Lojas De Artigos Esportivos: Dicas Para Crescer Nos Negócios

17/12/2009 • Por • 4,603 Acessos

Uma boa loja de artigos esportivos deve, além de vender bem seus produtos, incentivar o esporte em sua cidade a fim de proporcionar maior lazer entre as pessoas, além de ser uma importante estratégia de marketing, aliando o útil ao agradável.

Tudo depende do enfoque da loja. Se vende artigos de esportes radicais em sua maioria, deve organizar um campeonato de Skate, uma trilha de bicicleta – ou passeio ciclístico - para melhor conhecer a região, ou um evento englobando os mais variados esportes alucinantes: Bungee-Jump, Rapel, escalada, certamente, estarão entre eles.

Caso esteja voltada ao futebol, um interessante evento a ser organizado é a presença de craques do passado, os chamados Masters, que atuam em diferentes clubes pelo Brasil. De fato, seria preciso mais patrocinadores. Podem organizar também campeonatos de futsal, envolvendo escolas, empresas ou outras instituições.

Para os menos futebolísticos, uma maratona seria um programa interessante, ou ainda, um basquete de rua, também conhecido como street basket, acompanhado de música e muito show, em jogadas plásticas.

É possível, também, o incentivo a um pequeno time, ou uma escolhinha, seja ela de vôlei, basquete ou futebol, através de patrocínios, não financeiros, mas fornecendo materiais esportivos a esses celeiros do esporte, pois, em longo prazo poderá tornar-se um evento importante.

Ainda no ponto do incentivo, é válido que se pense também em esportes, teoricamente, menos praticados, como tênis, golf ou handebol. Um evento novo pode atrair muitos “curiosos”, e levá-los à prática.

Tudo isso é muito fácil se não lembrarmos que envolve mais que um evento, um aspecto social.

Na prática, é sabida a necessidade de mais incentivadores, sobretudo, nas menores cidades, como a prefeitura municipal – ou subprefeituras - e a secretaria de esporte e lazer da cidade, qualquer que ela seja, para que haja infra-estrutura necessária à realização do evento.

Por fim, basta lembrar que os dois maiores eventos esportivos mundiais acontecerão aqui, nos próximos anos. Mas um motivo para que seja apoiada a ideia de incentivo ao esporte.

Perfil do Autor

Henrique Carvalho