CONVICÇÃO - O QUE É?

27/08/2010 • Por • 1,124 Acessos

Na maioria dos homens de negócios buscam ser bem sucedidos. O sucesso é multifatorial, ou seja, são vários fatores que contribui para o sucesso, o triunfo é acumulativo, são anos de persistência e paciência acumulando conhecimento, experiências e resultados não só desejados como principalmente resultados indesejados normalmente conhecido como fracassos e existe uma virtude essencial para a conquista e qual é?

Ministrando uma palestra sobre Liderança para executivos e potenciais executivos um diretor me perguntou: Fernando qual é a virtude que faz a diferença?

Respondi convicção e convicção é um senso de certeza, é o mesmo que Fé na Bíblia. Fé é já possuir aquilo que se espera. Convicção é uma fé inabalável que você chegará lá independente de qualquer coisa.

Você tem convicção que será bem sucedido?

Você tem fé que será um homem de negócios realizado?

Você tem certeza que triunfará?

Convicção é Poder e Poder é a faculdade de agir.

É ter a convicção que tudo tem um significado positivo, de qualidade e superior.

Havia um rei que era sempre aconselhado por seu ministro: "Tudo que Deus faz é bom" - dizia ele. Então uma vez por acaso o rei cortou um dedo e tendo ficado muito angustiado perguntou ao ministro: - "Tenho cumprido meus deveres religiosos, porque Deus fez essa injustiça comigo?". - "Tudo que Deus faz é bom", respondeu o ministro. Tendo ficado muito irritado com essa resposta, o rei decidiu castigá-lo prendendo-o na cadeia. Na manhã seguinte, o rei que sempre saia para caçar com o ministro, decidiu ir sozinho mantendo-o preso. Porém na floresta ele foi capturado pelos canibais que queriam oferecê-lo em sacrifício. Então ele foi banhado e preparado, quando no último momento investigando seu corpo viram que estava incompleto, faltando um dedo, e não podendo oferecê-lo em sacrifício, resolveram soltá-lo. Sentindo-se aliviado, o rei voltou ao seu palácio e soltando o ministro disse. "Agora entendo o que você queria dizer com "tudo o que Deus faz é bom". Estava a ponto de ser morto e quando viram que me faltava um dedo decidiram soltar-me. Agora só não entendo porque você foi preso injustamente. Por que Deus fez isso com você? "Tudo que Deus faz é bom" repetiu o ministro. - Eu sempre vou caçar com você na floresta, se o tivesse acompanhado teria sido oferecido em sacrifício pois tenho todos os meus dedos. "TUDO QUE DEUS FAZ É BOM".

Uma pergunta inteligente que todos nós devemos fazer quando surgir um desafio é:

Qual é o significado positivo nisso? Ou Como posso transformar isso em uma oportunidade bem sucedida?

Lembre que as perguntas que deixamos de fazer nos impedem de crescer e o foco em que tudo tem algo positivo também.

Quais são suas convicções possibilitadoras?

Todos nós temos convicções seja negativa ou positiva, por exemplo, se eu falo que sou um orador de impacto no Brasil, tenho a convicção, a certeza que sou um comunicador de impacto no país. O importante é saber quais convicções negativas serão transformadas em convicções positivas e começar a ter ainda mais certezas que possibilitam o seu sucesso.

Quantas pessoas que hoje são bem sucedidas que tinham a convicção que chegariam lá? Se analisarmos caso a caso perceberemos que todas.

Em nosso treinamento Transformando Comportamentos o foco principal são as mudanças de convicções globais, porque são as convicções que antecedem uma atitude ou comportamento.

Viva com paixão e que Deus o abençoe.

Academia Mundial de PNL e COACHING                                                                               www.viel-treinamentos.com.br

Perfil do Autor

Fernando Viel

UM DOS MELHORES COACHES DO MUNDO. Presidente da Viel Treinamentos - World Academy of NLP and Coaching. Peak Performance Trainer. Autoridade em PNL no Brasil e coautor do Livro Ser Mais com PNL. www.viel-treinamentos.com.br