O que você pensa da traição?

Publicado em: 03/06/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 342 |

Acredito que uma das coisas mais antigas nos relacionamentos entre as pessoas seja a traição. Mas, nem por isso nos acostumamos a ela. Nem devemos nos acostumar, é claro!

A traição dói, frustra, torna a vida muito pesada.

Superar uma traição nunca é fácil. Mas quem trai também sofre, apesar de muitas vezes acharmos que não.

A verdade é que as pessoas traem nos relacionamentos de casal, nas amizades, nos negócios – colega trai colega, sócio trai sócio, empresa trai cliente, parceiro trai a empresa com quem trabalha, empresa trai o funcionário leal.

Traição faz parte do comportamento humano. É duro admitir, mas é a realidade.

E agora se trai até mesmo pela internet... Ufa!

Você com certeza conhece algum caso de traição!

Tenho conversado muito com meu amigo Roberto Shinyashiki sobre isso e pensamos que talvez possamos fazer algo para ajudar a tornar essas traições mais suportáveis para as pessoas – ou mesmo para evitar que a traição seja tão frequente.


Tarefa difícil! Por isso precisamos da sua ajuda.

Precisamos saber o que você pensa sobre trair, ou ser traído, para podermos avaliar como é possível melhorar essa situação. A sua experiência pode nos ajudar a compreender melhor esse assunto. E quem sabe você tenha também algumas ótimas ideias para nos ajudar a trabalhar esse tema e compartilhar os benefícios com as pessoas.

Depois de uma traição, dá muito trabalho fazer a relação se estabilizar e o mais provável é que ela nunca mais volte a ser como era antes.

É como se o sentimento que temos pelas pessoas fosse um vaso de cristal muito delicado, bonito e raro. Quando ele é quebrado pela traição é difícil consertar.

Queremos escutar o que você tem a dizer sobre isso.

– Você já foi traído? Por quem?

– Como foi a dor que você sentiu ao ser traído?

– O que você fez a esse respeito?

– Quais foram as consequências dessa traição?

– Quais os motivos principais que levam uma pessoa a trair?


O que você pensa de tudo isso? Escreva para mim e diga:
[email protected]

Assim teremos mais material para perguntar ao Roberto Shinyashiki e muito mais ideias para passar adiante.


Um abraço e muita Paz!

Gilberto Cabeggi

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/psicologiaauto-ajuda-artigos/o-que-voce-pensa-da-traicao-4858927.html

    Palavras-chave do artigo:

    traicao

    ,

    superar

    ,

    superacao

    Comentar sobre o artigo

    Sueli Nascimento

    A traição influencia negativamente a autoestima e o valor que a pessoa dá a si mesma. Além disso, gera o medo de novos relacionamentos e a pessoa fica presa no círculo vicioso: solidão-escolhas ruins-relacionamentos insatisfatórios-mais solidão.

    Por: Sueli Nascimentol Relacionamentos> Relações Amorosasl 02/02/2011 lAcessos: 528

    Você já teve alguma decepção? Sobreviveu, não foi? Tudo vai depender de como lidamos com a situação.

    Por: Evaldo Costal Carreira> Recursos Humanosl 05/11/2009 lAcessos: 156
    Sandra Regina da Luz Inácio

    Neurocoaching é a junção do coaching já conhecido acrescido das técnicas aplicadas ao cérebro pela neurociência e do mental através da neuropsicologia.

    Por: Sandra Regina da Luz Ináciol Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 31/12/2012 lAcessos: 59
    Maria Angela M. Gorayeb

    Falar de morte é sempre difícil, mas as vezes nos vemos diante da tarefa de falar do assunto com crianças. Oque dizer? Como agir?

    Por: Maria Angela M. Gorayebl Educação> Educação Infantill 11/11/2011 lAcessos: 90
    Renato Marins de Oliveira

    Sintomas causados pelos transtornos da Ansiedade e da Depressão que levam aos sentimentos de culpa, sentimentos de desvalia por si mesmo, a ter pensamentos que lhe prendem ao passado e a situações mal resolvidas, ou que remetam ao futuro causando sofrimento antecipado por algo que ainda nem aconteceu ou que nem sequer poderá vir a acontecer, enfim, como tantos outros sentimentos que lhe geram dor e desequilíbrio emocionais podem ser eliminados pela construção de pensamentos positivos duradouros.

    Por: Renato Marins de Oliveiral Psicologia&Auto-Ajudal 10/04/2015

    Existe aquele momento em que temos que escolher o que queremos fazer da nossa vida, chega o vestibular e muitas vezes os adolescentes se encontram em um mar de duvidas e opções que sem ajuda de um profissional pode trazer algumas complicações futuras.

    Por: Bruno Souzal Psicologia&Auto-Ajudal 19/02/2015 lAcessos: 22

    Todas as terapias, religiões e meditações são faces da mesma atividade, a Neuroreligação

    Por: Argos Arruda Pintol Psicologia&Auto-Ajudal 21/01/2015

    Freud revolucionou o movimento científico do sec XIX com o seu livro "A interpretação dos Sonhos" que veio criar uma nova ciência: A psicanálise.

    Por: Carlos Silval Psicologia&Auto-Ajudal 19/01/2015 lAcessos: 15

    ANO NOVO, VIDA NOVA! VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DISSO? O que você pretende neste novo ano? O que você vai fazer para alcançar o que você quer? Solte-se dos velhos padrões de pensamentos! Transforme-se. E a cada passo, agradeça pela conquista! E lembre-se!A realização dos seus objetivos trará alegria não só para você, mas também para aqueles que estão a sua volta.

    Por: Eunice Cerejal Psicologia&Auto-Ajudal 07/12/2014 lAcessos: 44
    Tiago

    Um processo transformador envolve a terra e todos seus habitantes ,uma amostra evolutiva do grande potencial para nosso planeta e também para o coletivo.

    Por: Tiagol Psicologia&Auto-Ajudal 29/11/2014 lAcessos: 40
    José Luís Morado

    Esta serie de mini textos tem como objetivo mostras as "prisões invisíveis" que impedem o aprofundamento do autodescobrimento gerando problemas ou crises em nossas vidas e também impedem um maior desenvolvimento de talentos e habilidades. Filosofias eTradições Espirituais do mundo enfatizam a importância do autoconhecimento, mas na prática poucas pessoas investem nessa jornada. Nesta serie de mini textos pretendo dar uma ideia por que isso acontece.

    Por: José Luís Moradol Psicologia&Auto-Ajudal 25/11/2014
    Tiago

    A verdade mundial que há tanto tempo fora mantida em segredo começara a se desvelar em um momento único brilhante e irradiante a todos olhos que observarem a grande cena de transmutação total a qual nos aguarda que depende somente de nós e você !

    Por: Tiagol Psicologia&Auto-Ajudal 10/11/2014 lAcessos: 31
    GILBERTO CABEGGI

    As pessoas desistem de serem felizes porque têm medo de partir para uma nova vida, mesmo que estejam insatisfeitas com aquela que levam. Vivem como ratos assustados, acuados a um canto por sombras que imaginam serem de gatos. Não percebem que apenas um pouco mais de ousadia e vontade de lutar pela felicidade seria suficiente para mudar toda a sua história. E desistem de seus anseios porque já não acreditam mais na realização dos próprios sonhos.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Relacionamentos> Amizadel 22/11/2013 lAcessos: 36
    GILBERTO CABEGGI

    Quem pode dar-se o direito de dizer "eu te amava, mas não te amo mais"? Com que autoridade pode dar-se o direito de diminuir dessa maneira o Amor?

    Por: GILBERTO CABEGGIl Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 14/08/2010 lAcessos: 739 lComentário: 1
    GILBERTO CABEGGI

    O seu ponto fraco, a sua debilidade, aquilo que pode lhe parecer uma desgraça, pode também gerar forças gigantescas para as suas mudanças, para que possa seguir em busca de sua realização pessoal.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 04/07/2010 lAcessos: 1,087 lComentário: 2
    GILBERTO CABEGGI

    Sorte ou azar? Depende do que vem depois. Só o saberemos a partir do próximo movimento da vida. Assim como no jogo de xadrez, só saberemos se a nossa jogado foi boa depois que assistirmos à jogada do nosso oponente.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Psicologia&Auto-Ajudal 23/12/2009 lAcessos: 197
    GILBERTO CABEGGI

    Focar nos obstáculos tira a sua alegria de viver e o desvia de seu caminho. Faz com que você patine no mesmo lugar, com medo de dar o próximo passo, e esgota as suas forças para sair do atoleiro.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 23/12/2009 lAcessos: 155
    GILBERTO CABEGGI

    E segue seu curso na busca daquilo que tanto necessita, descobrindo forças que não sabia ter, mas com confiança naquilo que faz com amor.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 24/10/2009 lAcessos: 216
    GILBERTO CABEGGI

    Em geral, as pessoas só têm olhos para as desgraças da vida - ou para as dificuldades da vida, que elas normalmente chamam de desgraças. E isso as afasta da felicidade.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 24/10/2009 lAcessos: 920 lComentário: 1
    GILBERTO CABEGGI

    Felicidade e inquietação não combinam. São, mesmo, antagônicas uma à outra. Um coração feliz está cheio de paz. Felicidade precisa de paz para existir.

    Por: GILBERTO CABEGGIl Religião & Esoterismo> Meditaçãol 12/10/2009 lAcessos: 716
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast