A empilhadeira elétrica como solução logística

Publicado em: 04/02/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 855 |

Na atualidade, a logística de uma empresa representa uma parte muito expressiva de sua competitividade. Uma indústria ou estabelecimento que possua um sistema de distribuição, transporte e armazenamento eficazes, certamente estará à frente em muitos aspectos. Nesse sentido, uma empilhadeira elétrica poderá trazer diversos benefícios a uma empresa que necessite aperfeiçoar o seu processo de produção e distribuição.

Esse tipo de empilhadeira representa uma grande economia para uma empresa, tanto de tempo como de dinheiro. Além de ser uma máquina compacta, mas com capacidade de elevação de cargas muito pesadas (1,5 toneladas ou mais), essa máquina apresenta outras vantagens. Por ser movida a energia elétrica, essa empilhadeira não causa a emissão de poluentes no ar e também apresenta baixos índices de ruídos.

O seu tamanho compacto é benéfico, principalmente para a maximização do espaço útil para armazenamento dentro de um armazém ou almoxarifado. A empilhadeira elétrica é, em geral, de operação bastante simples, tendo um deslocamento suave. Esse tipo de empilhadeira, porém, é recomendado para locais onde o piso seja regular, visto que possui rodas de pequeno diâmetro.

A empilhadeira elétrica é movida por pesadas baterias, que necessitam ser recarregadas com frequência. Dessa forma, se a empilhadeira necessita ser utilizada por mais de 1 turno, poderá ser necessário comprar baterias sobressalentes. Alguns modelos já acompanham baterias extras, representando, em geral, um maior custo-benefício para o comprador.
Embora possa apresentar um preço inicial maior em relação a empilhadeiras movidas por outros tipos de combustíveis, a eletricidade ainda é o combustível mais barato. Por essa razão, o investimento nesse tipo de empilhadeira certamente significa uma economia considerável para o orçamento de uma empresa.

O operador de empilhadeiras deverá ser um profissional treinado e, o mais importante, autorizado a operar essa máquina. A Norma Regulamentadora 11 (NR 11) dispõe que é responsabilidade da empresa habilitar o funcionário para essa função. Além disso, para poder dirigir a empilhadeira durante o horário de trabalho, o profissional deverá portar um cartão de identificação, contendo o seu nome e fotografia.

A segurança na operação dessa máquina é muito importante. Há muitas regras e princípios a serem observados pelo operador, que deverá estar ciente de todos os riscos que podem ser causados pela má operação da empilhadeira. Um dos aspectos mais importantes é a atenção em relação ao peso suportado. Deve-se observar sempre o equilíbrio entre o peso da carga e o da empilhadeira (contrapeso). É necessário também tomar cuidado para que as cargas sejam sempre transportadas em seus recipientes adequados.

Hoje é possível adquirir os mais diferentes modelos de empilhadeira. Muitas empresas se especializam na produção e venda de empilhadeiras elétricas. Diferentes marcas e modelos apresentarão usos e capacidades específicas. Dessa forma, é necessário definir a sua necessidade antes de procurar o modelo adequado. As empilhadeiras movidas à eletricidade são, sem dúvida, uma ótima opção para quem procura melhorias na logística de sua empresa.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/pequenas-empresas-artigos/a-empilhadeira-eletrica-como-solucao-logistica-4167611.html

    Palavras-chave do artigo:

    empilhadeira

    ,

    empilhadeira eletrica

    ,

    maquina de elevacao

    Comentar sobre o artigo

    A 25ª MOVIMAT, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, apresentará as principais novidades do setor de movimentação, armazenagem, embalagem, tecnologia e serviços voltados à intralogística.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 27/07/2010 lAcessos: 222

    Estudo de Caso sobre o planejamento e controle de produção do sistema construtivo em alvenaria de vedação e propostas de melhoria para o PCP do empreendimento.

    Por: kauana Kelly Muniz da Silval Educação> Ensino Superiorl 26/11/2014

    As franquias baratas serão destaque para o próximo ano de 2015 mais uma vez. Com o aumento gradativo da renda do brasileiro, a tendência é surgirem novos empreendedores aptos para esse segmento do franchising.

    Por: Marcos Oliveiral Negócios> Pequenas Empresasl 16/12/2014

    A nanotecnologia consiste numa ciência que é dominada por desenvolvimento nas áreas da física e química, onde ocorrem fenómenos a nível molecular e atómico, que permitem atribuir propriedades únicas aos materiais. Os recentes desenvolvimentos da era nano, vieram contribuir para que existisse um maior envolvimento na construção de edifícios tendo em atenção questões ambientais e de sustentabilidade. No entanto, para o setor da construção civil atingir o seu potencial na contribuição de um desenv

    Por: Nanotekl Negócios> Pequenas Empresasl 04/12/2014

    Saiba como usar uma Derretedeira de chocolate, quais as facilidades para um comerciante e para uso visual.

    Por: Interupseol Negócios> Pequenas Empresasl 28/11/2014

    Moradores de apartamentos altos devem fazer instalação das telas de proteção, com a finalidade de se proteger e, principalmente, proteger sua família

    Por: Fernando Navarrol Negócios> Pequenas Empresasl 20/11/2014
    Jenner R Camillo

    A comunicação transparente no mundo empresarial é tão importante quanto a transparência nas relações pessoais, pois é através desse gesto que transmitimos confiança e segurança em nossos relacionamentos de maneira ampla. Neste texto vamos falar mais um pouco sobre o tema: a importância da transparência na relação com os investidores. Acompanhe com a gente!

    Por: Jenner R Camillol Negócios> Pequenas Empresasl 13/11/2014
    Jenner R Camillo

    Nem sempre a venda de uma empresa ou negócio está relacionada a fatores negativos, como falência, briga entre sócios, problemas de saúde ou, simplesmente, a desistência do dono acerca do empreendimento. A venda, em questão, pode significar o extremo oposto, configurando-se como oportunidade única de crescimento dentro do mundo empresarial e maior rentabilidade no mercado, ou mesmo a possibilidade de capitalizar os anos investidos em um negócio respeitado e reconhecido.

    Por: Jenner R Camillol Negócios> Pequenas Empresasl 08/11/2014 lAcessos: 12

    Muitas pessoas que tenham o interesse em realizar a preparação de alimentos de uma forma comercial, podem acabar por ter interesse em utilizar uma cozinha industrial, no entanto, claro, para que isto aconteça, é necessário que se realize a preparação do ambiente, para que assim a cozinha possa acontecer de forma adequada, e claro, para que a preparação dos alimentos possa ser feita de uma forma considerada como profissional.

    Por: anamarial Negócios> Pequenas Empresasl 28/10/2014 lAcessos: 14
    michelly bonifacio

    Uma pesquisa recente da GI Insights descobriu que quase 100% dos consumidores inscrevem-se em pelo menos um programa de fidelização e metade destes não participam de nenhum dos programas em que está inscrito. Saiba porque, então, pesquisa aponta que este é o momento para fazer balanço de como aplicar um programa de fidelidade e definir metas para engajar clientes.

    Por: michelly bonifaciol Negócios> Pequenas Empresasl 13/10/2014 lAcessos: 15
    Elliot Rubio Maestas

    O confronto com a maneira certa ou errada de fazer as coisas em qualquer país é sempre um campo minado de constante mudança para quem gosta de viajar.

    Por: Elliot Rubio Maestasl Turismo e Viagem> Dicas de Viageml 16/05/2013 lAcessos: 54
    Elliot Rubio Maestas

    A pesquisa é um método de coleta de informações concreto, não-experimental e descritivo. As pesquisas podem ser úteis quando um investigador pretende recolher dados sobre os fenômenos que não podem ser observados diretamente.

    Por: Elliot Rubio Maestasl Marketing e Publicidadel 26/04/2013 lAcessos: 44
    Elliot Rubio Maestas

    Dicas para conhecer o melhor das terras australianas em pouco tempo, combinando passeios urbanos e natureza.

    Por: Elliot Rubio Maestasl Turismo e Viagem> Dicas de Viageml 21/04/2013 lAcessos: 64
    Elliot Rubio Maestas

    Texto explicativo sobre como obter o resultado esperado quando procurar imóveis para aluguel de temporada, tanto online como offline.

    Por: Elliot Rubio Maestasl Turismo e Viagem> Dicas de Viageml 16/01/2013 lAcessos: 35
    Elliot Rubio Maestas

    Como a pulseira de relógio pode influir na escolha da roupa, independentemente do visual, da ocasião ou moda. Como escolher o melhor estilo para uma festa, combinando sua pulseira de relógio, sua bolsa ou sapato.

    Por: Elliot Rubio Maestasl Beleza> Modal 30/07/2012 lAcessos: 54
    Elliot Rubio Maestas

    Explicamos para leigos alguns termos técnicos e siglas do vocabulário SEO. Tentamos deixar claro e compartilhar conhecimento em otimização de sites.

    Por: Elliot Rubio Maestasl Internet> SEO e SEMl 25/07/2012 lAcessos: 136
    Elliot Rubio Maestas

    Como escolher as palavras-chave para obter melhores resultados em qualquer projeto SEO. Pontos principais, explicando e ensinando a percorrer este trajeto sem armadilhas.

    Por: Elliot Rubio Maestasl Internet> SEO e SEMl 09/07/2012 lAcessos: 155
    Elliot Rubio Maestas

    O mercado oferece atualmente diversas opções de tipos de relógios, mas porque os com pulseira de couro chamam mais a atenção? Os preços variam conforme a qualidade, o fabricante do produto e o tipo de couro. Pode ser de crocodilo, píton, jacaré, lagarto, tubarão, avestruz e muitos outros. Para quem busca ainda mais personalização, alguns modelos têm como vantagem a confecção de instituições especializadas em produzir design arrojados.

    Por: Elliot Rubio Maestasl Beleza> Modal 14/05/2012 lAcessos: 158
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast