AUMENTO DOS APOSENTADOS MAIOR DO QUE DO SALÁRIO MÍNIMO??

07/01/2011 • Por • 2,873 Acessos

Esse aumento para os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo, está me cheirando primeira armação do governo Dilma para cima dos mesmo.

Como pode aumentar o salário mínimo em 5,88% e as aposentadorias e pensões dos que recebem acima do mínimo, em 6,41%, lógico que há algo de estranho no ar, por isso, vamos nos preparando para uma grande batalha. Esse aumento de 6,41%, está me cheirando mais um cala boca, porque o aumento do salário mínimo será bem mais do que os 5,88%.

A frente parlamentar em defesa dos aposentados e pensionistas, aguarda apenas a posse dos deputados e senadores eleitos e reeleitos, para discutir emenda elevando o salário mínimo para R$ 580,00. Como argumento eles usarão a já reserva de R$ 5,6 bilhões no orçamento para melhorar a margem de reajuste. Com isso, o governo não terá argumento como não tem de onde tirar esse dinheiro.

O Ministro da Fazenda Guido Mantega, continuará fazendo o seu terrorismo como no governo Lula, quem não se lembra do ano passado quando ele disse que o presidente iria vetar um aumento maior para o salário mínimo, e ele não vetou.

Nós temos que continuar nos mobilizando, que é para cada dia conseguirmos sensibilizar a opinião pública para a nossa causa.

Agora tem uma coisa, nós não devemos esquecer o nosso objetivo maior que é a aprovação do nosso Projeto de Lei 4434, que recupera as aposentadorias em mínimo da mesma quantidade da época da sua concessão. Essa sim, será a nossa maior vitória nesse ano, essas outras que nós estamos obtendo são apenas paliativas, que servem apenas para amenizar o nosso sofrimento desses oito anos de governo Lula.

Acredito que todos que estão ligados nessa luta sabem a respeito desse Projeto de Lei 4434, que ano passado foi aprovado por unânimidade pelo Senado, ao chegar na Câmara o Michel Temer por ordem do Lula, engavetou como ele fez com os outros de interesse dos aposentados e pensionistas.

Perfil do Autor

João Guilherme

Sou aposentado, evangélico, formado em Ciências Contábeis, toco saxofone e sou torcedor do melhor time do Brasil, que é o Flamengo....