Ruckus oferece mais capacidade e desempenho com pontos de acesso Wi-Fi de maior densidade

28/02/2012 • Por • 34 Acessos

 A Ruckus Wireless™ (www.ruckuswireless.com) anuncia o lançamento do ZoneFlex™ 7762-AC e do ZoneFlex 7762-S-AC, os primeiros pontos de acesso (PAs) externos Wi-Fi 802.11n com fontes de corrente alternada integrando a tecnologia de antena adaptada BeamFlex™, patenteada pela Ruckus, para oferecer o maior alcance e confiabilidade do mercado.

A linha 7762-AC é ideal para operadoras móveis que pretendem oferecer conexões Wi-Fi de alta capacidade, confiáveis e com cobertura total, para melhorar a experiência do assinante e suportar o número cada vez maior de smartphones e dispositivos móveis conectados às suas redes. Alimentado por corrente alternada, o 7762-AC pode ser montado rapidamente em postes de iluminação pública, semáforos e outros acessórios de rua para rapidamente cobrir áreas metropolitanas externas e outras áreas de grande densidade com redes Wi-Fi de alto desempenho.

Além dos serviços de acesso público, o 7762-AC também pode ser usado para o backhaul sem fio em células pequenas e redirecionamento de dados móveis. Ele foi projetado para ser co-localizado com estações base de células pequenas para minimizar a aquisição de espaços caros.

"Com o grande volume de dados obstruindo as redes celulares, as operadoras querem redesenhar sua arquitetura, redirecionando tráfego para redes Wi-Fi e determinadas funções básicas para a periferia das suas redes móveis," diz Rob Mustarde, vice-presidente de marketing para a Ruckus Wireless. "A Wi-Fi não licenciada sempre foi considerada pouco confiável e incontrolável, mas com os avanços recentes da tecnologia as operadoras acreditam que pode ser uma das ferramentas mais econômicas para agregar capacidade, cobertura e desempenho e suportar uma nova categoria de assinantes que querem serviços de alta velocidade.

"Nossos novos pontos de acesso 7762-AC resolvem esses problemas, facilitando a implementação em qualquer lugar onde a energia de corrente alternada esteja disponível", continua. "E com uma linha completa de tecnologias Smart Wi-Fi patenteadas e integradas em cada dispositivo, o 7762-AC oferece o maior alcance, confiabilidade e capacidade da indústria por um preço muito mais atraente, comparado às alternativas de PA externo 802.11n".

Detalhes do produto

A série ZoneFlex 7762-AC é uma família de pontos de acesso 802.11n com banda dupla, 3x3 e dois canais, capaz de oferecer até 12dBi de ganho de sinal, 15dB de rejeição de interferência, além de 600 Mbps de capacidade. Os PAs 802.11n externos alimentados por corrente alternada (classificados como IP-67) são ideais para ambientes de alta densidade, como estádios, centros de convenção, shoppings e outras áreas públicas, e podem suportar até 500 clientes por ponto de acesso.

O ZoneFlex 7762-AC está disponível em dois modelos: o 7762-AC, que inclui uma matriz de antenas inteligentes e direcionais de 360°; e o 7762-S-AC, um modelo com um a matriz segmentada que concentra a cobertura Wi-Fi em uma faixa de 120°.  Além disso, o ZoneFlex 7762-AC suporta uma série de recursos avançados para aumentar o desempenho e estabilidade das redes Wi-Fi para operadoras e simplificar a implementação. Os recursos incluem:

  • Interface de fibra opcional que pode ser instalada em campo para agregar capacidade de backhaul com suporte para EPON, GEPON, CWDM e 1000Base-LX;
  • Saída de energia sobre Ethernet 802.3af para dispositivos conectados, como câmeras de vigilância IP;
  • Tecnologia patenteada de matriz de antena adaptável para múltiplos elementos, que automaticamente aumenta o alcance do sinal e a confiabilidade do link selecionando e mostra o melhor caminho para o sinal de cada cliente;
  • Suporte de malha inteligente, criando um backhaul confiável e flexível de longo alcance e sem linha de visão;
  • Otimização preditiva de canais usando a tecnologia ChannelFly™ para maximizar a capacidade de rede e a transmissão de dados em ambientes Wi-Fi de alta densidade e com bastante ruído;
  • Suporte de "qualquer ângulo" para simplificar a instalação, oferecendo flexibilidade máxima.

Projetado em um formato ultra pequeno, o produto pesa menos de 2,2kg, o 7762-AC inclui rádios separados para tráfego de acesso e de backhaul para otimizar a transmissão de dados até o cliente em qualquer ponto da rede. Ele pode ser implementado sozinho ou gerenciado de maneira central por meio do controlador Ruckus ZoneDirector ou do gateway de serviços wireless.

O preço base para o ZoneFlex 7762-AC e 7762-S-AC começa em US$2.499, com um ano de garantia.

O Ruckus Wireless pode ser encontrado no Twitter em www.twitter.com/ruckuswireless e no Facebook, em http://facebook.com/ruckuswireless. Visite o blog da empresa www.theruckusroom.net. A Ruckus também mantém um canal no YouTube, em http://youtube.com/ruckuswireless. 

Perfil do Autor

Cristina Squinca

IMS Brasil