Aparelhos odontológicos de silicone reeducam e tratam hábitos orais

Publicado em: 08/06/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 786 |

 

Inovação e funcionalidade são as palavras que com mais clareza descrevem o Sistema Trainer, desenvolvido pela empresa australiana Myofuncional Research CO.

O Sistema Trainer é um conjunto de aparelhos odontológicos feitos de silicone, removíveis, fáceis de usar e de higienizar, desenvolvidos para reeducar os mau hábitos orais como a respiração bucal, a força que a língua exerce sobre os dentes, a forma incorreta de engolir a saliva e outros maus hábitos que causam alinhamento inadequado dos dentes, desenvolvimento facial incorreto, e a volta de antigas imperfeições após outros tratamentos.

Estudos recentes mostram que a posição incorreta dos dentes nem sempre é hereditária, e sim provocada pela forma com que engolimos a saliva e respiramos. A musculatura facial e mastigatória e a força provocada pelos lábios e língua são fundamentais para a posição correta dos dentes. A intervenção precoce nesses hábitos evita que casos simples tornem-se complicados.

Os Trainers simulam um exercício para língua, evitando que ela se interponha entre os dentes, incentivam a respiração pelo nariz e evitam o contato entre o lábio inferior e os dentes, proporcionando um melhor alinhamento, desenvolvimento facial correto, e contribuindo para a auto-estima.

Enquanto a maioria dos tratamentos exige uso permanente, o Sistema Trainer pode ser usado somente à noite, durante o sono, e de uma a duas horas enquanto o paciente estiver acordado.

Os aparelhos Trainer possuem duas versões para crianças: o T4I Infant Trainer que exercita a mordida correta e ajuda a criança a largar a chupeta, indicado para crianças de 2 a 5 anos, e o T4K que corrige os hábitos orais e melhora a posição dos dentes, próprio para crianças de 6 a 12 anos. Para adolescentes e adultos que não querem usar o aparelho fixo, o T4A e o Myobrace são ideais, pois são usados somente à noite e não precisam de moldes. Para os que sofrem de dores da ATM, bruxismo, ronco e apnéia, os aparelhos TMJ, Bruxogard, TMJ MBV e TMJ Snorer são alternativas, acabando com as dores de cabeça, o desgaste e a sensibilidade dos dentes, possibilitando conforto e melhorando a qualidade de vida de quem convive estes problemas.

Comunicação OrthoSource

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/odontologia-artigos/aparelhos-odontologicos-de-silicone-reeducam-e-tratam-habitos-orais-2577882.html

    Palavras-chave do artigo:

    odontologia

    ,

    aparelho odontologico

    ,

    ma oclusao

    Comentar sobre o artigo

    O ronco, segundo pesquisa feita pelo Instituto do Sono ligado à Universidade Federal de São Paulo, é o distúrbio do sono mais comum entre brasileiros. Suas causas podem ser as mais diversas, como obstrução nasal, amídalas muito grandes, rinites, desvio de septo, tumores e hipertrofia dos cornetos e pólipos nasais

    Por: Daniela Caroline de Oliveiral Saúde> Odontologial 19/11/2010 lAcessos: 309

    O sonho de muita gente é ter um sorriso branquíssimo, coisa de cinema. Por isso, de uns anos para cá, o clareamento dental é um dos procedimentos mais realizados nas clínicas odontológicas de todo o país. Mas, com a divulgação de produtos disponíveis nas drogarias que estimulam o ‘faça você mesmo' e um sem-fim de receitas caseiras de fácil acesso na internet, vem aumentando também os problemas decorrentes dessas tentativas malsucedidas.

    Por: Vítor Margatol Saúde> Odontologial 07/04/2014 lAcessos: 12

    A Odontologia Restauradora Estética tem alcançado grandes avanços nas últimas décadas. O desenvolvimento de novas técnicas, a melhoria dos materiais cerâmicos, assim como novas tecnologias de adesão, têm proporcionado excelentes vantagens, aliando estética à preservação dos dentes naturais. Dentre as opções estéticas para o sorriso estão os laminados de porcelana, que apresentam características muito semelhantes a dos dentes naturais, como brilho, cor, translucidez, resistência e longevidade.

    Por: Marcelol Saúde> Odontologial 04/04/2014

    Desde 1954, quando a Escola de Aperfeiçoamento Profissional (EAP) da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) surgiu – fruto da iniciativa visionária do então presidente da entidade, Francisco Py – a comunidade vem sendo beneficiada tanto com profissionais cirurgiões-dentistas muito mais bem preparados, quanto com serviços que estão à disposição das camadas sociais desassistidas.

    Por: Vítor Margatol Saúde> Odontologial 31/03/2014

    O transplante ósseo vem sendo utilizado pela Medicina há quase 50 anos, principalmente na área da Ortopedia. Já na Odontologia, há cerca de dez anos tem representado uma alternativa segura para pacientes com perdas ósseas provocadas por tumores, trocas de próteses e outros problemas odontológicos. Vale ressaltar que os ossos de um único doador podem beneficiar 50 pacientes, em média.

    Por: Vítor Margatol Saúde> Odontologial 13/03/2014

    Apenas 60% da população mundial têm acesso a cuidados bucais. O problema é que até 90% das crianças em idade escolar, dependendo da região, sofrem de cárie. Por causa de sua proporção epidêmica, inclusive, entidades do mundo todo que representam a Odontologia – encabeçadas pela FDI (Federação Dentária Internacional) – se uniram para criar o Dia Mundial da Saúde Bucal.

    Por: Vítor Margatol Saúde> Odontologial 05/03/2014

    Três grandes opções de clareamento dental estão disponíveis na atualidade. Todas dependem de soluções que contém o peróxido como agente clareador, em concentrações diferentes, que variam na velocidade do tratamento e da obtenção de resultados.

    Por: Gustavol Saúde> Odontologial 21/02/2014

    Assim como aconteceu com piercing e tatuagem, os aparelhos ortodônticos estão virando moda entre os jovens. Diferentemente do que deveria acontecer, que é a indicação e o acompanhamento de um cirurgião-dentista especializado em Ortodontia, esse modismo está fortemente embasado na prática criminosa da pirataria. Nos centros de compras mais populares, há vendedores informais que inclusive colam os ‘ferrinhos' nos dentes de seus clientes e instalam os elásticos coloridos no meio da rua.

    Por: Vítor Margatol Saúde> Odontologial 19/02/2014 lAcessos: 24

    A recessão gengival é promovida pela placa bacteriana associada a fatores de risco como o trauma de oclusão. O tratamento consiste na eliminação ou controle de todos os fatores etiológicos e a sequela da atividade da doença pode ser tratada através de cirurgia mucogengival.

    Por: Jose Ricardo Kinal Saúde> Odontologial 14/02/2014 lAcessos: 12

    O ronco, segundo pesquisa feita pelo Instituto do Sono ligado à Universidade Federal de São Paulo, é o distúrbio do sono mais comum entre brasileiros. Suas causas podem ser as mais diversas, como obstrução nasal, amídalas muito grandes, rinites, desvio de septo, tumores e hipertrofia dos cornetos e pólipos nasais

    Por: Daniela Caroline de Oliveiral Saúde> Odontologial 19/11/2010 lAcessos: 309

    Você já imaginou como seria prático e confortável alinhar seus dentes e exibir um sorriso perfeito sem precisar comprometer sua aparência com um aparelho fixo de metal? Graças aos avanços da tecnologia odontológica associada à estética, hoje você pode tornar o seu sorriso ainda mais bonito com o uso de um aparelho móvel à noite e por algumas horas durante o dia.

    Por: Daniela Caroline de Oliveiral Saúde> Odontologial 23/07/2010 lAcessos: 1,132
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast