O que você pensa da traição?

Publicado em: 03/06/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 304 |

Acredito que uma das coisas mais antigas nos relacionamentos entre as pessoas seja a traição. Mas, nem por isso nos acostumamos a ela. Nem devemos nos acostumar, é claro!

A traição dói, frustra, torna a vida muito pesada.

Superar uma traição nunca é fácil. Mas quem trai também sofre, apesar de muitas vezes acharmos que não.

A verdade é que as pessoas traem nos relacionamentos de casal, nas amizades, nos negócios – colega trai colega, sócio trai sócio, empresa trai cliente, parceiro trai a empresa com quem trabalha, empresa trai o funcionário leal.

Traição faz parte do comportamento humano. É duro admitir, mas é a realidade.

E agora se trai até mesmo pela internet... Ufa!

Você com certeza conhece algum caso de traição!

Tenho conversado muito com meu amigo Roberto Shinyashiki sobre isso e pensamos que talvez possamos fazer algo para ajudar a tornar essas traições mais suportáveis para as pessoas – ou mesmo para evitar que a traição seja tão frequente.


Tarefa difícil! Por isso precisamos da sua ajuda.

Precisamos saber o que você pensa sobre trair, ou ser traído, para podermos avaliar como é possível melhorar essa situação. A sua experiência pode nos ajudar a compreender melhor esse assunto. E quem sabe você tenha também algumas ótimas ideias para nos ajudar a trabalhar esse tema e compartilhar os benefícios com as pessoas.

Depois de uma traição, dá muito trabalho fazer a relação se estabilizar e o mais provável é que ela nunca mais volte a ser como era antes.

É como se o sentimento que temos pelas pessoas fosse um vaso de cristal muito delicado, bonito e raro. Quando ele é quebrado pela traição é difícil consertar.

Queremos escutar o que você tem a dizer sobre isso.

– Você já foi traído? Por quem?

– Como foi a dor que você sentiu ao ser traído?

– O que você fez a esse respeito?

– Quais foram as consequências dessa traição?

– Quais os motivos principais que levam uma pessoa a trair?


O que você pensa de tudo isso? Escreva para mim e diga:
gilberto.cabeggi@editoragente.com.br

Assim teremos mais material para perguntar ao Roberto Shinyashiki e muito mais ideias para passar adiante.


Um abraço e muita Paz!

Gilberto Cabeggi

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/psicologiaauto-ajuda-artigos/o-que-voce-pensa-da-traicao-4858927.html

    Palavras-chave do artigo:

    traicao

    ,

    superar

    ,

    superacao

    Comentar sobre o artigo

    Sueli Nascimento

    A traição influencia negativamente a autoestima e o valor que a pessoa dá a si mesma. Além disso, gera o medo de novos relacionamentos e a pessoa fica presa no círculo vicioso: solidão-escolhas ruins-relacionamentos insatisfatórios-mais solidão.

    Por: Sueli Nascimentol Relacionamentos> Relações Amorosasl 02/02/2011 lAcessos: 507

    Você já teve alguma decepção? Sobreviveu, não foi? Tudo vai depender de como lidamos com a situação.

    Por: Evaldo Costal Carreira> Recursos Humanosl 05/11/2009 lAcessos: 142
    Sandra Regina da Luz Inácio

    Neurocoaching é a junção do coaching já conhecido acrescido das técnicas aplicadas ao cérebro pela neurociência e do mental através da neuropsicologia.

    Por: Sandra Regina da Luz Ináciol Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 31/12/2012 lAcessos: 38
    Maria Angela M. Gorayeb

    Falar de morte é sempre difícil, mas as vezes nos vemos diante da tarefa de falar do assunto com crianças. Oque dizer? Como agir?

    Por: Maria Angela M. Gorayebl Educação> Educação Infantill 11/11/2011 lAcessos: 73
    Cléber Gomes de Oliveira

    O presente artigo busca refletir sobre a importância da Compreensão Empática, ou empatia, na relação entre professor e aluno, a nosso ver, de extrema importância em todo o processo de ensino e aprendizagem. Tem por objetivo analisar o papel da empatia, enquanto um instrumento de facilitação da aprendizagem, na valorização desta relação, visto favorecer a vinculação afetiva, aumentando a sensação de segurança e a motivação para o conhecimento.

    Por: Cléber Gomes de Oliveiral Psicologia&Auto-Ajudal 15/09/2014
    Tiago

    Nesta empreitada de Nova Era o surgimento de Luz e passagens de energias cósmicas eis que o desconhecido se revela , tudo se conhece e o novo se espreita a nossa frente e mensagens de quão podemos utilizar mais do que nossos 5 sentidos vêm naturalmente.

    Por: Tiagol Psicologia&Auto-Ajudal 14/09/2014
    Tiago

    Habilidades nos dada para um propósito maior de trazer a criatividade, a positividade e nos unir em atividades para o bem

    Por: Tiagol Psicologia&Auto-Ajudal 12/09/2014
    Tiago

    Dê um tempo para seu ser, ame a ti mesmo procurando encontrar tuas habilidades que te façam bem e o permitam ser uma pessoa melhor que emita luz para todos os que rodeiam.

    Por: Tiagol Psicologia&Auto-Ajudal 10/09/2014
    Tiago

    O mundo atual passa por um grande processo de transformação interior ,em variadas esferas da sociedade,ou seja, a grande maioria está sendo afetada contudo há os que aproveitam este momento estridente e único, quanto os que nem imaginam o que ocorre a sua volta...

    Por: Tiagol Psicologia&Auto-Ajudal 08/09/2014 lAcessos: 12

    Discussão pessoal sobre a felicidade. A felicidade é uma das naturezas básicas do homem, é essência. Se está dentro de cada um, porque não somos inteiramente felizes?

    Por: Conselheirol Psicologia&Auto-Ajudal 19/07/2014 lAcessos: 15
    Sam Pua

    QUEM TESTAR PRIMEIRO POSTA OS RESULTADOS Efeito Você pede a alguém para que escreva 3 memórias , cada uma em um pedaço de papel diferente.

    Por: Sam Pual Psicologia&Auto-Ajudal 08/06/2014 lAcessos: 20
    Moisés Felix de Oliveira

    O presente trabalho tenta mostrar que a Psicologia Transpessoal vai além da consciência usual transcendendo a visão da psique dada pela Psicanálise, Behaviorismo e o Humanismo, mostrando que o Ser tem uma consciência em potencial que vai além das visões anteriores, pois uma grande gama de fenômenos experimentado e que vão além dos sentidos.

    Por: Moisés Felix de Oliveiral Psicologia&Auto-Ajudal 28/05/2014
    GILBERTO CABEGGI

    As pessoas desistem de serem felizes porque têm medo de partir para uma nova vida, mesmo que estejam insatisfeitas com aquela que levam. Vivem como ratos assustados, acuados a um canto por sombras que imaginam serem de gatos. Não percebem que apenas um pouco mais de ousadia e vontade de lutar pela felicidade seria suficiente para mudar toda a sua história. E desistem de seus anseios porque já não acreditam mais na realização dos próprios sonhos.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Relacionamentos> Amizadel 22/11/2013 lAcessos: 14
    GILBERTO CABEGGI

    Quem pode dar-se o direito de dizer "eu te amava, mas não te amo mais"? Com que autoridade pode dar-se o direito de diminuir dessa maneira o Amor?

    Por: GILBERTO CABEGGIl Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 14/08/2010 lAcessos: 720 lComentário: 1
    GILBERTO CABEGGI

    O seu ponto fraco, a sua debilidade, aquilo que pode lhe parecer uma desgraça, pode também gerar forças gigantescas para as suas mudanças, para que possa seguir em busca de sua realização pessoal.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 04/07/2010 lAcessos: 1,037 lComentário: 2
    GILBERTO CABEGGI

    Sorte ou azar? Depende do que vem depois. Só o saberemos a partir do próximo movimento da vida. Assim como no jogo de xadrez, só saberemos se a nossa jogado foi boa depois que assistirmos à jogada do nosso oponente.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Psicologia&Auto-Ajudal 23/12/2009 lAcessos: 176
    GILBERTO CABEGGI

    Focar nos obstáculos tira a sua alegria de viver e o desvia de seu caminho. Faz com que você patine no mesmo lugar, com medo de dar o próximo passo, e esgota as suas forças para sair do atoleiro.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 23/12/2009 lAcessos: 145
    GILBERTO CABEGGI

    E segue seu curso na busca daquilo que tanto necessita, descobrindo forças que não sabia ter, mas com confiança naquilo que faz com amor.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 24/10/2009 lAcessos: 205
    GILBERTO CABEGGI

    Em geral, as pessoas só têm olhos para as desgraças da vida - ou para as dificuldades da vida, que elas normalmente chamam de desgraças. E isso as afasta da felicidade.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 24/10/2009 lAcessos: 882 lComentário: 1
    GILBERTO CABEGGI

    Felicidade e inquietação não combinam. São, mesmo, antagônicas uma à outra. Um coração feliz está cheio de paz. Felicidade precisa de paz para existir.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 12/10/2009 lAcessos: 690
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast