Empréstimo Para Pequenas Empresas, Bom Negócio Garantido

Publicado em: 11/04/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 722 |

Muitas instituições grandes estão olhando com outros olhos os empréstimos oferecidos a pessoas que ganham até um salário mínimo, até bem pouco tempo atrás esse tipo de empréstimo não era considerado para muitos dos grandes bancos, pessoas que precisava de alguns trocados a mais para tocar um pequeno negocio não era percebido pelas instituições financeiras. Esse tipo de financiamento tem sido cada vez mais usado e solicitado pelas instituições financeiras, com juros que rodam em torno de 3,5% ao mês um empréstimo para compra de equipamentos para pequena empresa ou melhoria do local da empresa já é possível.
Um dos bancos que iniciou esse tipo de empréstimo (pioneiro) chamado Microcrédito já faz oferece esse tipo de serviço desde 2002, onde oferecia até R$10000,00 para microempreendedores, em regiões pobres de São Paulo, Rio de Janeiro e mais oito estados do Nordeste, porem, demorou um pouco até que o banco conseguisse se decolar seu credito para classes baixas. Como no Brasil uma boa parte da população tem dificuldade de acesso a credito, parece fazer sentido montar uma operação para liberar financiamentos para a população carente, pois esse pioneirismo custou caro. Ate o final de 2006 a empresa (Banco) ainda registrava indicadores pequenos para esse tipo de negociação, pouco mais de 11000 clientes, 16 milhões de reais em créditos e um prejuízo de 2,7 milhões, isso bastaria para qualquer empresa fechar as portas para esse tipo de serviço, mas não foi o que aconteceu, o banco ainda acreditava no microcrédito e no primeiro semestre de 2008, apareceram os primeiros resultados.
Hoje, a instituição soma 72 000 clientes e mais de 72 milhões de reais emprestados (com lucro acumulado de quase 600 000 reais nos primeiros seis meses do ano. Embora a operação seja ainda bastante modesta) o volume de empréstimos concedidos à baixa renda representa bem menos de 1% dos financiamentos totais do banco —, a expectativa é que nos próximos tempos ela ganhe mais relevância dentro da instituição.
Mas precisava explicar muito bem para que servia o microcrédito, se no nordeste as pessoas já tinham costume com o mesmo, em São Paulo foi preciso ensinar as pessoas que o empréstimo não servia para comprar microcomputadores, a empresa visita pequenos comercio das regiões onde atua para conseguir clientes e ensina para todos como funciona o microcrédito, também lembra que para conseguir o microcrédito é preciso de no mínimo 3 pequenas empresas da mesma região, dessa forma se não existe bens para garantir o empréstimo os outros membros o fazem, isso encontrou certa resistência em SP, pois a desconfiança em uma terceira pessoa sempre existe, e as pessoas são muito individualistas, cabe lembrar que não nenhuma novidade esse tipo de garantia, visto que, é praticada em todo no mundo dessa forma.
Desta forma ficam algumas lições, as prestações não devem ser grandes, e o tempo para pagamento gira em torno de 6 meses, ainda existem inadimplência que gira em torno de 7,5% maior que 3,% da media, mas o crescente aumento da demanda, cerca de 30% ao ano, tem compensado esse infortúnio, como podemos notar emprestar dinheiro para pequenos empreendedores é um bom negocio, caso tenha interesse procure na net por microcrédito e achará varias empresas que fazem esse tipo de negocio, mas o juros que você deve procurar e fechar negocio é de 1% ou abaixo disso, caso contrario fuja por que não é microcrédito.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/pequenas-empresas-artigos/emprestimo-para-pequenas-empresas-bom-negocio-garantido-2134669.html

    Palavras-chave do artigo:

    credito

    ,

    microcredito

    ,

    pequenas empresas

    Comentar sobre o artigo

    Neste ensaio vamos procurar trazer ao candidato a empreendedor vários aspectos que influenciarão significativamente sobre o futuro do negócio, sendo eles: o cenário econômico, o empreendedor e a burocracia, a necessidade de crédito, analise mercadológica, cadeia de suprimentos e modais de transporte, valor presente liquido do projeto, taxa interna de retorno do projeto, administração do capital de giro e o cliente e ações de marketing.

    Por: Adilson Kochl Negócios> Ger. de Projetosl 09/12/2008 lAcessos: 1,194 lComentário: 1

    O presente artigo objetiva expor de forma esmiuçada, sem a pretensão, todavia, de exaurir o tema, a forma como doutrina e jurisprudência vêm enfrentando o regramento processual da impenhorabilidade absoluta na execução de valores oriundos da prestação de trabalho do devedor, estampada no artigo 649, inciso IV do CPC.

    Por: Josildo Muniz de Oliveiral Direito> Doutrinal 18/07/2013 lAcessos: 345

    Dentro da indústria de Equipamentos de Proteção Individual, alguns empregadores e trabalhadores têm sido displicentes em relação ao uso do Trava Quedas. É importante ressaltar que este protetor é fundamental para garantir a segurança do indivíduo, sendo que suas instruções devem ser seguidas a risca para que todo o cenário esteja controlado.

    Por: Thiago Castriottol Negócios> Pequenas Empresasl 18/09/2014

    Artigo com informações sobre as principais etapas da adaptação de uma van para transporte escolar, desde a escolha do melhor veículo para o trabalho até as mudanças nos acentos e pinturas externas. Entre nesse artigo e conheça mais sobre esse setor.

    Por: Joana Marquesl Negócios> Pequenas Empresasl 16/09/2014

    Fazer a manutenção de redes elétricas é um trabalho delicado e demanda proteção. Eletricistas e profissionais que precisam realizar manutenções na rua ou em subestações devem sempre estar usando Equipamentos de Proteção Individual.

    Por: Thiago Castriottol Negócios> Pequenas Empresasl 16/09/2014

    Para reformas ou adequações em uma estrutura, empregadores devem se preocupar com a segurança de seus funcionários. É essencial que os Equipamentos de Proteção Individual sejam utilizados corretamente, incluindo o Trava Quedas

    Por: Thiago Castriottol Negócios> Pequenas Empresasl 15/09/2014

    Se o seu negócio ou a sua empresa se desenvolve a partir de casa ou até simplesmente a partir do telefone ou das novas tecnologias, esta informação pode interessar-lhe.

    Por: podestavalerial Negócios> Pequenas Empresasl 09/09/2014 lAcessos: 12

    Uma das principais diferenças entre pessoas física e jurídica (CPF Pessoa física e CNPJ pessoa jurídica) esta é a principal diferença.

    Por: Fabianol Negócios> Pequenas Empresasl 05/09/2014 lAcessos: 11

    Saiba como utilizar coberturas de policarbonato para agregar valor ao seu quiosque de praia e assim conseguir mais clientes, saiba as suas principais vantagens em relação a outros materiais.

    Por: Joana Marquesl Negócios> Pequenas Empresasl 20/08/2014 lAcessos: 13

    Considera-se mais analítico ou criativo? Já lhe fizeram antes esta pergunta? E o que respondeu, lembra-se? Parece ser uma pergunta pertinente e importante para quem faz a entrevista, mas será assim tão determinante para traçar o perfil do próximo candidato?

    Por: podestavalerial Negócios> Pequenas Empresasl 19/08/2014

    Problemas congenitos em crianças são varios e muitas vezes mal entendidos pelas pessoas que não pertencem a area de saúde, descubra algumas verdades a respeito dessas doenças tão temidas e muitas vezes tão desconhecidas.

    Por: Flavio Calvetel Saúde e Bem Estar> Medicinal 10/08/2011 lAcessos: 182

    Nosso mundo tem mudado, nossas crenças, nossos valores, nossas idéias tudo esta em constante evolução, leia mais...

    Por: Flavio Calvetel Carreira> Recursos Humanosl 29/07/2011 lAcessos: 108

    A plataforma Anjos de Branco será lançada oficialmente no dia 12 de maio, uma data muito importante para nós enfermeiros, esperamos que a mesma possa crescer e se multiplicar, o crescimento da plataforma fará que nossa profissão também cresça ainda mais, somos parte essencial em qualquer instituição de saúde e devemos demonstrar isso.

    Por: Flavio Calvetel Saúde e Bem Estar> Medicinal 08/05/2011 lAcessos: 96

    Os representantes de vendas são uma parte importante de fabricantes e grossistas de sucesso. Independentemente do tipo de produtos que vendem, os direitos de vendas representantes principais são para que os clientes interessados ​​em sua mercadoria e para organizar a venda dessa mercadoria. Leia mais.

    Por: Flavio Calvetel Negócios> Vendasl 21/03/2011 lAcessos: 407

    Para as mulheres os cabelos são muitas vezes o que tem de mais precioso em seu corpo e por isso são os que mais sofrem com os tratamentos equivocados que as próprias mulheres julgam necessários. Leia mais Visite o site e participe da promoção "Meu Cabelo Minha Vida"

    Por: Flavio Calvetel Beleza> Cabelosl 03/01/2011 lAcessos: 17,367 lComentário: 2

    A beleza feminina é algo que hoje em dia pode se comprar, digo isso pois, com alguns reais, aliais muitos reais a mulher consegue mudar seu visual e sempre para melhor, buscar a beleza em salões não é novidade para as mulheres

    Por: Flavio Calvetel Beleza> Cosméticosl 31/12/2010 lAcessos: 208

    Blur é a experiência de um grande jogo de corrida, deixando você com o coração bombeamento , eletrificado com ação de 20 novos carros

    Por: Flavio Calvetel Tecnologia> Tecnologiasl 16/08/2010 lAcessos: 146

    Quando encontrado Peter Molyneux Lionhead na Electronic Entertainment Expo deste ano, ele fazia uma simples pergunta: que tipo de jogo gostaria de ver em Fable III? Leia mais.

    Por: Flavio Calvetel Arte& Entretenimentol 01/08/2010 lAcessos: 70
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast