Dicas de Promoção para Sorveterias

Publicado em: 23/01/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 634 |

Para uma sorveteria, o pequeno empreendedor precisa ser criativo para cativar o cliente e torná-lo fiel à sua empresa. Além disso, é essencial que ele indique a sua sorveteria para amigos e parentes, pois isso é que faz sua empresa ser um sucesso!

Para promover corretamente sua sorveteria, seja criativo na hora de chamar a atenção dos consumidores. O ideal é que o planejamento de uma promoção comece ao menos dois meses antes da sua execução.

A função da promoção é despertar o desejo de compra e estimula essa vontade, ao mesmo tempo oferecendo um motivo racional para que o cliente coloque a mão no bolso. Embora não exista receita para criar uma boa estratégia, existem alguns pontos em comum que podemos adotar como base para uma boa promoção para sorveterias:

1 – NUNCA faça promoção de descontos! Isso queima sua sorveteria e o consumidor que busca esse tipo de promoção não é fiel à empresa, mas sim aos descontos.

2 – Troque o desconto por algo que gere fidelização ou frequência desses consumidores na sua sorveteria.

3 – Promoções atraem novos clientes, mas eles só serão fieis se também encontrarem bom atendimento. Capriche no atendimento e na limpeza da sua sorveteria!

4 – Qualquer época do ano é válida para promoções, mas é bom aproveitar os grandes feriados, quando geralmente os consumidores estarão mais propensos a gastar. Como trabalhamos com um produto sazonal, utilize as épocas de frio para as promoções mais agressivas e as de calor para menos agressivas.

5 – O objetivo de uma promoção não deve ser aumentar o valor médio da compra (tíquete médio). As promoções são uma forma de recompensar os clientes fiéis, para que eles continuem ligados à empresa.

Esperamos que essas dicas ajudem você a aumentar as vendas da sua sorveteria. Preparamos um artigo com 3 exemplos de Ações de Marketing em uma Sorveteria e acreditamos que auxiliará bastante você a aumentar o grau de sucesso na sua empreitada!

Boas vendas e SUCESSO!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/pequenas-empresas-artigos/dicas-de-promocao-para-sorveterias-6421634.html

    Palavras-chave do artigo:

    sorveteria

    ,

    sorvetes

    ,

    acao de marketing em sorveteria

    Comentar sobre o artigo

    Dr.Markus Hofrichter

    Se você pretende ser um vencedor no mundo dos negócios, preste atenção neste ponto. Ele é uma espécie de pré-requisito para todos os demais. É tão importante que você deve fazer dele uma questão de honra.

    Por: Dr.Markus Hofrichterl Negócios> Pequenas Empresasl 21/12/2010 lAcessos: 1,819

    Opinião de João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

    Por: Marcelo Danill Negócios> Pequenas Empresasl 19/03/2015
    Diniz Aguillar

    Trata da visão da qualidade da consultoria, vista por três ângulos: o cliente, o consultor e o resultado.

    Por: Diniz Aguillarl Negócios> Pequenas Empresasl 09/03/2015
    Bruno Santos

    Neste ano estou oficializando o projeto Fórmula dos Eventos, através do qual realizaremos o 1° Congresso Online para Micro e Pequenos Empresários do setor de Eventos do Brasil, cuja finalidade é reunir vários especialistas, escritores, palestrantes e empresários de sucesso que atuam no mercado de eventos. - See more at: http://www.formuladoseventos.com.br/blog/faca-de-2015-os-melhores-eventos-de-sua-vida/#sthash.UzJIPNkq.dpuf

    Por: Bruno Santosl Negócios> Pequenas Empresasl 08/03/2015

    A mudança de posição de trabalho e posturas corporais estimula a saúde no trabalho.

    Por: podestavalerial Negócios> Pequenas Empresasl 05/03/2015

    Não estou falando de negócios escusos, como corrupção, carteis, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro etc. To me referindo a você que faz das tripas o coração para gerir seu empreendimento da forma mais honesta possível priorizando seus colaboradores, fornecedores, muitas vezes sacrificando você e sua família para poder honrar seus compromissos.

    Por: Toni Borierol Negócios> Pequenas Empresasl 17/02/2015 lAcessos: 14
    Alexandre

    Não tem coisa mais chata,do que quando o paciente já está na cadeira odontológica,quando derrepente a luz do refletor começa a oscilar ou apagar por um tempo e depois volta de novo. Há vários fatores que podem influenciar este tipo de defeito… Se a fiação da cadeira for muito antiga,pode ocorrer aquecimento constantes,fazendo com que o fio fique mais rígido por dentro da capa protetora,impedindo a passagem de uma melhor tensão na condutividade do refletor. Se a fiação estiver com bastantes emen

    Por: Alexandrel Negócios> Pequenas Empresasl 10/02/2015 lAcessos: 25

    Configuração perfeita do posto de trabalho para postos de trabalho manuais na indústria e em escritórios – com o sistema de postos de trabalho da item, todas as tarefas na produção manual podem ser resolvidas de forma ideal.

    Por: podestavalerial Negócios> Pequenas Empresasl 06/02/2015

    Texto explicativo sobre a opção de construção com estruturas pré moldadas, como funciona e qual as suas vantagens para as industrias, leia mais!

    Por: Joana Marquesl Negócios> Pequenas Empresasl 06/02/2015
    Felipe Vieira

    Conheça os números da indústria de sorvete brasileira e ainda porque trabalhar com sorvete é um excelente negócio, além de ser uma ótima oportunidade de investimento! Saiba como está o consumo de sorvete por pessoa no Brasil e as projeções de crescimento;

    Por: Felipe Vieiral Negócios> Pequenas Empresasl 28/02/2013 lAcessos: 75
    Felipe Vieira

    Conheça tudo sobre franquias de até R$30.000,00 e as principais opções no mercado brasileiro para você se tornar empreendedor. Além disso, conheça dicas para você tornar-se um empreendedor de sucesso através de uma franquia.

    Por: Felipe Vieiral Negócios> Pequenas Empresasl 15/02/2013 lAcessos: 291
    Felipe Vieira

    Conheça tudo sobre o açaí, desde como ele é plantado, qual o nome da planta que origina sua fruta e até como ele é comercializado. Veja dicas de como consumir e aprenda ainda dicas de como trabalhar com Açaí.

    Por: Felipe Vieiral Culinária> Receitasl 17/01/2013 lAcessos: 64
    Felipe Vieira

    Aprenda a administrar corretamente sua sorveteria e ainda conheça algumas dicas de administração para sua sorveteria. O objetivo do artigo é mostrar como pequenas técnicas de administração, aplicadas corretamente podem trazer muitos benefícios para os empresários que possuem sorveteria.

    Por: Felipe Vieiral Negócios> Administraçãol 10/01/2013 lAcessos: 352
    Felipe Vieira

    Porque você deve optar por uma franquia no setor de alimentação no Brasil e as principais vantagens e benefícios do setor de franchising de alimentação. Conheça os números e os indicadores que apontam o porquê o seu investimento vai ser mais eficaz nesse segmento de mercado.

    Por: Felipe Vieiral Negócios> Pequenas Empresasl 19/12/2012 lAcessos: 81
    Felipe Vieira

    artigo que explica como montar uma pastelaria, dando dicas de negócios voltadas ao pequeno empreendedor que deseja abrir uma pastelaria. Aprenda aqui como abrir, informações básicas, números, principais equipamentos e o que você deve fazer para iniciar o negócio.

    Por: Felipe Vieiral Negócios> Pequenas Empresasl 13/12/2012 lAcessos: 349
    Felipe Vieira

    No post vamos falar sobre a função do atendimento em uma sorveteria e ainda dar 3 dicas de atendimento para que vocês possam desenvolver o atendimento de qualidade na sorveteria. Além disso, vamos discutir a real necessidade de se ter uma empresa com o atendimento de qualidade e porque o brasileiro se importa tanto com o atendimento!

    Por: Felipe Vieiral Negócios> Atendimento ao Clientel 21/11/2012 lAcessos: 129
    Felipe Vieira

    Este artigo tem como objetivo mostrar como abrir uma franquia, seus pontos fortes e porque um novo empresário deve optar por abrir uma franquia ao invés de se aventurar como novo empresário. Além disso, mostramos algumas dicas de como encontrar a franquia ideal e como abrir a sua franquia!

    Por: Felipe Vieiral Negócios> Pequenas Empresasl 14/11/2012 lAcessos: 99
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast