Lojas De Artigos Esportivos: Dicas Para Crescer Nos Negócios

Publicado em: 17/12/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 1,161 |

Uma boa loja de artigos esportivos deve, além de vender bem seus produtos, incentivar o esporte em sua cidade a fim de proporcionar maior lazer entre as pessoas, além de ser uma importante estratégia de marketing, aliando o útil ao agradável.

Tudo depende do enfoque da loja. Se vende artigos de esportes radicais em sua maioria, deve organizar um campeonato de Skate, uma trilha de bicicleta – ou passeio ciclístico - para melhor conhecer a região, ou um evento englobando os mais variados esportes alucinantes: Bungee-Jump, Rapel, escalada, certamente, estarão entre eles.

Caso esteja voltada ao futebol, um interessante evento a ser organizado é a presença de craques do passado, os chamados Masters, que atuam em diferentes clubes pelo Brasil. De fato, seria preciso mais patrocinadores. Podem organizar também campeonatos de futsal, envolvendo escolas, empresas ou outras instituições.

Para os menos futebolísticos, uma maratona seria um programa interessante, ou ainda, um basquete de rua, também conhecido como street basket, acompanhado de música e muito show, em jogadas plásticas.

É possível, também, o incentivo a um pequeno time, ou uma escolhinha, seja ela de vôlei, basquete ou futebol, através de patrocínios, não financeiros, mas fornecendo materiais esportivos a esses celeiros do esporte, pois, em longo prazo poderá tornar-se um evento importante.

Ainda no ponto do incentivo, é válido que se pense também em esportes, teoricamente, menos praticados, como tênis, golf ou handebol. Um evento novo pode atrair muitos “curiosos”, e levá-los à prática.

Tudo isso é muito fácil se não lembrarmos que envolve mais que um evento, um aspecto social.

Na prática, é sabida a necessidade de mais incentivadores, sobretudo, nas menores cidades, como a prefeitura municipal – ou subprefeituras - e a secretaria de esporte e lazer da cidade, qualquer que ela seja, para que haja infra-estrutura necessária à realização do evento.

Por fim, basta lembrar que os dois maiores eventos esportivos mundiais acontecerão aqui, nos próximos anos. Mas um motivo para que seja apoiada a ideia de incentivo ao esporte.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/pequenas-empresas-artigos/lojas-de-artigos-esportivos-dicas-para-crescer-nos-negocios-1594087.html

    Palavras-chave do artigo:

    loja de artigos esportivos

    ,

    artigos esportivos

    ,

    esportes

    Comentar sobre o artigo

    Cadastrar sua Loja de Artigos Esportivos em sites na Internet significa ganhar tempo e dinheiro. Saiba mais sobre a importância da sua Loja contar na Internet.

    Por: Henrique Carvalhol Esportel 14/12/2009 lAcessos: 240
    Josiane Chemin

    O presente artigo tem por objetivo conhecer a análise mercadológica – através de pesquisas que buscaram referências de diversos autores renomados -, e verificar os serviços que os sites de e-commerce de varejo esportivo proporcionam aos seus consumidores - através da análise de conteúdo de quatro sites selecionados. Dentre as contribuições oferecidas por este artigo, está o detalhamento dos serviços oferecidos pelas empresas analisadas.

    Por: Josiane Cheminl Marketing e Publicidadel 29/03/2012 lAcessos: 885

    Quem melhor que um atleta para mintar uma loja de esportes? Mas nem sempre é tão fácil quanto parece montar lojas de esportes. Confira aqui dicas montar a sua.

    Por: Felipe Ferreiral Esportel 04/03/2010 lAcessos: 5,079

    As Lojas de Esportes, vem se modernizando cada vez mais. Principalmente com as Lojas Virtuais de Esportes que permitem cada vez mais comodidade ao comprador.

    Por: Henrique Carvalhol Esportel 23/02/2010 lAcessos: 828
    Felipe Martins, Dotstore

    No ano de 2010 o esporte esteve em alta no mundo todo. Ano de Copa do Mundo, todas as atenções se voltaram para o futebol e com isso houve um aumento na venda de artigos esportivos, principalmente no comércio eletrônico.

    Por: Felipe Martins, Dotstorel Negócios> Negócios Onlinel 03/12/2010 lAcessos: 173
    Alisson Arley Firmino

    O artigo tras como tema principal o Taekwondo como esporte adaptado para cegos.

    Por: Alisson Arley Firminol Esportel 06/05/2009 lAcessos: 2,987 lComentário: 1

    Lojas de Esportes são um negócio em Pleno Crescimento! Cada vez mais gente pratica esportes para cuidar da saúde. Confira dicas para sua Loja de Esportes.

    Por: Henrique Carvalhol Esportel 24/03/2010 lAcessos: 11,115

    Confira neste artigo várias dicas de como fazer promoções para sua Loja de Artigos Esportivos e divulgar sua marca, aumentando, desta forma, as suas vendas!

    Por: Henrique Carvalhol Internet> Comércio Eletrônicol 01/02/2010 lAcessos: 404

    Este artigo aborda os seguintes temas: Marketing Esportivo e Ultimate Fighting Championship, com a finalidade de entender o processo de como essa ferramenta alavancou o crescimento e sucesso mundial de um campeonato que estava fadado ao fracasso e esquecido pelo seu público.

    Por: Débora Alvesl Esporte> Lutasl 17/04/2013 lAcessos: 37

    As franquias baratas serão destaque para o próximo ano de 2015 mais uma vez. Com o aumento gradativo da renda do brasileiro, a tendência é surgirem novos empreendedores aptos para esse segmento do franchising.

    Por: Marcos Oliveiral Negócios> Pequenas Empresasl 16/12/2014 lAcessos: 12

    A nanotecnologia consiste numa ciência que é dominada por desenvolvimento nas áreas da física e química, onde ocorrem fenómenos a nível molecular e atómico, que permitem atribuir propriedades únicas aos materiais. Os recentes desenvolvimentos da era nano, vieram contribuir para que existisse um maior envolvimento na construção de edifícios tendo em atenção questões ambientais e de sustentabilidade. No entanto, para o setor da construção civil atingir o seu potencial na contribuição de um desenv

    Por: Nanotekl Negócios> Pequenas Empresasl 04/12/2014

    Saiba como usar uma Derretedeira de chocolate, quais as facilidades para um comerciante e para uso visual.

    Por: Interupseol Negócios> Pequenas Empresasl 28/11/2014

    Moradores de apartamentos altos devem fazer instalação das telas de proteção, com a finalidade de se proteger e, principalmente, proteger sua família

    Por: Fernando Navarrol Negócios> Pequenas Empresasl 20/11/2014

    Quando chega o fatídico momento de desistir dos seus sonhos, pode estar diante da melhor oportunidade para recomeçar.

    Por: Toni Borierol Negócios> Pequenas Empresasl 18/11/2014
    Jenner R Camillo

    A comunicação transparente no mundo empresarial é tão importante quanto a transparência nas relações pessoais, pois é através desse gesto que transmitimos confiança e segurança em nossos relacionamentos de maneira ampla. Neste texto vamos falar mais um pouco sobre o tema: a importância da transparência na relação com os investidores. Acompanhe com a gente!

    Por: Jenner R Camillol Negócios> Pequenas Empresasl 13/11/2014
    Jenner R Camillo

    Nem sempre a venda de uma empresa ou negócio está relacionada a fatores negativos, como falência, briga entre sócios, problemas de saúde ou, simplesmente, a desistência do dono acerca do empreendimento. A venda, em questão, pode significar o extremo oposto, configurando-se como oportunidade única de crescimento dentro do mundo empresarial e maior rentabilidade no mercado, ou mesmo a possibilidade de capitalizar os anos investidos em um negócio respeitado e reconhecido.

    Por: Jenner R Camillol Negócios> Pequenas Empresasl 08/11/2014 lAcessos: 12

    Muitas pessoas que tenham o interesse em realizar a preparação de alimentos de uma forma comercial, podem acabar por ter interesse em utilizar uma cozinha industrial, no entanto, claro, para que isto aconteça, é necessário que se realize a preparação do ambiente, para que assim a cozinha possa acontecer de forma adequada, e claro, para que a preparação dos alimentos possa ser feita de uma forma considerada como profissional.

    Por: anamarial Negócios> Pequenas Empresasl 28/10/2014 lAcessos: 15

    Desenhos Animados dos Backyardigans são em 3D e foram criados para ajudar a incentivar a leitura para crianças. Conheça os Desenhos Animados dos Backyardigans.

    Por: Henrique Carvalhol Educação> Educação Infantill 21/05/2010 lAcessos: 3,021 lComentário: 1

    A Turma da Mônica já tem mais de 50 anos de existência mas suas historinhas estão estão sempre no imaginário da criançada. Conheça mais sobre a Turma da Mônica.

    Por: Henrique Carvalhol Arte& Entretenimentol 21/05/2010 lAcessos: 3,216 lComentário: 1

    A Novela Cama de Gato foi exibida no horário das 18h na Globo. Confira quais as principais tramas desta Novela da Globo que foi sucesso de audiência! Confira!

    Por: Henrique Carvalhol Arte& Entretenimentol 21/05/2010 lAcessos: 256

    Lojas de Esportes são um negócio em Pleno Crescimento! Cada vez mais gente pratica esportes para cuidar da saúde. Confira dicas para sua Loja de Esportes.

    Por: Henrique Carvalhol Esportel 24/03/2010 lAcessos: 11,115

    As Criançasprecisam se exercitar tanto pra desenvolvimento físico quanto para desenvolver sua disciplina, o instinto competitivo e o espírito esportivo.

    Por: Henrique Carvalhol Esportel 24/03/2010 lAcessos: 2,620

    A Nike é a grande lider do mercado mundial de roupas e equipamentos esportivos. Existem produtos Nike para todas as idades e modalidades esportivas. Confira.

    Por: Henrique Carvalhol Esportel 17/03/2010 lAcessos: 976

    Bolas de Futebol podem ser de vários tipos, variando no número de gomos, na presença ou não costura, etc. Veja mais informações sobre Bolas de Futebol de Campo.

    Por: Henrique Carvalhol Esporte> Futeboll 17/03/2010 lAcessos: 3,906

    A Rua 25 de Março é a Maior Rua de Comércio da América do Sul. Lá você encontra todos os tipos de produtos, desde Eletrônicos até Roupas e Artigos Esportivos.

    Por: Henrique Carvalhol Negóciosl 11/03/2010 lAcessos: 1,395
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast