Evento orienta quem vai fazer prova da OAB e apresenta oportunidades de desenvolvimento de carreira no exterior

18/10/2011 • Por • 25 Acessos

Em um mercado cada vez mais competitivo, especialização no exterior pode ser um diferencial na hora de conseguir uma boa colocação profissional. "No caso do Direito, é importante ter o domínio da comunicação, além de competência lingüística dentro da área e uma visão da legislação internacional", diz Ana Beatriz Faulhaber, diretora executiva da CP4 Cursos no Exterior. Os programas de intercâmbio voltados para advogados e estudantes de Direito da CP4 serão apresentados em palestra no Curso IURIS, no Rio de Janeiro, que acontece no próximo sábado, 22 de outubro.

 O evento é voltado para graduados em Direito que vão fazer a prova da OAB, que acontece dia 30 de outubro. Além de aulas de revisão e palestra motivacional, os participantes poderão conhecer os programas de intercâmbio na área de Direito oferecidos pela CP4 Cursos no Exterior. Para o futuro intercambista escolher a melhor opção, a CP4 oferece consultoria educacional, avaliando o perfil e os interesses do aluno, para que o intercâmbio seja a melhor experiência possível. A CP4 tem uma parceria com a OAB e oferece descontos para os associados em seus programas de intercâmbio.

 Com duração de quatro semanas, o programa Vacation Cultural Group Law (VCG Law) é voltado para advogados recém formados e estudantes de Direito. Além das aulas em Cambridge, na Inglaterra, o programa inclui visitas a instituições de Direito em Londres e simulação de um julgamento, possibilitando aos participantes aprenderem a comunicação no contexto legal, escrita de documentos, como contratos, conhecerem as estruturas jurídicas europeias e um pouco sobre a legislação do local.

 Outra opção é o curso de inglês para jovens advogados, que acontece em Londres e dura três semanas. As aulas incluem estudos de caso, estratégias de comunicação e reuniões, que são essenciais para o aluno desenvolver suas habilidades em situações formais e informais. Além da experiência e interação com outras nacionalidades, o participante expande o seu vocabulário específico - Civil, Penal, Contratual, entre outros - e desenvolve sua habilidade de negociação, importante para os advogados que cada vez mais estão envolvidos no processo comercial.

 O evento acontece no dia 22 de outubro, das 8h às 18h, no Auditório do Jockey Club do Rio de Janeiro, que fica na Av. Presidente Antônio Carlos, 501, 10º Andar – Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2215 0231. Para conhecer os programas de intercâmbio da CP4 Cursos no Exterior, acesse www.cp4.com.br ou busque consultoria no atendimento online, via Skype (atendimento.cp4cursos).