DHL Supply Chain é eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar

28/09/2012 • Por • 45 Acessos

A DHL Supply Chain, líder mundial em logística, foi eleita pela primeira vez como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil e passa a fazer parte do Guia Você S/A – Exame 2012.

           

A avaliação foi feita através de uma análise realizada com os funcionários e com a própria DHL, por meio de um processo rigoroso, que envolve apresentação das políticas e práticas de RH, gestão e comunicação, realizado por equipes especializadas das revistas Você S/A e Exame, com o suporte da Fundação Instituto de Administração (FIA). A pesquisa é considerada uma das maiores avaliações de clima organizacional do Brasil.

"É a primeira vez que participamos da pesquisa e hoje nos orgulhamos em confirmar que a empresa faz parte deste seleto grupo", afirma Patrícia Batalha, Gerente Sênior de RH da DHL Supply Chain.

O questionário respondido pelos funcionários tem a função de avaliar o grau de satisfação com a empresa e corresponde a 70% da nota final. A pesquisa com as companhias é dividida em duas partes: a primeira inclui informações gerais e a segunda verifica a existência de políticas e práticas de RH adotadas, além de avaliar a consistência, a sustentabilidade e a abrangência dessas ações.

"Foram várias etapas desde a confecção de um book de evidências com a descrição dos nossos programas, respostas aos questionários online, aplicação de pesquisas com os colaboradores escolhidos aleatoriamente pela organização das revistas, bem como a realização de entrevistas pessoais", conta Levi Souza, Vice-presidente de Recursos Humanos da DHL Supply Chain.

Os pilares da avaliação englobaram as melhores práticas em carreira, cidadania empresarial, desenvolvimento, estratégia, gestão, liderança, remuneração e qualidade de vida. "A pesquisa confirmou o que temos semeado ao longo dos anos: a busca pelo aperfeiçoamento constante dos nossos programas, o relacionamento que cultivamos com os colaboradores, o foco para o desenvolvimento da liderança e as oportunidades de crescimento de carreira gerado pelo alto nível de aproveitamento interno em nossas posições", finaliza o executivo.  

DHL Supply Chain – Companhia Mundial de Logística

A DHL é a companhia líder global no setor de logística. A empresa é especializada em serviços expressos internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, armazenagem e distribuição, além de atuar também na área de correio internacional. Está presente em mais de 220 países, com mais de 275 mil colaboradores em todo o mundo, oferecendo excelência operacional e conhecimento do mercado local para satisfazer às necessidades da cadeia de suprimentos de seus clientes. A DHL assume sua responsabilidade social ao apoiar a proteção ao clima, o auxílio a desastres e a educação.

A DHL faz parte do grupo Deutsche Post DHL que gerou receita de mais de 53 bilhões de euros em 2011.

Perfil do Autor

Flávia Gavioli

Contatos: Assessoria de Imprensa DFreire Comunicação e Negócios Tel: +55 11 5505-8922 - Flávia Gavioli E-mail: flavia@dfreire.com.br ...