CONVICÇÃO - O QUE É?

Publicado em: 27/08/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 1,033 |

Na maioria dos homens de negócios buscam ser bem sucedidos. O sucesso é multifatorial, ou seja, são vários fatores que contribui para o sucesso, o triunfo é acumulativo, são anos de persistência e paciência acumulando conhecimento, experiências e resultados não só desejados como principalmente resultados indesejados normalmente conhecido como fracassos e existe uma virtude essencial para a conquista e qual é?

Ministrando uma palestra sobre Liderança para executivos e potenciais executivos um diretor me perguntou: Fernando qual é a virtude que faz a diferença?

Respondi convicção e convicção é um senso de certeza, é o mesmo que Fé na Bíblia. Fé é já possuir aquilo que se espera. Convicção é uma fé inabalável que você chegará lá independente de qualquer coisa.

Você tem convicção que será bem sucedido?

Você tem fé que será um homem de negócios realizado?

Você tem certeza que triunfará?

Convicção é Poder e Poder é a faculdade de agir.

É ter a convicção que tudo tem um significado positivo, de qualidade e superior.

Havia um rei que era sempre aconselhado por seu ministro: "Tudo que Deus faz é bom" - dizia ele. Então uma vez por acaso o rei cortou um dedo e tendo ficado muito angustiado perguntou ao ministro: - "Tenho cumprido meus deveres religiosos, porque Deus fez essa injustiça comigo?". - "Tudo que Deus faz é bom", respondeu o ministro. Tendo ficado muito irritado com essa resposta, o rei decidiu castigá-lo prendendo-o na cadeia. Na manhã seguinte, o rei que sempre saia para caçar com o ministro, decidiu ir sozinho mantendo-o preso. Porém na floresta ele foi capturado pelos canibais que queriam oferecê-lo em sacrifício. Então ele foi banhado e preparado, quando no último momento investigando seu corpo viram que estava incompleto, faltando um dedo, e não podendo oferecê-lo em sacrifício, resolveram soltá-lo. Sentindo-se aliviado, o rei voltou ao seu palácio e soltando o ministro disse. "Agora entendo o que você queria dizer com "tudo o que Deus faz é bom". Estava a ponto de ser morto e quando viram que me faltava um dedo decidiram soltar-me. Agora só não entendo porque você foi preso injustamente. Por que Deus fez isso com você? "Tudo que Deus faz é bom" repetiu o ministro. - Eu sempre vou caçar com você na floresta, se o tivesse acompanhado teria sido oferecido em sacrifício pois tenho todos os meus dedos. "TUDO QUE DEUS FAZ É BOM".

Uma pergunta inteligente que todos nós devemos fazer quando surgir um desafio é:

Qual é o significado positivo nisso? Ou Como posso transformar isso em uma oportunidade bem sucedida?

Lembre que as perguntas que deixamos de fazer nos impedem de crescer e o foco em que tudo tem algo positivo também.

Quais são suas convicções possibilitadoras?

Todos nós temos convicções seja negativa ou positiva, por exemplo, se eu falo que sou um orador de impacto no Brasil, tenho a convicção, a certeza que sou um comunicador de impacto no país. O importante é saber quais convicções negativas serão transformadas em convicções positivas e começar a ter ainda mais certezas que possibilitam o seu sucesso.

Quantas pessoas que hoje são bem sucedidas que tinham a convicção que chegariam lá? Se analisarmos caso a caso perceberemos que todas.

Em nosso treinamento Transformando Comportamentos o foco principal são as mudanças de convicções globais, porque são as convicções que antecedem uma atitude ou comportamento.

Viva com paixão e que Deus o abençoe.

Academia Mundial de PNL e COACHING                                                                               www.viel-treinamentos.com.br

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/psicologiaauto-ajuda-artigos/conviccao-o-que-e-3142876.html

    Palavras-chave do artigo:

    conviccao

    ,

    fe

    ,

    comportamento

    Comentar sobre o artigo

    Pilato Pereira

    Nossa reflexão segue a lógica do método Ver-Julgar-Agir. Este não é um sistema de três partes diferentes ou de momentos sectos, mas de três dimensões em interconexão. No "Ver", podemos constatar que "causamos uma grande fúria na Terra". O "Julgar", para nós cristãos, é buscar luzes na Palavra de Deus. E no tema da ecologia temos a possibilidade de "olhar a criação do princípio a plenitude". O "Agir" é um ato de compromisso, na convicção de "temos uma aliança com o criador".

    Por: Pilato Pereiral Religião & Esoterismo> Religiãol 02/07/2011 lAcessos: 456
    Ricardo Araújo

    A partir da religião de mercado, coaching gospel induz pessoas a viverem num mundo em que a Fé transforma-se em produto e consumo de imagens/mercadoria.

    Por: Ricardo Araújol Religião & Esoterismo> Religiãol 18/09/2013 lAcessos: 15

    Comentário sobre a teoria estruturalista da administração

    Por: Cléo Afonso Aragão de Souza Juniorl Negócios> Administraçãol 23/09/2008 lAcessos: 29,145
    Doutor Fé

    Primeiro ele influência para depois obter o domínio por completo. "O sabotador não consegue matar ninguém com um revólver, mas consegue chegar a esse objetivo usando alguém para apertar o gatilho."

    Por: Doutor Fél Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 22/09/2011 lAcessos: 1,324

    O presente trabalho analisará os preceitos que versam acerca da improbidade processual presentes em nosso Código de Processo Civil. Assim, abordar-se-ão os principais artigos do Código de Processo Civil que tratam sobre a má-fé processual e os atos atentatórios à dignidade da justiça, analisando-se cada inciso dos referidos preceitos.

    Por: Sabrinel Direito> Legislaçãol 06/04/2011 lAcessos: 2,290
    Johnny Vice

    Johnny Vice dá 3 razões pelas quais você deve parar IMEDIATAMENTE de se menosprezar e dizer que "gostaria" de alguma coisa, passando a expressar quando quer de VERDADE.

    Por: Johnny Vicel Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 22/05/2012 lAcessos: 231

    O presente trabalho define o que é consumidor, quais são seus direitos, consoantes no art. 6º, CDC, bem como os princípios, também sua garantia, estampada na Constituição Federal, bem como a inversão do ônus da prova.

    Por: Diego Paludol Direitol 03/11/2011 lAcessos: 793

    "No âmbito da problemática da reparação dos danos morais, muito mais relevante parece ser o fato de que os magistrados não costumam motivar com precisão como alcançaram o valor indenizatório. Utilizando, na maioria dos casos, apenas os argumentos genéricos da "razoabilidade" e do "bom senso", e quase sempre com base apenas na intuição, a determinação do valor devido - composto pela quantia compensatória somada à atribuída a título de punição - não está vinculada a qualquer relação de causa e ef

    Por: Gustavo Henrichs Faverol Direitol 08/04/2011 lAcessos: 745
    Olírio Amaro Rocha Neto

    Aparentemente a homilética não tem uma relação direta com o ato de orar ou fazer preces, mas certamente a oração tem um papel fundamental na evolução do ser humano, especialmente porque ela nos ajuda a amadurecer as emoções e a desenvolver em praticamente todos os campos da vida.

    Por: Olírio Amaro Rocha Netol Religião & Esoterismo> Religiãol 29/01/2014 lAcessos: 112
    Tiago

    O mergulho interior é o caminho para a descoberta a que todos necessitamos e batalhamos em desvendar, a essência e parte desta descoberta surge quando a pessoa se dá conta que as respostas se encontram nela mesma, ou seja dentro de você!

    Por: Tiagol Psicologia&Auto-Ajudal 18/10/2014
    Tiago

    Aprenda a transformar e manifestar seus poderes únicos sobre qualquer área de sua vida, envie luz e amor para qualquer local do mundo,intensifique a alegria e a felicidade de viver, proporcione a diversão e tranquilidade a si mesmo.

    Por: Tiagol Psicologia&Auto-Ajudal 15/10/2014

    A ansiedade é um sentimento caracterizado de desconforto ou tensão decorrido da antecipação de perigo, de algo desconhecido. Um estado de humor desconfortável, gerando inquietação e apreensão interna em relação ao futuro. Quando muito exacerbada, causa prejuízo na vida do indivíduo e desenvolve o Transtorno de ansiedade Generalizada, que é uma ansiedade crônica, que geralmente leva o paciente a sofrer com exagero estado de ansiedade durante muito tempo. Objetivo principal foi pesquisar se o Tra

    Por: ELIZETE RIBEIRO SALESl Psicologia&Auto-Ajudal 14/10/2014
    Tiago

    Chega de falsos conceitos, aproveite a vida e realize seus sonhos como sempre almejou ,agora é o momento entregue-se ao seu poder de criação!

    Por: Tiagol Psicologia&Auto-Ajudal 14/10/2014
    Tiago

    Há reservado o momento em que os caminhos se liberarão e cada um e acordo com suas consciência escolhera qual melhor seguirá.

    Por: Tiagol Psicologia&Auto-Ajudal 11/10/2014
    Tiago

    Ajude na cocriação de um ambiente onde a ajuda mútua, o carinho, a compreensão e a gentileza façam parte de sua vida seja da melhor forma que preferir...

    Por: Tiagol Psicologia&Auto-Ajudal 07/10/2014
    Tiago

    Há muito mais em nosso grandioso planeta Terra que ainda é mantido em segredo, assim como alguns portais de transporte dimensional que estão abertos e revelados para quem quiser aventurar-se basta apenas elevar a consciência e descobrir os muitos mundos existentes pelo maravilhoso Universo.

    Por: Tiagol Psicologia&Auto-Ajudal 06/10/2014 lAcessos: 11
    Tiago

    Cada passo dado uma conquista inesperada,a alma de um guerreiro é cercada de mistério com desafios e ações de seu aprimoramento natural...O guerreio já está desperto!

    Por: Tiagol Psicologia&Auto-Ajudal 06/10/2014
    Fernando Viel

    Na vida existe uma ordem no universo, para sermos prósperos. E qual é? Quer ser bem sucedido, quer ganhar mais e ser feliz? Entenda a ordem do universo. Por exemplo: você me passa o número do seu celular e fala 9248... e eu disco para você 4892... eu vou conseguir falar com você? Lógico que não, mas o numero é o mesmo, mas a ordem está inversa, é a mesma coisa para ser próspero, tem que seguir uma ordem.

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 12/05/2011 lAcessos: 371
    Fernando Viel

    Aqueles que descobrem a importância que as palavras exercem em sua vida tornam-se, inevitavelmente, vitoriosos em todos os setores da vida.

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 10/03/2011 lAcessos: 116
    Fernando Viel

    Desejo que faça parte de sua identidade C.O.Q.P, assim será um exemplo de ser humano.

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 09/11/2010 lAcessos: 151
    Fernando Viel

    Um texto importante porque estamos vivendo em um mundo competitivo, veloz e incerto.

    Por: Fernando Viell Psicologia&Auto-Ajudal 27/10/2010 lAcessos: 139
    Fernando Viel

    Como funciona? Por que é importante? O primeiro uso do termo para se treinar, instrutor ou treinador surgiu por volta de 1830 na Universidade de Oxford gíria para um tutor que "carrega" um estudante por meio de um exame. O primeiro uso do termo em relação ao esporte aconteceu em 1830.

    Por: Fernando Viell Negócios> Gestãol 26/10/2010 lAcessos: 984
    Fernando Viel

    "Qualidade de vida é qualidade da comunicação." "Qualidade de um Trainer é a qualidade da sua Formação e Certificação."

    Por: Fernando Viell Carreiral 25/10/2010 lAcessos: 211
    Fernando Viel

    Muitos querem, mas quantos fazem o que tem de ser feito?

    Por: Fernando Viell Negóciosl 22/10/2010 lAcessos: 139
    Fernando Viel

    Quer aumentar em 20% as vendas? Então veja as palavras que ajudam a vender mais porque foi pesquisado e aprovado que vende mesmo quando bem utilizadas.

    Por: Fernando Viell Negócios> Vendasl 14/10/2010 lAcessos: 421
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast