Lojas De Artigos Esportivos: Dicas Para Crescer Nos Negócios

Publicado em: 17/12/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 1,148 |

Uma boa loja de artigos esportivos deve, além de vender bem seus produtos, incentivar o esporte em sua cidade a fim de proporcionar maior lazer entre as pessoas, além de ser uma importante estratégia de marketing, aliando o útil ao agradável.

Tudo depende do enfoque da loja. Se vende artigos de esportes radicais em sua maioria, deve organizar um campeonato de Skate, uma trilha de bicicleta – ou passeio ciclístico - para melhor conhecer a região, ou um evento englobando os mais variados esportes alucinantes: Bungee-Jump, Rapel, escalada, certamente, estarão entre eles.

Caso esteja voltada ao futebol, um interessante evento a ser organizado é a presença de craques do passado, os chamados Masters, que atuam em diferentes clubes pelo Brasil. De fato, seria preciso mais patrocinadores. Podem organizar também campeonatos de futsal, envolvendo escolas, empresas ou outras instituições.

Para os menos futebolísticos, uma maratona seria um programa interessante, ou ainda, um basquete de rua, também conhecido como street basket, acompanhado de música e muito show, em jogadas plásticas.

É possível, também, o incentivo a um pequeno time, ou uma escolhinha, seja ela de vôlei, basquete ou futebol, através de patrocínios, não financeiros, mas fornecendo materiais esportivos a esses celeiros do esporte, pois, em longo prazo poderá tornar-se um evento importante.

Ainda no ponto do incentivo, é válido que se pense também em esportes, teoricamente, menos praticados, como tênis, golf ou handebol. Um evento novo pode atrair muitos “curiosos”, e levá-los à prática.

Tudo isso é muito fácil se não lembrarmos que envolve mais que um evento, um aspecto social.

Na prática, é sabida a necessidade de mais incentivadores, sobretudo, nas menores cidades, como a prefeitura municipal – ou subprefeituras - e a secretaria de esporte e lazer da cidade, qualquer que ela seja, para que haja infra-estrutura necessária à realização do evento.

Por fim, basta lembrar que os dois maiores eventos esportivos mundiais acontecerão aqui, nos próximos anos. Mas um motivo para que seja apoiada a ideia de incentivo ao esporte.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/pequenas-empresas-artigos/lojas-de-artigos-esportivos-dicas-para-crescer-nos-negocios-1594087.html

    Palavras-chave do artigo:

    loja de artigos esportivos

    ,

    artigos esportivos

    ,

    esportes

    Comentar sobre o artigo

    Cadastrar sua Loja de Artigos Esportivos em sites na Internet significa ganhar tempo e dinheiro. Saiba mais sobre a importância da sua Loja contar na Internet.

    Por: Henrique Carvalhol Esportel 14/12/2009 lAcessos: 237
    Josiane Chemin

    O presente artigo tem por objetivo conhecer a análise mercadológica – através de pesquisas que buscaram referências de diversos autores renomados -, e verificar os serviços que os sites de e-commerce de varejo esportivo proporcionam aos seus consumidores - através da análise de conteúdo de quatro sites selecionados. Dentre as contribuições oferecidas por este artigo, está o detalhamento dos serviços oferecidos pelas empresas analisadas.

    Por: Josiane Cheminl Marketing e Publicidadel 29/03/2012 lAcessos: 864

    Quem melhor que um atleta para mintar uma loja de esportes? Mas nem sempre é tão fácil quanto parece montar lojas de esportes. Confira aqui dicas montar a sua.

    Por: Felipe Ferreiral Esportel 04/03/2010 lAcessos: 5,065

    As Lojas de Esportes, vem se modernizando cada vez mais. Principalmente com as Lojas Virtuais de Esportes que permitem cada vez mais comodidade ao comprador.

    Por: Henrique Carvalhol Esportel 23/02/2010 lAcessos: 821
    Felipe Martins, Dotstore

    No ano de 2010 o esporte esteve em alta no mundo todo. Ano de Copa do Mundo, todas as atenções se voltaram para o futebol e com isso houve um aumento na venda de artigos esportivos, principalmente no comércio eletrônico.

    Por: Felipe Martins, Dotstorel Negócios> Negócios Onlinel 03/12/2010 lAcessos: 173
    Alisson Arley Firmino

    O artigo tras como tema principal o Taekwondo como esporte adaptado para cegos.

    Por: Alisson Arley Firminol Esportel 06/05/2009 lAcessos: 2,939 lComentário: 1

    Lojas de Esportes são um negócio em Pleno Crescimento! Cada vez mais gente pratica esportes para cuidar da saúde. Confira dicas para sua Loja de Esportes.

    Por: Henrique Carvalhol Esportel 24/03/2010 lAcessos: 11,052

    Confira neste artigo várias dicas de como fazer promoções para sua Loja de Artigos Esportivos e divulgar sua marca, aumentando, desta forma, as suas vendas!

    Por: Henrique Carvalhol Internet> Comércio Eletrônicol 01/02/2010 lAcessos: 396

    Este artigo aborda os seguintes temas: Marketing Esportivo e Ultimate Fighting Championship, com a finalidade de entender o processo de como essa ferramenta alavancou o crescimento e sucesso mundial de um campeonato que estava fadado ao fracasso e esquecido pelo seu público.

    Por: Débora Alvesl Esporte> Lutasl 17/04/2013 lAcessos: 32

    Muitas pessoas que tenham o interesse em realizar a preparação de alimentos de uma forma comercial, podem acabar por ter interesse em utilizar uma cozinha industrial, no entanto, claro, para que isto aconteça, é necessário que se realize a preparação do ambiente, para que assim a cozinha possa acontecer de forma adequada, e claro, para que a preparação dos alimentos possa ser feita de uma forma considerada como profissional.

    Por: anamarial Negócios> Pequenas Empresasl 28/10/2014
    michelly bonifacio

    Uma pesquisa recente da GI Insights descobriu que quase 100% dos consumidores inscrevem-se em pelo menos um programa de fidelização e metade destes não participam de nenhum dos programas em que está inscrito. Saiba porque, então, pesquisa aponta que este é o momento para fazer balanço de como aplicar um programa de fidelidade e definir metas para engajar clientes.

    Por: michelly bonifaciol Negócios> Pequenas Empresasl 13/10/2014

    Apesar de não ser tão conhecido, o protetor de corda é um dos equipamentos opcionais mais úteis quando se trata de segurança do trabalho. Pelo menos para aumentar a vida útil da corda e diminuir o custo na substituição da mesma.

    Por: Thiago Castriottol Negócios> Pequenas Empresasl 08/10/2014

    Muitas empresas procuram por fabricantes de capachos personalizados para desenvolver um tapete com seu logo ou determinada mensagem que será assimilada por seus consumidores. É muito comum ver estabelecimentos com seus capachos posicionados em frente à entrada.

    Por: Thiago Castriottol Negócios> Pequenas Empresasl 07/10/2014

    Sistemas modulares MB é a solução para todos os trabalhos de construção em engenharia e engenharia mecânica. Suas aplicações vão desde uma simples moldura para a linha de produção totalmente automatizada.

    Por: podestavalerial Negócios> Pequenas Empresasl 07/10/2014

    Algumas pessoas podem acabar por acreditar que uma cozinha acabaria por ser considerado como algo ideal apenas para restaurantes, no entanto claro que não é bem assim que funciona.

    Por: anamarial Negócios> Pequenas Empresasl 30/09/2014
    Marcos Eleveen

    Entenda o que são transformadores e, como eles tem influência no processo de transformação de energia

    Por: Marcos Eleveenl Negócios> Pequenas Empresasl 25/09/2014
    Elisângela da Silva Pereira

    Em um cenário de economia estagnada, em que o grau de endividamento nos últimos meses vem só aumentando, fatores que podem afetar o desenvolvimento das microempresas, pois influenciam negativamente no volume das vendas e consequentemente diminui a rentabilidade e lucratividade dos negócios. Fazer sua empresa crescer em meio a todo este cenário é um desafio muito grande.

    Por: Elisângela da Silva Pereiral Negócios> Pequenas Empresasl 22/09/2014

    Desenhos Animados dos Backyardigans são em 3D e foram criados para ajudar a incentivar a leitura para crianças. Conheça os Desenhos Animados dos Backyardigans.

    Por: Henrique Carvalhol Educação> Educação Infantill 21/05/2010 lAcessos: 3,009 lComentário: 1

    A Turma da Mônica já tem mais de 50 anos de existência mas suas historinhas estão estão sempre no imaginário da criançada. Conheça mais sobre a Turma da Mônica.

    Por: Henrique Carvalhol Arte& Entretenimentol 21/05/2010 lAcessos: 3,202 lComentário: 1

    A Novela Cama de Gato foi exibida no horário das 18h na Globo. Confira quais as principais tramas desta Novela da Globo que foi sucesso de audiência! Confira!

    Por: Henrique Carvalhol Arte& Entretenimentol 21/05/2010 lAcessos: 250

    Lojas de Esportes são um negócio em Pleno Crescimento! Cada vez mais gente pratica esportes para cuidar da saúde. Confira dicas para sua Loja de Esportes.

    Por: Henrique Carvalhol Esportel 24/03/2010 lAcessos: 11,052

    As Criançasprecisam se exercitar tanto pra desenvolvimento físico quanto para desenvolver sua disciplina, o instinto competitivo e o espírito esportivo.

    Por: Henrique Carvalhol Esportel 24/03/2010 lAcessos: 2,611

    A Nike é a grande lider do mercado mundial de roupas e equipamentos esportivos. Existem produtos Nike para todas as idades e modalidades esportivas. Confira.

    Por: Henrique Carvalhol Esportel 17/03/2010 lAcessos: 962

    Bolas de Futebol podem ser de vários tipos, variando no número de gomos, na presença ou não costura, etc. Veja mais informações sobre Bolas de Futebol de Campo.

    Por: Henrique Carvalhol Esporte> Futeboll 17/03/2010 lAcessos: 3,856

    A Rua 25 de Março é a Maior Rua de Comércio da América do Sul. Lá você encontra todos os tipos de produtos, desde Eletrônicos até Roupas e Artigos Esportivos.

    Por: Henrique Carvalhol Negóciosl 11/03/2010 lAcessos: 1,370
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast