando a lesão está em estágio avançado. Dentro desse contexto, a APCD está lançando a 2ª Campanha de Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Boca – que acontece entre os dias 4 e 8 de agosto, das 9h às 12h.

    Por: Vítor Margatol Saúde e Bem Estar> Odontologial 07/07/2014 lAcessos: 11

    O ronco, segundo pesquisa feita pelo Instituto do Sono ligado à Universidade Federal de São Paulo, é o distúrbio do sono mais comum entre brasileiros. Suas causas podem ser as mais diversas, como obstrução nasal, amídalas muito grandes, rinites, desvio de septo, tumores e hipertrofia dos cornetos e pólipos nasais

    Por: Daniela Caroline de Oliveiral Saúde e Bem Estar> Odontologial 19/11/2010 lAcessos: 322

    Você já imaginou como seria prático e confortável alinhar seus dentes e exibir um sorriso perfeito sem precisar comprometer sua aparência com um aparelho fixo de metal? Graças aos avanços da tecnologia odontológica associada à estética, hoje você pode tornar o seu sorriso ainda mais bonito com o uso de um aparelho móvel à noite e por algumas horas durante o dia.

    Por: Daniela Caroline de Oliveiral Saúde e Bem Estar> Odontologial 23/07/2010 lAcessos: 1,153
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast